Fogões Electrolux: tipos e sutilezas de aplicação

Contente
  1. Especificações
  2. Variedades
  3. Modelos populares
  4. Como escolher?
  5. Conexão
  6. Instruções de uso
  7. Avaliações

A Electrolux é uma empresa sueca que fabrica eletrodomésticos sob as conhecidas marcas AEG, Zanussi. A variedade de produtos comercializados pela empresa é bastante ampla, inclui placas a gás, fogões, fornos, fogões elétricos e muito mais. Cada modelo de equipamento é caracterizado pela alta qualidade e funcionalidade, o que atrai milhares de compradores.

Especificações

Os fogões Electrolux possuem uma ampla gama de modelos, portanto, possuem diferentes características operacionais. Cada produto inclui cronômetro, display, controle mecânico, interruptores rotativos, forno com grelha e convecção. A superfície de trabalho é feita de esmalte resistente ao calor, que resiste ao uso diário e às altas temperaturas. Alguns modelos são feitos de aço inoxidável. Os queimadores e o forno estão equipados com ignitores elétricos próprios, os quais são combinados com um regulador do tipo rotativo.

As placas e peças sobressalentes são produzidas de acordo com as mais recentes tecnologias e inovações. Além da funcionalidade, os eletrodomésticos desta marca possuem uma excelente montagem, são feitos de materiais de alta qualidade e estão equipados com bons componentes.

Os fogões Electrolux têm as seguintes vantagens:

  • design atraente e mão de obra de alta qualidade;
  • a capacidade de economizar o tempo do usuário;
  • a falta de possibilidade de queimar alimentos;
  • uma ampla gama de modelos de placas;
  • segurança.

Das desvantagens, apenas o custo considerável do equipamento pode ser distinguido, mas é totalmente justificado pela marca e pela qualidade dos produtos.

Variedades

Os fogões de cozinha são um tipo de tecnologia insubstituível. A Electrolux oferece aos seus clientes os seguintes tipos dessas unidades domésticas.

  • Gás. Este tipo de fogão é caracterizado pela presença de um corpo fundido, materiais e mão de obra de alta qualidade. A técnica, que funciona com o auxílio do combustível azul, tem um custo acessível, não gera transtorno de uso. Além disso, é a opção mais econômica, visto que o gás é considerado o combustível mais barato. Os fornos a gás da Electrolux são considerados clássicos no design mais recente e apresentam muitas possibilidades. Cada um dos detalhes deste tipo de tecnologia é caracterizado pela consideração nos mínimos detalhes. Por exemplo, alguns modelos estão equipados com compartimento para utensílios de cozinha, portas de vidro removíveis e bases de ferro fundido confiáveis.
  • Fogões elétricos Electrolux são mais seguros em comparação com a versão anterior, e o usuário também tem a capacidade de regular o aquecimento suavemente. Este tipo de equipamento está equipado com uma superfície vitrocerâmica. Cozinhar com tal equipamento de cozinha não leva muito tempo. Os fogões elétricos desta marca estão equipados com muitas funções modernas e um design bem pensado, o que contribui para a preparação dos mais variados pratos. A técnica é caracterizada pela amplitude, pela presença de indicadores de aquecimento, bem como pela eficiência energética.
  • Indução. Esses fogões cabem facilmente em qualquer interior, são convenientes de usar e facilitam o processo de cozimento. Este tipo de equipamento pode ter a forma de uma placa portátil de pequeno porte com um queimador, bem como opções que estão embutidas em móveis de cozinha.Os fogões de indução funcionam devido a um campo magnético de alta frequência, que cria um fluxo de vórtice de indução, que contribui para o aquecimento dos pratos. A energia é acumulada no ponto onde os pratos estão localizados, portanto, o vazamento de calor é excluído. As placas Electrolux são caracterizadas pela praticidade, durabilidade, economia de energia, alta segurança e não necessitam de manutenção especial.

Mas ao escolher um forno de indução, o usuário deve usar utensílios de cozinha especialmente projetados.

  • Pratos combinados têm a capacidade de se conectar à rede elétrica, bem como à rede de gás. Estes aparelhos estão equipados com placas que contribuem para um aquecimento uniforme. As placas deste tipo têm controle mecânico conveniente e também são equipadas com temporizadores de som e controle de gás.

A linha de fogões Electrolux inclui opções de vitrocerâmica e cerâmica. As placas de cerâmica de vidro são bastante populares hoje em dia. A superfície de trabalho de tal equipamento é caracterizada pela planura, suavidade e espelhamento. Nessas unidades, a designação dos queimadores ocorre por meio de contornos. Graças ao controle de toque, as placas de vitrocerâmica são caracterizadas pela facilidade de uso.

Modelos populares

Os fogões Electrolux possuem uma vasta gama, em que cada produto difere dos outros pelas suas características únicas e design exterior.

Electrolux EKC95430MK

O modelo EKC95430MK (50-55 cm) é caracterizado pela simplicidade de operação e funcionalidade que é necessária em uma cozinha moderna. O laconicismo da tecnologia e a sua superfície vitrocerâmica permitem que o móvel se enquadre com dignidade em qualquer interior, bem como na preparação de pratos diversos. A superfície de cozedura é constituída por um material que se caracteriza pela elevada resistência ao calor, bem como pela presença de queimadores em espiral. Graças à indicação de calor, a superfície pode ser limpa com segurança após o procedimento de cozimento.

É necessário limpar a cerâmica de vidro com detergentes não abrasivos. O vidro interno das portas pode ser facilmente removido e lavado na pia. A facilidade de operação do móvel é garantida pela praticidade dos interruptores rotativos, que possuem pictogramas esquemáticos dos modos de funcionamento. Girando o botão mecânico, você pode ajustar não só a potência da placa de aquecimento, mas também a temperatura dos elementos de aquecimento, bem como da grelha. O fogão permite selecionar o modo de cozimento ideal para um determinado produto. Este modelo de equipamento é caracterizado por um volume de 56 litros, 5 modos de forno e presença de convecção.

Electrolux EKC95010MW

O fogão deste modelo é capaz de satisfazer todos os requisitos de equipamento de cozinha e preferências culinárias. Esse tipo de tecnologia é capaz de proporcionar um cozimento rápido e ergonômico. O equipamento está equipado com zonas de aquecimento rápido, portanto, economiza não só tempo, mas também energia. As portas do forno são fáceis de retirar e limpar, pelo que a placa pode ser sempre mantida limpa sem muito esforço.

Este modelo de fogão possui 4 modos de cozimento, bem como um indicador de calor residual... Esta versão do equipamento de cozinha está equipada com as funções mais necessárias e aquece rapidamente, pelo que o processo de cozedura é mínimo. O design Electrolux EKC95010MW é caracterizado pela simplicidade e ao mesmo tempo um design agradável e original.

AEG

Os fogões AEG são uma ótima opção para donas de casa e chefs profissionais que gostam de surpreender seus entes queridos com deliciosas obras-primas. Alguns modelos são equipados com fornos duplos, o que facilita o preparo de grandes quantidades de alimentos. Os ventiladores do forno são responsáveis ​​por dourar os alimentos e a placa de indução foi concebida para controlar a temperatura.

Graças ao design original, à boa funcionalidade e à elevada qualidade dos aparelhos, cada consumidor poderá adquirir um auxiliar de confiança na cozinha.

Como escolher?

Os fogões Electrolux apresentam-se em um grande número de opções, por isso nem sempre é fácil para o consumidor escolher um deles. Inicialmente, vale a pena decidir qual versão de fogão é a certa para você. De acordo com a fonte de alimentação, os fogões podem ser a gás, elétricos, combinados. Em seguida, você precisa selecionar as dimensões do equipamento. De acordo com este indicador, o equipamento está dividido nos seguintes tipos:

  • com altura de 0,85 metros;
  • estreito - 0,5 metros, padrão - 0,6 metros;
  • com profundidade de 0,6 metros.

O fogão a gás pode ter suportes de grelha integrais e não divididos. Ao adquirir este tipo de equipamento, deve-se dar preferência a um modelo equipado com sistema termoelétrico que protege contra vazamentos de gás. Assim, não só os queimadores podem ser equipados, mas também o forno. As opções de fogões de ignição elétrica são bastante convenientes e práticas, embora esta função possa ser normal e automática.

Os fogões elétricos são dos seguintes tipos:

  • clássico com "panquecas" - queimadores;
  • com superfície esmaltada;
  • vitrocerâmica.

Os melhores e mais populares modelos de fogões elétricos Electrolux hoje são os de vitrocerâmica. Eles são caracterizados por alta condutividade térmica, segurança, facilidade de limpeza. As desvantagens desta opção são a baixa altura das laterais, bem como o aparecimento de fissuras na superfície ao entrar em contato com o líquido durante a queima do queimador. Os fogões elétricos de cerâmica de vidro têm muitas vantagens sobre outras opções, mas são bastante caros.

Ao escolher uma placa de indução, o consumidor deve adquirir utensílios especiais para cozinhar. Se os pratos forem de aço inoxidável, devem ser equipados com um fundo espesso.

Esta técnica é bastante poderosa, mas também economiza energia em comparação com outros modelos.

Fogões combinados a gás-elétrico não são muito populares, pois são muito específicos no uso. Muitas vezes eles têm 3 queimadores a gás e um elétrico, mas às vezes existem modelos onde a distribuição é uniforme.

Os fogões embutidos são muito procurados pelos compradores, o que não é surpreendente. Este tipo de tecnologia corta na bancada ou pode ser colocado separadamente com um forno elétrico. Os fogões embutidos na cozinha economizam espaço e também são uma boa opção para qualquer design de interiores.

Conexão

Antes de conectar o fogão a gás Electrolux, certifique-se de que a mangueira de gás está intacta, bem como a válvula que está localizada na tubulação está levantada. A posição da válvula de esfera deve ser paralela ao tubo de gás. O próximo passo é determinar a correspondência dos botões aos queimadores. Você também precisa conhecer todas as regras para o uso da ignição elétrica, que estão indicadas nas instruções. Este dispositivo fornece uma carga aos queimadores, após a qual, por meio de um relé, o usuário pode regular a intensidade da chama.

Regras básicas para a instalação de um fogão a gás:

  • é proibida a localização da unidade a mais de 4 metros do gasoduto;
  • deve haver uma tomada aterrada perto do fogão;
  • o tamanho do diâmetro interno da manga deve ser de pelo menos 10 milímetros.

Os fogões elétricos são um tipo de equipamento poderoso, por isso devem ser conectados a uma linha de energia dedicada de acordo com o diagrama. Você precisa conectar os aparelhos Electrolux diretamente através de uma tomada ou plugue, e não se esqueça da presença de aterramento.

Conectar uma placa de toque para a cozinha é fácil, mas a configuração pode ser um problema. A interface do equipamento Electrolux não é simples, por isso vai dar algum trabalho acertar o relógio e acertar a hora. Para fazer isso, desligue o fogão por alguns minutos.Depois de ligar a unidade, você pode ver uma luz piscando e os botões "mais" e "menos". É aqui que você precisa definir a hora atual. Quando parar de piscar, o tempo será salvo automaticamente.

Instruções de uso

Todos os proprietários de fogões devem saber como funcionam o forno, a placa, como ligar e utilizar o equipamento, mudar de modo ou desbloquear o aparelho, se necessário. É para isso que é fornecido o manual de instruções de cada produto. Depois de comprar um fogão, cada usuário deve estudar cuidadosamente este folheto.

Fogões de cozinha, como qualquer outro tipo de equipamento, precisam de cuidados adequados e oportunos. Antes de ligar a nova unidade, sua superfície deve ser limpa com uma solução salina leve ou solução de sabão, removendo assim a poeira e sujeira da fábrica. Durante o funcionamento da estufa, é importante certificar-se de que não sobrou nenhum alimento ou líquido sobre a mesma, qualquer tipo de contaminação deve ser eliminada imediatamente. Além disso, não ignore o fato de que, ao usar modelos modernos de eletrodomésticos para a cozinha, devem ser usados ​​pratos especiais. Caso contrário, surgem esses momentos desagradáveis:

  • os queimadores estão deformados;
  • a transferência de calor se deteriora;
  • o revestimento está danificado e destruído.

As regras básicas para usar o forno incluem o seguinte.

  • Os pratos para estufar e assar devem ser feitos na prateleira do meio. O nível inferior é considerado ideal para ferver.
  • Cozinhar e estufar os alimentos deve ser feito usando dois regimes de temperatura alternadamente.
  • Cerâmica, ferro fundido, vidro ou vidro à prova de fogo são considerados o prato ideal para o forno.
  • Passado metade do tempo de cozimento, vale a pena abrir a porta do armário.

Não se esqueça de desligar o fogão após cozinhar e ao limpar. Graças ao correto funcionamento do equipamento, você pode aumentar significativamente sua vida útil. Como você sabe, na maioria das vezes o equipamento doméstico quebra devido ao uso impróprio e descuido.

Avaliações

Milhares de residentes na Rússia já se tornaram proprietários de fogões de cozinha Electrolux, e a popularidade deste equipamento é completamente justificada. Os compradores deixam comentários positivos sobre a qualidade da tecnologia, sua funcionalidade e durabilidade. Muitos consumidores amam as placas de vidro cerâmico, mas muitas pessoas continuam fãs dos aparelhos a gás usuais. Com base em avaliações de consumidores, Os fogões Electrolux são eletrodomésticos confiáveis ​​com montagem de qualidade. Os produtos desta marca apresentam muitas vantagens sobre os concorrentes.

O equipamento desta marca não é barato, mas quando usado, esse custo compensa rapidamente. Por isso, se pretende ser proprietário de um fogão de cozinha funcional e de elevada qualidade com um design original, deve prestar atenção a esta marca.

No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral do fogão Electrolux EKC96450AX.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário