Descrição da variedade de peônias "Shirley Temple"

Contente
  1. Descrição
  2. Recursos crescentes
  3. Aplicação em design

Jardineiros novatos geralmente não ousam colocar algumas variedades desconhecidas "estrangeiras" em seu site. A razão para isso é a crença generalizada de que as variedades de elite terão que ser cuidadas de uma maneira especial, que essas plantas são caprichosas e têm vida curta. E com isso, o dinheiro gasto na compra de novos itens será jogado fora. Esta opinião é completamente refutada pela peônia "Shirley Temple".

Descrição

A variedade foi desenvolvida nos Estados Unidos da América em 1948. Seu autor é um cientista criador Louis Smirnov. Peony ganhou esse nome em homenagem à atriz de Hollywood Shirley Temple, que se tornou a vencedora do Oscar.

Shirley Temple pertence à classe das peônias herbáceas. As hastes de até 90 centímetros de altura são muito fortes, não se dobram sob o peso de grandes flores duplas, cujo diâmetro é de cerca de 20 cm.

A forma das flores é esférica, densa, na aparência lembram rosas. A semelhança é realçada pelo perfume delicado.

Na fase de botão, a flor apresenta uma coloração rosada que, ao desabrochar, muda gradativamente para branco como a neve. Começam a florir no final de maio, a época de floração é sempre diferente. As folhas são verde-escuras, delicadas, muito decorativas. Com o início do outono, eles se tornam vermelhos. Os arbustos maduros, graças aos rebentos poderosos, não precisam de apoio.

A variedade é caracterizada por maior resistência à geada, tolera facilmente ondas de frio até -40 graus. Pode hibernar sem abrigo. Possui maior resistência a doenças e é pouco afetado por pragas. O local no jardim para esta cultura deve ser escolhido com muita responsabilidade, já que esta planta perene é capaz de crescer sem transplantar até trinta anos.

Recursos crescentes

Os requisitos de Shirley Temple são os mesmos da maioria peônias.

  • Ama áreas abertas e bem iluminadas. É aqui que ele revelará todo o seu esplendor. No entanto, em climas quentes, você precisará de abrigo contra a luz do sol muito forte.
  • Além disso, não se esqueça de que não deve haver arbustos e árvores altas nas proximidades, e é melhor manter uma distância de três metros dos edifícios mais próximos, nada menos. As peônias são colocadas em um terreno a dois metros uma da outra. Esse arranjo promove uma boa ventilação e evita o aparecimento de doenças.
  • Uma cova de plantio é preparada sólida, profunda, com expectativa de raízes de forte crescimento.
  • Mesmo que o solo seja bastante solto, é melhor colocar drenagem no fundo: cascalho, brita, areia ou pelo menos tijolo partido.
  • Para nutrir uma planta jovem pela primeira vez, cerca de três baldes de húmus, uma lata de meio litro de cinzas de madeira e meio copo de fertilizantes minerais, que incluem potássio e fósforo (por exemplo, superfosfato, sulfato de potássio) , são derramados. Tudo está totalmente misturado com a terra.
  • Esta cultura prefere solo leve e ligeiramente ácido. Portanto, se necessário, é adicionado cal ao solo.

Além da variedade herbácea, há também a variedade de árvores Shirley Temple. Existem algumas diferenças na forma como são plantadas. As árvores são plantadas mais profundamente para que as raízes da planta se desenvolvam plenamente, mas as herbáceas, ao contrário, não gostam de grandes profundidades.

Depois que a cova estiver totalmente preparada, eles começam o plantio. A muda é colocada no meio e coberta com terra para que os botões superiores fiquem a uma profundidade de 3-4 centímetros para a variedade herbácea e até 8 cm para as espécies arbóreas.

O solo ao redor do arbusto é ligeiramente compactado, regado e coberto com húmus seco, casca de árvore triturada, serragem ou grama seca.

Os cuidados adicionais nos primeiros dois a três anos são os seguintes.

  • Rega frequente mas moderada. Para uma planta, tanto a falta de umidade quanto seu excesso são igualmente destrutivos.
  • Afrouxamento constante do solo, é realizada no dia seguinte à chuva ou rega.
  • Remoção oportuna de ervas daninhas.
  • No outono, após o início do primeiro tempo frio, a parte aérea é cortada quase ao nível do solo.
  • Apesar de a variedade pertencer a resistentes à geada, é melhor cobrir arbustos jovens para o inverno, polvilhar uma camada de húmus ou composto por cima.
  • Na primavera, assim que passa a ameaça de geada, o isolamento é removido.

    Por 3-4 anos, a peônia floresce pela primeira vez. A partir daí, eles começam a alimentá-lo. Por conveniência, o procedimento pode ser combinado com rega. No total, são realizados três curativos por temporada.

    • No início da primavera, fertilizantes orgânicos são aplicados. Isso ajuda a planta a crescer mais rápido e ficar mais forte após o inverno.
    • A segunda vez é fertilizada antes da floração, quando os botões começam a inchar. Aqui, fertilizantes minerais com conteúdo de fósforo serão necessários.
    • A terceira alimentação é realizada mais perto do outono, quando as peônias desbotadas se preparam para o inverno. O fertilizante deve conter potássio. Em nenhum caso deve-se adicionar nitrogênio, pois os brotos crescerão e as raízes não terão tempo para acumular uma quantidade suficiente de nutrientes.
    • Após a geada, os caules das plantas são cortados a uma altura de 7 a 8 centímetros da superfície. Os arbustos de peônia adultos toleram o frio do inverno.

    Aplicação em design

    Uma planta tão luxuosa como "Shirley Temple" merece um lugar de honra em qualquer área de jardim. Além disso, cuidar dele não é nada difícil.

    Aqui estão algumas idéias para usar essa cultura em projetos paisagísticos.

    • Plantio individual ou em grupo no gramado, pode ser emoldurado por plantas perenes de cobertura do solo, como badan.
    • No meio de um grande canteiro de flores redondo, rodeado por plantas anuais brilhantes subdimensionadas com diferentes períodos de floração: petúnias, ásteres, gérberas.
    • Como um meio-fio exuberante ao longo do caminho do jardim. Aqui, gladíolos, dedaleiras e aquilégias podem servir de "companheiros".
    • Esta peônia ficará igualmente bonita. ao lado de rosas de chá híbridas sombra adequada. Escolha cores pastel ou rosa.

    Onde quer que esta flor seja plantada, ela sempre ocupará uma posição de liderança, e todas as outras servirão de pano de fundo para ela.

    Como cuidar das peônias, veja abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário