Variedades de pratos Beko e as sutilezas de seu uso
Beko é uma marca comercial de origem turca que pertence à empresa Arçelik. A eminente empresa reúne 18 fábricas localizadas em diferentes países: Turquia, China, Rússia, Romênia, Paquistão, Tailândia. Os principais tipos de produtos são vários eletrodomésticos usados por todas as pessoas modernas.
Especificações
O fabricante produz equipamentos certificados de acordo com as normas internacionais. A qualidade dos produtos está em conformidade com os padrões ambientais de classe mundial. Os fogões Beko provaram ser dispositivos confiáveis e funcionais. Esses eletrodomésticos são exportados principalmente para a Rússia, por isso é fácil encontrar peças de reposição adequadas. Os centros de serviço possuem uma ampla rede em todo o país.
Os modelos de fogão Beko são econômicos e de funcionalidade simples. As opções são adicionalmente equipadas com aparelhos modernos que simplificam muito o modo de cozinhar. As donas de casa sofisticadas podem escolher opções combinadas para fornos com placa. Os produtos não só facilitam o processo de cozimento, mas também servem como decoração para a cozinha. O segmento de preço das placas feitas na Turquia é diversificado, portanto, os compradores ricos não podem negar a si próprios a oportunidade de comprar bons equipamentos equipados com as mais recentes inovações tecnológicas. As características do turbofan incluídas no design de produtos caros são positivas. Ajuda a distribuir uniformemente os jatos quentes dentro do forno.
Graças ao design do interior do forno, vários pratos podem ser confeccionados ao mesmo tempo.
As próprias lajes são equipadas com tipos modernos de superfícies. Por exemplo, fogões a gás com superfície de vidro são muito populares entre os compradores. Além das clássicas placas brancas, a linha de produtos inclui antracito e bege. A técnica é notável por suas características sólidas, uma variedade de tamanhos. Os modelos padrão 60x60 cm se encaixam em um nicho regular, enquanto as opções compactas são adequadas para cozinhas pequenas.
Por razões de segurança, quase todos os modelos são equipados com uma capa protetora. Este equipamento não é fornecido nas versões de vitrocerâmica. O forno Beko é coberto com esmalte por dentro. Graças a este material, o produto é fácil de limpar da graxa e o cuidado diário é simples. A porta do forno está equipada com um vidro duplo removível. A peça pode ser lavada na máquina de lavar louça. Alguns modelos modernos são equipados com trilhos removíveis. As pernas de todas as variantes de laje são ajustáveis, o que permite uma instalação de alta qualidade em pisos irregulares.
Equipamentos com bons dados externos e características técnicas de alta qualidade têm muitos comentários positivos.
Tipos e modelos
Os fogões elétricos, assim como as opções combinadas, são dispositivos populares, pois facilitam muito a vida das donas de casa. Esta técnica há muito se tornou um exemplo de confiabilidade e segurança elétrica. Os clientes da empresa apreciam não apenas a funcionalidade dos fogões turcos, mas também a oportunidade de melhorar o meio ambiente. A gama de fogões elétricos é bastante rica.
O Beko FCS 46000 é um modelo clássico de baixo custo controlado mecanicamente. O equipamento inclui 4 queimadores, com potências de 1000 a 2000 W e diâmetros de 145 a 180 mm. O forno é esmaltado para facilitar a limpeza, existe grelha eléctrica e iluminação, porta com vidro duplo, volume de 54 litros. As dimensões de toda a estrutura são 50x85x50 cm.
Beko FFSS57000W - um modelo elétrico mais moderno, vitrocerâmico, com indicação do calor residual na placa. O volume do forno é de 60 litros, existe a possibilidade de limpeza com vapor, iluminação.
Há uma caixa de armazenamento na parte inferior.
Beko FSE 57310 GSS também é um modelo de vitrocerâmica, tem um design prateado com belas alças pretas. O fogão eléctrico está equipado com temporizador electrónico com visor e indicação de calor. O forno tem grelha, modo de convecção. Dimensões - 50x55 cm, altura 85 cm, volume do forno 60 litros. Os fogões a gás parecem uma escolha econômica, especialmente para aqueles clientes que não querem pagar a mais pela eletricidade, têm a oportunidade de usar o combustível azul de longa distância. As placas são caracterizadas por um alto grau de proteção. As opções modernas são fornecidas com um sistema de controle de gás, ignição elétrica. Os fogões a gás diferem em funcionalidade e design. A parte principal dos produtos é o queimador. O tamanho dos orifícios dos bicos de fabricação turca corresponde exatamente à pressão padrão nas linhas russas. Em um conjunto completo com fogão a gás, existem bicos adicionais que o próprio consumidor pode instalar, dependendo da entrada da mistura do gás na tubulação principal.
Os fogões se diferenciam pela capacidade de ajustar a potência da chama, o que proporciona segurança adicional. Os especialistas observam que antes de instalar opções de bicos mais potentes, é melhor primeiro consultar um especialista.
Vamos dar uma olhada nas variações populares.
Beko FFSG62000W é um modelo conveniente e confiável com quatro queimadores de potência diferente. Existe a possibilidade de preparação simultânea de vários pratos. O forno tem um volume de 73 litros, não tem função temporizador, grelhas internas em aço, funciona a gás. Nas lojas, uma cópia é vendida a um preço de cerca de 10.000 rublos.
Beko FSET52130GW é outra opção clássica do branco. Dos recursos adicionais, destaca-se uma gaveta para guardar pratos. Existem também 4 queimadores aqui, mas o volume do forno é mais modesto - 55 litros. A instância está equipada com um temporizador e as grades aqui não são de aço, mas de ferro fundido.
O forno é alimentado por eletricidade.
Beko FSM62320GW é um modelo mais moderno com queimadores a gás e forno elétrico. O modelo possui função de temporizador, ignição elétrica dos queimadores. Dos equipamentos adicionais, o display de informações é digno de nota. O forno tem a funcionalidade de um grelhador eléctrico de convecção. O forno está equipado com bloqueio para crianças, a largura do produto é padrão - 60 cm.
Beko FSET51130GX é outro fogão combinado com ignição elétrica automática. O grelhador aqui é feito em ferro fundido, o produto difere nas dimensões 85x50x60 cm.O revestimento interior do forno é esmaltado, pode-se limpar com vapor. Porta do forno com vidro duplo. Cor do modelo - antracite. As placas Beko combinadas são apresentadas em lojas russas em uma ampla variedade. Muitos modelos são oferecidos a preços atraentes.
Além das placas clássicas, o fabricante oferece placas de indução modernas. Por exemplo, o modelo HII 64400 ATZG é independente, com quatro queimadores, largura padrão 60 cm, preto. Nas lojas, é vendido a um preço democrático - 17.000 rublos.
HDMI 32400 DTX é um modelo de indução de duas queimador com design atraente, independente. O produto tem 28 cm de largura e 50 cm de profundidade. Os interruptores do queimador são sensíveis ao toque, não há indicação e o temporizador está presente. O preço do produto é de 13.000 rublos.
Dicas de Seleção
O processo de seleção não é difícil. Primeiro, defina você mesmo os critérios pelos quais siga a loja.
- Tipo de controlo. Pode ser touch, slide, magnético ou mecânico. Os dispositivos de toque são os mais populares de todas as opções modernas, mas são mais caros do que as opções mecânicas.O mais caro é o controle deslizante.
- Número e parâmetros das placas. Este parâmetro é selecionado individualmente, pois pode haver um número diferente de zonas para cozinhar pratos. Duas zonas de cozinhar são suficientes para uma pequena família de 1-3 pessoas. Quatro zonas de aquecimento são necessárias para aqueles que estão intimamente envolvidos na preparação de vários pratos, bem como na preservação da casa. O tamanho das placas é selecionado de acordo com os utensílios disponíveis.
- Versatilidade. Modelos combinados com fornos elétricos estão em alta demanda por um motivo. Além disso, entre as opções Beko, você pode escolher uma opção onde vários queimadores serão elétricos e, além disso, você pode conectar os a gás. Variantes com indução e zonas de cozimento elétricas também são comuns.
- Designação de áreas de trabalho. Este parâmetro é relevante na escolha de cerâmicas de vidro. Nem todos os modelos possuem um fogão uniforme. Sensores especiais podem ser introduzidos ao longo do contorno de tais queimadores, e o fabricante também pode usar o destaque gráfico das zonas de aquecimento.
- Cronômetro. Esta opção de equipamento não é incomum mesmo em modelos estacionários convencionais. Quando ativado, um som é ouvido após o final do cozimento. Os novos modelos de temporizadores são diferenciados por um melhor controle. Por exemplo, eles são equipados com um display adicional.
- Suporte de calor. A funcionalidade é inerente aos modelos modernos, é útil quando é necessário manter os alimentos aquecidos por um determinado tempo.
- Pausa para cozinhar. Também uma função adicional da categoria de equipamentos modernos. Com uma pausa, você pode dar um passo para trás e fazer outras coisas e continuar o programa de cozimento mais tarde.
- Material de superfície. As variações modernas podem ser vitrocerâmica ou vidro temperado. As placas de cerâmica são mais caras e a segunda opção é mais barata.
- Eficiência energética. As placas da classe "A" são consideradas as mais eficientes de usar. Se quiser economizar recursos, é preciso ficar atento aos modelos com essa característica.
- O número de ajustes. Para uso doméstico, vários modos básicos são suficientes. É improvável que um grande número de bandas seja usado o tempo todo.
- Proteção contra crianças. Esta funcionalidade será útil em uma casa com crianças pequenas. Você terá que pagar a mais para aumentar o nível de segurança.
Conexão
Não é difícil conectar um fogão elétrico convencional. Um cabo elétrico separado é recomendado para alimentar a unidade, que será conectado diretamente à aba do apartamento. Uma tomada especial é instalada dentro do apartamento, e fios elétricos trançados são retirados dela. A espessura do cabo é selecionada em função da tensão da rede, o número de fases trazidas para o apartamento também é levado em consideração, bem como o consumo de energia do dispositivo.
Os eletricistas profissionais conhecem bem estes parâmetros e irão selecionar facilmente as baterias necessárias para o fogão elétrico. Se você tem habilidades para trabalhar com eletricidade, pode estudar a documentação técnica do dispositivo e selecionar os fios e tomadas apropriados para a conexão. O diagrama de parâmetros técnicos é frequentemente indicado no corpo do dispositivo. A unidade provavelmente precisará de uma tomada elétrica, que nem sempre está disponível na cozinha. Qualquer equipamento poderoso que consuma mais de 3 kW de energia é conectado por meio dele. As tomadas monofásicas são projetadas para correntes de até 40A.
O soquete deve ser instalado em uma almofada especial. Uma superfície plana não inflamável é preparada para instalação. O dispositivo não deve ser colocado perto de fontes aquecidas. Não deve haver canos de ferro, portas e janelas nas proximidades.
A cor dos fios deve ser observada tanto no soquete quanto no plugue. A ausência de curto-circuito é verificada com um multímetro.
Os terminais para os fios na própria placa estão escondidos sob uma pequena tampa protetora, sob a qual todo o sistema é fixado. Isto evita que os fios sejam arrancados acidentalmente ao deslocar o recuperador. O bloco de terminais geralmente tem um diagrama de circuito para permitir que o dispositivo seja ligado corretamente. Os circuitos diferem dependendo do dispositivo selecionado, nesta fase é importante não confundir nada. Se você não tem habilidade para trabalhar com eletricidade, é melhor chamar um profissional que lhe dará a garantia da ligação.
Manual do usuário
O conteúdo da instrução padrão inclui informação sobre:
- precauções de segurança;
- informações gerais;
- instalação;
- preparação para uso;
- regras de cuidado e manutenção;
- possíveis avarias.
O primeiro item da coluna de erro afirma que o vapor liberado do forno durante o cozimento é normal para todos os fogões. E também é um fenômeno normal que ruídos apareçam durante o resfriamento do dispositivo. O metal tende a se expandir quando aquecido, esse efeito não é considerado um mau funcionamento. No caso dos fogões a gás Beko, uma avaria frequente é a avaria da ignição: não há faísca. O fabricante recomenda verificar os fusíveis, que estão localizados em um bloco separado. O gás pode não fluir devido a uma torneira comum fechada: ela deve ser aberta, outra causa do mau funcionamento é a torção da mangueira de gás.
Em fogões a gás, um ou mais queimadores geralmente não funcionam. O fabricante recomenda remover o topo e limpar os elementos dos depósitos de carbono. Queimadores úmidos requerem secagem cuidadosa. Você também pode desmontar a tampa e instalá-la corretamente em seu lugar. Em fornos elétricos, um elemento de aquecimento queimado é uma causa comum de avaria. A peça pode ser substituída entrando em contato com uma oficina especial.
Se você tem habilidades para trabalhar com aparelhos elétricos, substitua-os você mesmo.
Avaliações
Os clientes dão um bom feedback sobre suas compras. A qualidade, confiabilidade, aparência e conveniência dos fogões Beko são avaliadas positivamente. 93% dos usuários recomendam a compra de um produto. Das vantagens são observadas:
- ótimo design;
- muitas funções adicionais.
Desvantagens:
- necessidade de instalação de máquina separada para fogões elétricos;
- falta de confiabilidade das varas de controle mecânico.
Os novos produtos Beko são fabricados com tecnologias modernas e atendem aos padrões de qualidade ambiental. Os queimadores, mesmo os elétricos comuns, aquecem rapidamente e os fornos são espaçosos. Os fogões elétricos são econômicos e os cuidados com os produtos são simples. Muitos usuários observam que usam as unidades adquiridas há vários anos e, durante a operação, não houve reclamações.
Para uma visão geral de um dos modelos BEKO, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.