Balanço de rattan: tipos, formas e tamanhos
A paixão por materiais e designs exóticos é perfeitamente compreensível. Isso permite "diluir" o interior padronizado monótono com notas expressivas. Mesmo assim, vale a pena considerar regras simples que ajudarão a evitar erros graves.
Peculiaridades
Balanços de rattan podem ser uma solução atraente - no entanto, somente se eles se encaixarem corretamente no interior. E o primeiro requisito é a formação de uma aparência incomum do espaço. Se houver apenas móveis tradicionais por perto, você não obterá uma composição interessante, mas sim uma composição absurda. Encontrar o ambiente certo pode ser complicado, mas o resultado vale o esforço.
Suspensa no topo ou simplesmente balançando sobre um suporte sólido, a cadeira permite que as crianças brinquem e os adultos relaxem.
Lados positivos e negativos
O balanço de rattan do assento é diferente:
- fortaleza;
- flexibilidade quase ao nível dos assentos ortopédicos;
- baixo peso;
- requisitos mínimos para atendimento;
- uso de longo prazo;
- atração externa.
Embora a estrutura possa parecer frágil, pode carregar cargas de até 100 kg. Se uma estrutura de aço de alta qualidade for usada no interior, o peso permitido aumenta em mais 50 kg. Ao mesmo tempo, a rigidez não interfere na adaptação às características anatômicas das pessoas e à posição de quem está sentado na cadeira. Quando o rattan natural é usado para tecer, o peso total será de aproximadamente 20 kg.
O material sintético é um pouco mais pesado, mas a diferença é pequena. Esse peso pode ser facilmente mantido até mesmo em um galho de árvore. E quando você precisar mover a cadeira para outro lugar ou transportá-la, não há necessidade de envolver os deslocadores.
O material artificial é limpo com um pano seco. E também pode ser aspirado, e se estiver muito sujo, é necessário lavá-lo com água morna.
O cuidado cuidadoso e a manutenção de boas condições permitem que o rattan seja usado por até 40 anos. Quanto aos pontos fracos, um balanço de ovo de vime feito de rattan artificial ou natural é ruim nisso:
- são caros;
- deslocado em muitos estilos (barroco, gótico);
- montado bastante difícil;
- ocupam muito espaço.
Material natural ou sintético
O rattan natural está muito à frente em termos de conveniência para quem usa esse tipo de balanço. Mesmo que não tenha sido processado, a aparência ainda será atraente. Não há risco de alergia, o processo de coloração é bastante fácil. Mas, como qualquer madeira, o rattan natural é danificado pela água. Mesmo um tratamento especial cuidadoso não garante que a cadeira em pé na rua manterá suas qualidades por muito tempo.
A infecção fúngica também será um grande problema.
O plástico tem uma grande variedade de cores, é idealmente resistente a várias condições climáticas e pode ser lavado sem nenhum risco.
Mas, ao mesmo tempo, você deve se lembrar de:
- odor fraco mas inevitável;
- massa ligeiramente maior;
- o risco de liberação de substâncias tóxicas (se a tecnologia for violada).
Parâmetros e variedades
A maioria das pessoas ainda prefere o rattan artificial. Se essa decisão for tomada, você precisa prestar atenção às características de uma cadeira específica. O formato clássico implica a presença de um encosto, apoios de braços. A diferença das versões de piso simples é que não há pernas e o produto fica suspenso no teto. Esses móveis são úteis principalmente como uma oportunidade para relaxar.
Opção em forma de balanço - difere da contraparte de rua apenas pela maior elegância. Não é adequado para lazer, mas as crianças ficarão felizes com este mobiliário. A desvantagem é que o balanço só pode ser instalado no interior do loft e eco. Se a casa for decorada de forma diferente, você precisa abandonar este tipo de cadeiras, ou colocá-las no jardim. O formato “cesto” ou “ninho” não tem costas, vira-se em várias direcções, o que é muito apreciado pelas crianças.
Uma visão geral das cadeiras suspensas de rattan no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.