Coberturas para playgrounds no país: tipos e opções de pisos
Todos os pais querem ter certeza da segurança de seus filhos durante os jogos ao ar livre em sua cabana de verão. A presença de um parque infantil pode funcionar como seu fiador, no entanto, para proteger as crianças de lesões, arranhões e escoriações, é necessário escolher a cobertura adequada para esta área. Os fabricantes modernos oferecem diferentes opções. São módulos de plástico e borracha, grama artificial, telhas macias. Vamos considerar as vantagens e desvantagens de tais revestimentos com mais detalhes.
Como escolher?
Sem dúvida, a maneira mais fácil é cobrir o playground com areia ou colocar um gramado artificial ali. Além disso, esses métodos não exigem grandes custos financeiros dos pais. No entanto, em condições de umidade e após a precipitação, os bebês não se sentirão confortáveis em tal superfície. Quanto à limpeza do território, também causará algumas dificuldades.
Borracha sem costura e almofadas macias são muito procuradas. Isso porque esses materiais não se desgastam por muito tempo e, se necessário, podem ser facilmente reparados. Os revestimentos podem ser aplicados em duas tecnologias diferentes (autonivelante e modular). O principal é preparar cuidadosamente a superfície antes de iniciar o trabalho. Além disso, os consumidores costumam usar módulos de plástico devido ao seu baixo preço, facilidade de instalação e manutenção.
Antes de decidir sobre a escolha do piso, é necessário avaliar a qualidade de todas as opções, com foco na categoria de preço. Pontos importantes são a verificação dos certificados necessários e conformidade com GOST. Ao mesmo tempo, é importante prever qual a área que será alocada para a disposição do playground, se é possível preparar a superfície por conta própria, se é necessária assistência profissional durante a instalação.
Variedades
Graças às tecnologias modernas, a escolha de revestimentos para parques infantis apresenta-se no mercado com uma gama bastante ampla. O principal ponto pelo qual os compradores se orientam é a redução do risco de lesões à criança. Na maioria das vezes, os pais optam por tipos como tartan, plástico, telhas macias, grama natural e grama artificial. Vamos tentar descobrir por que essas opções são mais procuradas.
Revestimento tartan
Esse material é conhecido pelo fato de ser muito utilizado em estádios para equipar esteiras de atletas. A composição contém borracha sintética, que protege o usuário da poeira, não emite substâncias nocivas e também não provoca reações alérgicas. Apesar de o revestimento poder ter uma cor bastante viva, é absolutamente inofensivo para a saúde das crianças, uma vez que na sua produção são utilizados corantes naturais.
A tecnologia de assentamento, neste caso, é volumosa. A superfície deve ser plana e firme. As opções preferidas são asfalto e concreto. O revestimento mantém sua aparência original por muito tempo, é resistente a solicitações mecânicas e temperaturas extremas, não desliza e fica perfeitamente limpo. No entanto, o material tem um preço bastante elevado e para a instalação é necessário recorrer aos serviços de especialistas.
Relva artificial
Esta superfície tem vantagens sobre a relva convencional. É muito menos pisado do que natural, não aparecem caminhos e áreas desertas.A relva artificial é apreciada pelo facto de ficar sempre bonita e não manchar as coisas.
Nesse caso, é importante atentar para a altura das folhas da grama. Será difícil para crianças muito pequenas brincar na grama muito alta. Além disso, deve-se esclarecer qual a densidade que o gramado terá, o que afetará diretamente sua conveniência, e qual a espessura das folhas da grama, o que determinará o valor estético do revestimento.
Antes de colocar um gramado assim, você precisa cuidar da preparação da superfície. Primeiro você precisa limpá-lo, se livrar dos detritos e nivelá-lo o máximo possível. Se o pavimento for colocado directamente em cima do solo, deve primeiro ser calcado com um rolo ou tábua de largura suficiente. Se a área for muito irregular, você pode se livrar da camada superior da terra.
A devida atenção deve ser dada ao sistema de drenagem. Se não estiver presente, existe o risco de o solo apodrecer debaixo da relva. Portanto, você terá que fazer valas por onde escoará a água da chuva.
Se a superfície for de asfalto ou concreto, deve-se fazer um reforço antes do assentamento. Suas folhas são sobrepostas com bordas umas sobre as outras e as juntas são coladas. Além disso, a borda é fixada com cola. Após 12 horas, a grama se endireitará e começará a esticar para cima. Após a instalação, obtém-se uma superfície ideal, que não tenha medo de precipitações e quedas de temperatura. Além disso, não se desgasta e não desbota ao sol.
Tampa modular de borracha
Os especialistas consideram esta opção a mais segura para crianças pequenas. Além disso, é durável, não se desgasta e não tem medo do calor e da precipitação. Os produtos possuem um esquema de cores vivas, permitindo que você escolha a opção desejada para cada gosto. Ao mesmo tempo, os corantes usados são absolutamente inofensivos para a saúde dos bebês. O revestimento não é tóxico, não causa reações alérgicas e absorve ruídos.
Como esse tipo de revestimento é apresentado em uma ampla variedade de cores, os consumidores podem dar vida às idéias de design mais inesperadas. Deve-se notar que a drenagem não é necessária neste caso. O escoamento da água é realizado de forma independente.
A cobertura modular de borracha pode ser macia ou dura. Ele pode ser colocado em uma superfície sólida e no solo. A espessura dos módulos é de 30 a 80 milímetros. No preparo do solo, a área selecionada é limpa, cuidadosamente compactada e coberta com uma pequena camada de entulho, sobre a qual é depositado cimento misturado com areia. Depois disso, você precisa usar um primer.
Os módulos são fixados com buchas, excluem a possibilidade de deslocamento do revestimento durante o uso. Se o assentamento for feito sobre asfalto ou concreto, a superfície é tratada com um primer especial, que também irá prevenir o aparecimento de trincas e preencher as existentes. A cola é aplicada com rolo ou pincel e os ladrilhos são colocados por cima e pressionados com firmeza. Nesse caso, o fluxo de água deve ter uma inclinação de 2 por cento.
Tampa de plástico modular
Esta opção é composta por elementos de plástico resistentes à água e às oscilações de temperatura. Não requer nenhuma experiência específica para instalação, é um produto amigo do ambiente. A vantagem indiscutível e a característica distintiva deste revestimento é a capacidade de desmontar, se necessário. Isso é especialmente conveniente em chalés de verão. A manutenção inclui lavagem periódica com água de uma mangueira.
A cobertura não deve ser colocada na grama. É melhor cobrir a superfície com areia, molhar e compactar bem. Os quadrados feitos de módulos são fixados com segurança em tal superfície.
Revestimento natural
Esta é a opção mais econômica, porém apresenta limitações. Devido ao potencial de ferimentos em crianças, não é recomendado o uso de cascalho e brita. Você pode considerar areia, grama natural e chips decorativos como opções adequadas. O concreto deve ser aplicado com muito cuidado.
Para obter informações sobre como aplicar uma camada de borracha no local com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.