Características e aplicação de rodapés conectados
Ao instalar pisos, construir paredes, é mais frequentemente usado um pedestal, que esconde todas as irregularidades em torno das bordas. Além disso, esses elementos adicionais tornam possível tornar o design geral muito mais estético. Hoje em dia, os rodapés especiais são considerados uma opção popular. Hoje vamos falar sobre as principais características de tais peças e quais variedades podem ser.
Peculiaridades
Os rodapés de conexão são feitos de um polímero especial à base de PVC. Eles geralmente são fixados em um adesivo especial. Esses elementos de acabamento são fixados no canto entre o piso e a parede. Ao mesmo tempo, eles criam uma transição perfeita e suave do linóleo para o revestimento da parede.
Esses tipos de rodapés evitarão que poeira e outros detritos se acumulem nas rachaduras, uma vez que, em vez deles, haverá simplesmente uma transição suave e contínua dos revestimentos de acabamento.
Os materiais de conexão tornarão a limpeza o mais fácil possível. De fato, durante sua implementação, o lixo não vai voar para baixo do rodapé e entupi-lo. A sujeira não se acumula nos cantos porque eles serão ligeiramente arredondados.
Visualizações
Os rodapés de conexão podem ser de vários tipos. Vamos destacar as variedades mais comuns.
- Dois pedaços. Este modelo consiste em dois componentes: um bordo de fuga e um perfil que é fixo no canto. Neste caso, a base é feita de PVC macio. As peças de duas peças podem ser produzidas em diferentes tamanhos. O acabamento dos produtos é feito de PVC rígido, podendo ser decorado em diversas cores.
- Combinado. Tal rodapé tem excelente resistência, é um produto com um raio liso, que é fixado na borda em um único elemento. A altura do modelo combinado pode variar de 5 a 15 centímetros, mas uma amostra com altura de 10 centímetros é preferencialmente utilizada. Essas variedades permitem que você coloque imediatamente o piso na parede e fixe tudo com uma borda.
- Três partes. Tais modelos de rodapés consistem em um perfil conectado, uma borda de uma tira especial que é fixada no revestimento de parede a uma certa altura, e a outra borda de um tipo de fixação, que fixa a borda do linóleo que foi instalado sobre a parede.
Além disso, esses rodapés podem diferir uns dos outros dependendo do material de que são feitos. Mas na maioria das vezes, vários tipos de plástico são usados para sua fabricação, mas também existem modelos de alumínio.
Cores
Os rodapés de conexão estão atualmente disponíveis em uma variedade de cores, para que você possa encontrar facilmente o modelo mais adequado para quase todos os ambientes. Recomenda-se comprar rodapé e linóleo ao mesmo tempo para escolher as cores com precisão. Na maioria das vezes nas lojas você pode ver produtos decorados nas cores cinza, bege, marrom, preto e branco puro.
Ao escolher uma cor, é fundamental levar em consideração algumas das nuances. Portanto, lembre-se que se a sala tiver piso escuro, mas paredes claras, é melhor combinar o detalhe com a cor do revestimento do piso ou um pouco mais claro.
Se a sala tiver piso claro, o rodapé deve ser do mesmo tom.
Quando a imitação de madeira natural é usada como revestimento de piso, é recomendável selecionar uma construção com uma cor sólida, isso criará um limite visual entre os revestimentos de parede e piso. Na escolha de rodapé, nos casos em que as paredes e o piso sejam decorados com cores iguais ou semelhantes, deve-se dar preferência a produtos que combinem com a cor do teto. Às vezes, variedades são usadas para combinar com a cor da mobília.
Onde eles são usados?
Esses rodapés são usados para revestimentos de pisos macios. Via de regra, são adquiridos para linóleo para completar o acabamento da sala.
Para materiais duros (parquete, laminado), esses elementos geralmente não são usados.
Como e em que cola colar?
Esses rodapés são fixados com adesivos especiais. Vamos destacar os modelos mais populares dessas misturas.
- TITAN WILD Versátil. Este modelo de cola permite conectar as partes da maneira mais firme e confiável possível. Possui em sua composição polímeros especiais que melhoram suas características, não havendo cargas adicionais. Se necessário, as substâncias excedentes podem ser facilmente removidas sem deixar marcas na superfície. Esta opção pertence à categoria de orçamento, será acessível para quase qualquer consumidor.
- Eco-Naset. Esta cola é totalmente transparente. Como a versão anterior, tem baixo custo. O modelo também permite colar as peças de forma confiável. Esta composição é considerada absolutamente segura para os seres humanos, não há aditivos e cargas prejudiciais. Todo o excedente pode ser facilmente removido dos materiais.
- Europlast. Esta composição adesiva conecta perfeitamente vários tipos de estruturas. Ele pode suportar facilmente mudanças de temperatura. A cola em si é uma massa elástica, com a qual é bastante conveniente trabalhar. O Europlast é vendido em embalagens na forma de cartuchos alongados, tem instruções detalhadas sobre a caixa.
- Urano. Esta cola para rodapés permitirá que você crie a conexão mais forte e durável. Ele contém uma borracha sintética especial e solventes orgânicos. Essa mistura adesiva tem uma consistência viscosa, que é conveniente para aplicar aos materiais. A massa tem uma coloração rosa claro, mas no processo de endurecimento torna-se totalmente transparente. Mas vale lembrar que a solidificação de tal composição pode levar um tempo significativo (7 a 8 horas), e também que o limite de temperatura de uso é de apenas +17 graus.
A cola é aplicada no interior da tira. Isso deve ser feito em ondas pequenas ou apenas pontualmente. Desta forma, o pedestal é pressionado o mais firmemente possível à superfície e mantido por alguns segundos. Não use muita mistura adesiva. Caso contrário, você terá que retirar todo o excesso resultante até o momento em que a massa se solidifique completamente.
Assista a um vídeo sobre a instalação de um rodapé.
O comentário foi enviado com sucesso.