Fogões Greta: o que são e como usá-los corretamente?

Contente
  1. Descrição
  2. Tipos
  3. Modelos populares
  4. Recomendações de seleção
  5. Manual do usuário
  6. Opinião dos consumidores

Entre a variedade de eletrodomésticos, o fogão ocupa um dos lugares mais importantes. É ela a base da vida na cozinha. Ao considerar este eletrodoméstico, pode-se perceber que se trata de um aparelho que combina fogão e forno. Parte integrante do fogão é uma grande gaveta que permite guardar vários tipos de utensílios. Hoje, há um grande número de marcas que produzem eletrodomésticos de grande porte. Cada fabricante tenta oferecer ao consumidor modificações melhoradas de fogões de cozinha. Uma dessas marcas é a marca comercial Greta.

Descrição

País de origem dos fogões de cozinha Greta - Ucrânia. Toda a linha de produtos desta marca atende aos padrões europeus de qualidade. Cada tipo individual de placa é multifuncional e seguro. Isso é confirmado por mais de 20 prêmios internacionais, entre os quais há uma Gold Star Internacional. Foi este prémio que sublinhou o prestígio da marca e a levou a nível mundial.

Cada variedade de fogões Greta se distingue por um alto nível de confiabilidade. Todas as peças usadas para criar os ajudantes de cozinha são feitas de materiais de alta resistência. Uma atenção especial deve ser dada ao design do forno, em cuja criação se utiliza fibra exclusivamente ecológica, que permite distribuir uniformemente o fluxo de ar quente. As portas do forno são feitas de vidro resistente, fáceis de enxaguar e limpar de qualquer tipo de contaminação. A abertura, como todas as variações de forno, é articulada.

Uma modificação do clássico fogão a gás Greta feito feito de aço resistente. Uma camada de esmalte é aplicada a ele, o que evita a corrosão. A manutenção de tais placas é padrão. E, no entanto, o fabricante ucraniano não parou por aí. O modelo clássico passou a ser produzido em aço inoxidável, a partir do qual os modelos passaram a ser mais duráveis. Sua superfície pode ser facilmente lavada de qualquer tipo de contaminação. Mas o custo do dispositivo acabou sendo uma ordem de magnitude superior ao das unidades convencionais.

Tipos

Hoje a marca Greta produz diversos tipos de fogões de cozinha, entre os quais se destacam as opções combinadas e elétricas. E ainda, cada tipo de produto deve ser considerado separadamente para que o comprador interessado possa escolher a opção mais adequada para si.

O fogão a gás padrão é a versão clássica mais comum de grandes aparelhos para a cozinha moderna. A empresa Greta oferece uma ampla gama desses produtos. O fabricante ucraniano cria não apenas modelos simples de fogões a gás, mas também variações com um grande número de funções criadas para a conveniência da dona de casa. Entre eles estão opções como iluminação do forno, possibilidade de grelhar, temporizador, ignição elétrica. Até o comprador mais exigente poderá escolher o modelo mais interessante para si mesmo. Já os tamanhos dos fogões a gás são padronizados e variam de 50 a 60 centímetros.

Seu design permite que o dispositivo caiba em qualquer cozinha. E a gama de cores dos produtos não se limita apenas à tonalidade branca.

Os fogões combinados são uma combinação de dois tipos de alimentos. Por exemplo, pode ser uma combinação de um fogão - dois em cada quatro queimadores são a gás e dois são elétricos, ou três são a gás e um é elétrico. Também pode ser uma combinação de um fogão a gás e um forno elétrico. Os modelos combinados são usados ​​principalmente para instalação em residências, onde a pressão do gás é significativamente reduzida à noite e nos finais de semana. É nesses casos que um queimador elétrico economiza. Além de combinar gás e eletricidade, os fogões Greta combinados têm uma gama bastante ampla de funções. Por exemplo, ignição elétrica, grelha ou cuspe.

As versões elétricas ou de indução de fogões são instaladas principalmente em prédios de apartamentos onde não há equipamento a gás disponível. Uma vantagem importante desse tipo de eletrodomésticos é a capacidade de manter uma determinada temperatura, e tudo devido ao termostato embutido. Além disso, os fogões elétricos são muito econômicos e seguros. A fabricante Greta comercializa modelos de fogões elétricos com queimadores de cerâmica, grelha elétrica, tampa de vidro e compartimento fundo de utilidades. Em termos de cores, as opções são oferecidas em branco ou marrom.

Outro tipo de fogão produzido pela fabricante ucraniana Greta é fogão e bancada separados... A diferença entre eles é, em princípio, pequena. O fogão é apresentado com quatro queimadores e o tampo da mesa é composto por dois queimadores. Esses dispositivos são bastante convenientes para usar ao viajar para o campo ou ao sair para o campo. Têm um tamanho compacto e um design simples.

Modelos populares

Durante sua existência, a empresa Greta produziu algumas variações de fogões e fogões a gás. Isso sugere que o equipamento deste fabricante está localizado no espaço da cozinha de muitos apartamentos e casas em todo o espaço pós-soviético e em outros países. Muitas donas de casa já conseguiram aproveitar todos os recursos dos fogões de cozinha e preparar seus pratos típicos neles. Com base no feedback positivo dos proprietários, uma classificação dos três melhores modelos foi compilada.

GG 5072 CG 38 (X)

O dispositivo apresentado prova plenamente que um fogão não é apenas um grande eletrodoméstico, mas um verdadeiro auxiliar na criação de obras-primas culinárias. Este modelo possui um tamanho compacto, devido ao qual se encaixa perfeitamente em cozinhas com uma metragem quadrada mínima. A parte superior do dispositivo é apresentada na forma de uma placa de quatro queimadores. Cada queimador individual difere em diâmetro e potência em operação. Os queimadores são acesos por meio de ignição elétrica, cujo botão está localizado próximo aos interruptores rotativos. A própria superfície é coberta com esmalte, que pode ser facilmente limpo de vários tipos de sujeira.

Pela durabilidade dos pratos, as grelhas de ferro fundido localizadas em cima dos queimadores são as responsáveis. O forno mede 54 litros. O sistema possui termômetro e retroiluminação que permite monitorar o processo de cozimento sem abrir a porta. Além disso, o recuperador está equipado com uma função de "controle de gás", que reage instantaneamente à extinção de incêndio acidental e desliga o abastecimento de combustível azul. As paredes internas do forno são gofradas e revestidas com esmalte. Na parte inferior do fogão a gás existe um compartimento profundo extraível que permite guardar pratos e outros utensílios de cozinha. O design deste modelo é dotado de pernas reguláveis ​​que permitem elevar o recuperador à altura da anfitriã.

GE 5002 CG 38 (W)

Esta versão do fogão combinado terá, sem dúvida, um lugar importante nas cozinhas modernas.A placa esmaltada está equipada com quatro queimadores com diferentes potências de combustível em azul. O controle do dispositivo é mecânico, os interruptores são rotativos, são bastante simples para regular o fornecimento de gás. Os fãs de tortas e bolos deliciosos vão adorar o forno elétrico amplo e profundo com um volume de trabalho de 50 litros. A iluminação forte permite acompanhar o processo de cozimento sem abrir a porta do forno. No fundo do fogão encontra-se uma ampla gaveta para guardar os utensílios de cozinha. O conjunto deste modelo contém grelhas para a placa, uma assadeira para o forno, bem como uma grelha removível.

SZ 5001 NN 23 (W)

O fogão eléctrico apresentado tem um design rigoroso mas elegante, pelo que se adapta livremente ao interior de qualquer cozinha. A placa é fabricada em vitrocerâmica, equipada com quatro queimadores elétricos, que diferem em tamanho e potência de aquecimento. Chaves rotativas convenientes permitem que você ajuste a temperatura. Um fogão com forno elétrico é um verdadeiro achado para os amantes de pratos assados.... Seu volume útil é de 50 litros. A porta é feita de vidro durável de duas camadas. A iluminação embutida permite monitorar o processo de cozimento. Além disso, este recuperador de calor está equipado com grelhador eléctrico e espeto. E todos os acessórios necessários podem ser escondidos em uma caixa funda localizada na parte inferior da estrutura.

Recomendações de seleção

Antes de comprar seu modelo de fogão favorito, você deve prestar atenção a alguns critérios.

  • Dimensões (editar)... Ao considerar e escolher a opção de sua preferência, você deve levar em consideração o tamanho do espaço da cozinha. O tamanho mínimo do aparelho oferecido pela marca Greta é de 50 centímetros de largura e 54 centímetros de comprimento. Essas dimensões se encaixam perfeitamente até mesmo no menor quadrado do espaço da cozinha.
  • Pratos quentes. Fogões de cozinha com quatro queimadores são comuns. É importante observar que cada queimador individual está equipado com uma potência diferente, por isso é possível reduzir a quantidade de gás ou eletricidade consumida.
  • Profundidade do forno. Os tamanhos dos fornos variam de 40 a 54 litros. Se a dona de casa costuma usar o forno, preste atenção nos modelos com maior capacidade.
  • Luz de fundo. Quase todos os fogões modernos estão equipados com uma lâmpada no compartimento do forno. E isso é muito cómodo, pois não é necessário abrir constantemente a porta do forno e libertar o ar quente.
  • Multifuncionalidade. Nesse caso, recursos adicionais da placa são considerados. Este é equipado com sistema de controle de gás, presença de espeto, ignição elétrica, presença de grelha, além de termômetro para a determinação da temperatura no interior do forno.

Entre outras coisas, você deve prestar atenção especial ao design da placa em si. O vidro da porta do forno deve ser de vidro duplo. A placa deve ser esmaltada ou de aço inoxidável. Atenção especial deve ser dada ao sistema de ignição elétrica, especialmente ao escolher um fogão combinado.

O último ponto antes de adquirir o modelo que deseja é familiarizar-se com o equipamento básico, onde deve constar a grelha da placa, a assadeira, a grelha do forno, bem como os documentos de acompanhamento em forma de passaporte, certificado de qualidade e cartão de garantia presente.

Manual do usuário

Cada modelo individual de fogão possui suas próprias instruções de uso, que devem ser lidas antes da instalação. Depois disso, o dispositivo é instalado. Claro, a instalação pode ser feita manualmente, mas é melhor entrar em contato com um profissional.

Após a instalação bem-sucedida, você pode prosseguir com o estudo do manual do usuário sobre a operação do dispositivo.A primeira coisa a que deve prestar atenção é a ignição da placa. Os queimadores dos modelos sem a função "controle de gás" acendem quando o interruptor é girado e aceso. Os proprietários de tal sistema têm muito mais sorte, o que, em primeiro lugar, é muito conveniente e, em segundo lugar, é muito seguro, especialmente se crianças pequenas morarem na casa. O queimador é ligado com "controle de gás" pressionando e girando o botão.

Depois de descobrir como funciona a placa, deve começar a estudar o funcionamento do forno. Em alguns modelos, o forno pode ser aceso imediatamente, mas em fogões a gás de acordo com o sistema indicado acima. É importante destacar mais uma característica da função "controle de gás", que é muito conveniente para cozinhar em fornos. Se, por qualquer motivo, o fogo se extinguir, o fornecimento de combustível azul é interrompido automaticamente.

Uma vez esclarecidas as questões básicas relativas ao funcionamento da estufa, deve ler atentamente as possíveis avarias do aparelho, por exemplo, se os queimadores não acendem. A principal razão pela qual a estufa pode não funcionar após a instalação é a conexão incorreta. Primeiro você precisa verificar a mangueira de conexão. Se o problema de conexão for excluído, você precisa chamar o técnico e verificar a pressão do combustível azul.

Para as donas de casa que costumam usar o forno, o termômetro pode parar de funcionar. Normalmente, esse problema é detectado durante o processo de cozimento. Não será difícil consertar o sensor de temperatura sozinho, você nem precisa entrar em contato com o mestre. O principal motivo desse problema é a contaminação. Para limpá-lo, é necessário remover a porta do forno, desmontá-la, limpá-la e reinstalá-la. Para verificar, é necessário ligar o forno e verificar a subida da seta do sensor de temperatura.

Opinião dos consumidores

Entre as muitas críticas de proprietários satisfeitos de fogões Greta você pode exibir uma lista específica de seus benefícios.

  • Projeto. Muitas pessoas notam que a abordagem especial dos desenvolvedores permite que o dispositivo se encaixe perfeitamente no interior até mesmo da menor cozinha.
  • Cada modelo individual possui um período de garantia específico. Mas, segundo os proprietários, os pratos duram muito mais do que o período indicado no papel.
  • Atenção especial é dada à facilidade de uso das placas e sua versatilidade. Um forno profundo permite cozinhar vários pratos ao mesmo tempo, o que reduz significativamente o tempo gasto na cozinha.
  • Graças ao poder diferente das quatro zonas de cozinhar disponíveis você pode distribuir uniformemente o processo de cozimento de acordo com o intervalo de tempo.

Em geral, o feedback dos proprietários sobre essas placas é apenas positivo, embora às vezes haja informações sobre algumas deficiências. Mas se você se aprofundar nessas desvantagens, fica claro que na hora de comprar um fogão não foram levados em consideração os principais critérios de seleção.

Para aprender a usar seu fogão Greta corretamente, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário