Dimensões de fogões elétricos

Contente
  1. Características de escolha
  2. Tamanhos padrão
  3. Dimensões de fogões elétricos embutidos
  4. Recomendações de seleção

Os fogões elétricos há muito que ocupam o seu nicho na gama de utensílios de cozinha. Por vezes, a sua instalação é necessária, uma vez que a maioria dos novos edifícios não está ligada à rede de gás. E às vezes a escolha do fogão é ditada por requisitos de design ou pelo desejo de otimizar o espaço da cozinha.

Características de escolha

Ao escolher um fogão elétrico, o consumidor se concentra principalmente no seu tamanho. Isso leva em consideração uma série de fatores: o tamanho e a configuração da sala, as preferências e necessidades dos proprietários, a facilidade de uso, o design da cozinha e a localização dos móveis. Todos os fogões elétricos são divididos em 2 categorias principais: armário e embutido. Os modelos integrados permitem-lhe encaixar organicamente o fogão em qualquer interior, colocando a placa e o forno separadamente. O custo dessas placas é bastante alto.

As placas do corpo são mais acessíveis no preço. Esta é a melhor opção se você planeja substituir um fogão antigo. Estes modelos são fáceis de mover durante a substituição ou renovação de móveis de cozinha, podendo ser largos ou estreitos. Esses fogões elétricos têm dimensões padronizadas que são projetadas de acordo com as dimensões dos móveis e são seguidas por todos os fabricantes.

Tamanhos padrão

Os mais unificados são os tradicionais fogões de quatro bocas com forno. Suas dimensões são 60x60x85 cm, onde 60x60 são os parâmetros de largura e profundidade e 85 são as alturas. Mas em apartamentos pequenos, a cozinha é muito pequena, permitindo apenas a colocação de uma quantidade mínima de equipamentos. Uma laje estreita com dimensões de 50x50x85 cm é perfeita para tal divisão.

Os parâmetros 50x50 permitirão que a hostess se mova livremente em um espaço confinado.

Altura

A altura padrão da placa do armário é de 85 cm, não é um capricho do fabricante, ela foi projetada levando em consideração não só a altura do móvel, mas também a comodidade do trabalho da recepcionista. Ao escolher um fogão, você não deve economizar na opção de pés ajustáveis, embora agora quase todos os modelos estejam equipados com eles. Isso permitirá que você altere a altura de 85 para 80 centímetros, o que é muito útil quando você precisa ajustar o fogão para caber em móveis de cozinha, bancadas ou a altura de uma pessoa.

Os pisos também são frequentemente irregulares, e a placa não deve balançar em nenhuma circunstância. Uma diferença de até 2-3 mm faz com que os proprietários se sintam desconfortáveis ​​e coloquem algo sob o dispositivo.

É muito fácil evitar esses problemas ajustando cada perna à altura necessária.

Largura

Este parâmetro é o mais variável, o que permite organizar um espaço de trabalho confortável mesmo em uma sala pequena. Acontece também que uma laje de 60 cm de largura não corresponde à ideia do projeto. Os fabricantes modernos desenvolveram uma variedade de modelos para tais casos. Você pode encontrar um fogão de 55 cm de largura com quatro queimadores completos. Existem também placas triangulares de três queimadores com uma largura de 45, 50 cm.

A largura menor (40 e até 36 cm) permite colocar apenas 2 bicos, mas já é muito difícil colocar uma panela grande ou frigideira sobre eles. É impossível reduzir ainda mais esse parâmetro para eletrodomésticos completos com forno, e fogões elétricos de queimador único já são uma opção de "casa de verão" sem forno. Para cozinhas grandes, existem fogões elétricos de até 90 cm de largura, nos quais são colocados 5 ou até 6 queimadores.

Profundidade

A profundidade do fogão eléctrico depende do número de queimadores disponíveis e é de 60, 55, menos frequentemente 50 cm. É dificilmente possível encontrar fogões de mesa com menor profundidade, visto que este parâmetro corresponde às dimensões standard dos móveis de cozinha.

Se um dispositivo ainda mais compacto for necessário, o fogão elétrico embutido ajudará.

Dimensões de fogões elétricos embutidos

O recuperador de calor embutido é a opção mais cómoda e moderna para uma cozinha de qualquer tamanho e design. A possibilidade de adquirir a placa separadamente do forno permite abandoná-lo por completo, poupando espaço para guardar os utensílios de cozinha, ou colocá-lo num local cómodo escolhendo um modelo de tamanho adequado. Esse fogão se encaixa em qualquer interior, permite o uso racional do espaço e é conveniente para limpeza. As dimensões da placa não afetam de forma alguma o seu funcionamento e dependem apenas de requisitos específicos.

Os fabricantes oferecem uma variedade de opções para lajes embutidas. Quanto mais largo o painel, mais interessantes são as soluções de design. Pode ser redondo, semicircular, oval, modelos em forma de trapézio, cinco ou mesmo seis pontas, lembrando um favo de mel são possíveis.

Os fogões são muito atraentes e convenientes, os queimadores são dispostos de acordo com o princípio do "dominó". Os mais comuns, é claro, são os modelos de quatro queimadores quadrados ou retangulares padrão. Se a largura do armário da cozinha for 60 cm e a espessura da bancada não for inferior a 28 e não superior a 38 mm, então não será difícil escolher a técnica adequada.

Na compra de uma placa de cozinha, preste atenção à sua espessura (não tem altura). Em modelos populares, pode variar de 60 a 80 mm, parâmetros de 40 mm a 100 mm são menos comuns. A largura mínima do painel é de 25-30 cm, a máxima é de até 90 cm.

O número de queimadores tem pouco efeito na profundidade dos painéis, este parâmetro depende do modelo. Via de regra, tem 60 cm.

Recomendações de seleção

Não é muito fácil navegar na variedade de fogões elétricos oferecidos, especialmente porque este aparelho é comprado há muito tempo. As placas diferem não apenas em tamanho, mas também em funções e princípios de operação. As instruções passo a passo a seguir simplificarão a tarefa.

  • Em primeiro lugar, é necessário determinar e medir cuidadosamente o local onde será instalado o aparelho elétrico. Isso determinará o tamanho e o tipo da laje (gabinete ou embutido). Estes parâmetros são de particular importância para uma pequena cozinha, aqui a escolha será significativamente limitada pela configuração e dimensões do recuperador.
  • Vale a pena considerar o esquema de cores de acordo com o desenho, a cor dos móveis da cozinha e os equipamentos existentes. A maioria dos modelos de gabinetes oferecidos, fabricados de acordo com os padrões aceitos, são limitados às tradicionais cores branco ou marrom.
  • É necessário determinar o tipo de fogão. Pode ser esmaltado (opções possíveis - aço inoxidável ou uma liga especial de alumínio) ou vitrocerâmica. Cada um deles tem seus prós e contras e afeta o preço do produto.
  • É importante lembrar que o tamanho e a forma das zonas de cozinhar devem coincidir com a base da panela utilizada. Além disso, a própria loiça deve ter um fundo plano e espesso, que não seja constituído por materiais fundíveis e não esteja contaminado por nada.

Os modelos com superfície esmaltada estão equipados com queimadores redondos de ferro fundido, têm um design mais familiar, são mais fáceis de cuidar do dia-a-dia, são mais resistentes e baratos. Uma desvantagem significativa dos queimadores de ferro fundido é o aquecimento lento, eles também esfriam por um longo tempo. A superfície de cerâmica vítrea é lisa, lembra o vidro colorido. É importante lembrar que é bastante frágil: golpes pontiagudos e fortes, peso pesado podem facilmente danificá-lo.

É bastante "caprichoso" no uso diário: não tolera arranhões, sujeira. Uma gota de açúcar quente não removida imediatamente causará danos irreparáveis ​​à superfície: formar-se-á uma “concha” que não pode ser removida.A superfície danificada deve ser substituída.

As placas de aquecimento estão marcadas com zonas de aquecimento com marcações especiais. Eles podem ser de diferentes tipos: convencionais, chamados rápidos, halógenos, indução. Os queimadores comuns são aquecidos com uma espiral incandescente, de modo que os processos de aquecimento-resfriamento são lentos. O halogênio (aquecido por uma lâmpada de halogênio), ao contrário, após ser ligado, aquece e resfria instantaneamente.

As placas de indução são operadas usando um campo eletromagnético. A sua potência é mais fácil de regular, enquanto apenas o fundo da loiça aquece, a superfície do fogão permanece fria. Mas esses queimadores requerem o uso de panelas de aço ou ferro fundido, que são capazes de magnetização; outras panelas devem ser equipadas com adesivos magnéticos especiais.

Você pode avaliar o conjunto de funções olhando as instruções. Muitas placas têm uma ampla gama de opções que nunca serão úteis, mas podem afetar significativamente o preço. Esta é a informação mais necessária, sem saber qual é muito difícil escolher um fogão eléctrico adequado.

Além disso, você precisa se familiarizar com as marcas de fogões elétricos, escolhendo um fabricante confiável e confiável, pois essa técnica não é comprada por um dia.

Para informações sobre como conectar um fogão elétrico, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário