Como fazer o swing de uma criança com as próprias mãos?
Muitas pessoas se lembram de uma música maravilhosa do filme "As Aventuras da Eletrônica", que é cantada sobre um swing. Quase todo quintal tem um balanço - de metal feito na fábrica ou feito em casa, com um assento de madeira. E nunca estão vazios, porque muitas pessoas gostam da sensação de voar. Se você quer fazer um balanço para crianças com suas próprias mãos, este artigo é para você.
Materiais utilizados
Primeiro você precisa descobrir o que e como construir um balanço. Provavelmente tudo depende de seus objetivos. Se você deseja construir uma estrutura durável que durará por gerações, use metal. Se você vai pendurar um balanço temporário no campo ou no quintal, pode construí-lo de madeira ou plástico. Embora os balanços de madeira sejam duráveis e sólidos, mesmo que se percam neste de metal. Um balanço de plástico geralmente é feito para as crianças menores de 5 anos.
Cada material tem suas próprias vantagens e desvantagens. Se houver uma árvore disponível, barata, ecologicamente correta, relativamente segura, fácil de trabalhar; então o metal é forte, à prova de fogo, o balanço feito dele é bastante compacto. O plástico é leve e as crianças adoram suas cores brilhantes. O local para instalação do balanço deve ser selecionado com base nos seguintes fatores:
- você não deve perder o bebê de vista;
- segurança - não organize voos perto de fios, corpos d'água, estradas; se não houver escolha, tente proteger o local das brincadeiras das crianças com pelo menos uma cerca de estacas;
- escolha um lugar que não seja muito iluminado pelo sol, mas não completamente na sombra;
- se você quiser construir um balanço de madeira, lembre-se de que eles se deterioram rapidamente devido à umidade excessiva;
- proteção contra rajadas de vento;
- certifique-se de que não existem matagais de plantas tóxicas, espinhosas, melíferas e que possam causar alergias nas proximidades;
- o local de instalação do balanço deve ser relativamente plano;
- certifique-se de verificar se cada unidade está presa com segurança.
Variedades de designs
Por design, os balanços são moldados e suspensos, existem até balanços em uma mola. Um grande número de variantes desses tipos é apresentado. Este é um balanço de pêndulo, um banco de balanço, um "gazebo" e muitos outros. Se você já escolheu o material com o qual vai montar o balanço, faça um esboço da futura estrutura. Desenhe desenhos detalhados com todas as dimensões com base neste esboço. Deve-se notar que alguns designs podem ser portáteis. Normalmente, este é um balanço de metal, uma vez que os de madeira exigem que a estrutura seja fixada com segurança ao solo.
Existem vários tipos de quadros giratórios.
- Em forma de U - Esta é a opção mais econômica, pois requer menos material. Mas para que a estrutura seja estável são necessários apoios concretados, portanto, este modelo pertence aos estacionários. É a escolha ideal para espécies suspensas instaladas em solo mole.
- Em forma de L. Este projeto é mais confiável do que o anterior. Possui 2 apoios laterais de cada lado, colocados em ângulo e ligados na parte superior por uma padieira.
- Em forma de X - Esta é uma subespécie da moldura em forma de L.Os apoios laterais são colocados de forma a que no topo, 20-25 centímetros antes do topo, sejam formados os seus retículos, nos quais é colocada a barra transversal. Observe que é melhor reforçar a estrutura com um batente lateral.
- Em forma de A - este é o tipo de quadro mais estável devido ao uso de uma padieira lateral no design.
O desenho do swing inclui os seguintes dados:
- tipo de moldura;
- dimensões do balanço;
- o local de fixação dos elementos de reforço (escoras);
- número e tipo de assentos;
- tipo e comprimento da suspensão.
As dimensões do balanço são levadas em consideração levando-se em consideração a idade e a altura da criança. Se você pretende fazer um balanço para o crescimento, deve aderir às seguintes dimensões:
- a largura ideal do assento é 60 cm;
- o assento deve ficar suspenso acima do solo a uma altura de 50–55 cm;
- a distância do assento à barra transversal deve ser de pelo menos 1,6 m para que a criança possa balançar confortavelmente em pé.
As suspensões do swing devem garantir a segurança, confiabilidade e conforto do swing. Correntes, cordas e até tubos de metal podem ser usados como suspensão para autoconstrução. As empresas envolvidas na produção de balanços usam molas, amortecedores hidráulicos e um sistema de alavancas como suspensão. Mas esses tipos de suspensão são muito caros e complicados para construções DIY. As correntes são muito caras como suspensão, mas quando todas as propriedades são adicionadas, elas são a melhor opção. São duráveis, os locais de desgaste são imediatamente visíveis, não abrandam na baixa rotação, mas evitam excessivos (devido ao atrito dos elos). Mas os bebês podem beliscar seus dedinhos, então eles usam correntes de elos finos para balanços de crianças ou colocam dispositivos de proteção nas correntes com restos de mangueiras de borracha.
Usar cordas é a opção mais fácil e econômica., especialmente se você possui a arte de amarrar nós do mar. Mas cordas de qualquer espessura se esticam e cedem gradualmente, e o fio de um fio em espiral não controla o balanço. Vale a pena pegar as cordas da cruz, e também tentar usar as cordas para as suspensões dos desenhos de balanço mais simples. Você deve escolher cordas feitas de polímeros artificiais, por exemplo, náilon. As hastes rígidas (tubos metálicos) são utilizadas, via de regra, por meio de rolamentos. O balanço de tal balanço é suave, mas requerem medidas adicionais para garantir a segurança da criança. Se você estiver fazendo um balanço com tal suspensão em seu local, tome cuidado com a cerca e não deixe crianças sobre ela sem a supervisão de um adulto. Se tal balanço for instalado em um pátio comum, ele deve ter um limitador de altura de balanço.
Como fazer para a rua?
Se você está interessado em como fazer um balanço de rua para crianças, então primeiro você deve escolher um local, material e design. Depois de preparar o desenho, calcule a quantidade de materiais e ferramentas necessárias. Abaixo, para sua apreciação, haverá várias opções de balanço para instalação na rua, no quintal ou no campo.
Balançar com pneus de carro
A construção mais simples é um pneu de carro suspenso por uma corda. A moldura é uma árvore. Um meio de suspensão pode ser uma corrente fixada com um parafuso e uma porca. A segunda variação deste balanço é feita da seguinte forma:
- coloque o pneu velho horizontalmente;
- faça 3 a 4 furos na parte superior, insira neles ganchos de metal e fixe com arruelas e porcas;
- Enfie as correntes ou barbante nos olhais dos ganchos e pendure-os em um galho grosso.
A terceira opção é adequada para os mais avançados em termos de moedor. Você vai precisar desenhar um gabarito para cortar o pneu, a seguir, seguindo este desenho peculiar, corte-o, dobre-o e prenda-o com grampos de cabelo para que saia um animal ou pássaro.
Balanço de madeira
A opção clássica e mais simples é um balanço da prancha sobre cordas. Bastante quatro furos nas bordas e fio enfiado neles.E também como assento, você pode usar uma treliça de madeira, um corte de toras, uma cadeira velha sem pernas.
De materiais de sucata
Mesmo um bastidor desnecessário pode servir de base para o assento. É trançado com uma corda de modo que você possa sentar-se tranquilamente no meio. O aro é adicionalmente envolvido com espuma de borracha, rebatidas ou outro material semelhante para maior maciez e, em seguida, coberto com um pano. Em quatro ou mais pontos do aro, os fechos são fixados na forma de anéis de metal, cordas ou correntes são passadas por eles - resta apenas escolher uma árvore para pendurar a estrutura acabada.
Balanço de lona
Pegue dois grandes triângulos de metal, rebites e uma lona. Dobre a tela várias vezes, costure ao longo do perímetro. Em seguida, insira os triângulos e prenda com rebites. Em seguida, prenda com cordas ao galho da árvore.
Balanço feito de madeira em suportes
Os seguintes materiais devem ser preparados:
- corda forte;
- barras;
- contraplacado e ripas de assento;
- parafusos galvanizados para fixadores.
Faça dois furos com 1 m de profundidade para fixar as vigas de suporte. Trate o fundo dos suportes com betume para protegê-lo contra a decomposição. Instale-os verticalmente nas fossas, cubra-os com uma camada de 30 cm de uma mistura de cascalho e areia e, em seguida, preencha-os com concreto. Anexe uma barra transversal às extremidades superiores das colunas. Faça um assento de madeira compensada e cerca de estacas, você pode na forma de um banco. Prenda à estrutura de suporte com cordas fortes.
Balanço feito de metal em suportes
Você também pode fazer um balanço de metal sozinho. Para fazer isso, você precisará de tubos e vigas de metal, ganchos, um cortador de metal e uma máquina de solda. O processo de fabricação inclui as seguintes etapas:
- corte os tubos em pedaços com o comprimento necessário - faça 7 secções de 2 me mais 2 de 1–1,5 m, 4 de 2 metros para os lados de apoio, 1 para a travessa e o resto para a base da estrutura;
- soldar uma base retangular da estrutura;
- soldar os postes de suporte à base e, em seguida, às extremidades superiores dos suportes - a barra transversal;
- cavar 4 buracos com uma profundidade de 80–100 cm;
- instalar vigas nas fossas acabadas, elas devem ficar ligeiramente acima do solo nas bordas das fossas;
- preencher os poços com vigas de concreto;
- soldar os ganchos ao tubo transversal;
- agora solde a estrutura acabada às vigas de metal;
- prenda o assento aos ganchos.
Balanço do pêndulo
Para fazer este balanço simples, você precisará de 1 prancha longa larga com 5–7 cm de espessura, um corte de toras de até 70–80 cm de altura, 4 acessórios em forma de U feitos de reforço, 2 assentos. Primeiro, cave um buraco com cerca de meio metro de profundidade. Instale um corte de toras verticalmente nele, preencha-o com concreto para maior confiabilidade. Em seguida, corte quatro (dois em cada borda) orifícios de 1 cm de largura e 2-3 cm de comprimento no meio da placa, que devem ser espaçados uns dos outros a uma distância igual à largura dos fechos. Corte mais dois desses orifícios mais perto das bordas da placa, deixando espaço para sentar.
Prenda 2 assentos nas bordas da placa. Na frente deles, passando pelos orifícios preparados, fixe um prendedor em forma de U para que a criança possa segurá-los com as mãos. Coloque a placa horizontalmente em um tronco. Abaixe as extremidades inferiores dos dois fixadores nos orifícios cortados. Insira os prendedores na tora de forma que alguns centímetros acima da superfície da placa e a maior parte dela esteja firmemente assentada na tora. Balance o tabuleiro. Cada borda deve ser capaz de tocar o solo. Se você fez tudo corretamente, o balanço do pêndulo está pronto.
Como fazer para casa?
Normalmente, um balanço suspenso é instalado no apartamento para as crianças menores. Nesse caso, são utilizadas peças de madeira ou plástico, por serem mais leves que as de metal, mas também aqui as opções são possíveis. A estrutura para pendurar o assento costuma ser o batente da porta, mas também é possível montá-la diretamente nas vigas do teto (se houver). Vale a pena considerar vários designs que você pode montar com suas próprias mãos.
Para a primeira opção, você precisará dos seguintes materiais e ferramentas:
- shorts jeans;
- corrente de metal;
- mangueira de borracha para regar;
- 4 carabinas;
- acessórios;
- uma bobina de fio;
- tesoura, alicate, fita métrica, martelo, chave ajustável.
O reforço de ferro deve ser dobrado em um anel e inserido nas presilhas do cinto em shorts jeans. A junta deve ser fixada com fita adesiva e, para maior confiabilidade, as pontas do reforço devem passar uma sobre a outra. Esconda as pontas da corrente em pedaços de mangueira de um metro para que a criança não machuque os dedos acidentalmente. É mais fácil fazer isso com um fio - prenda o fio ao final da corrente, insira-o dentro da mangueira e puxe-o junto com a corrente através da mangueira. Em seguida, prenda 2 mosquetões ao aro em ambos os lados. A construção resultante do balanço é suspensa na viga transversal do teto, as pontas das correntes são fixadas com os mosquetões restantes. Aqui está uma ideia tão original para um home swing.
A próxima opção é um balanço suspenso de madeira (plástico). Você precisará dos seguintes materiais e ferramentas:
- assento com encosto;
- fio (corda);
- barra de madeira com furos nas extremidades;
- 2 pregos grandes (diâmetro 7–8 mm), martelo e broca.
O assento pode ser retirado pré-fabricado (por exemplo, de uma cadeira alta, separando as pernas), pode fazê-lo você mesmo com ripas ou contraplacado de espessura suficiente. No encosto à direita e à esquerda, mais perto da borda superior, faça dois furos para a corda com uma broca. Faça os mesmos furos na parte inferior do assento (na borda frontal) e nas paredes laterais (se houver). Passamos a corda por esses buracos, sem esquecer a rolha transversal. Deve evitar que o seu filho caia da frente do balanço.
Dois pregos são cravados na parte superior do batente da porta, no meio, a uma distância de cerca de 10 segundos. Uma corda com um balanço é pendurada neles e alinhada. A seguir, os pregos são dobrados para cima com golpes de martelo para que o fio não salte do suporte. Esse tipo de balanço é bom para crianças de 1 a 3 a 4 anos.
Para informações sobre como fazer o swing com as próprias mãos em um apartamento, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.