Revisão dos melhores cortadores de azulejos

Contente
  1. Classificação dos cortadores de azulejos manuais
  2. Os melhores dispositivos elétricos
  3. Dicas de Seleção

O mercado de máquinas para construção possui uma ampla seleção de fabricantes e seus produtos. Freqüentemente, antes de comprar um produto, os consumidores têm dúvidas sobre quais modelos são mais confiáveis ​​e de melhor qualidade. Isso também se aplica aos cortadores de azulejos, que são divididos de acordo com o método de aplicação, design, preço e outros aspectos que são importantes para a seleção antes da compra.

Classificação dos cortadores de azulejos manuais

Os modelos mecânicos são populares devido à sua facilidade de uso e características que são suficientes para o uso doméstico ocasional.

1 º lugar

Montolit Masterpiuma 63P3 é um cortador de azulejos potente e versátil, conhecido por sua qualidade e uso intuitivo. O material processado é piso e azulejos. O elemento estrutural principal é uma alça flutuante por meio da qual o mecanismo de corte é acionado. Quando um movimento suave é feito, um corte sem farpas é formado na profundidade definida. Masterpiuma 63P3 está equipado com um sistema de rolos com passo largo, graças ao qual se consegue uma alta velocidade de corte dos ladrilhos.

Para tornar o uso deste cortador manual de ladrilhos mais conveniente e preciso, o fabricante equipou a estrutura com uma régua e um medidor de ângulo giratório. Existe também um lubrificador para os rolos, que é muito fácil de usar.

A Montolit tem muitos produtos semelhantes, mas este modelo em particular provou seu valor do melhor lado.

2 º lugar

O Battipav Super Pro 900 é outro modelo profissional que será uma boa compra para trabalhos de alta qualidade com ladrilhos e grés porcelânico. A principal vantagem desse produto é o grande comprimento de corte, que chega a 900 mm. O corte diagonal pode ser executado em ladrilhos de 635x635 mm. O carro está equipado com nove rolamentos de esferas, garantindo assim alta qualidade e ao mesmo tempo um rápido funcionamento da ferramenta.

Para tornar o corte mais conveniente, o design do tampo da mesa tem molas. A construção é feita de chapa de metal durável, este cortador de azulejos é igualmente conveniente para operadores destros e canhotos. O batente é graduado, para maior precisão o Super Pro 900 é equipado com uma régua com marcações. O disco de corte de 22 mm de diâmetro é feito de carboneto de tungstênio para espessuras de corte de 5 a 19 mm. Também é importante destacar a presença de uma função de quebra, para que o usuário possa dividir a peça em qualquer local processado.

3º lugar

Rubi Star-61 é o modelo preferido para a vida cotidiana. Uma vantagem clara deste cortador de ladrilhos de baixo custo sobre os outros é um custo muito baixo, o que se justifica com uso infrequente. O design não é particularmente pesado devido ao seu tamanho pequeno e materiais mais simples de fabricação. O comprimento de corte é de 630 mm e a profundidade de 12 mm. Suportes laterais deslizantes estão disponíveis para usinar peças grandes. A alta qualidade de corte é garantida pela afiação especial do cortador vitorioso. A rigidez e a estabilidade do Rubi Star-61 são obtidas por meio de várias nervuras de reforço.

Deve-se notar que existe uma base adicional, o que expande significativamente a funcionalidade da ferramenta. Com esta parte da estrutura, o usuário pode posicionar a peça de trabalho da maneira mais correta, reduzindo assim o risco de erro. As guias são feitas de aço extra forte com tratamento anticorrosivo. A marcação e o corte estão no campo de visão direto.O peso é de apenas 4 kg e as dimensões são 845x323x340 mm, portanto, o transporte e armazenamento não requerem condições especiais. Além dos ladrilhos, é possível processar os grés esmaltados. Corte diagonal do material 45x45 cm.Rubi Star-61 difere dos outros cortadores de azulejos por ser muito compacto e barato, podendo ser considerado mais adequado naquelas situações em que o comprador precisa usar a ferramenta apenas durante os reparos, que, como regra, raramente passa.

4º lugar

O "Enkor 3660" é um modelo simples e eficaz de baixo custo de uma empresa nacional. O principal uso desta ferramenta é o corte de ladrilhos de cerâmica. Para realizar este processo, a estrutura é equipada com um rolo bem afiado. A base é coberta com almofadas especiais para que o material de trabalho fique bem fixado e não escorregue. O canal de guia tem uma nervura longitudinal necessária para quebrar o ladrilho no local pretendido.

A estrutura é de metal, e o fabricante conseguiu encontrar um equilíbrio entre resistência e baixo peso de 2 kg, devido ao qual o "Enkor 3660" é muito fácil de operar. Dimensões 630x100x170 mm, profundidade e comprimento de corte 6 e 400 mm, respectivamente. O diâmetro externo e interno do rolo é de 15 e 6 mm. Suportes confiáveis ​​e um cabo robusto garantem uma boa estabilidade da estrutura, que possui orifícios especiais para garantir a operação estacionária da ferramenta.

O "Enkor 3660" é perfeito para trabalhos simples de pequeno e médio volume, desempenhando sua função com alta qualidade.

Os melhores dispositivos elétricos

1 º lugar

DeWALT D24000 É uma ferramenta muito produtiva com muitas vantagens em relação a outros modelos elétricos. O fabricante decidiu focar na qualidade geral do corte e, portanto, equipou este produto com um sistema de resfriamento de água eficaz na forma de um bico duplo, que fornece líquido de ambos os lados e permite limpar o pó do local de trabalho. Disco revestido de diamante, a usinagem de precisão é garantida por duas guias. A construção é muito estável e feita de materiais duráveis. A plataforma é larga o suficiente para acomodar uma grande laje.

Uma diferença importante entre o D24000 e outros produtos é o processamento angular, que não se limita a apenas 90 e 45 graus. O cilindro perfeitamente ajustado pode ser ajustado de 45 a 22,5 graus, para que o usuário experiente possa chanfrar sem problemas.

A capa protetora robusta torna a operação o mais conveniente possível, enquanto os mecanismos suaves das guias não exigem muito esforço físico. O D24000 está equipado com um potente motor de 1600 W, que permite o corte rápido dos ladrilhos, permitindo assim um volume de trabalho comparável a uma pequena produção.

Peso cerca de 32 kg, diâmetro do disco 250 mm. Este cortador de azulejos tem apenas dois inconvenientes, que não afetam a qualidade do trabalho executado. O primeiro é um preço considerável, o segundo é expresso em baixa disponibilidade entre os vendedores. Mas se um usuário experiente tiver a chance de obter esta ferramenta, ela poderá ser usada para cortar ladrilhos dos mais variados tamanhos e complexidades.

2 º lugar

Husqvarna TS 66 R - um cortador de azulejos bastante caro, que pode ser uma boa ferramenta para quem está constantemente trabalhando na área de construção e reparo. Para começar, vale a pena observar o design pensado ao mais ínfimo pormenor. A mesa de trabalho é sobre pernas para que o usuário tenha a oportunidade de organizar o material da maneira mais conveniente. A plataforma é larga o suficiente para lidar com grandes lajes. Para facilitar o transporte do TS 66 R, a Husqvarna o equipou com pernas dobráveis. Você pode armazenar seu cortador de azulejos da mesma maneira para que ocupe menos espaço.

A alta eficiência operacional é possível graças às diversas tecnologias utilizadas por este produto. Em primeiro lugar, trata-se de um sistema de refrigeração líquida, para o qual é fornecido um amplo tanque de 15 litros. A lâmina de corte de diamante com arestas sólidas de alta qualidade torna os cortes suaves.

É impossível não falar sobre a função de processamento inclinado, disponível graças à presença de uma cabeça angular. Para aumentar a segurança do trabalhador, o TS 66 R é equipado com uma capa de borracha. Corte por meio de dois trilhos-guia de alumínio, portanto o processamento é executado com a maior precisão possível.

Classe de proteção elétrica IP54, que protege os equipamentos de picos de energia na rede elétrica. A profundidade de trabalho chega a 40 mm, o comprimento é de 660 mm. Na diagonal, pode-se cortar telhas 466x466 mm, tensão 230 V. O motor de 800 W permite realizar uma grande quantidade de trabalho, já que a velocidade máxima do eixo do disco pode chegar a 2.800 rpm. Dimensões 950x480x490 mm, peso 41 kg.

Husqvarna TS 66 R é recomendado por muitos profissionais, pois atende a todos os parâmetros principais para o corte de ladrilhos em uma ampla variedade de escalas.

3º lugar

DeWALT DWC 410 - este pequeno modelo poderá ajudar a todos - iniciante, amador e até indicado para profissionais. A principal vantagem deste cortador de azulejos é o seu pequeno tamanho e peso, o que o torna mais fácil de operar. O corte com água permite não só aumentar a eficiência do processo, mas também limpar o pó do local de trabalho. A estrutura é feita de aço extra forte, que protege de forma confiável todos os mecanismos do produto.

O DWC 410 é muito versátil e pode ser utilizado no processamento de grés porcelânico, ladrilhos, vidros, cerâmicas. A lâmina pode ser inclinada 90 e 45 graus. Os usuários relatam alta eficiência e simplicidade, o que combina muito bem com o tamanho pequeno deste cortador de azulejos. O acesso às escovas é simplificado em comparação aos modelos anteriores deste fabricante. É impossível não notar o motor de 1300 W, devido ao qual o processamento ocorrerá muito rapidamente, pois o número de rotações chega a 13.000 por minuto.

4º lugar

Stanley STSP 125-B9 - um modelo de baixo custo muito popular, cujos usuários notam a confiabilidade e a qualidade do trabalho. Esta ferramenta é altamente eficiente graças à sua lâmina de diamante bem afiada. Com este cortador de azulejos pode-se cortar muito material, pois o potente motor permite desenvolver um grande número de voltas. Como resultado, a borda é limpa, sem lascas e defeitos. Este produto é bastante versátil, pois se destina ao processamento de diversos tipos de materiais ao mesmo tempo - cerâmicas, telhas, lajes de pavimentação.

O projeto tem baixo peso de 3 kg, o acesso às escovas foi facilitado, devido ao qual o preparo do equipamento para uso é visivelmente simplificado. Deve ser dito sobre algumas das desvantagens que estão associadas à falta de um corte angular e refrigeração a água. Se o trabalho não envolve um processo longo e contínuo, então o STSP 125-B9 será uma excelente compra.

Dicas de Seleção

Para escolher a técnica certa, é importante priorizar corretamente os propósitos para os quais você pretende adquiri-la. A este respeito, os cortadores de azulejos distinguem-se pelos seus modelos elétricos e manuais. Os primeiros, via de regra, são mais usados ​​nos casos em que uma quantidade considerável de ladrilhos precisa ser processada como parte de uma renovação extensa ou em um canteiro de obras. A segunda opção é mais adequada para o dia a dia, pois não há necessidade de muito trabalho.

Um critério importante é o preço, que geralmente é mais baixo para as contrapartes manuais. Lembre-se de armazenar a ferramenta, portanto, preste atenção às dimensões e ao peso. É desejável que o cortador de azulejos seja o mais versátil possível, e este ponto diz respeito tanto aos materiais de processamento possíveis quanto à disponibilidade de funções úteis, por exemplo, processamento angular a 90 e 45 graus, um sistema de corte úmido e outras características de design.

As características mais importantes são a profundidade e o comprimento de trabalho.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário