Escolhendo um fogão estilo retro para a cozinha
Escolher um fogão retro é muito importante e interessante. É imprescindível conhecer todos os detalhes sobre fogões a gás, elétricos e de indução, sobre cabos e outros elementos relacionados a este estilo. Depois de compreender esses recursos, será muito mais fácil descobrir como escolher a opção certa.
Peculiaridades
Um número cada vez maior de consumidores agora, ao escolher eletrodomésticos, se orienta não apenas por suas qualidades técnicas, mas também pela elegância externa. A melhor escolha neste caso pode ser placas de estilo retro. Muitas vezes, eles se transformam em uma verdadeira decoração para uma ampla variedade de interiores. Esta é uma cor não padronizada - geralmente creme, antracite, bege ou marfim. O design também pode ser original.
O custo dos modelos retro costuma ser bastante alto. No entanto, isso dificilmente afeta sua popularidade. A funcionalidade de tais dispositivos é bastante ampla e pode satisfazer as necessidades da maioria das pessoas. O nível de segurança também atende aos requisitos necessários. Canetas antigas e outros itens não são motivo para recusar a compra!
Desenhos antigos são encontrados em produtos de uma ampla variedade de fornecedores. Os modelos correspondentes são oferecidos por gigantes internacionais e empresas relativamente pouco conhecidas. Um bom exemplo é a série Country da edição Darina. E algumas empresas sempre forneceram mais ou menos os mesmos dispositivos, cuja aparência não muda há décadas. Os produtos de estilo retro são divididos em 3 faixas de preço:
- marcas de elite de países da UE, cujo próprio nome diz muito para os conhecedores (alguns modelos podem ser comparáveis em custo aos carros);
- marcas que simplesmente "pegam a onda da demanda" (Smeg, KitchenAid);
- fabricantes que não buscam exclusividade especial de seus produtos (o mesmo Darina).
Visualizações
A principal diferença entre os fogões de estilo retro é, obviamente, a forma como o calor é gerado. Pode até haver dispositivos de indução entre eles. Esta solução é popular em vários países e se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente. Cozinhar em uma lareira de indução é bastante fácil. Os tamanhos desses equipamentos variam muito, então você pode escolher a opção que mais se adapta ao consumidor, independente do espaço disponível e do nível de desempenho.
O princípio de operação é bastante simples: a energia elétrica que chega é convertida por um dispositivo especial em um campo magnético de alta frequência. No seu interior, formam-se correntes de vórtice que aquecem os pratos. Como todo o impulso está concentrado apenas na própria panela, os vazamentos de energia improdutiva são minimizados. A vida útil do equipamento de indução é bastante longa, no entanto:
- eles precisam de pratos estritamente especiais;
- a instalação perto de refrigeradores é incompatível;
- a carga na rede é muito alta.
Os fogões a gás são muito bons e familiares para as pessoas. É importante lembrar que alguns modelos são projetados para gás natural, enquanto outros são para gás liquefeito.
Em ambientes urbanos, um fogão elétrico costuma ser uma solução mais prática. Ao contrário da indução, ele permite que você use quase todos os utensílios de cozinha. O forno elétrico proporciona um aquecimento mais uniforme do ar em comparação com o a gás.
E você também pode encontrar outros tipos de fogões:
- halogênio;
- vitrocerâmica;
- estreito;
- ampla;
- instalado separadamente;
- construídas em.
Como escolher?
Em primeiro lugar, você precisa responder se o dispositivo deve se destacar.Os modelos autônomos são mais flexíveis em termos de conexão à fiação elétrica ou rede de gás. No entanto, a versão integrada, embora exija uma instalação mais cuidadosa, oferece uma área de trabalho monolítica e economiza espaço. Tendo resolvido este problema, pode proceder à escolha do tipo de lareira. Onde já houver ligação ao gasoduto, é bastante adequado utilizar “combustível azul”.
O equipamento que trabalha nele é mais barato e mais familiar para muitas pessoas. Praticamente não adianta comprar um fogão sem a função de "controle de gás" (principalmente se houver crianças, idosos e outras pessoas em casa que não estão cientes de suas ações). Os fãs de uma ampla variedade de modos de cozinhar devem se concentrar em opções combinadas (com peças elétricas e a gás ao mesmo tempo). O próximo ponto importante é o tamanho.
Um sistema típico de 4 queimadores tem entre 0,5 e 0,6 m de largura e comprimento. A altura varia muito menos, apenas de 0,85 a 0,9 m.Se você precisa de 5 queimadores, a largura aumenta para 0,8-0,9 m, e nos modelos de 7 queimadores pode chegar até a 1,2 m. Os queimadores determinam o tipo de panela usado. Quanto ao tamanho do forno, aqui a única orientação são as suas próprias necessidades.
Como escolher um fogão a gás, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.