Rosas trepadeiras brancas: variedades e seu cultivo

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como escolher uma variedade?
  3. Variedades
  4. Doenças
  5. Pragas

A rosa trepadeira branca é uma excelente solução para o projeto paisagístico. Estas flores parecem perfeitas contra o fundo de uma densa folhagem verde e combinam com quase qualquer outra planta. Atualmente, algumas variedades de rosas trepadeiras brancas com nomes incomuns foram criadas. Cada um é diferente em aparência e características de cultivo. Abaixo estão as opções mais populares.

Peculiaridades

As rosas trepadeiras são divididas em dois tipos: trepadeiras e caminhantes. Os escaladores são variedades que voltam a florescer. Além disso, as diferenças são hastes fortes e estáveis ​​com 2 a 5 metros de comprimento e botões grandes. Essas variedades devem ser amarradas a um suporte ou direcionadas na direção certa devido ao seu formato ereto.

Rambler tem hastes mais flexíveis de 5 a 10 metros de altura. Ao cultivar uma variedade desse tipo, a planta só precisa ser direcionada na direção certa, então os próprios brotos começarão a abrir seu caminho, agarrando-se a tudo que vier pelo caminho. É uma variedade de floração única.

Mas embora os caminhantes floresçam apenas uma vez por verão, eles florescem por muito tempo e com bastante abundância. Mais adequado para decorar arcos e pérgulas.

As rosas brancas ficam lindas em qualquer jardim. Especialmente muitas vezes os jardineiros organizam composições de rosas brancas e rosas de uma cor diferente. Delicados botões brancos harmonizam-se bem com variedades de rosas vermelhas, laranjas, azuis e escuras. Lindas combinações são obtidas de rosas brancas com flores de pêssego, púrpura e lilás. Ao escolher uma variedade, deve-se ter em mente que, embora algumas delas sejam chamadas de brancas, elas podem não ter uma cor puramente branca como a neve, mas diferem em outros tons - pêssego, rosa, amarelo. Durante a floração, a cor adicional freqüentemente desaparece e as rosas adquirem pétalas perfeitamente brancas.

Como escolher uma variedade?

Se um jardineiro novato decidir plantar rosas trepadeiras brancas no local, ele deve abandonar variedades complexas que requerem muita atenção e cuidado. Portanto, ao escolher uma variedade, preste atenção aos seguintes pontos:

  • escolha variedades que tolerem facilmente as difíceis condições climáticas, por exemplo, variedades resistentes à geada (Iceberg Cl., Ilse Krohn Superior, Guirlande dAmour);
  • dar preferência a opções imunes aos males mais comuns (Colonial White, Hella, Alaska);
  • é melhor comprar escaladores, eles poderão agradar com floração várias vezes durante o verão (Sra. Herbert Stevens, "Iceberg Climing", "Madame Alfred Carrier");
  • escolha uma variedade com brotos sem espinhos e pequenos espinhos, caso contrário, cuidar da rosa se tornará uma verdadeira tortura e luta pela segurança da pele das mãos (Alberic Barbier);
  • para os jardineiros novatos, recomenda-se dar preferência às rosas brancas autolimpantes, pois elas mesmas perdem os botões desbotados e não precisam de poda regular;
  • verifique a descrição na embalagem com as mudas, pode indicar se a rosa é adequada para o cultivo em determinado clima.

Variedades

Blanc Meidiland

Os botões da variedade têm 60-70 pétalas brancas com uma borda rosada. As flores não têm cheiro, são de tamanho médio, recolhidas em inflorescências de 5 a 10 peças. As folhas são de cor verde escura, sua estrutura lembra um brilho. Os caules são densos, duros, há muitos espinhos leves.O arbusto está se espalhando, sua altura chega a 140 cm.

As vantagens da variedade são a resistência à geada e a longa floração. Adequado para crescer em um gramado ou em um recipiente, pode ser usado como uma cobertura do solo. Além disso, as vantagens incluem resistência a doenças como mancha preta e oídio. O melhor solo para o cultivo é negro ou argiloso. No momento do plantio, é necessário alimentar a cultura com matéria orgânica.

Recomenda-se escolher uma área ensolarada, mas se a variedade for plantada na região sul, este deve ser um local ventilado para que as pétalas não queimem.

"Cockade"

Estes são botões brancos como a neve. Pétalas de flores, longas, desenvolvem-se em inflorescências de 8 a 10 peças. O mato é exuberante, sua altura pode chegar a 3 metros, a planta pode ter até 2 metros de largura. As folhas são verdes ou verdes escuras com bordas recortadas, o que parece muito esteticamente agradável em combinação com flores brancas deslumbrantes. A floração começa em junho. A floração é bastante abundante, não interrompida até a geada.

As vantagens também são a resistência à geada e às principais doenças. Ao crescer, deve-se escolher um local bem iluminado, pois a planta adora luz.

Ótimo para plantar em suportes e muros de contenção. Uma característica distintiva é um aroma muito rico.

"Iceberg"

As flores têm uma cor branca clássica com o miolo amarelado ou leitoso, nos dias frios as pétalas podem ter uma tonalidade rosada. A estrutura é semi-dupla, o diâmetro de um botão é de 9 cm, cada pedúnculo inclui 2-3 flores. O mato pode atingir uma altura de 1,5 metros. Refere-se a escaladores.

Esta variedade é muito popular devido à sua bela aparência, porém apresenta uma grande desvantagem - exige cuidados. A variedade é exigente quanto ao solo, prefere solo com drenagem leve e saturado com húmus. Não gosta de vento e cresce bem ao sol. Necessita de rega moderada.

"Duende"

O flagelo do mato tem 3 metros de comprimento, e o mato chega a 2,5 metros de altura. Um pincel inclui cinco botões brancos terry com um tom esverdeado. O aroma é agradável, mas muito delicado e sutil. Dentre as vantagens, destaca-se a resistência aos patógenos do oídio e da mancha preta. As desvantagens incluem baixa resistência à precipitação e ao vento. As pétalas não estão firmemente conectadas, portanto, gotas de chuva ou fortes rajadas de vento ameaçam a destruição da flor. As gotas que penetram no interior podem provocar doenças fúngicas. Além disso, a variedade não pode ser chamada de resistente ao gelo, pois requer abrigo de alta qualidade para o inverno.

Apesar dessas desvantagens, "Elf" é bastante popular nas regiões noroeste do país. Os jardineiros são atraídos pela abundante floração contínua de longo prazo, solo exigente e uma aparência muito bonita.

A planta é frequentemente decorada com mixborders, varandas, colunas, arcos e treliças. Muitas vezes plantada ao lado de uma rosa trepadeira vermelha, esta combinação torna-se a decoração principal do jardim.

Rambler Rector

Os botões desta variedade são caracterizados por um tamanho médio (até 4 cm de diâmetro) e uma bela cor branca com tonalidade creme com estames amarelos brilhantes, a textura das pétalas é semi-dupla. Cada pincel possui 15 flores. De diâmetro, o arbusto pode crescer 2 metros, o comprimento dos cílios pode chegar a 5 metros.

A variedade tem excelente resistência à geada, portanto, é adequado para o plantio nas regiões central, oeste e central da Rússia.

Difere em uma imunidade bastante forte a doenças frequentes, mas ainda precisa da prevenção de doenças fúngicas, especialmente em condições de alta umidade. Usado para decorar cercas e sebes, arcos e caramanchões.

"Nemo"

As flores dessa variedade se distinguem por uma "aparência" surpreendente: as pétalas são brancas e um grande número de estames são decorados com anteras amarelas. Os próprios botões são pequenos - até 4 cm de diâmetro. Os arbustos são largos, espalhando-se, baixos - até 1 metro.Os rebentos são bastante ramificados, bem inclinados, cobertos por folhas verdes brilhantes e brilhantes. As inflorescências têm 5-10 flores. A variedade pertence às variedades em re-florescimento. É caracterizada por uma floração abundante e muito longa. Possui alta resistência a doenças fúngicas, resiste perfeitamente tanto a períodos de seca como a chuvas abundantes.

Doenças

O oídio e a mancha preta são as doenças mais comuns das rosas trepadeiras. Essas doenças podem afetar uma planta mesmo com um forte sistema imunológico, portanto, medidas preventivas nunca serão supérfluas. Também é importante notar o desenvolvimento da doença com o tempo. O oídio geralmente começa em agosto, quando a atmosfera está cheia de muita umidade e há uma queda brusca de temperatura. Os sinais da doença são manchas brancas na lâmina foliar, cobertas por uma flor de cochonilha. Gradualmente, as folhas se enrolam e se desfazem.

A pulverização com Strobi diluído em água na proporção de 3 g: 10 litros, respectivamente, ajudará a salvar a cultura. Com o desenvolvimento ativo da doença, o tratamento com o medicamento "Tiovit Jet" é adequado.

A mancha preta ocorre sob a influência de umidade excessiva e baixa temperatura com deficiência de potássio. Você pode reconhecer a doença por manchas pretas e marrons nas folhas. Com o tempo, as folhas ficam amarelas e caem. O combate à doença é feito com o auxílio dos medicamentos "Ridomil Gold", "Mancoceb", "Bravo". Para a profilaxia, é necessário realizar regularmente podas sanitárias, excluir a irrigação com água fria, normalizar o regime de irrigação, pulverizar rosas com Oxyhom, Cuprolux, líquido de Bordéus no outono e na primavera, alimentá-los com fertilizantes à base de potássio, queimar as folhas caídas afetadas pela doença.

Pragas

As principais pragas que gostam de se banquetear com rosas incluem os seguintes insetos.

  • Rosewood sawfly. Sob a influência das larvas famintas adiadas, as folhas secam e caem. O inseto é combatido com uma solução de "Fufanon", "Karbofos" ou "Iskra". Uma infusão de tabaco (400 g por balde de água) e sabão verde (40 g) também é adequada para o processamento.
  • Rosa cigarra. Ele suga a seiva celular, devido ao qual a lâmina foliar fica coberta com manchas de mármore, as folhas secam e voam. Os mesmos métodos de luta são adequados para atacar uma mosca-serra rosa.
  • Pulgão rosa verde. As larvas em hibernação destroem botões e folhas na primavera, um adulto se alimenta de seiva de planta. Para combater, você pode usar os preparativos acima ou uma solução de sabão (300 g de sabão por balde de água). O processamento é realizado antes da floração ou após a primeira onda.

Para os detalhes do plantio de rosas brancas trepadeiras, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário