Características das peônias "Paula Fey"
As peônias híbridas "Paula Fey" são muito procuradas não só pelos floricultores profissionais, mas também pelos amadores. As peônias desta variedade têm uma cor incrível, muito fáceis de plantar e de cuidar melhor. A seguir, examinaremos mais de perto essa variedade, conheceremos suas características e recomendações para o cultivo doméstico.
Descrição e recursos
As peônias da variedade Paula Fey pertencem à seleção de variedades de turco. A variedade foi criada nos Estados Unidos por volta de 1970. Esta peônia tem inflorescências bastante grandes, consistindo em cinco fileiras de pétalas onduladas. As pétalas são pintadas em um tom suculento de framboesa, têm uma agradável textura cerosa que brilha, enquanto o centro é amarelo. Em diâmetro, podem chegar a 20 centímetros.
Os arbustos com peônias são compactos, arredondados, atingindo uma altura de 75 a 80 centímetros. Os caules são poderosos, as folhas têm uma rica cor verde, brilham.
Paula Fey é uma peônia com floração precoce. Já com a chegada do primeiro calor, as luxuosas flores carmesim vão deliciar-se com os canteiros de flores. Além disso, as flores desta variedade têm um maravilhoso aroma adocicado, ao qual é simplesmente impossível resistir.
Um fato interessante é que a variedade recebeu um prêmio especial da American Society of Peony Lovers. As listas de variedades medalhistas não são tão longas, mas "Paula Fey" está presente nela.
Normalmente, a peônia reage principalmente à chuva e ao vento, tentando se fechar completamente.
Aterrissagem
Na maioria das vezes, as peônias são plantadas na primavera ou no outono. Primeiro você precisa escolher um local onde a planta crescerá, é melhor dar preferência a um local com sombra parcial, onde uma quantidade suficiente de luz entre. Afinal, as próprias peônias são consideradas plantas amantes da luz.
No entanto, as terras baixas não são adequadas para o plantio, onde as plantas podem começar a apodrecer com a água estagnada.
Antes de plantar peônias, você deve cavar buracos e fertilizá-los se o solo não for muito bom e não argiloso, e você também pode adicionar um pouco de areia, composto e húmus. Os buracos são cavados de 50 por 50 ou 60 por 60 centímetros, observando-se um intervalo de cerca de 1,5 metros entre si, após o qual são enterrados para que o solo se curve e se comprima.
É aconselhável colocar uma camada de drenagem no fundo das fossas (não deve ultrapassar 15 centímetros). O desembarque deve ser realizado após a chegada de 7 a 14 dias. No momento do plantio, as plantas devem ser enterradas com cuidado para não danificar os rizomas.
É muito importante plantar peônias rasas, caso contrário elas nem florescerão, aumentando apenas o verde das folhas. Para uma boa floração, considera-se que a profundidade de plantio suficiente é de cerca de 5 centímetros. Após o plantio, as plantas devem ser regadas em abundância.
É importante notar também que no primeiro ano de plantio, e talvez até no segundo, as plantas podem não florir, mas isso não significa nada de ruim. Normalmente, o primeiro ano é considerado um ano de adaptação. Nos próximos anos, com os devidos cuidados, as coisas vão dar certo.
Cuidado
Para um crescimento favorável, as peônias varietais devem ser cuidadas adequadamente, a saber:
- regar regularmente;
- afrouxar;
- remova os primeiros botões e flores murchas;
- realizar pulverizações preventivas contra ataques de insetos.
A rega deve ser regular, mas moderada... Em nenhum caso as peônias devem ser transfundidas, caso contrário, elas podem adoecer. Especialmente em solo úmido, os fungos crescem rapidamente, infectando não apenas o sistema radicular, mas também as folhas com flores.
Ao preparar peônias para o inverno, principalmente as mais jovens, é melhor cobri-las. Mas grandes plantas adultas podem hibernar e assim.Na primavera - antes da floração - as plantas podem ser fertilizadas. O último fertilizante costuma ser aplicado no outono, quando os arbustos se preparam para o inverno e são totalmente podados.
Normalmente, as peônias crescem em um local por uma média de 3-5 anos, após os quais podem ser transplantadas e separadas. Mas deve ser entendido que depois de tal tempo, o sistema radicular de uma peônia adulta será muito grande, portanto será mais difícil separar a flor.
Para a prevenção de doenças e ataques de insetos, as plantas podem ser borrifadas infusões de ervas especiais. Muitas vezes, a camomila ou o dente-de-leão são usados para esses fins. Eles são completamente seguros para plantas e humanos.
Se a situação é totalmente crítica e formigas, mosca-branca ou outros insetos atacaram as peônias, e são muitas, então neste caso você pode usar especial inseticidas.
Você deve trabalhar com eles apenas de acordo com as instruções, não se esquecendo das técnicas de segurança pessoal.
Veja abaixo o vídeo sobre as peônias "Paula Fey".
O comentário foi enviado com sucesso.