Tipos e dicas para escolher trampolins com rede
Um trampolim de rua com uma cerca de rede de segurança é uma excelente compra para uma casa de campo ou casa de verão. Este atributo esportivo será um excelente treinador para bebês e homens e mulheres adultos. Para melhorar o funcionamento do aparelho vestibular, desenvolver resistência e concentração, bastam 10-15 minutos de saltos engraçados. Durante esses exercícios, todos os grupos musculares são envolvidos, a velocidade de reação e a força aumentam.
Como qualquer esporte, o trampolim ajuda a fortalecer o sistema cardiovascular. tanto em bebês quanto em adultos, e também ajudam a combater o excesso de peso. As crianças serão capazes de superar o medo de altura e jogar fora o excesso de energia depois dos dias de escola, porque esse passatempo não é apenas útil, mas também muito divertido. E para que o trampolim proporcione o máximo de prazer e o mínimo de incômodo, é necessário escolher a melhor oferta entre toda a variedade de artigos esportivos.
Variedades
Toda a variedade de trampolins pode ser dividida em várias variedades, dependendo das características. Em primeiro lugar, de acordo com o local de instalação, estão divididos em:
- caseiro, adequado para um apartamento;
- ao ar livre, ou seja, trampolins comuns do país e simuladores de esportes especiais.
Os primeiros incluem simuladores mais compactos com menor área e altura. O diâmetro da área de tal trampolim é de apenas 140 a 244 cm, o simulador caberá facilmente não só em uma casa particular, mas também em uma sala de tamanho médio. Os últimos são mais massivos e mais confiáveis. A altura pode chegar a três metros ou mais e o diâmetro varia de 305 a 366 cm. Existem trampolins esportivos especiais para treinamento profissional e execução de manobras diversas. Basicamente, eles são feitos na forma de longas "faixas" de pelo menos 400 cm, enquanto a largura é de cerca de 140-200 cm.
Na maioria das vezes, as máquinas de exercícios em casa são projetadas apenas para o peso das crianças e não podem ser usadas pelos pais. Os modelos de rua são mais versáteis.
Dependendo do projeto, os trampolins podem ser divididos em dois tipos.
- Inflável, feito de PVC denso. Na maioria das vezes, esses trampolins são feitos na forma de ilhas ou castelos, equipados com grandes escorregadores, torres e escadas. Freqüentemente, o formato desse trampolim pode ser irregular, representar casas inteiras com telhado e janelas.
- Quadro, que é um pano de tecido denso, colocado em uma moldura de metal. Devido ao sistema de molas que mantém a lona esticada, o formato desses trampolins é redondo ou quadrado. Se o equipamento esportivo tiver uma altura grande, uma pequena escada de metal ou corda pode ser fixada nele.
Modelos de wireframe podem ser divididos em 3 tipos, que diferem na localização da tela de proteção.
- Sem malha. Este projeto é uma grande "mesa" sem obstáculos.
- Com malha dentro. Nesses modelos, a malha fica localizada na frente das molas e protege a pessoa do contato com as peças de metal.
- Com malha externa. Essa malha protege contra queda no solo, mas não protege contra o contato com molas e suportes rígidos.
Vantagens e desvantagens
Antes de qualquer compra importante, você precisa entender todas as vantagens e desvantagens do produto. Entre as vantagens de tal aquisição, várias qualidades positivas podem ser notadas.
- Versatilidade. Esta unidade desportiva é adequada para crianças e adultos, reunindo diferentes gerações.
- Escolha ampla.Este modelo é o mais popular do mercado, sendo produzido por um grande número de fabricantes de equipamentos esportivos.
- Segurança. A presença de uma rede de proteção ajudará a evitar ferimentos e quedas para bebês e seus parentes adultos.
- Facilidade de personalização. O "salto" de um trampolim de quadro pode ser facilmente reduzido ou aumentado alterando o número de molas.
- Confiabilidade. As estruturas metálicas geralmente são mais duráveis do que os trampolins infláveis. E em caso de avaria, basta substituir um elemento, e não adquirir um produto totalmente novo.
Entre as desvantagens de tal aquisição estão:
- alto custo;
- complexidade de instalação;
- requisitos para o local de instalação (o sistema de quadro requer uma área maior do que o inflável);
- compra de acessórios adicionais (a escada nem sempre está incluída).
Como escolher?
Antes de ir à loja, você precisa decidir sobre os principais parâmetros do trampolim que pretende comprar.
Diâmetro da zona de salto
A conveniência de usar um trampolim em um quadro depende diretamente de seu tamanho. Para que uma criança possa praticar nele, basta um diâmetro de 150 cm.
Se você precisar acomodar duas crianças, é melhor aumentar esse parâmetro para 250-300 cm.
Para atividades esportivas com toda a família, você precisará de um grande trampolim com um diâmetro de 350 a 400 cm.
Material de capa
Ao contrário do equipamento doméstico, um trampolim ao ar livre deve resistir a mudanças repentinas de temperatura e chuva também. É aconselhável escolher um material que permeie a umidade na zona de salto e seja repulsivo nos pontos de fixação das peças metálicas. No primeiro caso, o permatron será a melhor escolha e, no segundo, o tecido de PVC comum com espessura de cerca de 500 den.
Carga final
É impossível costurar um trampolim rasgado, por isso é melhor escolher uma cobertura mais resistente que possa suportar muito peso. Para uma máquina de ginástica infantil, um trampolim para 100-150 kg será suficiente, mas para os adultos é melhor escolher um modelo que suporte uma carga de 200 a 250 kg.
Número de molas
Quanto mais molas mantêm a tela esticada, mais ela saltará. Para as crianças, apenas 30-50 molas são suficientes, esse trampolim não vai atirar muito para a criança e não criará uma situação perigosa.
Para que os adolescentes dêem cambalhotas e saltem dentro da rede de proteção, o número de molas deve ser aumentado para 60-75 peças.
E para praticar esportes e treinar vários truques de um adulto, deve haver pelo menos uma centena de molas.
Número de postagens para a rede
Uma cerca de segurança capaz de impedir a queda de uma criança deve ser montada em apenas 4-6 postes de metal. Para duas crianças ou um adolescente, é necessário aumentar seu número para 8-10. Para um grande trampolim esportivo, você precisará de pelo menos 10-12 racks, nos quais uma densa rede de proteção será esticada.
Espessura da moldura
A moldura, feita de uma moldura de metal, pode variar em espessura de 1 a 2 mm. Quanto maior a área do simulador, mais peso ele deve suportar e mais espessa a moldura deve ser. E também o conjunto para o trampolim pode incluir esteiras de proteção adicionais, que são dispostas e costuradas nos blocos de mola para proteger uma pessoa de lesões ao cair sobre eles. E junto com o próprio trampolim, vários acessórios podem ser vendidos para seu armazenamento, reparo ou instalação.
Fabricantes e preços
O preço médio de uma unidade esportiva depende de seu tamanho.
- Um pequeno modelo interno custará em média de 3.000 a 10.000 rublos.
- Os trampolins com estrutura externa, nos quais apenas crianças podem brincar, custarão cerca de 10.000-15.000 rublos.
- Os trampolins maciços para toda a família são muito mais caros. Os modelos mais baratos podem custar ao comprador 20.000-40.000 rublos.
Para que o modelo escolhido agrade com sua confiabilidade por muitos anos, é necessário escolher um fabricante genuíno.
Existem muitas classificações diferentes na web com base em comentários de clientes que já fizeram essa compra.Essas listas incluem muitos fabricantes de diferentes países.
As seguintes empresas continuam sendo as mais populares por muito tempo:
- Berg;
- Go-Fit;
- Athletic24;
- Euro;
- FunFit;
- Hudora e outros.
Truques de montagem
Para montar e instalar um trampolim, é necessário estudar as instruções que devem acompanhar o produto. Modelos de diferentes fabricantes podem diferir significativamente em montagens e peças, portanto, não existe um esquema único para a montagem do simulador. No entanto, existem alguns truques que podem ser aplicados a qualquer trampolim de quadro.
- Você não precisa tentar enganchar todas as molas em uma fileira, caso contrário, será quase impossível puxar a outra metade da tela. O engate primário deve ser feito apenas a cada três molas.
- Normalmente, você pode enganchar a mola sem ferramentas adicionais, puxando-a manualmente. Se seus próprios esforços não forem suficientes, você pode comprar uma chave de mola especial.
- Após a conclusão do engate primário, você pode prosseguir com a penetração secundária, protegendo as molas restantes.
- O trampolim é desmontado na ordem inversa. Primeiramente, 2/3 das molas são removidos, após o que é feito o segundo desacoplamento, e a lâmina é completamente removida.
Como reparar?
Uma tela de proteção feita de material de qualidade pode durar muitos anos sem danos. Mas às vezes acontece que durante a operação ou armazenamento, sua integridade é danificada. Nesse caso, as opiniões dos usuários se enquadram em duas categorias. Os primeiros argumentam que é impossível consertar a tela danificada com suas próprias mãos, e você terá que comprar uma nova. Outros acreditam que qualquer um pode fazer isso por conta própria e consertar o produto.
Na verdade, a decisão neste caso deve ser feita com base na localização do buraco. No caso de a folha protetora ser danificada no meio, você mesmo pode consertá-la. Nesse caso, a aparência do produto será prejudicada, mas suas propriedades protetoras permanecerão quase no nível original.
Se o dano ocorreu no ponto onde a rede foi presa ao suporte, no ponto onde foi conectada à zona de salto, ou se o fecho de proteção na entrada quebrou, é melhor não arriscar, mas adquirir um novo tela.
É melhor estar preparado com antecedência para tal quebra e adquirir uma tela de proteção adicional antes dela. Nesse caso, você não precisa esperar por reparos ou uma ida até a loja. Será possível substituir imediatamente a tela danificada por uma nova e continuar a educação física conjunta.
Dicas úteis para escolher babut de malha no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.