Características do cultivo de peônias de interior em um vaso

Características do cultivo de peônias de interior em um vaso
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. Regras de pouso
  4. Cuidado

As plantas com flores são uma decoração não só para terrenos pessoais, mas também para quartos de habitação. Algumas donas de casa plantam flores tradicionais de interior e espécimes de jardim em seus apartamentos ou casas. Por exemplo, uma peônia foi considerada um dos principais habitantes de canteiros de flores por muitos anos. Mas esta planta linda e perfumada pode ser plantada não apenas em terreno aberto, mas também em vasos de plantio.

Antes de comprar material de plantio para decorar um apartamento, você deve prestar atenção às variedades especiais de peônias de baixo crescimento, que são criadas especialmente para o cultivo em vasos de flores.

Os especialistas recomendam que você simplesmente siga todas as regras de cultivo e cuidados com essas variedades de flores - neste caso, não haverá problemas com seu desenvolvimento, floração e reprodução.

Descrição

As peônias são algumas das flores mais bonitas cultivadas para o jardim, canteiros e como vaso. Para plantar em terreno aberto, os jardineiros escolhem plantas altas e poderosas, cuja altura pode ultrapassar 100 centímetros. Os criadores não recomendam o plantio de grandes variedades em recipientes de plantio pequenos. Para o cultivo doméstico, você deve escolher plantas baixas e em miniatura, cuja altura máxima não ultrapassará 45 centímetros. Variedades de peônias de baixo crescimento diferem não apenas no tamanho do arbusto, mas também no tamanho das flores.

As peônias domésticas variam em cores do branco ao roxo.

As flores das variedades em vasos têm um aroma rico e persistente, que não difere do cheiro do tipo jardim. E seu sistema radicular, é claro, é do mesmo tamanho pequeno, é confortável mesmo em pequenos recipientes de plantio.

Variedades

Ao escolher a variedade certa para a casa, os floristas recomenda-se prestar atenção aos seguintes parâmetros:

  • período de floração;
  • o aparecimento de inflorescências;
  • gama de cores da variedade;
  • altura máxima da planta;
  • cheiro de flores.

Na hora da compra, o aspecto das flores e a superfície de suas pétalas são de grande importância. Dependendo da variedade, os botões são:

  • comum (simples);
  • semi-duplo;
  • anêmona;
  • terry;
  • bambu.

Os criadores recomendam escolher entre as seguintes variedades.

  1. Roma é uma variedade com inflorescências rosa que florescem em meados do verão.
  2. "Moscou" - uma peônia, que pertence às variedades precoces médias e forma flores vermelhas aveludadas.
  3. Oslo é uma variedade precoce que produz flores de framboesa simples.
  4. "London" é uma variedade brilhante e precoce com botões aveludados de Borgonha.

Regras de pouso

A época mais favorável para o plantio de plantas é o início da primavera. Para o plantio de peônias caseiras, deve-se escolher vasos de flores com volume mínimo de 5 litros e diâmetro a partir de 25 centímetros. A altura ideal do contêiner de desembarque deve ser de 45 centímetros.

Você pode plantar peônias não apenas em vasos ou vasos de flores clássicos. As caixas de madeira também são adequadas para isso, cuja superfície interna é fechada com um material não tecido denso.

Ao fazer sua própria mistura de solo, você precisa misturar areia de rio, húmus, turfa e solo de jardim. Uma pequena quantidade de farinha de osso, cinzas e superfosfato deve ser adicionada a esta composição.

Um pré-requisito para o plantio é a presença de uma camada de drenagem no fundo do vaso. A principal função da drenagem é evitar áreas estagnadas devido à umidade e decomposição das raízes.

Para o plantio, é necessário escolher brotos do sistema radicular daquelas plantas com idade não superior a 3 anos. O material de plantio pode ser plantado somente após o aparecimento dos primeiros botões. Até o momento, as mudas devem ser guardadas na geladeira.

A lista de atividades básicas que o ajudarão a plantar uma peônia decorativa corretamente:

  • seleção de um vaso de flores;
  • a formação de uma camada de drenagem, que pode consistir em seixos de grão fino, tijolo partido e perlite (uma camada de 3 a 5 centímetros);
  • abrigo de seixos com areia grossa (mas não areia de rio!);
  • encher o tanque de plantio até o meio com solo nutriente;
  • colocação de raízes selecionadas no solo, cujos botões devem ser direcionados para cima;
  • preencher todos os vazios com uma mistura de nutrientes;
  • a formação de uma camada superficial de turfa;
  • abundante umidade do solo.

A principal condição para a germinação de novos brotos é que a altura da camada superior da terra não seja superior a 3 centímetros.

Esta flor tem uma atitude negativa em relação aos transplantes frequentes. Os especialistas recomendam não usar contêineres muito pequenos para o plantio.

Sujeita a todas as regras de plantio, a planta poderá formar botões em alguns meses.

Cuidado

Para que uma planta cresça saudável e forte, é necessário criar as condições mais confortáveis ​​para o seu crescimento e desenvolvimento.

Uma flor que ama a luz precisa de muita luz solar. A peônia deve ser colocada nos peitoris das janelas nas faces sul e leste, onde é bastante leve por 12 horas. Em locais com baixos níveis de luz, fontes adicionais de luz artificial devem ser instaladas. As lâmpadas fluorescentes devem ser pelo menos 20 centímetros mais altas do que a planta e funcionar cerca de 14 horas por dia. Os cultivadores de flores experientes recomendam conectar temporizadores especiais a fontes de luz artificial para ligar automaticamente a luz pela manhã e desligar o dispositivo à noite.

Peony tem uma atitude negativa em relação a fortes correntes de vento e dispositivos de aquecimento próximos. Durante o verão, jardineiros experientes recomendam colocar vasos de flores apenas em áreas envidraçadas e varandas.

A planta precisa de rega regular e moderada. Para evitar o encharcamento do solo, a rega deve ser realizada somente após a camada superior do solo ter secado até 2 centímetros de profundidade.

No início do outono, é necessário reduzir significativamente o número de regas, o nível de iluminação e reduzir o regime de temperatura para a adaptação confortável da flor ao período de dormência. Peony não precisa de pulverização e níveis elevados de umidade.

A peônia precisa de muitos nutrientes para formar flores brilhantes, grandes e bonitas.

  • Na primavera, o animal precisa de fertilizantes minerais, que contêm uma grande quantidade de nitrogênio e potássio. Esses elementos minerais permitirão que a flor forme brotos fortes e poderosos.
  • Durante o período de brotação, a planta deve ser alimentada com potássio, fósforo e nitrogênio, e 2 semanas após o início da floração, deve-se adicionar fósforo e potássio ao solo.

Este sistema de alimentação de animais de estimação deve ser realizado anualmente.

No final do outono, você deve cortar completamente toda a parte aérea da flor e retirar o vaso em um local escuro e fresco durante todo o inverno. Somente no início da primavera, os recipientes de plantio podem ser retirados dos porões, colocados em salas ensolaradas e abundantemente umedecidos com solo

Se as regras de cuidado não forem seguidas, a planta terá um aspecto lento e pouco saudável, por isso não será capaz de formar flores lindas e perfumadas.

          Os problemas mais comuns ao cultivar peônias caseiras:

          • placas foliares lentas e falta de botões - baixo nível de iluminação;
          • lenta formação de novos brotos - aplicação insuficiente de fertilizantes nitrogenados;
          • rápida formação de massa verde e ausência de botões - a implementação de plantio profundo de rizomas.

          Se a água entrar em contato com as flores, podem ocorrer doenças fúngicas e pragas perigosas.

          Como plantar peônias corretamente em um vaso, veja o vídeo abaixo.

          sem comentários

          O comentário foi enviado com sucesso.

          Cozinha

          Quarto

          Mobiliário