Balanço de equilíbrio: o que é e como fazer você mesmo?

Balanço de equilíbrio: o que é e como fazer você mesmo?
  1. Descrição e princípio de funcionamento
  2. Materiais e cores
  3. Estilo e design
  4. Como fazer isso?
  5. Dicas de uso e cuidados
  6. Exemplos de sucesso

O balancim é uma espécie de atração infantil de rua. Duas ou mais crianças podem montá-lo ao mesmo tempo. Este tipo de entretenimento é considerado bastante seguro, por isso mesmo as crianças mais pequenas podem andar de bicicleta, mas com o apoio de adultos. Portanto, esse tipo de balanço pode ser uma boa ferramenta para praticar com crianças em seu próprio quintal.

Descrição e princípio de funcionamento

O princípio de funcionamento da estrutura é utilizar o efeito do excesso de peso, como nas escalas de vigas convencionais. Portanto, este tipo de balanço também é denominado "balancim", "pesos oscilantes" e "pêndulo oscilante". As partes básicas do design mais simples são os assentos e o suporte. Uma prancha é geralmente usada como assento e um tronco comum pode servir de suporte. Se o peso das crianças for mais ou menos o mesmo, depois de empurrar o chão, o balanço será alternadamente compensado em diferentes lados da prancha, e as crianças irão subir e cair alternadamente. A vantagem dessa atração é que as crianças de forma descontraída aprendem a interagir, se comunicar, brincar juntas e trabalhar. Além disso, o aparelho vestibular, os músculos e a coordenação dos movimentos são treinados.

Apesar do princípio geral de operação de equilibrar o balanço das crianças, existem várias de suas variedades.

  • Balanceador de giro clássico. A opção mais comum e simples é uma construção que se assemelha a uma escala - consiste em uma prancha com assentos e um suporte ao qual esta prancha é fixada. As crianças, sentadas em bordas opostas do tabuleiro e balançando, criam desequilíbrios.
  • Balanceador de mola. Esta opção é considerada mais adequada para crianças menores de 5 anos de idade. Tem uma pequena amplitude de balanço, por isso esta variedade é a mais segura para bebês. Além disso, é necessário um mínimo de esforço da criança, basta manter o equilíbrio. A estrutura consiste em um assento, que é fixado em uma mola montada verticalmente.
  • Balance de pneus. Esta é uma opção de curta duração devido ao fato de que os pneus se desgastam rapidamente. Durante a construção, eles podem ser usados ​​como suporte central e como amortecedores nas extremidades da placa.
  • Dobro. Este tipo de swing combina duas opções clássicas. As pranchas com assentos estão localizadas na mesma base. É importante que haja distância suficiente entre as duas pranchas para uma condução segura.
  • Emparelhado. Este tipo é um balanceador clássico aprimorado. Na prancha de patinação não há dois assentos, mas vários - isso permite acomodar simultaneamente três ou quatro crianças. A este respeito, a prancha principal deve ser mais durável para suportar a possível carga.
  • Swivel. Por outro lado, essas oscilações também são chamadas de "giro". A versão mais difícil de um balanço de rua, tanto para construir quanto para rolar. O movimento em tal balanço ocorre não apenas para cima e para baixo, mas também em um círculo. Portanto, as crianças precisarão de habilidades motoras mais desenvolvidas e melhor coordenação dos movimentos.

Materiais e cores

Para a fabricação de tal balanço, é possível usar vários materiais. Os três principais são metal, madeira e plástico. Cada um tem seus prós e contras.

  • Metal. Balanço feito deste material é o mais durável e durável.No entanto, é muito difícil projetá-los com suas próprias mãos - você precisará de uma ferramenta de soldagem especial e habilidades para trabalhar com ela. Além disso, essa opção é a mais traumática para as crianças.
  • Madeira. A opção mais adequada para autoprodução, e você pode usar placas e toras. É mais fácil trabalhar com eles do que com metal - a madeira é mais acessível, é fácil de processar e cortar as partes necessárias com uma ferramenta improvisada. E o mais importante, um balanço de madeira é mais seguro para as crianças. Eles são ecologicamente corretos e mais leves do que os balanços de metal, portanto, há muito menos risco de ferimentos se você cair.
  • Plástico. Esses designs são vendidos prontos, portanto, todo o processo se resume a comprar um kit pronto e montá-lo sozinho de acordo com as instruções.

Estilo e design

Um balanceador de giro pode se tornar uma verdadeira obra-prima, apesar de seu design mais simples. Se desejar, você pode organizá-los no estilo geral da paisagem do local. A opção mais fácil seria pintá-lo em cores diferentes. Balanços na forma de todos os tipos de animais - cavalos, ursos, peixes, borboletas ou na forma de carros e aviões serão interessantes para as crianças. Você pode pintar o balanço com personagens de seus desenhos animados favoritos. O volante ou volante como alças irão interessar e agradar as crianças.

A decoração pode ser o que você quiser, nada limita sua imaginação.

Como fazer isso?

O design simples do balanceador o torna disponível para fabricação DIY. Pode haver muitas opções, mas as mais populares e acessíveis são as clássicas balanças de balanço de madeira. O algoritmo de trabalho é simples:

  • medidas necessárias;
  • cálculo de força;
  • preparação de materiais;
  • instalação de suporte;
  • produção da tira principal;
  • fabricação de assentos;
  • instalação de depreciação.

Primeiro você precisa decidir sobre as dimensões e fazer desenhos. Não existem padrões geralmente aceitos, portanto, é necessário seguir apenas as recomendações e características individuais. O comprimento da prancha principal é em média 260-270 centímetros no caso de um balanço duplo. Em um projeto pareado para um número maior de assentos, o comprimento da prancha deve ser aumentado.

A altura do suporte afeta a amplitude de carga e giro. Quanto mais baixo, menos carga recai sobre a estrutura. E quanto mais alto, mais interessante será a atração pelas crianças. Ao calcular a altura máxima do assento, é recomendável levar em consideração a altura da criança. O valor aproximado é de 100 cm, sendo esta a altura mais segura em caso de queda. A largura aproximada do próprio assento é de 30 cm, o comprimento é de 40 cm, a altura das alças é de cerca de 20 cm e o encosto é de 25 cm.

É importante observar que todos esses parâmetros são aproximados. As dimensões exatas devem ser projetadas com base nas características individuais das crianças.

Dependendo da carga esperada, é necessário calcular a força de giro. Isso leva em consideração não só o peso das crianças, mas também o fato de que várias pessoas podem subir nelas ao mesmo tempo, elas podem balançar em pé. Além disso, as crianças crescem e para que o balanço sirva por mais tempo é necessário fazê-lo com uma boa capacidade de carga.

Um balanço de madeira pode ser construído com toras ou blocos. O primeiro método é mais fácil de fabricar, o segundo exigirá algumas habilidades de carpintaria. O melhor material é o carvalho, mas é mais difícil de trabalhar por causa da madeira densa e custa mais. Por essas razões, o pinho é comumente usado para balanços.

É importante que o teor de umidade da matéria-prima não seja superior a 15%, caso contrário, o produto secará rapidamente e se desintegrará. Uma prancha com espessura de pelo menos 3 mm deve ser usada como assento. Além disso, você vai precisar de ripas, barras para suporte e reforços de reforço, ferragens, uma haste de metal, material para cabos, primer, verniz e tinta.

Para instalar o suporte, barras, toras ou cânhamo são enterrados no solo e concretados.Para evitar que a árvore comece a apodrecer, é importante tratá-la previamente com meios especiais. Assim, uma estrutura estacionária é obtida.

Balanceadores portáteis também podem ser feitos. Para tal apoio, é necessário fazer duas cremalheiras (esquerda e direita), uma biela longitudinal e outra transversal, uma prancha de impulso e uma tampa. Todas as partes devem ser conectadas umas às outras de acordo com o diagrama. Você obterá um suporte estável com uma base retangular. Para maior estabilidade, você pode complementá-lo com qualquer material de peso ou fixá-lo ao solo de uma forma que não interfira na transferência.

Para instalar a faixa principal, será necessária uma prancha que será instalada no suporte junto com os assentos, além de uma barra para enrijecimento de nervuras, travas e puxadores. O primeiro passo é lixar todas as partes do balancim para evitar possíveis ferimentos causados ​​pela superfície da madeira não tratada. Os pontos de fixação para parafusos e ferragens devem ser verificados quanto a peças pontiagudas e rachaduras onde uma criança possa enfiar os dedos. É aconselhável fazer os cantos da régua ligeiramente arredondados nas laterais.

Para fixar a prancha ao suporte, você precisa determinar claramente o centro da prancha, caso contrário, você não conseguirá andar confortavelmente. Não é necessário instalar os assentos na prancha, você pode sentar nas bordas da prancha. Mas a presença de assentos criará um conforto adicional. Para a fabricação de assentos, pode-se usar plástico, compensado, feltro, espuma de borracha. Os assentos rígidos podem se projetar além das bordas da prancha principal, portanto, neste caso, você pode escolher um mais estreito - isso não afetará o conforto de condução.

Recomenda-se fazer assentos de materiais macios removíveis para que possam ser removidos em caso de chuva. Ao mesmo tempo, eles devem ser presos com muita firmeza - não torcer ou cambalear, para que as crianças não caiam enquanto andam. As costas também são opcionais, mas crianças muito pequenas com costas acharão mais confortável andar de bicicleta. Se houver cadeiras de plástico antigas, o assento pode ser feito com elas - corte as pernas e prenda à barra usando parafusos autoatarraxantes.

As alças devem ser fornecidas em qualquer formato - como recessos na prancha, como uma estrutura separada ou como parte do assento.

A função dos amortecedores é suavizar o pouso. Caso contrário, uma descida brusca de uma altura de um metro pode ferir a coluna. Os amortecedores podem ser almofadas de borracha, produtos de metal resilientes ou pneus de carros velhos. Essas peças são instaladas sob a placa, na parte de trás dos assentos, ou no solo onde o balanço cai. Depois que o balanço estiver totalmente montado, ele pode ser pintado, envernizado e decorado.

Dicas de uso e cuidados

A utilização de um balancim deve, antes de mais, ser segura para a criança. Nesse sentido, todos os consumíveis devem ser atóxicos para não prejudicar a saúde. A tinta deve ser selecionada para uso ao ar livre. As peças de metal podem ser lubrificadas com agentes anticorrosivos.

O local de instalação do balanço deve ser nivelado e regularmente livre de vegetação espinhosa ou venenosa., bem como aquele que pode provocar alergias. Também não deve haver reservatórios e comunicações nas proximidades. Durante a operação, é recomendável verificar o estado da estrutura quanto a defeitos. Com o tempo, rachaduras e rugosidade podem se formar no dispositivo - elas devem ser eliminadas em tempo hábil.

Exemplos de sucesso

Com um pouco de esforço, calculando corretamente os parâmetros do projeto e construindo um balanceador de balanço com suas próprias mãos, você pode obter uma gargalhada infantil alegre como recompensa. As opções de maior sucesso para vários tipos são mostradas na foto.

Para informações sobre como fazer um balancim com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário