Características e características dos fogões infravermelhos

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Diferenças de dispositivos de indução
  3. Recomendações de seleção
  4. Como usar corretamente?
  5. Top models

Os fogões infravermelhos são muito populares entre os consumidores russos. Muitos destes modelos são universais: podem ser usados ​​tanto para cozinhar como para aquecer divisões. Considere as características, características dos fogões infravermelhos, recomendações para seu uso, bem como suas principais diferenças em relação aos dispositivos de indução.

Peculiaridades

O funcionamento dos fogões infravermelhos é fornecido por elementos de aquecimento. Com a ajuda deles, a radiação infravermelha é gerada através da superfície de trabalho em vitrocerâmica. É absorvido pela água nos alimentos. Como resultado, muito calor é gerado e, depois de algum tempo, a placa esquenta. Com a ajuda de tais dispositivos, a preparação dos alimentos é realizada o mais rápido possível.

Os materiais vitrocerâmicos são usados ​​como superfícies de trabalho em fogões infravermelhos, que apresentam um grande número de vantagens. Eles conduzem bem o calor e são altamente resistentes a altas temperaturas. Outra vantagem importante dos fogões infravermelhos é a alta taxa de aquecimento. Também é importante notar que você pode definir facilmente a temperatura ideal (da mais baixa para a mais alta).

As superfícies de trabalho em vitrocerâmica são muito fáceis de usar e limpar e são extremamente robustas. Eles podem ser usados ​​para criar uma grande variedade de pratos. Especialmente os fogões infravermelhos são usados ​​para assar, vários peixes e pratos de carne.

Os fogões infravermelhos podem ser colocados na mesa, no chão. Alguns aparelhos possuem forno. Os fogões infravermelhos têm vários queimadores: de 2 a 4. Os aparelhos de mesa são compactos, leves e móveis. O fogão infravermelho portátil pode ser usado como um fogão turístico ou ao ar livre.

A superfície do aparelho é revestida com esmalte, vitrocerâmica ou em metal (aço inoxidável). Modelos de metal são caracterizados por maior resistência ao estresse mecânico, vitrocerâmica - a picos de temperatura. O esmalte também tem as vantagens acima, mas ao mesmo tempo é bastante acessível.

Diferenças de dispositivos de indução

As placas de indução funcionam com bobinas eletromagnéticas. Quando a eletricidade chega, um campo magnético é criado ao redor deles. Esses fogões aquecem apenas pratos especiais (você não deve usar os usuais para tais aparelhos), e os infravermelhos aquecem tudo ao redor: a superfície do aparelho, a composição da comida e do ar.

Recomendações de seleção

Ao decidir qual fogão infravermelho comprar, você deve primeiro decidir sobre o tamanho do dispositivo. Depende de quanta comida terá de ser preparada, bem como se a sala será grande ou pequena. É preferível adquirir um aparelho que tenha forno: neste caso, não tem de colocar o forno em separado, podendo também poupar espaço na cozinha. Fogões com forno são mais caros, mas ao mesmo tempo têm muito mais vantagens.

O custo dos dispositivos infravermelhos também depende do material de que são feitos. Os aparelhos de metal são mais caros.

Vale a pena prestar atenção à presença de várias funções adicionais: limpeza embutida da sujeira, indicador de calor residual, temporizador. Essas funções reduzem o tempo de cozimento do prato.

As superfícies de cerâmica de vidro são resistentes a temperaturas extremas e são bastante duráveis. No entanto, tais superfícies não podem ser reparadas, portanto, se danificadas, devem ser totalmente substituídas. Se necessário, será possível mudar para novos elementos de aquecimento, que emitem radiação infravermelha, mas é melhor confiar esse trabalho a profissionais experientes.

Como usar corretamente?

Ao usar um dispositivo infravermelho, é melhor levar em consideração algumas recomendações. Por exemplo, tenha muito cuidado ao aquecer o dispositivo a altas temperaturas. Alguns especialistas acreditam que a radiação de dispositivos infravermelhos não é segura para o corpo humano. Para reduzir o risco de consequências indesejáveis, carregue a superfície usada do dispositivo ao máximo.

Depois de terminar de cozinhar, desligue imediatamente o fogão (cada seção deve estar desligada). Evite colocar água no fogão, caso contrário poderá danificar o aparelho e também se queimar.

Top models

Alguns modelos de dispositivos infravermelhos são especialmente populares entre os consumidores. Eles são de alta qualidade e características de bom desempenho. Vamos dar uma olhada em alguns deles.

  • Irida-22. Este fogão pode ser usado em uma casa de campo, em uma caminhada, é uma mesa. O Irida-22 é um fogão de duas bocas, a potência dos queimadores pode ser ajustada. O aparelho funciona com gás líquido, que está no cilindro. Está completamente queimado. O Irida-22 é feito de metal. O vento não apaga a chama deste recuperador, pelo que é muito adequado para utilização no exterior.
  • BW-1012. Esse fogão pode ser usado, além de cozinhar, para aquecer um ambiente. Pode ser usado em uma casa de campo, em um apartamento, em uma caminhada. O queimador deste fogão infravermelho é de cerâmica, não emite odores desagradáveis ​​e substâncias nocivas ao homem. Uma das principais vantagens deste modelo é a capacidade de regular o fogo no queimador. Distingue-se por sua confiabilidade e longa vida útil.
  • Electrolux Libero DIC2 602077. Fogão elétrico de duas bocas com superfície de trabalho em vitrocerâmica. O fogão elétrico é facilmente controlado por meio de um display digital. Este modelo é muito utilizado em vários cafés de atendimento mediano, pequenos restaurantes e locais de restauração.
  • CB55. Este modelo pode ser usado para aquecimento e cozimento ao ar livre. É adequado para uso em cozinhas de verão e casas de campo. O queimador é de cerâmica. O propano queima completamente, por isso é consumido da forma mais econômica possível. A intensidade do fogo no queimador é regulada suavemente, o dispositivo fornece uma ignição piezo. Este modelo funciona bem mesmo em fortes rajadas de vento, e seu corpo é feito de aço, que é revestido com tinta resistente ao calor e material verniz.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário