Características das rosas Amadeus e as regras para o seu cultivo

Características das rosas Amadeus e as regras para o seu cultivo
  1. Descrição
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Por que não floresce?
  6. Avaliações

As rosas trepadeiras tornaram-se parte da vida dos jardineiros modernos. Essas plantas são indispensáveis ​​no projeto de sebes, arcos, caramanchões, cercas e outras estruturas semelhantes. A variedade dessas rosas é enorme, mas a rosa Amadeus se destaca nessa variedade. Vale a pena considerar com mais detalhes as características da variedade e as características de cultivo.

Descrição

Esta variedade surgiu em 2003 graças ao trabalho do criador William Cordes, cujo nome é amplamente conhecido mundialmente. O fruto do seu trabalho foi uma rosa trepadeira com características únicas e elevada resistência a doenças, pragas e intempéries. Essa variedade conta com certificados e prêmios internacionais. Esta planta é luxuosa, incorpora beleza natural, nobreza e luxo. A forma de cada flor é caracterizada pela sofisticação e elegância. Os botões são pintados de uma rica cor carmesim, as pétalas têm uma superfície aveludada. A forma do botão é alongada, clássica. Cada flor é composta por 42 pétalas e, na floração, chega a atingir 12 cm de diâmetro.

Até 10 botões podem ser localizados em um pedúnculo, mas mais frequentemente 6 flores são amarradas. Os pincéis são exuberantes e perfumados. À parte, vale destacar o aroma que vem da rosa quando ela desabrocha. O aroma é doce e agradável, com notas frutadas de cerejas, damascos e framboesas. A rosa Amadeus floresce várias vezes por ano. A primeira floração ocorre no início do verão e dura cerca de 1,5 meses. Entre a segunda floração, o arbusto produz flores isoladas. Acontece que "Amadeus" é uma decoração do jardim durante todo o verão, até o outono.

O tamanho do arbusto é considerado médio para rosas trepadeiras. Sua altura chega a 3 metros, e a planta atinge 2 metros de largura. Os brotos desta planta são poderosos e grossos, não precisam de suporte.

Mas o suporte adicional não será supérfluo, uma vez que com floração abundante, os ramos podem tender para o solo.

Aterrissagem

A descrição da rosa "Amadeus" estaria incompleta sem um conselho sobre o plantio desta planta. Não é caprichoso, então bastará seguir as seguintes regras simples para que o mato comece bem, para agradar com floração abundante e bom crescimento:

  • o local de pouso deve ser ensolarado e bem ventilado, mas sem correntes de ar; com falta de luz, os brotos crescem mal;
  • o solo é solto, com boa permeabilidade à água; se houver argila pesada no solo, será necessário adicionar cal;
  • uma rosa é igualmente bem aceita no plantio na primavera e no outono, então você pode escolher qualquer momento que lhe for conveniente;
  • a água subterrânea não deve ser adjacente a mais de 1,5 metros, caso contrário, o sistema radicular apodrecerá e a planta poderá desaparecer;
  • para um arbusto, é necessário preparar uma fossa de 50x50 cm, preenchê-la com solo preto ou solo arenoso natural e também adicionar húmus ou composto;
  • a drenagem é colocada, solo fértil é derramado por cima;
  • então as raízes da roseira são endireitadas e cobertas com uma mistura fértil; água em abundância;
  • o arbusto se propaga com a ajuda de estacas e camadas, mantendo todas as suas propriedades e características.

Cuidado

Embora a rosa "Amadeus" não seja caprichosa e exigente, ainda assim necessita de cuidados. Nada complicado precisará ser feito, então até mesmo um jardineiro novato achará fácil cultivar uma beleza dessas em seu terreno.

As instruções de cuidados são descritas abaixo.

  • Todas as rosas adoram regar, Amadeus não é exceção. Uma vez por semana será suficiente, em tempo seco a frequência de rega aumenta até 2 vezes. Para irrigação, é aconselhável usar água morna decantada.
  • A cobertura deve ser realizada na primavera e no outono, no segundo ano após o plantio. O húmus adicionado à cova durante o plantio alimentará a planta por 2 anos. Após esse período, o esterco é adicionado na primavera para estimular o crescimento de novos brotos. No outono, são introduzidos sulfato de potássio, superfosfato, farinha de dolomita, cinza e giz, cal (apagado).
  • O arbusto precisa de poda, que começa com uma temperatura do ar de -5 graus. As tesouras de podar devem ser desinfetadas e afiadas. Todos os brotos que apresentem sinais da doença (manchas, mofo, ferrugem), bem como ramos fracos, quebrados, inflorescências, folhas, estão sujeitos a remoção. Os ramos saudáveis ​​são podados a 30 cm do solo.
  • Para um arbusto, é aconselhável pensar no suporte com antecedência. Os talhões verticais são os melhores e você vai precisar de muitos deles, já que os brotos principais vão soltar os galhos laterais.
  • A planta deve ser transplantada no outono ou no início da primavera, após o degelo do solo. O arbusto deve ser escavado com muito cuidado para que o sistema radicular não seja danificado. Raízes ruins e pequenas são cortadas com tesoura de poda. Na nova fossa, está sendo preparada a drenagem e a mistura de nutrientes. No momento do transplante, a planta deve ser cuidadosamente fixada em um novo local e as raízes devem ser espalhadas. Depois de alguns dias, você precisa adicionar solo sob o arbusto, pois pode haver subsidência do solo.
  • A rosa precisa de abrigo, especialmente em regiões frias com invernos gelados. É necessário fornecer isolamento térmico de alta qualidade. Os rebentos podem ser deixados sobre um suporte, ou retirados, fixados junto ao solo, cobertos com ramos de abeto e uma película espessa. Mesmo com cobertura leve, o arbusto é capaz de resistir a fortes geadas de -30 graus.

Vantagens e desvantagens

A caracterização da rosa Amadeus ficaria incompleta sem estudar as características positivas e negativas. Tem as seguintes vantagens:

  • floração abundante ao longo da estação praticamente sem interrupções;
  • preservação da cor das pétalas, apesar da chuva e do sol;
  • boa tolerância à penumbra;
  • o enraizamento rápido e a boa taxa de sobrevivência permitem observar a floração no primeiro ano após o plantio;
  • uma mudança na cor de uma flor durante seu ciclo de vida - os botões são de cor escarlate, no pico da floração prevalece uma tonalidade carmesim, que é substituída por púrpura;
  • alta resistência a doenças comuns, como mancha preta e oídio;
  • fica bem em composições e como elemento independente.

É importante notar apenas uma desvantagem inerente a esta roseira. É constituído por um grande número de espinhos pontiagudos e grossos. Este é o único momento que pode incomodar um jardineiro.

Por que não floresce?

Esse problema é raro, mas ocorre. Os seguintes fatores podem ser a razão para este comportamento da roseira:

  • falta de iluminação;
  • quantidade insuficiente de nutrientes no solo;
  • ataque de doenças ou pragas;
  • falta de cultivo;
  • a necessidade de um transplante.

Qualquer um desses problemas pode ser facilmente resolvido. Se você tomar as medidas oportunas, logo a rosa vai agradecer pelo cuidado com a floração abundante.

Avaliações

A grande maioria dos jardineiros com diferentes origens fica encantada com esta planta. Nos comentários, existem diferentes variações no design do arbusto: mandris entrelaçados, plexo arqueado, design dos cantos dos edifícios. E mesmo apenas na forma de um arbusto, uma rosa é uma decoração divina de qualquer local. Estas roseiras são o orgulho do proprietário e a inveja dos vizinhos. Portanto, os jardineiros estão frequentemente envolvidos no cultivo de plantas. Claro, também há críticas menos positivas.Muitas vezes são causados ​​por erros no cuidado ou plantio da planta, escolha errada de terreno com muita sombra e irrigação insuficiente. Não repita esses erros, então não haverá limite para seu deleite com a beleza da rosa Amadeus.

Rosa "Amadeus" fica linda em composições que consistem em diversas variedades de roseiras. A variedade Utersen é mais adequada como um par para tal planta. As diferenças características dessas duas variedades criam um contraste agradável. Esta combinação confere luminosidade ao jardim, torna-o único e acolhedor. As sempre-vivas podem ser plantadas ao lado de arbustos rosa, que no inverno vão decorar o quintal. A beleza desta planta é difícil de resistir. Além disso, a lista de vantagens cativa e incentiva a compra de uma muda.

Como a rosa Amadeus floresce, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário