Fogões a gás de três queimadores: características e dicas para a escolha

Contente
  1. Recursos e características dos dispositivos
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Dimensões (editar)
  4. Opções de design
  5. Como escolher?

Muitas pessoas escolhem três queimadores de gás porque são eletrodomésticos convenientes. Este artigo discutirá as características dos fogões de três bocas e as nuances da escolha de tal técnica.

Recursos e características dos dispositivos

Os especialistas observam que o fogão de três bocas é muito fácil de usar. Três queimadores são suficientes para preparar simultaneamente a quantidade necessária de deliciosas refeições para toda a família. Alguns também apontam que um eletrodoméstico com 3 queimadores é uma espécie de "meio-termo", que é uma excelente solução para a questão da compra de um fogão a gás.

Uma placa de fogão de três queimadores é geralmente mais compacta do que, por exemplo, aparelhos de quatro queimadores. Essas placas podem ser colocadas mesmo em pequenas cozinhas. Outra vantagem desses fogões é que podem ser cozinhados rapidamente com a ajuda deles. Ao mesmo tempo, muitas pessoas notam que o sabor dos pratos cozinhados neste fogão é excelente.

Os modernos fogões a gás com 3 queimadores são muito funcionais. Assim, em alguns deles existe a função de aquecimento potenciado, vários temporizadores incorporados, bem como a possibilidade de cozedura no modo "grelhador".

Os amantes do cozimento devem prestar atenção aos fogões a gás com forno. Com a ajuda deles, você pode preparar muitos deliciosos bolos, caçarolas, tortas e outros pratos de dar água na boca.

Cada painel de gás possui características técnicas individuais. Devem ser tidos em consideração antes de instalar o aparelho na cozinha. A maioria dos modelos que existem hoje tem vários elementos semelhantes. Estes incluem: interruptores mecânicos rotativos, 3 queimadores, painel principal, ecrã táctil (não disponível em todos os modelos), tubos de gás.

Para que o fogão a gás funcione, é necessário fornecer gás ao aparelho. Os especialistas recomendam envolver artesãos experientes para realizar esse trabalho. A auto-instalação não é recomendada. Obviamente, o mestre de gás precisará pagar pelo trabalho executado.

No entanto, não vale a pena salvar neste caso, porque a instalação inadequada de um eletrodoméstico pode se tornar o motivo de que, em caso de algum tipo de mau funcionamento, ele não funcione para esperar o serviço de garantia gratuito.

Muitas pessoas têm medo de instalar aparelhos a gás porque estão preocupadas com a possibilidade de um vazamento de gás. No entanto, especialistas dizem que tais temores são infundados. Dispositivos modernos possuem funcionalidade avançada, incluindo sistema de proteção contra vazamento de gás, portanto são seguros. Além disso, se um profissional instalou um fogão de três bocas na cozinha, o trabalho deve ser feito com alta qualidade. Isso significa que você não deve se preocupar com o risco de tal situação.

Vantagens e desvantagens

Produtos de três queimadores a gás estão disponíveis em muitas lojas de eletrodomésticos. Os dispositivos encantam os compradores com seu preço acessível. No futuro, a operação dos dispositivos também não é cara. Muitas pessoas que já compraram fogões a gás notam que, após a instalação do equipamento, passaram a economizar significativamente no orçamento familiar com o pagamento da conta do gás.

A operação relativamente simples é outra vantagem do uso de superfícies de gás, que podem ser embutidas. A falta de muitos botões torna o processo de cozimento muito mais fácil. Levará muito pouco tempo para entender como esse dispositivo funciona. Portanto, quase qualquer membro da família, até mesmo um adolescente, pode cozinhar um prato simples nesse fogão.

Os fogões a gás modernos com três queimadores têm designs diferentes. As opções mais populares são aquelas em que todos os queimadores estão alinhados em uma linha. Esses aparelhos, segundo muitas donas de casa, são especialmente confortáveis ​​de usar, porque as panelas ou frigideiras ficam no mesmo nível. É importante notar que essas placas embutidas podem ser usadas para tampos de trabalho com dimensões fora do padrão.

Sobre as deficiências de tais dispositivos, os especialistas observam apenas que eles exigem uma abordagem muito cuidadosa para a instalação. Se o mestre fizer a conexão dos tubos de conexão do gás corretamente, o painel funcionará de forma adequada.

Dimensões (editar)

As dimensões do fogão a gás embutido podem variar. Os especialistas aconselham as pessoas interessadas em tal eletrodoméstico a primeiro medir a bancada existente. Depois disso, você pode ir até a loja e fazer uma compra.

Existem tamanhos padrão disponíveis. O comprimento desse produto é de 50 cm e a largura de 45 cm. Deve-se notar que modelos mais estreitos e mais largos também estão à venda. Cada cliente pode escolher um produto de acordo com as suas necessidades, tendo em conta as dimensões da bancada onde será montada a placa a gás.

Opções de design

O design bonito é outro componente importante de qualquer produto. Os fabricantes modernos de fogões a gás estão tentando tornar seus produtos não apenas ergonômicos, mas também bonitos. Tais dispositivos podem complementar harmoniosamente qualquer interior, e até mesmo se tornar seu "destaque".

Para a fabricação do painel de trabalho de fogões a gás, vários materiais podem ser usados. Um deles é de aço inoxidável. Deve-se notar que os produtos de aço estão se tornando cada vez mais populares, pois complementam perfeitamente quase qualquer estilo de interior de cozinha. Uma característica de tais modelos é que eles requerem cuidados especiais. Para limpar a superfície de trabalho, você só pode usar produtos adequados para o processamento de produtos de aço inoxidável.

O fogão a gás também pode ser feito de esmalte. Muitas donas de casa observam que escolhem esses aparelhos porque, após o cozimento, você pode facilmente limpar os restos de comida queimados deles. Se a placa for feita de esmalte de alta qualidade, é bastante resistente a várias influências mecânicas. No entanto, ao usar tal dispositivo, você ainda deve ter cuidado, porque é possível danificar o esmalte devido ao manuseio descuidado. Para cuidar de tais dispositivos, é necessário usar produtos químicos especiais que não contenham componentes agressivos e "ásperos" que podem danificar o esmalte.

Produtos feitos de ligas específicas de alumínio também estão gradualmente ganhando popularidade. O custo de tais dispositivos é, obviamente, bastante alto. No entanto, eles, via de regra, “toleram” perfeitamente quaisquer impactos (de temperatura e mecânicos). Esses dispositivos parecem bastante elegantes e se encaixam no interior com dignidade.

A vantagem de um fogão a gás de alumínio também é que ele pode servir adequadamente ao seu proprietário por muitos anos.

Como escolher?

A escolha de um fogão a gás deve levar em consideração muitos fatores. A escolha final do dispositivo é influenciada pelo orçamento disponível, o tamanho da bancada e as características internas da cozinha. Quanto aos modelos específicos de tais eletrodomésticos, os especialistas fornecem várias recomendações.

  • Pessoas com finanças limitadas podem considerar um dos modelos mais baratos - Bosch PCC615B90E. Este dispositivo é reconhecido como de alta qualidade e confiável.
  • Fornelli PGA 45 Fiero, Kuppersberg FQ4TGS também merecem destaque entre os modelos com uma ótima relação qualidade / preço. Esses dispositivos complementam perfeitamente quase qualquer interior de cozinha e também funcionam muito bem por um longo tempo.

Análise de vídeo do painel de três queimadores a gás Simfer H 4304 VGRM, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário