Tudo sobre rosas "Lady of Shallot"

Contente
  1. A história da criação da variedade
  2. Descrição
  3. Crescente
  4. Aplicação em paisagismo

As rosas têm uma forte associação com algo belo e maravilhoso. Essas flores são usadas para decorar jardins, parques, grandes propriedades. Cada variedade tem suas próprias características e características. Mas entre a grande variedade, as rosas do viveiro de David Austin se destacam e, em particular, a rosa Lady of Shallot.

A história da criação da variedade

Rose "Lady of Shallot" pertence às variedades inglesas. O britânico David Austin atuou como criador. Rosas liberadas de sua mão tornaram-se reconhecíveis em todo o mundo. Distinguem-se pelo antigo formato clássico dos botões, bem como pelo forte aroma que se espalha por longas distâncias. Essa cultura tem boa saúde e floração duradoura. Tudo isso é considerado um cartão de visita pelo qual se determina a pertença à planta.

O primeiro resultado no teste de criação de rosas foi a variedade Pat Austin. Sua cor era carmesim-cobre com matizes escarlates ou dourados. Então, alguns anos depois, em 2009, o mundo conheceu uma nova variedade maravilhosa "Lady of Shallot".

O próprio David Austin descreve a cultura como uma das mais resistentes, adaptando-se a qualquer condição climática. A rosa tem excelente resistência à geada.

Em tão pouco tempo, "Lady of Shallot" foi capaz de ganhar o favor de muitos jardineiros que começaram a dar preferência a esta rosa em particular, e também recebeu indicações e prêmios em muitas competições (por exemplo, uma medalha de prata em um competição em Glasgow). E em 2011, a rosa foi premiada com um certificado por suas características marcantes e bela aparência. A competição foi organizada pela Royal National Rose Society da Inglaterra.

Observa-se que variedades anônimas de rosas participaram da criação da cultura, portanto não será possível rastrear o pedigree com certeza. Quando entrou na lista de registro, "Lady of Shallot" recebeu um código de letra único e irrepetível AUSnyson.

A rosa recebeu o nome de "Senhora da Chalota" de uma forma muito interessante. No ano da apresentação da cultura em todo o mundo celebrou-se o 200º aniversário do nascimento do famoso poeta Alfred Tennyson. Ele escreveu a balada The Sorceress Shallot. Em outra tradução para o russo, ela foi chamada de "Lady Shalotte". Como na balada descrita a personagem principal tem cabelos ruivos, ela se tornou o protótipo de uma rosa, cujos botões eram moldados com um tom avermelhado.

Descrição

Rose "Lady of Shallot" refere-se a uma variedade muito comum de arbustos - scrubs. Os arbustos são um tipo de arbusto, rosas com meia folha. Eles pertencem a plantações de parques naquele inverno facilmente, sem abrigo adicional.

Floristas notam que a muda cresce bem em uma idade jovem. O arbusto é ereto, desenvolve-se com rebentos poderosos e é muito ramificado. A copa é exuberante e bastante frondosa. A peculiaridade de um arbusto adulto é que ele absolutamente não precisa de suporte adicional ou liga.

Os rebentos são médios, não muito grossos e não completamente rígidos. Gradualmente, eles tendem para o solo, tornando-se ligeiramente arqueados. Tudo está exatamente como David Austin pretendia. Existem espinhos na superfície, mas eles são pequenos e não tão espinhosos.

As características indicam o comprimento do caule de 100-120 cm. Em regiões mais quentes e com grandes horas de luz do dia, a altura do caule pode chegar a 2,5 m. O arbusto cresce em largura até 100 cm. Mas, como observado anteriormente, em clima quente e condições favoráveis, o crescimento da copa não se limita a nada e pode crescer cada vez mais.

As folhas são bem desenvolvidas, de tamanho médio, distribuídas alternadamente, pinadas. Um tom de verde profundo, com um leve brilho. A placa é ligeiramente alongada, de formato arredondado, com entalhes nas bordas. A nova folhagem tem um tom ligeiramente bronzeado.

Os rebentos estão fortemente cobertos por um grande número de botões. As inflorescências consistem em 1-3 flores. Sob um grande número de botões, os brotos começam a se inclinar ligeiramente. Mas o peso das flores não pode quebrar o galho, pois as flores são bem leves.

Em forma, os botões são exuberantes e arredondados, ligeiramente pontiagudos, muito densos, consistem em cerca de 40 ou mais pétalas, que possuem uma borda larga ondulada. A forma da roseta é em forma de tigela. É por causa dessa forma que o próprio botão se assemelha a rosas clássicas antigas.

Na estrutura, as pétalas externas são dispostas em espiral. Já os internos ficam mais livres e caóticos, sem nenhum arranjo especial. É pelo fato de o meio ser caótico que se forma a impressão de um botão fechado, que não se abre mesmo com a completa dissolução.

A gama de cores do botão é muito diversificada, podendo-se apreciar as tonalidades desde o salmão ao laranja. As pétalas internas são muito delicadas e sua cor também é muito delicada, na maioria das vezes é um tom pêssego-salmão com pequenos tons rosados.

Devido ao formato em forma de tigela, todas as pétalas estão muito bem presas à roseta e, portanto, ocorre a dissolução incompleta do botão, o que também permite discernir pequenas notas de cobre no fundo da flor. O tamanho da roseta é de 8 a 10 cm, o que é bastante para uma rosa do arbusto. É esse truque (o tamanho dos botões e a abertura incompleta) que permite enfatizar visualmente a plenitude do pincel, mesmo que alguns botões estejam se formando e ainda não tenham aberto.

Rose "Lady of Shallot" tem um longo período de floração ao longo do ano. Ou seja, os botões ganham cor e florescem várias vezes durante a estação. Muitos produtores de flores notam que a última floração da estação não difere da primeira nem no número de botões nem no volume.

A floração começa no final de maio ou início de junho e continua até o início do primeiro tempo frio. Em média, uma flor totalmente aberta dura de 5 a 7 dias. Mas com sol forte ou chuvas prolongadas, esse processo é reduzido. Nota-se que no tempo frio o botão se abre muito mais devagar, mas por causa disso, as pétalas se mantêm juntas e não se desintegram por muito mais tempo. Para preservar a variedade de botões e a duração de sua floração, todas as flores que murcharam devem ser removidas.

Aroma médio, pronunciado em alguns pontos. De notar que no aroma existem notas de maçã, bem como um aroma a especiarias, que se mistura com um ligeiro aroma a chá rosa.

Se a muda for forte, desenvolvida e plantada corretamente, ela poderá florescer no ano do plantio. Mas o primeiro pico ocorre apenas no segundo ou mesmo no terceiro ano após o plantio.

A variedade pode resistir a intempéries e geadas de -26 a -29 graus Celsius.

Crescente

Rose "Lady of Shallot" é universal. Ele se enraíza bem em jardins, parques e jardins de rosas. É despretensioso, pois alguns veranistas conseguem cultivar esta rosa até na varanda.

Mesmo assim, a planta requer um local especial para germinação, pois é considerada uma cultura perene. O local escolhido deve ser ensolarado e livre de sombras fortes. O vento deve ser moderado, de preferência sem correntes de ar.

O cultivo de uma rosa pode ser feito de duas maneiras - mudas ou sementes. Ambas as opções são melhores adquiridas em uma loja especializada ou berçário.para não tropeçar em um produto de baixa qualidade (muitas vezes os vendedores não certificados vendem uma roseira simples parecida com uma rosa em vez da rosa Chalota). Portanto, antes de comprar, você deve verificar exatamente o que está comprando.

As sementes são vendidas em pequenas embalagens, com descrição do fabricante e instruções de como fazer o plantio correto. As mudas são vendidas em embalagens especiais, sacos escuros. Se você estiver comprando uma muda, deve primeiro inspecionar a planta para ver se há danos nos caules ou raízes. Se notar algum desvio, é melhor não fazer a compra - existe a possibilidade de a planta doer.

Muitas reservas naturais e viveiros recomendam o plantio de rosas no outono, em setembro-outubro. Nesse período, antes da geada, a cultura já vai se enraizar e se enraizar em um novo lugar. No inverno, o arbusto não ganha cor, o que significa que todas as forças serão direcionadas para o enraizamento.

Uma vez que o sistema radicular da planta se aprofunda no solo em uma média de 1,5-2 m, é necessário cultivar o terreno em 1 m. Minerais e fertilizantes úteis são adicionados à área escavada. O solo não deve conter muita areia ou argila.

Para plantar uma planta, é necessário cavar um buraco de 50x60 cm, o primeiro valor é a largura e o segundo é a profundidade. O buraco é derramado com água morna, então a muda é baixada, espalhando as raízes por todo o buraco. Então tudo é borrifado com terra e compactado.

Após o plantio, o local é abundantemente derramado com água e, em seguida, a terra é solta. Se desejar, você pode colocar cobertura morta ao redor do arbusto.

O cultivo correto também depende muito dos cuidados subsequentes. Se ficar mais ou menos claro com água e alimentação, então vale a pena dar uma olhada mais de perto nas doenças e pragas. Rose é muitas vezes suscetível a doenças como:

  • oídio;
  • ferrugem;
  • mancha negra;
  • podridão cinzenta.

E entre as pragas, você pode encontrar com mais frequência:

  • Urso;
  • rolo de folhas de rosa;
  • ácaro-aranha.

Para prevenir o aparecimento de doenças ou pragas, as rosas devem ser borrifadas com sabão e solução láctea ou fungicidas.

Aplicação em paisagismo

Rose "Lady of Shallot" devido às suas características únicas é frequentemente utilizada por paisagistas. Combina bem com muitas outras cores. E pelo fato de a parte inferior do arbusto praticamente não estar desnuda, é utilizada para a construção de uma cerca viva.

Se você experimentar várias variedades, a rosa se encaixará bem em um canteiro de flores complexo, também chamado de mixborder.... "Lady of Shallot" fica muito bonita contra o fundo de coníferas, que com sua cor verde só vão enfatizar o refinamento dos botões e sua cor.

Também há exposições de rosas em vasos. A principal desvantagem desse cultivo é a irrigação. O solo em recipientes fechados seca muito rapidamente, mesmo que o vaso tenha 60 litros ou mais.

Em termos de design, as rosas Austin se encaixam perfeitamente em estilos country, modernos e minimalistas. As flores funcionam bem para os bons e velhos relvados ingleses... Mas em qualquer composição é melhor manter a distância.

Se a coroa de rosas for grande, a distância entre as culturas deve ser de 1 m. Se a coroa for pequena, a distância é reduzida.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário