Características das placas ZVI

Contente
  1. Variedades
  2. Revestimento de superfície
  3. Variações de forno
  4. Exploração
  5. Instruções de instalação

Hoje em cada casa, café ou restaurante existe um fogão para cozinhar. Ela se tornou parte integrante da área da cozinha. Mas, para adquirir tal produto, vale a pena se familiarizar com antecedência com uma série de vantagens dos fogões elétricos, a gás e de indução. Este artigo o ajudará a escolher a placa ZVI certa para sua casa.

Variedades

A escolha é pequena - um fogão a gás, elétrico ou de indução com várias características próprias. Cada um dos representantes desses dispositivos tem vantagens e desvantagens. Vamos analisar cada tipo separadamente.

Gás

É considerado o mais econômico de todas as variações. Os fogões a gás ZVI ganham em preço devido ao seu custo mais baixo do que os elétricos e, em operação posterior, reduzem significativamente o custo dos serviços públicos. Isso se deve ao baixo custo do gás em relação à eletricidade. E também vale destacar uma grande vantagem do produto - é a capacidade de cozinhar em qualquer prato (fornos elétricos não são adequados para cozinhar, digamos, em uma panela, o que não se pode dizer de representantes de gás de produtos de cozinha).

A maioria considera uma desvantagem formar fuligem na superfície, dificultando a manutenção da frequência da superfície. Deve ser dito aqui que cuidar do fogão não é difícil, é muito mais difícil remover manchas de gordura, leite vazado e outros contaminantes causados ​​durante o funcionamento.

Em primeiro lugar, vale a pena prestar atenção ao principal - segurança de uso. A maioria dos modelos modernos está equipada com uma função especial de "controle de gás".

Quando o fogo é apagado, o fornecimento de gás é interrompido, evitando acidentes. Esta função é especialmente útil quando as crianças pequenas estão em casa. Mas, mesmo na ausência deles, a melhor escolha para um fogão a gás será um modelo com um novo sistema de travamento, que protegerá os proprietários de todos os tipos de perigos dos quais ninguém está imune.

O modelo padrão de 4 queimadores é ótimo para cozinhar, mas é possível instalar mais ou menos. Às vezes você pode ver o design extravagante do modelo, por exemplo, um triangular ou até mesmo uma lareira quadrada, mas o desempenho não sofre com isso nem um pouco.

Elétrico

Esses representantes são diferenciados por uma ampla variedade de assembleias. Por exemplo, quando o forno é elétrico, a placa de cozimento superior pode ser a gás, elétrica ou combinada (existem dois tipos de queimadores). As vantagens de tais produtos são a maior funcionalidade. O fogão elétrico ZVI pode ser equipado com muitas funções modernas, tais como:

  1. cozimento automático;
  2. cronômetro;
  3. dispositivo de indicação.

    Outra vantagem é a possibilidade de instalar um espeto, que permite grelhar em casa ou no restaurante. Este fogão é simplesmente criado para cozinhar, pelo que é apreciado por chefs profissionais, no entanto, não é recomendado instalá-lo em casa devido ao alto consumo de energia elétrica durante o funcionamento.

    Os fogões elétricos ZVI têm mais variações dos queimadores de fogão.

    • O mais simples de tudo é a espiral. Sua característica é o rápido aquecimento e resfriamento. No entanto, é difícil encontrar esses modelos porque eles estão desatualizados.
    • As placas de halogênio foram nomeadas devido à presença de uma lâmpada de halogênio poderosa. Aquece muito rapidamente e emite muito calor. A superfície demora alguns segundos para aquecer.
    • As bandas de queimador mais comuns. Isto deve-se à facilidade de utilização, não requerem cuidados especiais, são simplesmente controlados e aquecem bastante rapidamente. Graças a essas vantagens, quase derrubaram seus concorrentes citados.

    Indução

    Descrevendo resumidamente esses modelos, podemos dizer que este é um milagre da engenharia. A peculiaridade deles é aquecer os pratos por meio de correntes parasitas, ou seja, eles não aquecem sozinhos. Instalado apenas em superfícies de cerâmica de vidro. Entre as vantagens estão o aquecimento rápido e o baixo consumo de energia durante a operação. O baixo consumo de energia é obtido por meio de placas com módulos variáveis, que por sua vez dão uma aparência apresentável.

    A desvantagem deste produto é que nem todos os pratos cabem no fogão. Este é realmente o caso, mas na realidade raramente se torna um problema durante o cozimento.

    Revestimento de superfície

    As placas ZVI podem ter um revestimento de diferentes materiais. As variações de orçamento são feitas de aço esmaltado ou inoxidável. Os modelos elétricos, via de regra, possuem um revestimento vitrocerâmico. Cada um dos representantes tem suas próprias vantagens e desvantagens.

    • Aço esmaltado tem um custo baixo. É usado em produtos elétricos e de gás. Apesar do baixo custo, as superfícies podem ser atraentes. Entre as desvantagens está a facilidade de coçar.
    • Aço inoxidável (aço inoxidável) - um revestimento barato e prático. Possui resistência a solicitações mecânicas. No entanto, marcas d'água ou um simples toque costumam deixar marcas.
    • Cerâmica de vidro é um revestimento versátil com uma aparência apresentável. Pode suportar temperaturas extremas. Com medo de golpes fortes, facilmente riscado. Também é importante notar que os vestígios de açúcar podem permanecer para sempre se não forem removidos quando o forno estiver quente.
    • Vidro coado aplica-se apenas a fogões a gás. Em comparação com a vitrocerâmica, tem um custo mais baixo, mas não é de forma alguma inferior na aparência.

    Variações de forno

    Assim como a placa superior para cozinhar, o forno pode ser elétrico ou a gás. Nada muda aqui, o primeiro tem um switch de modo estendido e funcionalidade, o segundo consome menos energia.

    Fornos a gás

    Desenhos bastante simples. No fundo da câmara existe um queimador que funciona como elemento de aquecimento. Às vezes é permitido equipar aquecedores elétricos adicionais na parte superior. Às vezes, há um espeto e grelha nos fornos, mas não há um programa de cozimento automático. Você pode ligar o produto manualmente ou por ignição elétrica, dependendo do modelo, além disso, o design possui um sensor de temperatura do forno, que permite ver e regular a temperatura.

    Forno elétrico

    Tem mais funcionalidade, e também possui elementos de aquecimento de todos os lados ao mesmo tempo, pelo que se distingue pela maior potência e assado uniforme da carne. Quando uma função de cozimento automática é necessária, um forno elétrico é a melhor escolha.

    Exploração

    A cozedura é efectuada em uma ou mais zonas de cozedura. Escolher a panela certa também é um fator importante. Deve ser maior que o queimador, de preferência com fundo mais grosso. Os tachos com fundo em relevo não devem ser utilizados em fornos elétricos.

    Para evitar danos aos fogões elétricos, você deve ligar os queimadores apenas quando a louça estiver sobre eles.

    Mas também é importante acrescentar que quando o forno ZVI é ligado, apenas dois queimadores funcionam. A energia é regulada por botões especiais no painel frontal, cada um dos quais denota seu acessório com um padrão. Os a gás diferem apenas porque precisam ser acesos quando os elétricos são ligados quando o regulador é ligado.

    Normalmente, o poder é dividido em 4 divisões:

    1. manter aquecido, usado para extinção;
    2. cozinhando;
    3. fritar;
    4. aquecer o líquido até ferver.

      O usuário pode ajustar a potência de forma independente, essas recomendações são opcionais.

      Nos fornos elétricos, ao acender, acende-se uma lâmpada, que indica o início dos trabalhos. Aconselha-se começar a cozinhar na potência máxima e, em seguida, definir a desejada. Ao terminar de cozinhar, é aconselhável desligar o forno cerca de 5-10 minutos antes de cozinhar. Devido ao calor acumulado, a comida continua a cozinhar e a vida útil do produto será mais longa.

      No caso do fogão elétrico, recomenda-se a utilização de tachos com fundo seco. Isso evitará a deformação da superfície ou corrosão dos queimadores.

      O forno foi concebido para estufar, fritar e assar numa assadeira ou grelha. Semelhante ao prato, é regulado pela pega.

      Em caso de falha, você pode selecionar peças de reposição individuais para o forno, são todas diferentes e é necessário selecionar dependendo do modelo do produto.

      Instruções de instalação

      Abaixo sugerimos que você leia as instruções de instalação.

      • Em primeiro lugar, você precisa conectar o cabo de alimentação diretamente ao medidor. A seção é selecionada com base na potência, tensão e número de fases.
      • Depois que o cabo é colocado, um soquete especial é instalado, projetado para uma corrente nominal de 32A ou 40A.
      • Há uma tampa de metal na parte de trás do forno, que deve ser desparafusada e o cabo preso dentro.
      • Jumpers de cobre são instalados.
      • O fio está conectado.
      • O painel fecha.
      • O forno está conectado à rede.

      Para obter mais informações sobre as lajes ZVI, consulte o vídeo abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário