Rosa trepadeira "Polka": descrição da casta, características de plantio e cuidados
As rosas trepadeiras são a melhor decoração para o seu jardim. Eles florescem durante todo o verão e se encantam com sua aparência chique. Entre esta variedade de plantas, destaca-se a rosa trepadeira "Polka". É muito popular na Rússia, na maioria dos casos é usado como decoração para varandas e arcos de paisagismo. Além disso, rosas encaracoladas vão bem com outros arranjos florais.
Descrição
Polka é uma variedade de rosas de origem francesa. Foi criado no início dos anos 90 no canil Meilland. Ao mesmo tempo, "Polka" foi apresentado nos EUA. Esta planta distingue-se pela forma exuberante das flores, que apresentam tonalidades delicadas muito bonitas.
A "polca" é um arbusto denso, cujos cílios podem atingir três metros de comprimento. Flores duplas grandes e perfumadas (seu diâmetro é de 10 a 12 cm) parecem simplesmente luxuosas. Quero falar especialmente sobre os tons das rosas Polka. A paleta de cores varia do delicado damasco ao rosa profundo. Tudo depende da iluminação. Um botão jovem geralmente tem uma cor laranja, enquanto a Polka clareia quando floresce. Sob os raios do sol, as flores "desbotam" e adquirem uma tonalidade cremosa.
O incrível aroma que exalam os botões de rosa da Polka é sentido especialmente à noite. Portanto, esta planta gosta tanto de ser colocada em banheiras em varandas e sacadas.
As vantagens da "Polka" podem ser atribuídas a vários pontos.
- A floração da rosa é bastante longa. Assim, lindas flores exuberantes que se substituem enfeitam o mato ao longo do verão (de junho a setembro).
- A variedade é resistente a baixas temperaturas.
- As folhas das rosas Polka são grandes e brilhantes, com uma rica cor verde.
- É importante notar o rápido crescimento do mato. Em alguns casos, as flores formam inflorescências de 2 a 4 peças, mas na maioria das vezes flores únicas crescem.
- A variedade é extremamente resistente a fungos e mudanças climáticas extremas. Esta informação é importante para o cultivo da polca nas regiões central e ocidental da Federação Russa, que são caracterizadas por verões mutáveis com chuvas frequentes.
As desvantagens da rosa polca incluem sua fragilidade. Gotas de chuva e rajadas de vento podem danificar o arbusto e prejudicar seu apelo estético. Além disso, "Polka" desaparece rapidamente em climas quentes. Em alguns casos, a floração "Polka" está ausente devido ao empobrecimento do solo. Esta variedade não deve ser plantada em solo argiloso ou arenoso. Além disso, a rosa trepadeira não se enraíza em locais baixos, pois neles se acumula grande quantidade de umidade.
Como plantar e cuidar?
Ao iniciar o processo de plantio da Polka, é importante escolher o local certo. As áreas planas são adequadas para uma rosa trepadeira (a variedade pode crescer tanto em locais ensolarados como em áreas sombreadas). No entanto, lembre-se que apenas ao sol a "Polka" floresce violentamente. Solo argiloso é ideal para rosas Polka (permite que a umidade passe perfeitamente). Outro tipo de solo pode ser "melhorado" com fertilizantes especiais, farinha especial ou húmus. O estrume deve ser despejado no fundo do buraco cavado para o plantio da "polca".
A raiz da rosa "Polka" é imersa a uma profundidade de cerca de 12 cm (deve lançar novas raízes). Essa profundidade não permitirá que a rosa congele. Depois de plantar um arbusto, não se esqueça de regá-lo bem (1 a 2 baldes de água). O solo ao redor da planta é cuidadosamente nivelado com uma pá. Não deve haver raízes na superfície. Drenagem para plantio de "Polka" pode ser argila expandida.Potes de barro quebrados também são adequados. Rosa trepadeira implica a presença de apoio adicional (vertical ou horizontal). Pode ser construído com velhos troncos, protuberâncias. Você também pode usar uma grade de madeira ou metal.
Se o suporte para rosas trepadeiras for colocado na posição horizontal, flores luxuosas decorarão toda a sua superfície. Será incrivelmente lindo.
No caso de plantar um arbusto em solo fértil no lugar certo, os cuidados serão mínimos. O processo envolve as seguintes ações:
- rega regular;
- remoção completa de ervas daninhas;
- alimentação competente do solo;
- prevenção de doenças e proteção contra pragas;
- abrigo sazonal.
À parte, refira-se que a "Polka" necessita de poda, o que ajudará a dar à planta uma forma magnífica e a melhorar o processo de floração. Graças aos cuidados adequados, o arbusto estará sempre coberto de rosas. Os trabalhos de poda realizam-se, regra geral, na primavera e no outono. Até o momento em que os botões começam a florescer, os rebentos "mortos" são cortados do arbusto. O resto é cortado para o rim externo.
É dada especial atenção à rega da roseira polca. Com a chegada da primavera, cada arbusto é regado com água (de 10 a 30 litros). O volume depende da idade das plantas. O principal é hidratar completamente todo o sistema radicular. Água com pouca frequência, mas abundantemente.
Não espere chuvas na primavera. Eles geralmente têm vida curta. O solo fica apenas meio umedecido, enquanto a profundidade de irrigação da rosa deve ser de pelo menos 20 cm. Ao regar, não use água gelada, caso contrário a planta pode morrer. Normalmente os arbustos "Polka" são irrigados uma vez por semana na primavera. Em verões quentes e secos, é claro, isso é feito com mais frequência. A rega final é realizada no início de outubro. Para arbustos jovens, trinta litros de água são suficientes, para os velhos - cinquenta.
Os arbustos jovens não precisam de alimentação por muito tempo (2-3 anos a partir do momento do plantio). As plantas mais velhas precisam de fertilização regular. Produtos que contêm turfa e nitrogênio são perfeitos. Preste atenção às seguintes diretrizes:
- durante o período vegetativo, é necessário realizar até 5 curativos;
- o período de verão implica duas ou três fertilizações do solo;
- a fase final da alimentação ocorre em outubro.
É necessário preparar a Polka rosa para o inverno em um dia claro. Os flagelos são removidos do suporte, os galhos mortos são cortados. O solo está coberto com folhas secas ou ramos de abeto. Os cílios são amarrados firmemente com uma corda e fixados na base da terra com arcos. Cobrir "Polka" é recomendado a uma temperatura não superior a +5 graus. A cobertura anterior ameaça o "efeito estufa", que afetará adversamente a planta. De cima, a bucha é coberta com uma caixa especial ou outro dispositivo. Então, a proteção é fixada com opressão.
E uma borboleta com suas asas ...
As lindas rosas camaleão trepadeiras levam o nome divertido de "Borboleta de Polca". Essa variedade tem uma combinação incrível de meios-tons. A cor dessa variedade de rosas muda de uma maneira surpreendente: uma cor "flui" suavemente para outra. A borboleta polca é caracterizada por grandes botões em forma de concha (até 11 cm). O arbusto é, na maioria dos casos, decorado com inflorescências. Flores únicas são raras. Polka Butterfly tem uma sensibilidade média a condições climáticas adversas e está re-florescendo. Este tipo é ideal para decoração de jardins verticais. Ele é capaz de transformar a paisagem mais despretensiosa em uma obra de arte.
Resumindo, pode-se notar que as rosas trepadeiras "Polka" têm muitas vantagens. Esta variedade não requer cuidados especiais, é resistente a muitas doenças e o aspecto das flores impressiona pela sua magnificência. Os arbustos de polca criam uma sebe verde incrivelmente bela, dando ao jardim uma aparência espetacular e colorida.
Para obter informações sobre como cultivar rosas trepadeiras corretamente, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.