Playgrounds: o que são, como você pode organizá-los e onde colocá-los?
Organizar o lazer e o entretenimento de uma criança em uma área suburbana não é uma tarefa fácil. Construir um pequeno escorregador e um balanço compacto não é uma saída, pois essas estruturas logo se entediam e a criança vai querer sair em busca de aventura. E a opção mais adequada é apenas a instalação de um grande parque infantil. É bom que a criança também esteja envolvida no processo de concepção e organização da área de jogo. Nesse caso, através de esforços conjuntos, será possível criar um excelente local para o lazer ativo, e a recreação ativa ao ar livre se tornará um passatempo útil e correto para a criança.
Requisitos para um canto para crianças
Um playground é um atributo muito importante para o entretenimento de uma criança. Mas para não prejudicar a saúde e o bom desenvolvimento de um organismo em crescimento, é necessário levar em consideração vários pontos ao escolher um playground adequado. Existem muitos requisitos básicos que uma área de lazer moderna deve atender. É aconselhável realizar todos eles.
- Resistência e durabilidade são talvez os principais requisitos que um parque infantil deve cumprir.
- O material e a estrutura das atrações devem ser resistentes às mudanças climáticas, umidade elevada, precipitação e temperaturas extremas.
- Na maioria das vezes, a área de jogo é ignorada - neste caso, a hora escura do dia e o inverno são levados em consideração, portanto, o design da área de jogo não deve dar possíveis saqueadores da tentação.
- Os materiais utilizados na construção do parque infantil devem ser amigos do ambiente e seguros para as crianças.
- A altura das escadas e corrediças deve ser segura para as crianças. E todas as estruturas no estrado devem ter cercas, degraus e grades.
- A construção do site não deve ter arestas e cantos vivos.
- A cobertura perfeita para a área de jogo são painéis de borracha com absorção de choque para amortecer o impacto de uma queda.
- O playground deve ser isolado da estrada, e uma cerca baixa e espaços verdes são os mais adequados para isso. Plantas com flores sem espinhos e espinhos são perfeitas para essa função.
- O ponto menos importante é a aparência atraente. O playground deve se encaixar perfeitamente no projeto paisagístico.
Papel no desenvolvimento infantil
Com a abertura dos centros comerciais, surgiu um grande número de diversos clubes de animação infantil. Onde uma criança pode pular, balançar em um balanço, andar de slide e se divertir com os colegas enquanto os pais estão ocupados com seus próprios negócios. As vantagens dessas áreas de lazer são muitas, mas também há uma desvantagem óbvia - a criança passa a maior parte do tempo dentro de casa e não ao ar livre.
Podemos falar muito sobre a importância dos playgrounds no desenvolvimento integral de uma criança, mas podemos nos limitar apenas aos pontos principais:
- desde cedo, são lançados os alicerces que servirão de base para o pleno desenvolvimento da criança, e as brincadeiras no playground contribuem para o desenvolvimento mental e físico de forma lúdica;
- desenvolve habilidades como agilidade, coordenação, equilíbrio e equilíbrio;
- os jogos ao ar livre permitem que a criança jogue fora a energia acumulada e passe o tempo com benefícios;
- a criança aprende a conhecer e construir relacionamentos com outras crianças;
- os jogos ao ar livre com os pares contribuem para o desenvolvimento da personalidade, as crianças desenvolvem a imaginação e aprendem sobre o mundo;
- passar um dia ativo e agitado contribui para um sono bom e profundo.
E é muito importante que os playgrounds tragam para a criança não só alegria, mas também benefícios. É por isso que é necessário escolher os locais certos com base na idade e nos interesses da criança.
Preferências de idade
É importante que a área de recreação seja calculada não apenas pelo número de crianças, mas também pelas restrições de idade. Além disso, quanto mais velha a criança, mais elementos lúdicos ela precisa no parquinho. Para crianças de diferentes idades, é necessário escolher parques infantis com uma variedade de designs. O que os pré-escolares amam não interessa aos adolescentes.
Para pré-escolares
As crianças com menos de 2 anos costumam brincar sozinhas, não precisam da companhia dos seus pares. Nesta fase, uma pequena caixa de areia no quintal e um pequeno balanço em uma nascente são suficientes para o bebê. A caixa de areia é especialmente agradável para as crianças mais novas. Mas ao instalá-lo e posicioná-lo, você deve seguir algumas regras simples. Em qualquer caso, a sandbox está localizada no nível mais baixo e é importante que o resto das zonas de jogo não estejam localizadas no topo. Balanços e deslizamentos não devem bloquear o acesso à caixa de areia.
No local para os mais pequenos, é recomendado providenciar um dossel que proteja da precipitação ou do sol quente. O dossel também desempenha a função de proteção contra a umidade - a areia não umedece e não se deteriora. E também galhos, folhas, sujeira e outros objetos não cairão na caixa de areia.
À medida que envelhecem, a criança desenvolve uma necessidade de comunicação e jogos conjuntos com os colegas. E neste momento, a criança em crescimento se interessará por carrosséis, escorregadores, escadas e casas. Na idade pré-escolar, a brincadeira ativa no playground começa a ser coletiva. A criança tem amigos, com os quais supera o labirinto ou sobe a colina mais alta. Com grande prazer, os pré-escolares jogam jogos em equipe, ativos e calmos.
Para as crianças pequenas, os parques infantis não têm estruturas complexas com escadas de corda, cordas e pontes suspensas. E é importante levar em consideração que todas as estruturas devem ser confortáveis para as crianças, ou seja, a altura dos bancos giratórios deve ser confortável para que a criança possa sentar-se sozinha. Atenção especial deve ser dada ao desenho do balanço - os suportes do assento devem ser fixados em 4 pontos. Assim, a criança não precisará manter o equilíbrio necessário para um balanço com dois apoios.
Para alunos de 7 a 12 anos de idade
A área de jogo deve corresponder ao nível de desenvolvimento físico da criança. É especialmente importante que a criança possa se espalhar sozinha, sem a presença de adultos. Durante os jogos ao ar livre com os colegas, as crianças desenvolvem suas habilidades e adquirem novas. E nesta idade os escolares preferem os jogos competitivos, por isso vale a pena prestar atenção aos esportes e complexos de jogos. Alças, cordas, barras horizontais e barras de parede - é nisso que uma criança com menos de 12 anos vai se interessar. E também nesta idade, as crianças estão interessadas em superar obstáculos - podem ser labirintos, escadas de corda ou uma parede de escalada.
Para adolescentes
Um playground para adolescentes deve ter um local para jogos de bola. Pode ser uma cesta de basquete, uma rede de vôlei ou um gol de futebol. Mesmo em uma área pequena, os adolescentes poderão praticar o acerto de bola e aprender a fazer gols para o adversário. Com a idade, os interesses e preferências da criança mudam.Portanto, ao desenvolver uma área de recreação para uma criança em idade pré-escolar, você deve pensar imediatamente na possibilidade de modificação posterior do site.
Classificação do site
Os parques infantis não diferem apenas por categorias de idade. O tamanho do site desempenha um papel importante.
- Para crianças com menos de 7 anos - o parque infantil deve ter uma área de 50 a 75 m². metros. A maior parte da área de jogo é ocupada por uma caixa de areia, balanços, escorregadores suaves e pequenas escadas.
- Para alunos do ensino fundamental, é necessário mais espaço para jogos - a área recomendada é de 70 a 150 m². metros.
- Para jogos ativos de adolescentes, um playground de cerca de 300 m². metros, nos quais podem ser localizados simuladores, estruturas esportivas com barras horizontais e argolas suspensas, escadas de corda e trampolins. Pode valer a pena reservar uma área adicional para jogos com bola.
Existem também outras classificações de parques infantis.
Por material de fabricação
Os materiais mais populares para parques infantis são madeira, plástico e metal. E cada um deles tem suas próprias vantagens e desvantagens. A madeira é um material durável que se adapta bem ao processamento. De madeira, você pode criar estruturas fortes e confiáveis de qualquer formato. Áreas de lazer de madeira se encaixam perfeitamente no projeto paisagístico de uma casa de campo de verão suburbana e também ficam bem em uma metrópole. Para parques infantis caseiros, pode-se usar todos os itens disponíveis, por exemplo, paletes de madeira podem servir de excelente base para a construção de um parque infantil.
Mas antes de montar a estrutura, a superfície das placas deve ser tratada com agentes e soluções especiais que protejam o material do apodrecimento e de diversas pragas. Recomenda-se realizar um procedimento de processamento semelhante uma vez por ano, com o início de um período quente. Para melhor proteção, recomenda-se envernizar as placas.
Metal - freqüentemente usado em playgrounds. Recomenda-se conectar todos os fixadores e conexões por soldagem - desta forma, o risco de ferimentos será reduzido. Uma vez que existe sempre o risco de se prender e ser ferido por cantos de metal ou parafusos. Mas, como o metal é suscetível à corrosão e ferrugem devido à umidade, todos os elementos também requerem cuidados adequados. A superfície metálica deve ser coberta com tintas e vernizes e a cor deve ser renovada periodicamente.
Os parques infantis de plástico são considerados os mais populares dos últimos anos. Essas estruturas são duráveis e confiáveis e, ao mesmo tempo, têm um preço relativamente baixo. Alguns fabricantes oferecem designs econômicos, mas esses locais devem ser tratados com extrema cautela, pois o plástico de baixa qualidade e barato, quando aquecido à luz solar direta, pode emitir substâncias tóxicas. Além disso, o plástico quebradiço pode rachar rapidamente, mesmo sob cargas leves.
Por outro lado, o plástico de alta qualidade pode suportar cargas pesadas, não racha, não apodrece nem enferruja. E o mais importante, o plástico é capaz de suportar temperaturas extremas. E com o início do tempo frio, jogar em um local assim é mais confortável do que em um de metal. As vantagens do plástico também incluem leveza, brilho e facilidade de manutenção. A melhor opção continua sendo as plataformas feitas de materiais combinados. Por exemplo, as fixações e a estrutura podem ser feitas de metal, os assentos giratórios, degraus de escada, corrimãos e corrimãos podem ser feitos de madeira e os escorregadores e outros elementos decorativos podem ser feitos de plástico. Este projeto tem grande resistência e confiabilidade e vai durar muito mais tempo.
Por tipo de estrutura
As áreas de lazer ao ar livre permitem que você resolva vários problemas de uma vez. As crianças pequenas são ajudadas a treinar a perseverança, a paciência e a desenvolver a imaginação.Quando a criança fica mais velha, começa a dominar slides, várias paredes e casas do parquinho - nesse período, o bebê aprende a andar, a dar passos e a tentar manter o equilíbrio. A próxima etapa importante no desenvolvimento da criança é o treinamento do aparelho vestibular - e é exatamente para isso que os balanços e os carrosséis são úteis. Com o tempo, a criança fica mais forte e se interessa por tudo que é novo - a maior parte do tempo no site ela passa na parede de ginástica, desenvolvendo força e flexibilidade.
E todos os módulos do playground podem ser divididos em dois pontos.
- Estruturas dobráveis e móveis - podem ter um ou mais elementos removíveis. Ao mudar a temporada, vários módulos podem ser removidos de tal local ou a área de jogo pode ser completamente movida para dentro.
- Estacionário - possui estrutura complexa e grande porte. Para uma instalação mais confiável, plataformas volumosas devem ser concretadas.
Pelo propósito de estruturas
Playgrounds e playgrounds de esportes são projetados para recreação ativa e relaxante. E dependendo das preferências da criança, várias estruturas modulares podem ser colocadas no site.
- Sandboxes - um atributo importante no playground. Como regra, os jogos de sandbox são interessantes para crianças pequenas. Até os 2 anos, a criança brinca com areia nas mãos, desenvolve sensações táteis e motoras. No futuro, o bebê aprenderá a fazer bolos de Páscoa, o que ajuda a desenvolver a imaginação e a imaginação.
- Balance swing - ter um design bastante simples e confiável, devido à baixa altura de elevação e à presença de corrimãos. Este balanço é mais popular entre crianças com menos de 5 anos.
- Balanço da primavera - Balanço compacto para crianças menores de 5 anos. Esse balanço tem um design brilhante na forma de um carro ou um barco, que está localizado em uma mola e se equilibra levemente em direções diferentes. Os bebês são atraídos pelo design brilhante do balanço e pelo leve enjôo.
- Slides - podem ter várias configurações e são calculados para diferentes faixas etárias. Para crianças pequenas, eles escolhem lâminas retas e suaves, e para crianças mais velhas, com uma descida de parafuso. As lâminas são consideradas os objetos mais traumáticos, portanto, para garantir a segurança da criança durante as brincadeiras, escolha estruturas com laterais de alta proteção. E também as escadas que levam à subida do escorregador devem ter uma grade de proteção.
- Balanço - interessante para crianças de qualquer idade. Além disso, é um excelente simulador para o desenvolvimento do aparelho vestibular. Para crianças pequenas, deve-se escolher cadeiras com encosto e limitador de corrimão na frente, para que o bebê não caia e se machuque. Ou assentos duplos que ficam de frente um para o outro. Crianças maiores de 5 anos de idade podem se divertir balançando no balanço sem encosto. E os alunos adoram balançar ao lado do "sol", ou seja, rolar completamente em um balanço por cima.
- Carrossel - uma atração emocionante para um passatempo coletivo. A principal vantagem dos carrosséis é seu design simples, que não requer cálculos complexos. Além disso, o carrossel ocupa pouco espaço no local e pode ser instalado em qualquer lugar.
- Escadaria - várias opções, por exemplo, estábulo clássico ou corda. Os degraus da escada devem ter uma borda arredondada para que a criança não se machuque em caso de queda. Subir uma escada de corda requer melhor preparo físico, pois requer equilíbrio e equilíbrio.
- Golpistas - quanto mais complexos for a forma e o design, mais prazer proporcionará à criança. Os fabricantes modernos oferecem várias modificações: teias de aranha feitas de corda, cabos, etc. No início, esses atributos podem parecer difíceis para uma criança, mas com o tempo, quando a destreza e a força se desenvolverem, será muito mais fácil superar esses testes.
- Cordas - contribuir para o desenvolvimento de resistência e força.E as crianças gostam dessa atividade tanto quanto rolar em um escorregador ou balançar em um balanço.
- Pequenas casas - dê à criança a oportunidade de se esconder dos olhos que tudo vêem dos pais e se sentir um adulto. Em sua casinha ou cabana feita de galhos, a criança pode estabelecer suas próprias regras. Durante esses jogos, as habilidades sociais são desenvolvidas, as crianças aprendem a interagir com os colegas. As casas podem ter a forma de estruturas secretas no segundo nível do local ou a forma de um castelo de cavaleiro. E você também pode fazer uma cabana comum com materiais de sucata. Além disso, o projeto de tal cabana é muito simples e não requer uma estrutura reforçada. E no próximo ano será possível criar uma nova casa a partir de galhos e colchas comuns.
- Trampolim - fará qualquer criança se alegrar. Não é difícil adquirir um design adequado atualmente. Ao mesmo tempo, a estrutura será bastante leve, móvel e compacta quando montada, o que permitirá a retirada do trampolim com a mudança de estação ou durante a precipitação.
- Labirinto - o design mais simples possui um labirinto de cordas. Para este entretenimento, você pode selecionar um pequeno canto próximo à cerca do local. Por outro lado, você também precisará instalar uma pequena cerca que servirá de suporte para o labirinto. Puxe as cordas aleatoriamente entre as duas cercas para que a criança tenha o objetivo de caminhar entre elas sem bater em nenhuma corda.
- Parede de escalada - está ganhando popularidade entre as crianças. Esta é uma ótima atividade para desenvolver habilidades físicas, resistência e coordenação. E o que é importante, a parede de escalada permite que a criança desenvolva a imaginação, enquanto conquista o próximo pico, a criança se sente um bravo escalador.
- Elementos decorativos - eles também desempenham uma função de desenvolvimento. Por exemplo, no site pode haver um canto com cubos multicoloridos com letras fixadas em uma linha, a partir do qual você pode formar palavras virando os elementos. Um grande quadro de ardósia também pode ser usado para jogos silenciosos, no qual você pode desenhar com giz de cera.
- Piscina inflável - não é necessário instalar uma grande piscina fixa na área infantil, basta encher uma pequena piscina com água morna com água morna para jogos aquáticos com as crianças em um dia quente e ensolarado.
Zonas adicionais e playgrounds no playground dependem apenas da imaginação dos pais. Uma excelente opção seriam estruturas que, além de deslizamentos e balanços, tivessem estruturas para o desenvolvimento da musculatura dos braços e pernas, melhorassem a coordenação e ajudassem a encontrar o equilíbrio.
Escolha de localização e cobertura
Ao projetar e organizar uma área infantil em uma casa particular atenção especial deve ser dada à escolha do local.
- O terreno para a instalação do local deve ser plano, se necessário, o local pode ser nivelado previamente com equipamentos especiais.
- O playground deve ser visível das janelas da casa. E, ao mesmo tempo, não deve escolher uma área de passagem para a colocação de um parque infantil.
- A área de recreação não deve limitar-se a edifícios no local, como um mirante, casa de banhos ou cerca.
- Você não deve ter uma área ao ar livre, caso contrário, os raios de sol em um dia quente causarão transtornos durante os jogos, e também podem causar queimaduras solares. Idealmente, uma grande árvore pode crescer perto do local para fornecer sombra. Um dossel artificial sobre a área de jogo pode ser uma boa alternativa.
- Para um parque infantil, deve-se escolher uma área protegida de correntes de ar e ventos fortes.
A cobertura também desempenha um papel importante na escolha de um local para a instalação de um playground. Ajuda a reduzir o risco de lesões durante o jogo. Um gramado verde macio é adequado para uma área de recreação para crianças pequenas. Para a sementeira deve-se escolher um relvado desportivo, o frontal perderá rapidamente o seu aspecto fresco. A grama deve ser capaz de suportar cargas pesadas e ser macia ao mesmo tempo.Mas um gramado verde tem desvantagens - requer manutenção constante: irrigação e corte.
Balanços, escorregadores e várias áreas com escadas e outras estruturas de escalada são muito populares entre as crianças mais velhas. E é para esta área que você deve escolher um revestimento macio e absorvente de choque pronto para proteger a criança de impactos e suavizar a queda. Porque se você definir um local sob um balanço ou um trecho na área de descida de um escorregador sem cobertura especial, um buraco se formará rapidamente ali, e a água se acumulará neste desnível após a chuva.
O revestimento de borracha vai durar mais de uma estação, mas requer instalação adequada. Para começar, na área onde o local está localizado, é necessário remover a parte superior do solo e cobrir a terra nua de cima com entulho e areia. Essas camadas exigirão cerca de 15 cm. Claro, a areia também absorve e suaviza as quedas, mas não é a melhor opção para um playground. O vento vai espalhar rapidamente pequenos grãos por todo o território, e a areia pode se deteriorar com a umidade constante, então periodicamente será necessário atualizar o aterro. Portanto, a melhor opção é cobrir a área com uma almofada de borracha.
Você pode considerar um revestimento de combinação: use grama, areia e tapetes macios, dependendo da finalidade de uma determinada área. Essa solução vai economizar uma parte considerável do orçamento familiar. Por exemplo, deixe a grama perto da caixa de areia, areia perto de balanços e escorregadores e coloque sistemas modulares ou almofadas de borracha na zona de jogos ativos ao ar livre.
Ideias incomuns
Fazer uma caixa de areia para uma criança não será difícil. Basta conectar quatro placas e a estrutura usual está pronta. Mas eu quero um playground para as crianças que seja bonito e que se encaixe harmoniosamente no design do local. Você pode melhorar o design e adicionar alguns detalhes decorativos e, então, obter não uma caixa de areia padrão, mas uma caixa de areia original. Na cabine do navio, você pode fazer um compartimento de armazenamento de brinquedos. E no convés principal, instale um leme para dirigir o navio. E a sombra na caixa de areia será fornecida por uma grande vela, que também pode ser usada como toldo para proteção do sol ou da chuva.
Os balanços pendurados são populares não apenas entre as crianças, mas também os adultos às vezes querem relaxar e se balançar. Observe os designs de assento do ninho. É um assento redondo com fios fortes esticados em seu interior. Você pode balançar em tal balanço sentado e deitado, olhando para as nuvens ou olhando para o céu noturno. Mas os elementos têxteis devem ser inspecionados e seu estado verificado. Se necessário, pode ser necessário reforçar a estrutura do assento atualizando fios fortes.
Outro atributo do playground que vai conquistar o amor das crianças é a ponte pênsil. Atravessar essa ponte pela primeira vez pode parecer uma tarefa difícil. Mas, com o tempo, a coordenação e a destreza ajudarão a criança a cruzar a ponte instável com facilidade e sem uma gota de medo.
Design e arranjo
Ao projetar e organizar um playground existem vários parâmetros a serem considerados.
- A idade das crianças que vão brincar no parque infantil.
- A localização da área de recreação é em uma área suburbana, pátio de escola, pátio residencial, parque.
- Preço - desempenha um papel significativo na escolha de um design adequado. Se desejar, você pode comprar um grande playground com vários blocos de jogo ou combinar várias estruturas com diferentes modificações em um local.
Um atributo importante é o zoneamento funcional, que permite dividir o local de forma competente em várias áreas de lazer para que crianças de diferentes idades possam brincar em um só lugar. Ao desenvolver um projeto, divida o site em várias zonas.
- Área para jogos ativos e barulhentos - nesta parte existem várias estruturas de escalada, escadas, barras horizontais, computadores de mão, etc. E também nesta área você deve deixar a maior parte do espaço livre para correr e outras atividades.
- Zona de jogos calmos - nesta zona encontram-se casas, caixas de areia para crianças e um baloiço sobre nascentes. A zona de jogos tranquilos também é importante para as crianças, porque é aqui que se podem comunicar e fazer amizades com os seus pares.
- Zona de lazer - o local é maioritariamente destinado a adultos e crianças mais velhas, aqui deverá instalar bancos, uma varanda, um canteiro com flores.
- Área de esportes - nesta área você pode colocar uma cesta de basquete, uma baliza de futebol ou esticar uma rede de vôlei. Nesse caso, não só os adolescentes, mas também os adultos poderão jogar bola no quintal.
Ao planejar e organizar o espaço da área de recreação, a criança será a melhor orientadora. Ele poderá sugerir quais sites e zonas modulares serão os mais interessantes. E com base nisso, será mais fácil encontrar o site certo.
Paisagismo do território
Fabricantes modernos oferecem áreas de lazer pré-fabricadas pré-fabricadas:
- temático (na forma de um grande navio ou corpo de bombeiros) - tais modelos não só diversificam o projeto paisagístico do local, mas também permitem que a criança adquira novos conhecimentos e experiências;
- esportes - nesses locais há um grande número de escadas, teias de aranha, grades, barras horizontais e outros equipamentos;
- sites sob medida - ultimamente, os fabricantes estão prontos para atender as necessidades do cliente e buscar a opção adequada, inclusive com desenvolvimento individualizado.
Em qualquer caso, o aspecto do local dependerá da escolha do tipo de construção. Os fabricantes de parques infantis estão tentando criar um mundo real de contos de fadas a partir da área de recreação. E para que a atmosfera mágica se encaixe perfeitamente no projeto paisagístico, é recomendável primeiro selecionar um local para o futuro local, determinar seu tamanho e, em seguida, proceder à seleção de estruturas adequadas. Em alguns casos, é mais sensato escolher não um único complexo para jogos ativos, mas vários sites que podem ser instalados lado a lado no mesmo site. Com o tempo, quando a criança crescer, seus interesses mudarão e alguns módulos de brincadeira podem ser substituídos sem violar a integridade da estrutura do playground.
Exemplos interessantes
O lugar preferido de muitas crianças é uma pequena cabana, na qual a criança pode definir suas próprias regras e usar a casinha como sala de verão. Para construir uma casa para um verão, você não precisa de muitos materiais, você pode usar tábuas e galhos velhos. Basta reforçar a estrutura para que a cabana não desmorone com o vento forte. No início do verão, plante uvas de solteira, uma ipomeia em flor ou qualquer outra planta trepadeira ao redor da cabana. A hera vai crescer muito rapidamente e cobrir as paredes da cabana com folhas verdes. Dentro da cabana, você pode colocar uma colcha e travesseiros macios, e um pequeno mundo separado para a criança está pronto.
Um playground pode ser muito simples, compacto e ao mesmo tempo funcional e interessante. E em tal site, você pode organizar torneios e competições com vários participantes. E no final, determine o vencedor e entregue a taça. Esses eventos podem ser grandes tradições familiares.
Para famílias com crianças pequenas, é mais sensato prestar atenção às estruturas móveis simples para o parque infantil. Essas casas portáteis e escorregadores simples vão entediar uma criança em alguns anos, e não será difícil substituir tal plataforma por uma nova e interessante.
Ao decorar um site infantil, tente fazer todos os esforços para criar um mundo de contos de fadas para a criança. A área de jogo pode conter figuras de personagens de desenhos animados ou personagens de contos de fadas. E não é necessário comprar decorações pré-fabricadas caras. O artesanato feito à mão junto com as crianças vai parecer mais original e fofo. Além disso, a ocupação geral com criatividade não é apenas agradável, mas também lazer de baixo custo. E para transformar o local e colocar destaques brilhantes, você só precisa de algumas latas de tinta.
Para obter informações sobre como fazer um playground com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.