Balançar em correntes: o que são e como fazer?

Balançar sobre correntes: o que são e como fazer?
  1. Correntes de balanço
  2. Visualizações
  3. Variedade de designs
  4. Onde colocar o balanço
  5. Designs DIY
  6. Manufatura
  7. Balanço de metal
  8. Pallet swing

Os balanços nas ruas com suspensões em correntes são igualmente comuns em playgrounds, pátios de edifícios altos e quintais particulares. Eles podem ter diferentes opções de molduras de suporte, na forma da letra "L", "P" ou "A", seus assentos podem ter a aparência de uma prancha, banco ou uma roda normal. Mas todos eles são unidos pela escolha de correntes como suspensões, que são facilmente ajustáveis ​​em altura.

Correntes de balanço

Uma corrente com uma espessura de elo de 15 ou 20 mm pode suportar cinco grandes pessoas, mesmo com uma margem. Nunca se estende, serve por dezenas de anos no mesmo nível. De vez em quando, o balanço pode se desfazer, mas as correntes permanecerão. Possuem longa vida útil, mesmo sem lubrificar as suspensões. Mas as correntes também têm suas desvantagens. O balanço pode causar vibrações laterais e torção do assento. Além disso, não é muito agradável segurar correntes de frio com as mãos. Este problema é resolvido com a ajuda de almofadas que são colocadas nas correntes, nos locais onde as mãos se tocam.

Visualizações

As correntes são muito confiáveis, por isso são usadas como suspensões para muitas estruturas. Os balanços com tais suspensões podem ser classificados por localização, idade, design, material.

Por localização

Os balanços são freqüentemente colocados em canteiros de jardim. E, se não forem comprados bancos giratórios sob um dossel, na maioria dos casos os próprios proprietários fazem tradicionais bancos de madeira com correntes suspensas. Nos pátios de prédios altos, os balanços externos das fábricas costumam ser instalados em suportes de metal com assento único ou duplo, encosto e apoios de braço. Todas as mesmas cadeias são usadas como suspensões.

Cordas fortes ou sintéticas são mais adequadas para as condições domésticas. Se a situação exigir exatamente a opção de corrente, são selecionadas correntes fortes, de aço, mas mais estéticas. Os balanços em casa são adequados para crianças, por isso devem ser confiáveis, mas não necessariamente resistir a cargas pesadas.

De acordo com a idade

Por faixa etária, o balanço é dividido em crianças, adolescentes e adultos (família). Os modelos infantis estão protegidos de todos os lados: encosto, corrimãos, cinto de segurança. Para um adolescente, o próprio processo de balançar é importante, quanto mais alto melhor, assentos simples são adequados para ele, até uma prancha regular em correntes. Os designs para adultos não se destinam tanto a passeios quanto a recreação, reuniões familiares.

Variedade de designs

Existem vários tipos de oscilações, diferindo no design e material dos assentos, suportes e mobilidade.

  • O balanço móvel não é muito pesado, o que permite movê-lo a qualquer distância. São opções para crianças com um único assento ou bancos de balanço do tipo familiar.
  • Modelos estacionários são escavados profundamente no solo e estruturas pesadas também são concretadas.
  • As visualizações individuais podem ter a forma de uma cadeira suspensa ou uma placa em correntes.
  • Um balanço duplo também está equipado com uma prancha, só que maior e mais larga. Eles podem ter duas cadeiras independentes em um bar.
  • Os modelos com vários assentos (família) incluem bancos, sofás suspensos e camas. Essas estruturas pesadas requerem suspensões de corrente maciça.
  • Um pneu velho pode servir como assento giratório. Ele é pendurado em cordas ou cordas, mas as correntes também servem. Devido à simplicidade do modelo, não necessita de manutenção e componentes adicionais.

Onde colocar o balanço

É confortável e divertido dar uma tacada no seu quintal. Mas seria errado colocá-los onde é necessário. O local da atração deve ser escolhido com cuidado. Na maioria dos casos, ficam instalados há muitos anos, pois são um dos locais preferidos de férias.

Ao escolher um local para o swing, é preciso levar em consideração muitos pontos importantes.

  • A estrutura deve ser instalada em superfície plana ou nivelada.
  • O solo sob o balanço não deve ser rápido ou constantemente molhado.
  • O atrativo não está instalado em uma baixada, onde caem as precipitações de todo o local.
  • É melhor equipar a estrutura sob uma árvore grande ou outra fonte de sombra. Como último recurso, você pode usar um toldo.
  • Uma área sem correntes de ar é considerada um bom lugar.
  • Se o balanço for do tipo familiar - grande, com toldo, mosquiteiro e outros acessórios - deve ficar na área de lazer. Esta poderia ser uma área de churrasco com um dossel e forno. Nas proximidades pode haver um mirante, um terraço, uma mesa com bancos, ou bancos de jardim, canteiros de flores, uma fonte e outras delícias do paisagismo. Deve ser um local de lazer para toda a família.
  • As atrações para as crianças estão localizadas em parques infantis, cobertos por arbustos, cercas, toldos de sol e vento escaldantes.
  • Plantas tóxicas, alérgenos e melíferas não devem crescer perto do balanço.

Designs DIY

O balanço nas correntes pode ser feito por você. Quem não quer bagunçar por muito tempo usa um pedaço de tábua como assento. Você pode passar um pouco mais de tempo e fazer um balanço confortável para crianças e adultos, que não só vai entreter, mas também se tornar um local de relaxamento, decoração de jardim. Você deve começar escolhendo um local para a futura construção. Em seguida, é feito um desenho indicando as dimensões. Os materiais são selecionados com antecedência e as ferramentas de construção são preparadas.

Já com os desenhos e cálculos em mãos, é preciso ir até o local preparado e verificar se há espaço suficiente para o giro do giro em movimento.

Manufatura

Para fazer um banco corrido durável, você precisa começar com o quadro. Considere a área da superfície e o ângulo entre o assento e as costas. Em seguida, prepare oito barras: quatro para o assento e quatro para o encosto. As barras são conectadas aos pares, em ângulo, fixadas com parafusos. Um será a base para a sessão, o outro para as costas. Assim, você obtém quatro elementos emparelhados, dois deles formarão as laterais da futura loja, os dois produtos restantes serão distribuídos dentro do assento. Quatro blocos são mantidos juntos por barras horizontais: dois nas costas e dois no assento. A estrutura do banco giratório está pronta.

Na etapa seguinte, a moldura é revestida com lamelas. Cada prancha é furada dos lados para que você possa fixá-la na estrutura. Antes de embainhar o quadro, vale a pena verificar os parâmetros de projeto, o ângulo de curvatura do encosto novamente. Quando o assento for revestido com lamelas, deve ser virado e reforçado por baixo com cantos de metal. Os apoios de braços de forma geométrica simples são montados em parafusos para que possam ser removidos se necessário.

A bancada acabada é tratada com agentes antifúngicos, impregnações especiais, envernizada. Isso deve ser feito com muito cuidado, pois as peças brutas se deterioram ao ar livre com a neve e a chuva. Você precisará de dois tubos para pendurar o balanço. Um ficará parado nos suportes, e o segundo, com o auxílio de rolamentos, se moverá com a corrente. Os rolamentos são necessários do tipo fechado, bem lubrificados e cobertos com tampões.

O banco está suspenso por quatro correntes. A altura é ajustada de forma que um adulto sentado nela possa alcançar o solo com a ponta do sapato. Nas correntes, para um aperto confortável com as mãos, você pode colocar almofadas. A estrutura é instalada em suportes preparados. Devem ser semelhantes à letra “A”, a barra transversal entre os postes torna-os mais confiáveis, capazes de suportar uma bancada.É improvável que grandes balanços familiares balancem com força; para eles, é o suficiente se os suportes forem cavados no solo por 70–80 cm, mas para confiabilidade, cada poste pode ser concretado.

Quanto às suspensões, para o seu seguro, pode-se utilizar um cabo metálico que corre em sincronia com as correntes, se o elo se abrir o balanço ficará pendurado no cabo.

Balanço de metal

São os mais levantáveis, podendo ser montados com o material acumulado na garagem, que é uma pena deitar fora e vai lá. Tubos de metal servirão de suporte. Para fixá-los, recortam-se triângulos dos restos da chapa de aço, soldam-se recortes de tubos com diâmetro ligeiramente maior do que as cremalheiras e neles são inseridos pilares de sustentação.

Para instalar a viga transversal, você precisará soldar os suportes dobrados em um ângulo de 90 graus em relação ao tubo. Você mesmo pode fazê-los cortando-os de canos antigos. Os cabides são feitos com correntes, anéis e rolamentos. A estrutura do assento pode ser feita de tubos quadrados moldados, com base nas paredes laterais de caixas de metal antigas ou guarnições de outras estruturas de ferro. Todas as curvas devem ser protegidas com cantos.

O balanço acabado é cuidadosamente limpo, preparado e pintado.

Pallet swing

Os voos remanescentes após os trabalhos de reparação são frequentemente utilizados para equipar baloiços. São bem processados ​​em total lisura para evitar estilhaços durante a operação do produto. Em seguida, coberto com impregnações antifúngicas e verniz. A palete pode ser cortada e confeccionada em forma de bancada, ligando as costas e o assento a cantos metálicos. Ou você pode simplesmente pendurar um avião inteiro em uma corrente, colocar um colchão e travesseiros para maior conforto em uma cama suspensa.

As correntes são enfiadas na estrutura de palete dupla e presas em vários pontos para evitar escorregões. Tudo isso suspenso por uma viga em suportes, ou seja, tudo é feito como qualquer outro modelo. Os balanços acorrentados são bonitos e confiáveis, podem sustentar uma família inteira e, quando pendurados em um dossel ou abrigo, são o melhor lugar para socializar ou relaxar.

Para obter informações sobre como fazer um balanço em correntes com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário