Travesseiro naperniki
Roupas de cama de qualidade garantem um sono saudável e profundo. O atributo mais versátil é um travesseiro que fornece suporte para a cabeça, pescoço e coluna vertebral. A base de qualquer almofada (independentemente da forma, tamanho e enchimento) é uma capa de tecido, nomeadamente um napernik.
Peculiaridades
Naperniki foi inventado há muito tempo. O conceito de "napernik" foi formado a partir de um derivado da palavra "pena". A principal função da fronha é proteger contra o impacto da penugem e do enchimento de penas do lado de fora. Quanto mais denso for o tecido usado como capa, menos provável será que seu travesseiro favorito se transforme em um objeto fino e rígido que não é adequado para dormir.
Para evitar que isso aconteça, o tecido escolhido para a capa não deve ser apenas denso, mas também conter uma quantidade suficiente de fibras naturais que proporcionem uma boa troca de ar.
Tipos de tecidos
A teca é mais frequentemente usada como o tecido usado para costurar lençóis. O próprio conceito vem da palavra inglesa "tick", que caracteriza um tecido denso de algodão ou linho, caracterizado pela alta resistência.
Material de teca é a melhor opção para costurar capas. Graças às suas qualidades, proporciona a máxima proteção contra o adelgaçamento das almofadas. A teca é feita de fibras naturais. A matéria-prima geralmente é o algodão, e menos frequentemente o linho. Graças a tecnologias especiais, as fibras naturais são entrelaçadas usando um método simples ou sarja.
Para que uma teca seja usada como uma caixa de cama, ela deve ter certas qualidades. A teca fofa tem uma densidade de 140-150 g / m². Essa densidade fornece uma boa proteção, mas ao mesmo tempo permite que a capa permaneça macia.
Alguns fabricantes adicionam material para reduzir o custo do tecido de teca fibras sintéticas... Uma quantidade excessiva deles permite aumentar a densidade, mas esse material, em regra, tem uma textura rugosa. Quando usada, essa fronha emite sons de farfalhar.
Para melhorar a qualidade da teca, um bom fabricante usa tecnologias especiais. Para aumentar a densidade e diminuir a permeabilidade, o tecido é tratado com uma composição especial de cera, mas em tudo é bom observar a medida. Se o tecido estiver muito saturado com esta composição, podem surgir os mesmos problemas de um material com enchimento sintético. Essa é a rigidez e o farfalhar do naperl.
Outros materiais podem ser usados como fronha. São as opções mais adequadas para cargas artificiais.
Muito frequentemente usado como capa de almofada chita, constituído por fibras de algodão em ponto liso. As principais vantagens do tecido incluem os seguintes indicadores: higroscopicidade, permeabilidade ao ar, resistência a lavagens múltiplas. A lona de chita grossa não é eletrificada e é acessível.
Às vezes, um material misto é usado como capa de travesseiro - este é algodão-poliéster... Esse material (além das fibras de algodão) contém fios sintéticos de poliéster. Este material resistente ao desgaste, durável e fácil de cuidar é uma boa alternativa à chita.
Tecnologia de costura
Para que a almofada dure o máximo possível, é necessário estar atento não só à qualidade do material, mas também à tecnologia de costura. As capas podem ser costuradas de duas maneiras: com e sem vivo. Se o produto for costurado sem borda, então uma costura especial para absorção de choque com 5-6 pontos por 1 cm é usada.
Ao mesmo tempo, as bordas do produto se sobrepõem, o que evita que o corte se solte, além de conferir à capa uma aparência estética pelo avesso. Este método é confiável e freqüentemente usado para costurar lençóis.
Ao usar tubulação, não há necessidade de costura dupla. A orla é uma barreira adicional que não permite que o enchimento de penugem passe pela costura. A própria borda é feita de material denso. É costurado entre dois cortes de produto - ao longo de todo o perímetro.
Como restaurar com suas próprias mãos?
Para colocar em ordem um travesseiro recheado com penugem e enchimento de penas, é preciso se preparar para algumas das dificuldades que surgem durante esse processo.
Você precisa fazer tudo com cuidado e sem confusão excessiva., então mesmo tal evento não trará problemas especiais.
Primeiro, é necessário abrir a costura externa do produto e retirar com cuidado o enchimento de penugem, que deve ser embebido em água morna (com sabão em pó previamente dissolvido). Via de regra, duas horas são suficientes para imersão. Depois disso, o enchimento é colocado em uma tigela com água limpa e enxaguado abundantemente. Em seguida, é lavado e enxaguado novamente.
Para torcer, o enchedor é colocado em uma fronha especial e enviado para a máquina de lavar, ligando o programa com rotações mínimas. Você pode passar sem uma máquina girando, mas o enchimento vai secar um pouco mais.
A secagem deve ser realizada em uma sala com uma boa troca de ar, mas protegida da umidade excessiva (varanda fechada, loggia). Depois de girar, você precisa quebrar suavemente os pedaços de penugem. Isso deve ser feito regularmente - durante todo o processo de secagem (para evitar a deterioração). Após a secagem completa, limpe e o enchimento de penas é colocado em uma nova fronha.
Para obter informações sobre como lavar a penugem e o enchimento de penas na máquina de lavar, consulte o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.