Peônia "Sarah Bernhardt": descrição da variedade, plantio e cuidados

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Como plantar?
  4. Como cuidar?
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas
  7. Avaliações

As peônias são especialmente comuns entre as plantas ornamentais de jardim. Eles adornam chalés de verão e pátios de casas particulares. Não é surpreendente que essas flores sejam populares entre floristas amadores. As peônias são capazes de resistir a qualquer mau tempo e cuidar delas não é uma tarefa difícil. Estas plantas distinguem-se pelas suas luxuosas cores contrastantes e aroma agradável. Existem muitas variedades desta espécie no mundo, das quais as peônias de Sarah Bernhardt se destacam favoravelmente.

Peculiaridades

As peônias "Sarah Bernhardt" pertencem a plantas herbáceas e desempenham um papel decorativo. Eles diferem do resto no período de floração tardia. Isso geralmente acontece quando outras variedades de peônias param de florescer. Se você cuidar adequadamente dessa variedade, poderá estender significativamente o período de floração.... Nesse caso, pode durar até um mês e meio. Os caules das peônias se distinguem por sua estabilidade, o que ajuda a fixar os botões com firmeza.

Uma liga para essas peônias é opcional, mas se você mora em uma região onde rajadas de vento frequentes são uma característica do clima, então é melhor instalar suportes especiais para a planta.

Breve descrição da variedade Sarah Bernhardt.

  • As inflorescências das plantas são bastante grandes e podem atingir 20 centímetros de diâmetro.
  • As pétalas dos representantes desta variedade têm uma cor característica - rosa pálido. A orla das pétalas é pintada em tom prateado. Mas o progresso não pára, e os criadores nunca param de se surpreender com a enorme variedade de cores dessas lindas flores. Hoje você pode encontrar peônias lilases, brancas pálidas e amarelas.
  • As folhas perfuradas são pintadas de verde. Uma diferença característica de outras variedades de peônias é que com o início do outono, as folhas desta variedade não ficam amarelas, como normalmente acontece, mas ficam roxas. Graças a um esquema de cores tão interessante, as peônias chamam a atenção mesmo com o início do frio e são a principal decoração do jardim.
  • As peônias "Sarah Bernhardt" são consideradas plantas muito amantes da luz. Eles se desenvolvem muito mais lentamente na sombra.
  • Existe uma tendência para uma floração bastante exuberante.
  • Para que as peônias passem o inverno normalmente, é melhor usar uma cobertura protetora adicional que manterá o calor perto da planta.

Variedades

Existe um grande número de variedades de peônias no mundo. Entre a variedade "Sarah Bernhardt" criadores desenvolveram as seguintes espécies populares.

  • "Red Sarah Bernhardt"... Uma característica distintiva desta variedade é um aroma persistente e agradável. A paleta de botões é bastante rica, muitas vezes você pode encontrar tons de rosa pálido, roxo e vermelho profundo das inflorescências. Refere-se a representantes da fábrica de Terry. As plantações de adultos crescem em média até 80 centímetros. Os botões da peônia podem ter 15 centímetros de diâmetro. As folhas perfuradas estão densamente localizadas no caule e têm uma cor verde escura. No paisagismo, é impossível prescindir dessa variedade de peônias. Eles também são frequentemente usados ​​como o principal elemento decorativo na floricultura. As peônias vermelhas se distinguem por sua capacidade de tolerar temperaturas baixas normalmente. Eles são muito resistentes a várias doenças.
  • "White Sarah Bernhardt". Muitas vezes, este tipo de peônias pode ser encontrado em um evento como um casamento, eles são usados ​​para decorar salões e composições decorativas.Os botões da planta são pintados em um tom delicado de branco como a neve. O formato das pétalas é redondo, suas bordas são prateadas. As folhas são de cor verde suculenta. No cuidado, as flores são despretensiosas, adoram solo saturado de nutrientes.
  • Sarah Bernard Unique. As flores desta variedade de peônias são pintadas em tons delicados. Freqüentemente, há inflorescências de uma cor rosa pálido, que brinca com as tonalidades do sol. A floração violenta ocorre no início da temporada de verão. Os floristas costumam usar essas peônias em seu trabalho. As flores ficarão lindas tanto em um grande canteiro, entre tantos outros representantes da flora, quanto em uma única plantação. Ao sair, como muitos representantes desta espécie, ele não é exigente.

Como plantar?

Como muitas outras plantas, as peônias de Sarah Bernhardt exigem uma abordagem individual para o plantio. Este processo não consumirá muito de seu tempo e esforço. Existem várias regras obrigatórias ao plantar uma planta.

  • O processo de plantio de peônias é melhor realizado no final do verão ou início do outono.
  • A planta prefere solo saturado com argila e areia, cuja reação deve ser levemente ácida. Se o solo solto for inerente ao local de plantio, é melhor adicionar matéria orgânica a ele. Humus é perfeito para esse propósito. O solo argiloso é geralmente misturado com areia de rio. As áreas pantanosas são fortemente desencorajadas a escolher para o plantio. Níveis excessivos de umidade podem levar à estagnação da água, o que afetará negativamente o sistema radicular da peônia.
  • Na hora de escolher o local deve-se levar em consideração o fato de que as peônias gostam muito de luz, por isso o local deve ser bem iluminado. Uma sombra clara no site é bem-vinda. Isso protegerá as folhas do sol escaldante do meio do dia. As áreas totalmente sombreadas são consideradas inadequadas para o cultivo de uma planta, pois sem a luz solar a planta não pode se desenvolver normalmente.
  • Para plantios em grupo, deve-se observar uma certa distância entre as plantas - pelo menos 100 centímetros. Essa condição se deve à ramificação da planta na idade adulta.
  • Antes de plantar uma planta, você precisa preparar o solo. Devido ao rizoma bastante poderoso, recomenda-se fazer furos mais profundos. A drenagem deve ser feita em uma camada fina na parte inferior e o fertilizante orgânico deve ser colocado na parte superior. A mistura pode ser preparada com barro, composto e cinza de madeira pode ser usada em pequenas quantidades como um elemento adicional. Se o solo tiver um ambiente ácido, é melhor adicionar uma pequena quantidade de potássio. Também são aplicados fertilizantes para plantas com flores, que você mesmo pode preparar ou adquirir em loja especializada.
  • Aterrissagem. Os arbustos de peônia são colocados no buraco. Recomenda-se aprofundar os rins no solo em cerca de cinco centímetros. Depois disso, o buraco é coberto com terra. Na próxima etapa, a planta deve ser regada.
  • Se desejar, você pode cobrir o solo ao redor da peônia. Isso ajudará a planta a sobreviver bem ao inverno.

Como cuidar?

No cuidado, as peônias são uma planta muito despretensiosa. Tudo que você tem que fazer é fazer ações básicas:

  • capina;
  • afrouxando o solo;
  • poda;
  • rega;
  • fertilizante.

Este conjunto de regras é básico para todas as peônias e, se você segui-lo, a planta crescerá bonita e saudável.

As peônias "Sarah Bernhardt" requerem uma abordagem individual em procedimentos como alimentação e água.

Top curativo

A chave para o sucesso no cultivo dessa variedade de peônia é o solo certo. Nessas condições, as plantas não precisam de alimentação alguma nos primeiros anos. Após 1-2 anos, é necessário fertilizar as plantações três vezes.

No meio do verão, a alimentação das flores pode ser feita com excrementos de pássaros. A planta também é frequentemente fertilizada com verbasco. Três litros serão suficientes para um arbusto de peônia.

Com o início do outono, é necessário repetir o processo de alimentação. Tudo o que é necessário é água e superfosfato. A água deve estar estagnada. Uma colher de fertilizante mineral é suficiente para um balde. Uma planta requer a mesma quantidade.

Na primavera, o processo de fertilização consiste em aplicar cobertura morta no solo ao redor das plantações de arbustos. Qualquer cobertura morta é adequada para isso, e as cinzas de madeira podem ser um componente adicional.

Rega

Peony não precisa de umidade excessiva. Mesmo durante um período de rápido crescimento e desenvolvimento, será suficiente regar uma vez por semana. Isso também se aplica ao período de floração. Depois disso, as flores podem ser umedecidas com ainda menos frequência. Mas a rega deve ser abundante. Um arbusto requer 3 baldes de água por rega. O período noturno do dia é ideal para esse processo. Após cada rega, recomenda-se afrouxar o solo próximo aos arbustos.

É importante saber que os botões murchas devem ser removidos por você. Caso contrário, eles podem levar a doenças fúngicas. Arbustos maduros não precisam ser cobertos durante o tempo frio.

Reprodução

Se decidir criar peônias desta variedade, o melhor é recorrer ao método, que consiste em dividir os rizomas. No final do verão, os arbustos são desenterrados e as raízes seccionadas com uma pá, após o que são colocadas no solo.

Alguns jardineiros compram sementes e as usam para cultivar esta safra. Com este método, as flores tendem a crescer muito lentamente. Mas existem vários segredos que aceleram esse processo. É melhor colher sementes de suas próprias flores quando ainda verdes. Para evitar o ressecamento, convém não hesitar na semeadura. Você também pode colocar as sementes em um pequeno recipiente e cobri-las com areia úmida e, em seguida, colocá-las na geladeira. O período de armazenamento não deve exceder um mês e meio.

Em terreno aberto, as sementes são melhor colocadas em meados ou no final de agosto. Eles devem ser enterrados no máximo cinco centímetros no solo. A criação de peônias usando sementes é dividida em duas etapas. Desde o início, as mudas precisam de calor, a temperatura é ideal entre + 18-28 graus. No segundo estágio, a temperatura deve diminuir gradativamente, um indicador de 5 a 10 graus Celsius é o ideal. A duração da segunda fase é de 2 meses.

Doenças e pragas

Como mencionado anteriormente, as peônias de Sarah Bernhardt são muito resistentes a vários tipos de doenças. Mesmo assim, existem pragas que representam um perigo particular para a planta.

  • Podridão cinzenta. Esta doença é uma das mais comuns entre as peônias. As plantações jovens são mais suscetíveis à doença. O aparecimento da doença é acompanhado por sintomas como o revestimento das folhas com placa. Para prevenção, recomenda-se tratar a planta com uma mistura especial. Três litros da solução necessária são considerados a norma para um arbusto. Você também pode fazer tinturas especiais em casa e borrifá-las com peônias.
  • Ferrugem. Esta doença afeta muito a aparência da planta, piorando-a visivelmente. Sinais de infecção são observados quando manchas acastanhadas aparecem nas folhas verdes. O aparecimento desta doença é influenciado pelo método de assento: se for muito espesso, a probabilidade de infecção aumenta. Além disso, o aparecimento de ferrugem é influenciado por condições climáticas desfavoráveis. Para que esta doença contorne sua planta, você deve seguir duas regras básicas. Em primeiro lugar, é recomendável manter uma certa distância durante uma aterrissagem em grupo (pelo menos um metro). Em segundo lugar, a rega não deve ser realizada em tempo húmido.
  • Mosaico. Os sinais característicos da doença são o aparecimento de listras nas folhas da planta. Eles geralmente têm tons de amarelo ou verde claro. É impossível curar esta doença, portanto, com a infecção completa, recomenda-se retirar a planta o mais rápido possível para não estragar o restante das plantações no local e, em seguida, queimá-la.

Avaliações

Impossível não notar que na Internet há críticas extremamente positivas sobre a variedade de peônias "Sarah Bernhardt". Estas flores são as favoritas de floristas profissionais e amadores.

Eles são amados por sua aparência luxuosa, botões grandes e aroma maravilhoso. Destacam-se também as cores da casta tradicional, apreciada pelos jardineiros.

As variedades mais populares são a Red Sarah Bernhardt e a White Sarah Bernhardt. As pessoas realmente amam seus tons ricos.

As observações são freqüentemente expressas na direção da difícil reprodução dos arbustos. Mas, basicamente, esse problema surge para jardineiros novatos.

As peônias ficam especialmente encantadas com floristas e paisagistas. Em seu ofício, essas lindas flores são quase impossíveis de prescindir.

    As peônias de Sarah Bernhardt são plantas sofisticadas e elegantes que podem trazer vivacidade a qualquer área. Uma grande vantagem das plantas é que são consideradas perenes e se adaptam perfeitamente a qualquer mau tempo. Seguindo todas as regras, você poderá cultivar uma linda flor que vai encantar você e os convidados da casa com seu esplendor.

    Revisão de flores - no próximo vídeo

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário