Descrição das peônias "Top brass" e as regras de seu cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Recursos crescentes
  3. Regras de pouso
  4. Avaliações

Dentre a abundância de plantas perenes com flores, destaca-se a peônia Top Brass. Uma variedade única, cujas flores encantam os olhos em vários tons diferentes ao mesmo tempo. Eles são bons tanto em plantações individuais como em jardins de pedras e várias plantações mistas. Muitas vezes, os floristas são plantados ao longo dos caminhos do jardim.

Este tipo de peônias é amplamente utilizado na composição de buquês e em todos os tipos de composições florísticas. Os floristas apreciam o Top Brass porque essas flores magníficas podem permanecer por muito tempo sem perder sua aparência atraente.

Descrição

Variedade de latão superior - médio tardio, florescendo uma vez por ano. Foi criado pelo criador americano K. Clem em 1968. É uma planta herbácea alta do grupo das lactoflores, formando um arbusto, podendo atingir 90-120 cm de altura.

Os caules são fortes, com folhas lisas verde-escuras de tamanho bastante grande. As flores são duplas, esféricas. O botão geralmente tem um núcleo rosa, que é emoldurado primeiro por pétalas amarelas e, em seguida, por pétalas brancas inferiores ao redor do perímetro. As flores extravagantes são impressionantes em sua magnificência e atingem um tamanho grande - cerca de 22 cm de diâmetro. Até 3 botões são formados em cada haste. A floração abundante dura cerca de 3 semanas: de meados de junho ao início de julho. As flores têm um aroma agradável e discreto.

Recursos crescentes

O local ideal para o plantio de peônias é uma área com sol aberto ou com leve sombra parcial. Estas plantas que amam o sol requerem luz suficiente portanto, colocar o arbusto em uma área sombreada afetará adversamente a abundância de flores, o tamanho das flores e a altura do arbusto.

Não se recomenda o plantio de peônias "Top Brass" nas proximidades de edifícios e árvores, para evitar superaquecimento em períodos de calor, falta de umidade e perda de nutrientes.

Deve haver bastante espaço ao redor dos arbustos para permitir o movimento uniforme do ar. Isso ajuda a proteger a planta de pragas e do desenvolvimento de doenças.

As peônias dessa variedade crescem bem em quase todos os solos.... Não são adequados apenas para áreas com lençol freático alto e locais onde existe a possibilidade de estagnação da água na nascente. Esta variedade tolera facilmente invernos com neve e mudanças bruscas de temperatura.

Regras de pouso

Para a floração mais eficaz de peônias, é melhor escolher solo fértil. As amêndoas, soltas e frescas, são adequadas para esta variedade. Nesse caso, basta cavar fundo no solo e adicionar composto ou húmus da folhagem. O solo é preparado da seguinte forma: o solo é retirado das covas de plantio e misturado em proporção igual com composto, turfa e areia, acrescenta-se um punhado de cinzas de madeira comuns.

Os agrônomos recomendam realizar o trabalho preparatório 3-4 semanas antes do plantio planejado.

Os representantes desta variedade têm raízes grandes que reagem dolorosamente aos ferimentos, portanto, os buracos para o plantio devem ser cavados com 60x70 cm de tamanho. Em solos excessivamente úmidos, o fundo dos buracos é coberto com uma camada de 20 cm de grande drenagem. Os poços são preenchidos com misturas de nutrientes, deixados para se assentar e adquirir a densidade necessária. Se não houver tempo para esperar a subsidência, as camadas são derramadas com água e compactadas.

As peônias podem ser replantadas após o final do período de floração, por volta do final de agosto ou setembro. A distância entre os arbustos deve ser deixada cerca de 1 metro.

Essa distância dá às peônias a capacidade de formar arbustos uniformes e densos, e não curvos.

As peônias são difíceis de tolerar um transplante, requerem um manejo cuidadoso do sistema radicular. Este é um pré-requisito para sua longevidade e longa floração.

  • Mudas espalhar sobre uma almofada de areia de forma que, após o encolhimento final, seja ligeiramente aprofundado. Além disso, você pode tomar os rins como guia: eles devem estar 3-5 cm abaixo do nível do solo.
  • Rizoma deve ser coberto por 4-5 cm. Se você aprofundar muito a planta, então ela crescerá e formará um arbusto, mas não florescerá. Plantar muito alto reduzirá a capacidade da planta de resistir a baixas temperaturas.
  • Durante o plantio, o preenchimento do solo deve ser feito manualmente, e isso deve ser feito com cuidado. O solo deve ser compactado para que não haja nenhum vazio entre as raízes.
  • No final da aterrissagem o arbusto deve ser regado abundantemente.

Os arbustos plantados em solo fértil não precisam ser fertilizados nos primeiros 2-3 anos de vida. Deve-se notar que após o transplante, as qualidades varietais se manifestam plenamente somente após 2-3 anos.

No primeiro ano de crescimento da peônia, os especialistas recomendam retirar os botões. Nos próximos anos, para conseguir a formação de grandes botões, recomenda-se deixar os rebentos ao longo do botão.

É necessário retirar o excesso de botões durante o período em que crescem cerca de 1 cm de diâmetro.

No outono, aproximadamente em outubro, os caules são cortados e os tocos são deixados 1-2 cm acima dos botões. Antes do início da geada, os arbustos jovens devem ser tratados com cobertura morta para o inverno. Para fazer isso, o cânhamo que sobra dos arbustos é coberto com uma camada de turfa ou composto não maduro. Em áreas onde os invernos não são muito gelados, não é necessário cobrir arbustos maduros.

Avaliações

Jardineiros experientes notam, em primeiro lugar, flores grandes e atraentes de uma cor caprichosa da variedade Top Brass, que chamam a atenção. Também, entre as vantagens, é mencionada a despretensão das peônias desta variedade, a sua floração exuberante e a capacidade das flores de corte manterem o frescor do vaso por muito tempo.

Para uma rápida visão geral do Top Breast, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário