Almofadas para móveis de jardim: o que costurar e enfiar?

Almofadas para móveis de jardim: o que costurar e enfiar?
  1. Requisitos de acessórios
  2. Seleção de material
  3. A forma
  4. Filler
  5. O que considerar?

Na busca por acessórios para o máximo conforto, muitas pessoas se esquecem de um item como uma almofada comum. Com um formato aparentemente simples, ele pode tornar suas férias mais agradáveis. O uso de tais itens no país é especialmente importante quando é necessário corrigir o grau de conforto de móveis de plástico ou madeira.

Requisitos de acessórios

Almofadas de móveis de jardim são um pouco diferentes das contrapartes de sofás convencionais.

Os requisitos para eles são mais rigorosos, eles devem:

  • ser resistente a queimaduras solares;
  • ser distinguido pela resistência a danos mecânicos;
  • ser resistente à deformação;
  • têm tintas persistentes que não prejudicam as roupas;
  • diferem na estabilidade da estrutura de enchimento em relação às cargas de peso.

    Uma nuance importante é a ausência de pequenas decorações, que podem causar desconforto. Excluem-se os botões de malha trançada que podem ser presos acidentalmente.

    A aposta deve ser feita em cores agradáveis ​​e formato original. Para tornar o produto o mais vantajoso possível, várias almofadas idênticas são feitas. O design de todas as cadeiras com os mesmos acessórios parece especialmente harmonioso.

    Seleção de material

    O material para travesseiros e almofadas de assento é escolhido com base em uma série de nuances. Ele deve:

    • ser agradável ao corpo, mas suficientemente denso e durável;
    • se possível, ter fios misturados (conter fibras igualmente naturais e sintéticas);
    • ser distinguido por uma impregnação especial que oferece resistência à umidade;
    • ser fácil de cuidar;
    • abordar a composição da paisagem;
    • ser hipoalergênico, caso contrário o uso do produto é impossível;
    • seja esteticamente agradável;
    • constituída em forma de capa amovível, permitindo a limpeza do enchimento e a lavagem dos têxteis.

      Couro e suas contrapartes sintéticas não são adequados para os requisitos. No calor, causam desconforto aos veranistas. Um indicador importante é a finalidade do travesseiro. Se for colocado sob as costas, maior liberdade de escolha do material é permitida. Se for um travesseiro de colchão ou almofada de assento, deve ser feito de tecido grosso. Para capas, pode-se usar algodão impregnado, lã, microfibra, tapeçaria, fibra, lona ou tecido para estofamento. Seda e linho são inaceitáveis, pois amassam. A seda quebra a textura logo no primeiro dia de operação (aparecimento de puffs). É necessário excluir materiais com pêlo e pêlo longos: é bastante difícil lavá-los.

      Se houver trapos em casa, geralmente são eles que estão tentando usar. Nesse caso, os fragmentos do futuro travesseiro são selecionados de forma que a composição dos retalhos seja idêntica: isso excluirá a deformação do tecido.

      Em alguns casos, jaquetas velhas são usadas como travesseiros. Esse material não encolhe mais e desempenha não apenas uma função estética, mas também pode manter o calor.

      A forma

      Freqüentemente, almofadas e assentos de móveis são feitos na forma de um quadrado ou retângulo. Ao escolher a forma dos acessórios para móveis de jardim, você pode começar pela forma dos móveis. Para o assento das cadeiras, é mais frequentemente um quadrado, para as costas dos bancos - dois ou três módulos quadrados, para uma espreguiçadeira - um retângulo. Freqüentemente, as almofadas são feitas para assentos em forma de círculo. Travesseiros turcos parecem interessantes.

      Junto com as formas clássicas, são feitos rodízios, que complementam os modelos com braços ou colchões. Esses acessórios permitem que você se sente mais confortavelmente ao ar livre se quiser, por exemplo, tomar sol ou tirar uma soneca.As crianças também não são ignoradas. As almofadas são feitas para eles na forma de corações, cartas, flores, doces e até brinquedos feitos de acordo com o princípio de um til ou de um rolo.

      Filler

      Diferentes tipos de enchimento são usados ​​para travesseiros, colchões e almofadas de jardim. Usa-se normalmente um inverno sintético: tem custo aceitável, está disponível no mercado, cria volume com pouca quantidade de matéria-prima. Se a loja tiver hollowfiber, você também pode usá-la. Essas almofadas serão leves. No entanto, não são adequados para módulos de assento e ainda mais para colchões, pois se comprimem rapidamente com o uso regular.

      Não é aconselhável usar bolinhas de poliestireno para encher o travesseiro. Eles são bastante específicos, uma vez que as bolas se movem sob uma carga de peso, criando um efeito de afundamento.

      Este tipo de enchimento não pode ser considerado agradável ao toque. Mesmo se você encher o napernik com essa composição, não será capaz de usá-la para sentar e deitar.

      O látex é o material ideal. Como a opção natural não é tão fácil de conseguir, você pode comprar uma artificial. Este enchimento é usado para enchimento de colchões, incluindo modelos ortopédicos. Não perfura sob cargas de peso significativas e regulares, é durável, não apodrece com o tempo e pode ser limpo.

      Se não houver tal material na loja, você pode comprar borracha de espuma comum. No entanto, suas propriedades serão um pouco piores. Sua vida útil é menor, mas ele aguentará sua tarefa por pelo menos vários anos. Se você tem um colchão infantil antigo com propriedades ortopédicas, pode usar o preenchimento. Por exemplo, se você usar coco como colchão, poderá tornar a recreação ao ar livre não apenas agradável, mas também útil.

      O que considerar?

      Para fazer um travesseiro com as próprias mãos, você precisa construir sobre o mobiliário específico do país. Se tomarmos como base cadeiras de plástico (por exemplo, da Ikea), podem-se costurar faixas elásticas nas almofadas nos cantos para que os acessórios não escorreguem no assento ou no encosto. Se o móvel for de madeira maciça, você pode fazer capas de almofada de tecido para as costas, amarrando-as nas laterais com cordões. Para um banco, basta um modelo sem cordas.

      Na hora de escolher um material, certifique-se de que não é escorregadio, caso contrário a almofada não dará conforto aos móveis. Antes de cortar o produto, faça o decateamento: passe a ferro os novos tecidos com vapor. A partir disso, ele pode encolher, mas no futuro, a deformação será excluída. Passe o tecido por um tecido fino pelo avesso para evitar a criação de doninhas na superfície.

      Não use algodão de um colchão velho ou cobertor para enchimento. O enchimento amassado pode formar saliências, o que não evita o acolchoamento de travesseiros e almofadas de assento. Esta regra também se aplica a casacos de pele velhos: não são adequados para recheio e podem ser prejudiciais à saúde. Ao fazer uma almofada de encosto, não a preencha com diferentes tipos de enchimento se um tipo não for suficiente. A carga criará diferentes pressões no corpo, o que pode prejudicar sua postura.

      Como fazer uma almofada decorativa com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário