Parques infantis: tipos e sutilezas do design

Contente
  1. Tipos de sites
  2. Qual opção você deve escolher?
  3. Seleção e preparação do local
  4. Instalação e enchimento

Quase todas as crianças adoram jogos ativos ao ar livre. Poucos deles conseguem ficar sentados no mesmo lugar por muito tempo. E é bom se houver um parquinho por perto, onde você sempre pode cuidar do seu filho.

Nem todos os chalés e setores privados estão equipados com playgrounds para as crianças. Claro, isso não vai incomodar os agitados, eles sempre encontrarão um lugar para se divertir. Mas esse tipo de entretenimento costuma deixar os pais nervosos. E para que seu filho tenha um lugar para brincar, você pode construir um playground bem no seu quintal.

Tipos de sites

Em primeiro lugar, você deve se familiarizar com os tipos de estruturas para entender qual é a melhor para seu filho. Existem muitas opções, dependendo de vários parâmetros. O parque infantil é um complexo composto por muitos componentes. Se você tiver materiais e habilidades, poderá montá-lo completamente com suas próprias mãos. Caso contrário, peças individuais ou toda a plataforma podem ser adquiridos em lojas especializadas.

    Vejamos os tipos de playgrounds dependendo da idade da criança.

    • Para bebês de até três anos - a opção mais simples e econômica, já que nessa idade as crianças não precisam de equipamentos esportivos diversos. Um slide, barra horizontal, balanço e um par de escadas serão o suficiente. O número desses elementos pode variar dependendo do número de filhos.
    • Para crianças de três a sete anos - uma estrutura mais complexa de tamanho médio. Nesta idade, as crianças são mais ativas, por isso não se esqueça da segurança máxima do local. Além disso, os elementos listados no primeiro parágrafo não serão suficientes. Pode ser completado com cama elástica, corda, escadas de corda e argolas de ginástica.
    • Para crianças com mais de sete anos e adolescentes - o site mais complexo em termos de estrutura. Primeiro, deve ser de tamanho sólido. Em segundo lugar, deve incluir uma variedade de equipamentos, por exemplo, uma parede de escalada, uma mesa de tênis, uma cesta de basquete e equipamentos de ginástica.

    Os parques infantis são divididos em vários tipos, dependendo dos materiais de que são feitos.

    • Metálico - geralmente feito de aço inoxidável. Eles são os mais fortes e confiáveis, pois podem suportar cargas pesadas. Eles também podem se orgulhar de durabilidade. No entanto, eles são pesados, o que complica significativamente o processo de instalação. Além disso, esse local deve ser concretado.
    • De madeira - menos confiável, mas atraente e, ao mesmo tempo, ecologicamente correto. Mas eles requerem cuidados constantes. Recomenda-se tratar a madeira com várias substâncias para protegê-la de fatores externos e pragas. Além disso, o local deverá ser pintado todos os anos. Mas, em caso de avaria, é fácil repará-lo.
    • Plástico - a opção mais moderna e prática. É muito fácil de instalar, mas não vai funcionar montar uma plataforma desse tipo de forma improvisada, você terá que comprá-la em uma loja. Ao mesmo tempo, preste atenção à presença de um certificado do fabricante de que seu produto está em conformidade com as normas de segurança ambiental. Nesse caso, o playground de plástico é o mais seguro para as crianças.
    • Combinado - playgrounds raramente incluem elementos do mesmo material. Portanto, eles podem ser montados usando vários componentes.Por exemplo, estruturas de madeira e aço inoxidável são os melhores e mais confiáveis ​​locais para a produção de artesanato.

    Qual opção você deve escolher?

    A escolha de um parque infantil depende inteiramente de você e dos desejos do seu filho. Claro, o fator mais importante na escolha é a idade da criança. Além disso, você precisa levar em consideração outros fatores, incluindo o tamanho do seu site, a qualidade e a confiabilidade da estrutura.

      Recomendamos que você leve em consideração os códigos e regulamentos de construção geralmente aceitos para a construção de parques infantis e campos esportivos.

      1. O site deve ser isolado. Ou seja, estar a uma distância aceitável de estradas, estacionamentos, contêineres de lixo e também de locais onde são armazenados materiais de construção.
      2. A superfície sobre a qual a plataforma está apoiada deve ser macia para que as crianças possam evitar lesões em caso de queda. Para esses fins, grama, areia, bem como borracha ou materiais sintéticos são adequados.
      3. No território do local não deve haver plantas que possam fazer mal à saúde da criança. Por exemplo, flores com espinhos.
      4. Deve haver bancos, lixeiras e, o mais importante, iluminação perto dos parques infantis que proporcionem às crianças uma boa visibilidade à noite. A propósito, muitos campos esportivos em pátios de prédios de apartamentos possuem arquibancadas com regras de conduta. É improvável que alguém coloque tal posição em seu site. Mas ainda vale a pena educar pessoalmente seu filho sobre essas regras.
      5. Observe os tamanhos geralmente aceitos para playgrounds. Para crianças de três a sete anos - pelo menos 50 metros quadrados. Para crianças mais velhas - pelo menos 100 metros quadrados.

      Seleção e preparação do local

      As normas e requisitos acima não são os únicos, porque estamos falando sobre crianças e sua segurança. Antes de iniciar a construção de um campo desportivo, terá de se resolver o problema ao escolher um local adequado. Especialmente se você não tiver um jardim razoavelmente grande.

      Não é necessário colocar o local ao ar livre. É melhor colocá-lo sob uma árvore grande e ramificada para que no verão cubra a estrutura do calor. Ao mesmo tempo, deve ser protegido do vento. Coloque uma sebe em volta com pelo menos dois metros de altura.

      E não se esqueça da cobertura do solo macia e segura. O solo é traumático em si mesmo, e se molhar depois da chuva, torna-se ainda mais perigoso. Você pode cobri-lo com, por exemplo, grama. Além disso, se o local for de metal, deve ser concretado.

      Não há necessidade de falar sobre o perigo do entretenimento infantil em uma superfície de concreto.

      Hoje, nas lojas de ferragens, é possível encontrar uma variedade de materiais modernos. Entre eles, está o farelo de borracha, usado para cobrir esteiras em complexos esportivos. Dentre as vantagens do material, destacam-se a comodidade, a proteção contra lesões durante as quedas e uma longa vida útil. No entanto, há uma desvantagem significativa - essa cobertura é bastante cara.

      A segunda opção moderna é um revestimento de plástico com uma estrutura de malha. Entre as vantagens estão resistência ao desgaste, aparência agradável, além de uma estrutura em que a água não permanece na superfície.

      Instalação e enchimento

      Quando um local adequado é selecionado e preparado, você pode prosseguir para a instalação. Pessoas com mentalidade de engenharia podem desenvolver um plano por conta própria. Também pode encomendar um projecto a especialistas que farão um desenho, tendo em conta as características do seu sítio e os desejos dos seus filhos.

      O principal é decidir com antecedência quais elementos devem estar disponíveis no seu site. Pode-se proceder a partir dos tipos mais comuns.

      1. Balanço - o entretenimento ativo mais popular para crianças. Eles sempre podem ser instalados separadamente do local. O principal é fornecer um ajuste seguro. Estruturas totalmente metálicas são mais adequadas para esses fins. O balanço em si deve ser baseado em correntes ou cordas fortes.É necessário organizá-los de forma que nada interfira no balanço.
      2. Sandbox e slide - para compactação, eles geralmente estão localizados um acima do outro. Ao calcular o tamanho, vale considerar a idade da criança. Em primeiro lugar, isso afeta a altura e inclinação do slide e, em segundo lugar, na caixa de areia, a criança deve ser colocada em altura total.

      Cave quatro buracos com 50 centímetros de profundidade. Instale lá vigas fortes e cimente. No topo das vigas existe uma plataforma para vigas. Se a estrutura for de madeira, não se esqueça de tratá-la com um anti-séptico.

      O melhor material para a arraia é o metal, mas pode ser feito de compensado mais barato.

      Após concluir a instalação, preencha a caixa de areia com areia limpa peneirada.

      • Casinha - na maioria das vezes é equipado na plataforma superior para o escorregador. Mas se você colocá-lo no fundo, será do interesse das crianças menores. A casa pode ser substituída por uma cabana econômica, por exemplo, feita de galhos de salgueiro.
      • Argolas de ginástica - como um balanço, deve ser colocado em correntes fortes e suportar muito peso. Defina a altura dos anéis de acordo com a idade e a altura do seu filho.
      • Corda - geralmente pendurado em playgrounds para crianças maiores de sete anos. Deve ser confiável, bem amarrado à montagem. Em toda a corda, a partir da extremidade inferior, nós devem ser colocados para apoio com as mãos e os pés, separados por aproximadamente 60 centímetros.
      • Maca - um lugar onde as crianças podem relaxar. O principal é que não deve ficar muito alto, a criança deve subir sozinha e não se ferir ao cair.
      • Registro - um projétil simples para desenvolver o equilíbrio. É melhor instalá-lo em suportes de metal não muito acima do solo. O projétil em si é feito de uma tora de madeira, com limpeza, trituração e revestimento com substâncias protetoras.

      Instalar um playground em seu quintal não é fácil e não é barato. Mas se você decidir agradar seus filhos, siga nossas recomendações para não cometer erros e ser os melhores pais do mundo.

      Você aprenderá mais sobre como fazer um parquinho infantil no vídeo a seguir.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário