Travesseiros de bebê
Todos nós, adultos, consideramos o travesseiro algo natural. Temos consciência disso apenas quando é necessário dormir e descansar diariamente após um dia cansativo. Quando as crianças aparecem, novas questões surgem: é preciso um travesseiro, com que idade e o que se deve orientar na hora de escolhê-lo.
As crianças precisam de travesseiro?
Os pediatras recomendam que crianças saudáveis sem patologias conhecidas usem um travesseiro a partir dos dois anos de idade.
A principal função do travesseiro é apoiar a coluna na coluna cervical para evitar a deformação.
As proporções do corpo dos bebês diferem das dos adultos. A cabeça é grande em relação ao corpo. Essas características anatômicas permitem que os bebês não usem nenhum dispositivo e durmam sem esforço excessivo.
Os médicos se concentram no posicionamento correto da cabeça e do corpo da criança no mesmo plano. Às vezes, uma fralda dobrada várias vezes é colocada sob a cabeça dos bebês nos primeiros meses de vida. Este dispositivo ajudará a reduzir o número de regurgitações e evitará que o vômito entre no trato respiratório. Outra opção é elevar o colchão na cabeceira da cama, monitorando a ausência de deflexão.
Se um recém-nascido foi diagnosticado com anormalidades fisiológicas, um travesseiro especial pode ser usado conforme prescrito por um ortopedista.
Vai ajudar a relaxar ou fortalecer os músculos do pescoço, para corrigir a condição com torcicolo congênito. Para crianças a partir de dois anos, os especialistas recomendam um travesseiro baixo e reto com um nível de rigidez suficiente.
Ideal se a largura da cama for correta para evitar que ela role para baixo. É importante que a cabeça fique sempre no estrado e os ombros apoiados no colchão.
Critérios de qualidade
É muito importante consultar especialistas antes de escolher um travesseiro e seguir suas recomendações na hora da compra.
- Um produto de alta qualidade, após a prensagem, retorna ao seu estado original em alguns segundos.
- A capa deve ser removível e costurada de tecidos naturais: algodão, chita, linho.
- Corantes hipoalergênicos.
- Os enchimentos podem ser naturais e sintéticos. O principal é que não contêm substâncias nocivas à saúde.
- As costuras são apenas internas, elásticas e duráveis.
- Ausência de odores desagradáveis.
- A presença do certificado de conformidade do fabricante indica sua boa fé.
- É necessária a indicação do período de uso.
- Os enfeites convexos são inaceitáveis.
- A altura ideal é um parâmetro individual igual a metade da largura dos ombros.
Dimensões (editar)
Padrão
Via de regra, a largura do travesseiro é escolhida de acordo com o tamanho da cama do bebê, cerca de 40 a 60 centímetros. Comprimento conveniente para uma criança - 30 a 40 centímetros. Ele permite que você posicione confortavelmente a cabeça e o pescoço.
A altura está diretamente relacionada ao comprimento dos ombros, portanto o produto deve ser alterado dependendo da altura. No primeiro ano de vida mede aproximadamente 4 cm, ao atingir os três anos de idade - 6 cm Este critério também depende das preferências da criança. Se o bebê dorme de costas - o travesseiro é mais baixo, do lado - mais alto.
O tamanho tradicional russo de uma almofada para bebé é 40x60 cm, o europeu é 50x70 cm.As dimensões de 35x45 cm são típicas para recém-nascidos.
Fora do padrão
O comprimento e a largura são diferentes do padrão e podem variar. É importante que a largura corresponda à largura do colchão.
Excipientes
Requisitos:
- Resistência ao desgaste.
- Hipoalergênico.
- Alta respirabilidade.
- Higroscopicidade. O material não deve apenas absorver facilmente, mas também evaporar rapidamente a água.
- Falta de componentes nocivos e compostos químicos perigosos.
Ao escolher, você não pode se concentrar apenas em indicadores de preço, muitas vezes os modelos de diferentes materiais custam o mesmo. Portanto, é melhor prestar atenção às características de qualidade.
Natural
Os enchimentos deste grupo têm a maior permeabilidade. No entanto, esses modelos são difíceis de manter. Alguns deles causam alergias.
- Down é o mais antigo no sentido histórico. Não cai, higroscópico. A principal qualidade é a maciez, o que torna impossível o uso em produtos destinados ao público infantil. Além disso, os enchimentos de penugem e penas causam alergias e não toleram a lavagem. Os modelos feitos de penas de ganso e penugem, que passaram por processamento em vários níveis, têm elasticidade suficiente.
- Lã. As fibras naturais que compõem a composição mantêm perfeitamente sua forma, permeáveis ao ar e à umidade, o que evitará o aparecimento de assaduras na criança. Esse tipo de preenchimento é capaz de reduzir as dores musculares e, portanto, é usado para opções ortopédicas. A principal desvantagem é que, sem os devidos cuidados, existe a possibilidade do aparecimento de um ácaro, agente causador de reações alérgicas. A vida útil é curta, pois aparecem caroços durante o uso. Para tornar o produto mais durável, é melhor usar uma mistura combinada de lã e fibras sintéticas.
- Trigo mourisco. Uma das melhores variedades para bebês. A casca, devido à sua fluidez, adapta-se facilmente às características anatômicas. Sua origem natural garante a ausência de odores nocivos e alérgenos. A rigidez dessa almofada pode ser ajustada despejando ou adicionando parte da casca do trigo sarraceno, se necessário. Pequenas partículas permitem que o ar e a umidade passem, têm um efeito relaxante nos músculos do pescoço e melhoram a circulação sanguínea. Quando utilizados, foram observadas as seguintes desvantagens: peso; farfalhar, ao qual nem todos conseguem se acostumar. Em caso de contaminação, o enchimento deve ser ventilado, a tampa deve ser lavada.
- Látex. A melhor opção de almofada para criança. O material com propriedades anatômicas pronunciadas é fácil de limpar. A estrutura porosa filtra perfeitamente as correntes de ar. Vida útil mais longa do que outros tipos de enchimentos. Existe apenas uma desvantagem - o preço alto.
- Algodão. É muito procurado devido às suas altas propriedades termorregulatórias. Uma solução eficaz para crianças com aumento da transpiração. O algodão é eficaz em termos de custos, mas perde rapidamente a forma e acumula odores.
- Eucalipto. É útil para quem sofre de alergias e asmáticos devido às suas propriedades desodorizantes. As substâncias essenciais na composição das fibras curam a pele, têm propriedades antibacterianas e cicatrizantes. Na fabricação do filler pelo processo de beneficiamento do caule da planta do eucalipto com madeira celulose, o respeito ao meio ambiente é preservado. Estas almofadas criam uma sensação de frescura no calor e quente no frio. O material de alta qualidade é caracterizado pelo mais alto grau de resistência ao desgaste. A lavagem é possível em uma máquina de lavar em uma temperatura não superior a 30 graus. Recomenda-se secar os produtos em sua forma natural, além disso, é necessária ventilação para fins preventivos.
- Bambu. Surgiu no mercado recentemente, devido ao progresso técnico. As fibras de bambu são inerentemente muito resistentes, por isso a tecnologia de processamento foi necessária para amolecê-las. A qualidade das almofadas é semelhante à de caxemira.O produto é caracterizado pela ação antimicrobiana; resistência à umidade associada à estrutura porosa das fibras; propriedades antiestáticas para evitar o acúmulo de poeira. O material proporciona a rigidez e elasticidade necessárias, além de ter efeito ortopédico. Entre outras coisas, é altamente durável e termorregulador. Travesseiros com enchimento semelhante podem ser usados por bebês que sofrem de dermatites e alergias. Os pediatras prescrevem-nos para a prevenção de doenças do sistema músculo-esquelético. O material não tem medo de lavar na máquina em altas temperaturas. O enrugamento é corrigido por tremores ocasionais. Se usado em um ambiente úmido, os travesseiros devem ser ventilados.
- Preparações à base de ervas. Os acessórios para dormir deste tipo têm um efeito terapêutico no sistema nervoso, ajudam a restaurar as forças, têm um efeito hipnótico e aromaterápico. Taxas selecionadas com competência eliminam a fadiga crônica, relaxe perfeitamente. Extratos de ervas medicinais são usados para inalação, facilitam a respiração e aumentam a imunidade. Para uma criança, use travesseiros de ervas com cautela e somente em consulta com um médico, uma vez que a intolerância individual a certos tipos de ervas é possível.
Sintético
As modificações obtidas artificialmente são hipoalergênicas. São fáceis de cuidar e podem ser lavados na máquina de lavar. A principal propriedade negativa é a baixa permeabilidade ao ar, que pode causar aumento da sudorese e assaduras em crianças.
Fibras sintéticas
- Holofiber. Possui máxima rigidez devido à sua estrutura elástica. A opção mais adequada para crianças. É fácil de cuidar, não tem medo de lavar na máquina. É necessário sacudir o travesseiro periodicamente para remover as áreas emaranhadas.
- Comforl. O material são bolas sintéticas feitas de fibra siliconizada tratada termicamente. Difere no aumento da resistência à deformação. Para voltar ao seu aspecto original, basta bater no travesseiro. Um análogo da hollowfiber pode ser usado em produtos infantis com a correta seleção do nível de rigidez.
- Sintepon. É caracterizada por baixo custo e respirabilidade. Este tipo de enchimento colapsa rapidamente, tornando o travesseiro desconfortável e de curta duração. Os primeiros dois tipos de enchimentos sintéticos são mais adequados para uma criança do que um inverno sintético.
- Thinsulate ou swan's down. O mais macio de todos os tipos apresentados. Não é adequado para crianças.
Espuma sintética
- Memoriforme. Material de longo prazo e caro que pode assumir e lembrar a forma do corpo. Um dos tipos populares de enchimento para travesseiros ortopédicos infantis. A desvantagem é a baixa termorregulação, o sigilo dos componentes que compõem a composição, então você tem que confiar no fabricante.
- Espuma de poliuretano (PPU). Opção de baixo orçamento com vida útil curta. Possui boa elasticidade, nível médio de rigidez. O ponto negativo é a possibilidade de liberação de substâncias nocivas e superaquecimento.
Visualizações
As almofadas de bebê podem ser classificadas de acordo com o uso pretendido.
Com efeito ortopédico
Esses acessórios destinam-se à prevenção e ao tratamento de defeitos anatômicos em crianças, como má postura, escoliose, dores nas costas, torcicolo, anormalidades na formação do crânio, diminuição do tônus dos músculos cervicais ou danos às vértebras.
- Uma das opções de travesseiros ortopédicos é o travesseiro viscoelástico. O material inovador mais popular é o Memoriform. Para bebês com pouco mais de dois anos, o uso só é possível por recomendação de um médico.
- Um travesseiro borboleta com um entalhe no meio para a cabeça é conveniente para usar se a criança estiver com o nariz entupido durante um resfriado.
- A versão em forma de trapézio inclinado é usada com regurgitação frequente ou salivação abundante.O ângulo de inclinação não deve exceder 20-30 graus. Geralmente é colocado sob o colchão.
- Os posicionadores são feitos em forma de roletes que fixam o corpo em uma determinada posição, evitando que ele role durante o sono.
Travesseiro curativo de Freyk
O produto é composto por um rolo, que é colocado entre os joelhos do bebê, e tiras que fixam as pernas na posição fisiológica desejada.
É prescrito para bebês recém-nascidos com o desenvolvimento de luxação do quadril, displasia do quadril. Esses produtos são recomendados para complicações leves.
Estrada
O objetivo principal é ser usado para viagens longas. Promove a fixação da cabeça e do pescoço da criança enquanto dorme na posição "sentada", reduz a carga nas vértebras cervicais. Normalmente, o produto tem o formato de um donut, já que deve ser bem enrolado no pescoço.
Para a cadeirinha infantil, as opções ergonômicas são produzidas na forma de capacete ou modelo composto por duas partes - a superior em forma de "bagel" e a inferior para a nuca. Quaisquer modificações nas almofadas devem ser suaves, hipoalergênicas, não ter medo de lavar, ter retentores para evitar impactos e desvios repentinos com o veículo em movimento.
Às vezes, para viagens, são utilizadas almofadas de brinquedo, que têm a forma de um animal enrolado em uma bola ou o rabo, que é fixado no pescoço. É importante lembrar que a forma não deve se sobrepor à qualidade e funcionalidade dos produtos destinados a viagens longas.
Decorativo
Um tipo especial usado para decoração de quartos e jogos. Várias opções e cores são populares entre as crianças, mas não são adequadas para dormir. Inicialmente, você precisa decidir para que o travesseiro será usado.
Para crianças pequenas, é aconselhável não usar joias na forma de peças pequenas que possam entrar na boca.
Para as pessoas mais velhas, qualquer decoração pode servir de base para a decoração: laços, cordões, fitas, botões, rendas, miçangas, zíperes, apliques. Em qualquer caso, o projeto deve permitir uma tampa removível para lavagem regular.
Almofadas decorativas para sofás incorporam a imaginação do proprietário. Eles podem ser na forma de brinquedos e, então, haverá um elemento do jogo. Animais engraçados, corujas, flores ajudam a desfrutar do descanso com conforto e, em alguns casos, facilitam a hora de dormir.
Os produtos que desenvolvem a motricidade fina são recheados com bolas de silicone, agradáveis ao toque. Esses modelos também são chamados de "anti-estresse". Redondo ou quadrado, oblongo ou triangular, em forma de brinquedo ou qualquer outra forma de travesseiro proporciona paz e relaxamento.
Os apoios de tiragem, que são animais de corpo comprido, podem ser colocados no peitoril da janela ou perto da porta.
Poderá agradar a criança com uma almofada original e personalizada, utilizando a data de nascimento, em forma de letra preferida. Os produtos patchwork no estilo patchwork ficam bem no interior de um quarto de criança. Eles adicionam aconchego.
Cores e padrões
Ao escolher um esquema de cores, é importante considerar a função que a almofada irá desempenhar.
- Para dormir, os tons pastéis neutros são os melhores, pois o travesseiro deve acalmar a criança, não incomodar.
- Se o produto for um elemento de decoração, então deve ser combinado com os tons gerais do interior. Nesse caso, combinações contrastantes podem ser interessantes.
- Uma almofada de brinquedo deve ser expressiva e colorida. Para isso, são utilizados tecidos com estampas vivas e cores extravagantes.
Principais fabricantes
Entre a enorme variedade de fabricantes modernos, existem vários especialmente populares:
- Bradex. Uma empresa israelense com uma ampla rede de representantes em vários países do mundo. Além de produtos para adultos, o catálogo é representado por uma ampla gama de modelos infantis: desde ortopédicos até brinquedos.
- Linha Comfort. Os produtos desta fábrica em Moscou são desenvolvidos com base em pesquisas com tecnologias modernas.O lançamento de produtos é dirigido a um comprador de orçamento. Os mais populares são os travesseiros de espuma viscoelástica.
- Extravagante. Desde 1993 atua no mercado russo. A empresa oferece uma variedade de brinquedos - almofadas e acessórios decorativos para crianças. Todos os produtos são feitos de materiais certificados e seguros.
- Ormatek, Ivanovo. Desde janeiro de 2001, ela produz uma ampla gama de produtos para o sono. Inclui almofadas ortopédicas infantis de perfil variável e almofadas de viagem. Os produtos desta empresa são muito apreciados pela Sociedade Russa de Somnologistas.
- Trelax. A empresa oferece modelos para crianças a partir dos três anos, seguindo as formas anatômicas do corpo da criança, o que permite relaxar a musculatura do pescoço e aumentar seu tônus. Os preços variam de médio a alto, porém a qualidade torna a compra lucrativa.
- Bebe Confort. A empresa produz modificações com enchimento sintético. A forma ajuda a facilitar a respiração, aliviar a tensão da coluna vertebral, por isso o modelo é aprovado por ortopedistas.
Como escolher dormir em um berço?
A escolha do travesseiro depende da idade, tamanho do corpo e características anatômicas da criança. Para crianças de seis meses, 1, 2, 3 anos, em geral, não é necessário. Nessa idade, um médico pode prescrevê-lo para distúrbios posturais e outras complicações associadas à deformação do sistema musculoesquelético.
Os pediatras recomendam um travesseiro baixo e denso para bebês a partir de três anos de idade. A altura é selecionada com base no fato de que a cabeça e o corpo devem estar localizados no mesmo nível. A largura é igual à largura do berço.
Ao projetar uma cama, eles preferem levar em consideração o gênero da criança. Para as meninas, cores delicadas são usadas: todos os tons de rosa, roxo claro, branco, bege. Os meninos preferem azul, verde, cinza. É comum usar cores neutras que se adaptam a todos. É especialmente importante se houver filhos de sexos diferentes na família.
Idéias para decorar um berçário com almofadas decorativas
O berçário é o mundo inteiro para a criança. Portanto, é importante que o bebê esteja confortável e confortável. Ao decorar, é mais fácil se concentrar em outros tecidos do quarto: cortinas, roupas de cama, estofados. É fácil agregar originalidade e conforto com a ajuda de travesseiros. Os filhos adultos irão apreciar os elementos humorísticos.
Animais e pássaros são populares entre as crianças para decoração.
A criança pode dar preferência a outras formas. Por exemplo, um travesseiro de estilo náutico.
Para pequenas princesas, opções mais delicadas são relevantes.
Para adicionar elementos educacionais ao interior das migalhas, você pode usar almofadas na forma de números e letras.
É interessante e prático decorar uma creche com rolos. Por exemplo, no peitoril da janela - de rascunhos.
Ou sob a porta, como isolamento.
Use quaisquer texturas, ideias, o principal é que agrade ao seu filho.
O vídeo mostra como costurar uma almofada de bebê "nuvem com pernas" com as próprias mãos.
O comentário foi enviado com sucesso.