Travesseiros de lã de ovelha

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Modelos
  3. para quem é isso?
  4. Como cuidar?

Os têxteis-lar devem ser selecionados com especial cuidado, pois devem proporcionar conforto e aconchego a seus proprietários. A mais alta qualidade e mais procurada no momento são os produtos de lã de ovelha. Hoje você aprenderá sobre os travesseiros feitos com esse material ecologicamente correto.

Peculiaridades

Os fabricantes modernos oferecem aos consumidores um grande número de conjuntos de cama - com uma variedade de enchimentos. Os produtos com lã de ovelha são considerados de muito alta qualidade e úteis. Claro, eles têm prós e contras.

Na maioria das vezes, o recheio dos travesseiros é feito de lã merino. Esta é uma raça de ovelhas, que é criada no Quirguistão, China e Austrália. O velo desses animais é extremamente delicado, elástico e ideal para encher roupas de dormir.

A lã de ovelha é um material orgânico. Ele possui uma série de características distintivas das quais você deve estar ciente.

Essas matérias-primas se desgastam muito mais rápido do que os sintéticos convencionais. Por outro lado, travesseiros com lã de ovelha não eletrificam e não contêm substâncias tóxicas.

Ao comprar tal coisa, você deve se lembrar que é necessário um cuidado especial. Fundamentos preenchidos com material natural devem ser tratados com cuidado e cuidado para que durem o máximo possível.

A lã de ovelha é considerada uma matéria-prima facilmente disponível e não é escassa. É obtido de forma muito simples. As ovelhas são tosquiadas e, em seguida, a lã resultante é estendida sobre uma superfície plana, endireitada, sacudida e os pedaços defeituosos são removidos. Em seguida, o material é bem lavado, riscado e tratado com compostos protetores especiais.

Uma vantagem importante deste material natural é a sua condutividade térmica.

Um travesseiro com esse enchimento permanecerá quente por muito tempo - graças às características termorreguladoras da lã de ovelha.

Sempre há ar entre as fibras do material, por isso os travesseiros naturais mantêm perfeitamente a temperatura corporal ideal. Mas também é importante notar que tais coisas não contribuirão para o superaquecimento. Esta qualidade é especialmente agradável quando está quente verão fora da janela.

Lã de ovelha é diferente higroscopicidade... Travesseiros com esse enchimento absorvem até 30% de umidade. Mas se você tocá-los, eles permanecerão tão secos quanto antes. Esta propriedade é boa para dormir.

Freqüentemente, uma pessoa transpira à noite e a umidade se acumula em sua pele, causando muitos transtornos. Além disso, bactérias nocivas podem se espalhar sob essas condições.

Tendo um travesseiro de lã, você pode esquecer esses problemas, pois vai absorver o excesso de umidade, contribuindo para um sono agradável e profundo.

Roupa de cama natural com recheio de lã merino não emita odores desagradáveisapesar da origem animal. Nessas matérias-primas, as bactérias não se multiplicam, o fungo não aparece.

A lã de ovelha tem propriedades bactericidas e é considerada um dos materiais mais ecológicos.

Se, no entanto, um cheiro desagradável começou a emanar do travesseiro, isso indica que a coisa é de baixa qualidade - ou seu recheio não foi devidamente processado.

Travesseiros de lã merino não sujeito a contaminação... Essa roupa de cama tem uma estrutura de fibra fina, na qual a poeira não se deposita.

Muitos especialistas observam o excelente efeito terapêutico de produtos semelhantes.Almofadas de lã têm um efeito benéfico sobre o estado da pele do rosto, articulações, coluna e o corpo como um todo - especialmente quando se trata de resfriados.

Travesseiros de lã têm alguns limitaçõescomo qualquer outra coisa.

Lã de ovelha é alérgeno... Não acumula poeira por si só (ao contrário de outros materiais), mas, no entanto, é uma matéria-prima orgânica e pode não ser adequada para pessoas que sofrem de reações alérgicas.

Esses fundamentos são muito são facilmente perdidos... Mesmo o velo da mais alta qualidade que passou por um processamento completo irá rolar durante a operação. Via de regra, o processo de trituração do material leva cerca de um ano. Um recheio de lã emaranhada não perderá sua utilidade, mas não fornecerá suporte suficiente para o pescoço, cabeça e ombros durante o sono e repouso.

É importante notar que os produtos feitos de lã merino não têm efeito ortopédico. Este preenchimento é muito macio e flexível e, portanto, não pode fornecer suporte anatômico completo.

Modelos

As almofadas de lã de ovelha ecológicas estão disponíveis em diferentes versões:

  • Com recheio de lã. Essas variedades são compostas por 100% lã de ovelha. Existem produtos que contêm uma pequena porcentagem de fibra sintética. É necessário para aumentar a vida útil do travesseiro natural. As fibras sintéticas evitam que o item se deposite rapidamente e o tornam mais volumoso. Esses fundamentos estão entre os mais caros. Na maioria das vezes, os conhecedores de materiais ecológicos recorrem a eles.
  • Travesseiro no travesseiro. Essas opções são igualmente populares. Sua caixa interna contém enchimento artificial. Pode ser penugem de cisne ou a popular hollowfiber. A lã Merino está contida na bainha externa desses itens. Esse preenchimento tem boas propriedades ortopédicas e torna a coisa mais acessível.

Travesseiros com esse enchimento têm as mesmas características terapêuticas e térmicas de peças caras com 100% lã de ovelha.

  • Produto de lã. O conteúdo interno pode ser completamente diferente: de matérias-primas orgânicas ou naturais. Acima há uma capa de lã de origem natural de alta qualidade. Esses materiais mantêm você aquecido (devido ao calor seco), mas nem sempre são adequados para dormir. Muitas pessoas se incomodam com o contato constante da pele com a pelagem, pois ela é espinhosa. Os produtos de lã modernos podem ser não apenas muito confortáveis, mas também atraentes. Por exemplo, um produto de malha pode ser usado como uma decoração de interior interessante e bonita. Usando essa técnica, você pode criar adoráveis ​​almofadas de brinquedo de malha em uma variedade de formas.

para quem é isso?

Travesseiros ecológicos de alta qualidade, cheios de lã merino, são ideais para pessoas que costumam sofrer de resfriados. Vale ressaltar que na composição do material natural existe uma substância especial - a lanolina, que facilita as manifestações de muitas doenças associadas à pele.

Um travesseiro de lã será uma ótima solução para pessoas que congelam com frequência e facilidade. Isso se deve às excelentes características térmicas dessas coisas.

A lã de ovelha natural lida bem com as manifestações de osteocondrose e radiculite, aliviando a dor na pessoa.

Almofadas naturais são adequadas para crianças. Eles protegerão a criança de resfriados e da necessidade de mentir sobre produtos sintéticos desagradáveis. Um travesseiro de lã merino será muito útil para uma pessoa idosa, pois promove a circulação sanguínea por todo o corpo durante o sono.

Como cuidar?

Travesseiros de lã de ovelha são comuns hoje em dia e baratos, mas muitos compradores não sabem como cuidar desse tipo de cama.Eles precisam ser tratados com o máximo de cuidado possível. Não derrame chá / café ou outros líquidos sobre esses itens. Tente evitar contaminações graves. Recomenda-se levar os travesseiros ao ar livre a cada seis meses para que não exalem um odor desagradável.

Não é recomendado lavar produtos de lã na máquina. Melhor fazer isso manualmente.

A temperatura da água não deve exceder 30 graus, caso contrário, a coisa pode deformar e deteriorar irremediavelmente. Nunca aperte o travesseiro de lã de carneiro ou enxágue-o com muita força. Isso pode fazer com que o enchimento tombe.

As capas de lã podem ser lavadas na máquina, mas antes disso é necessário selecionar o modo "lã" ou "delicado". Não é recomendado secar essas coisas em uma bateria. É melhor levá-los para o ar livre e espalhar sobre uma superfície plana até que estejam completamente secos.

A seguir, uma análise em vídeo de um travesseiro de lã de ovelha.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário