Peônias de pátio: variedades e seu cultivo
A planta peônia ornamental é popular por sua longa floração e facilidade de manutenção. A exibição Patio não é a última em popularidade, é diferenciada por variedades de baixo crescimento e é apresentada em uma rica variedade varietal.
Característica
As peônias de pátio atraem a atenção não só durante o período de floração, mas também durante a estação de crescimento. Esses arbustos em miniatura se encaixam perfeitamente em pequenos canteiros de flores, decoram pátios e varandas. Algumas variedades podem ser cultivadas em recipientes.
Esta espécie é considerada peônias herbáceas. Na primavera e no verão, são a principal decoração de qualquer canteiro de flores. Das principais vantagens que as peônias do pátio podem se orgulhar, podemos destacar:
- pedúnculos fortes, não havendo necessidade de organização adicional de apoios;
- cada arbusto é compacto e de tamanho pequeno;
- as flores têm um perfume delicado e discreto.
A altura dessas flores varia de 600 a 1200 mm. O cultivo de peônias em casa não é fácil, pois ocupa muito espaço para o desenvolvimento de um arbusto, porém, a espécie apresentada é de tamanho modesto, daí sua crescente popularidade. O sistema radicular se desenvolve pequeno, então torna-se real cultivar peônias em um vaso.
Os criadores oferecem uma rica paleta de cores, com variedades de branco pálido e marrom, vermelho e rosa no sortimento.
Os botões têm formatos diferentes, podem ser duplos e simples.
Visualizações
Entre as melhores variedades do mercado moderno, vale destacar os seguintes representantes de peônias de pátio.
"Londres"
Uma planta anã ideal para envasamento. Existem dois tipos de pétalas na flor: as inferiores são maiores, as superiores são menores, formando um núcleo. A cor do botão é vermelho escuro intenso.
"Oslo"
Vai deliciar os amantes das flores carmesim. A variedade é popular por sua floração precoce. Os arbustos crescem mesmo sem os devidos cuidados, podendo atingir 55 mm de altura. Não é necessário suporte para pedúnculos.
"Atenas"
Peônia com uma forma de arbusto muito atraente e elegante. Floresce mais cedo do que a maioria das outras variedades, as pétalas das flores são de um rosa profundo, têm um aroma agradável.
"Dublin"
Esta planta distingue-se pela sua floração tardia. Os botões são de delicada tonalidade branca, com pétalas amarelas no meio. Após o corte, a peônia não adoece.
"Madrid"
Ela floresce quase ao mesmo tempo que a variedade anterior. Os arbustos são compactos, as flores não são de um branco puro, mas ligeiramente cremosas com miolo amarelo.
"Moscou"
Esta peônia irá deliciá-lo com uma cor vermelha brilhante, tem uma floração média. Os botões são bicolores, o meio é amarelo, contrasta lindamente com a tonalidade principal. Os botões são semi-duplos, assentam em pedúnculos fortes, então nenhuma liga é necessária.
Jan Van Leuven
De acordo com a descrição, tem um longo período de floração. Os arbustos podem crescer até 900 mm, os botões aparecem no final da primavera. As flores são brancas, o miolo é amarelo. As flores são em forma de taça e têm um aroma sutil.
"Roma"
O botão rosa brilhante é ideal para buquês, por isso a variedade é muito procurada pelos floristas.
Plantar e sair
Cuidar de peônias é fácil. As flores se deleitam com sua beleza por cerca de uma semana, entre o final da primavera e o início do verão. Cuidar da planta envolve plantar em um local ensolarado em solo orgânico bem drenado.
O plantio é feito em covas de 60 mm de profundidade, a matéria orgânica é espalhada no fundo. Se você plantar os tubérculos muito fundo ou, ao contrário, perto da superfície, é possível que a flor não brote.
O transplante de peônias não é recomendado, essas flores não gostam de mudar de local. A floração começa apenas alguns anos após o plantio.
A peônia é dividida no outono, quando cessa a floração, o procedimento é realizado a cada poucos anos, assim é possível multiplicar uma variedade em sua própria área. O procedimento é muito simples, com uma faca afiada eles dividem os tubérculos, deixando de 3 a 5 bulbos em cada arbusto.
A rega é realizada uma vez por semana, nas regiões quentes do país - 2 vezes. O mais importante é que o solo não resseca, mas ao mesmo tempo a água também não deve estagnar, por isso é melhor misturar solo denso com um pouco de areia.
A cobertura morta de inverno é necessária em áreas mais frias, onde a neve não cobre o solo.
Nesse caso, as agulhas ou a casca da árvore ajudam a proteger os tubérculos da geada. A cobertura morta é removida com o início da primavera.
O controle de insetos ao cuidar das peônias é mínimo, mas as flores da peônia podem ser infectadas com um fungo, por exemplo, requeima ou mancha nas folhas. Essas infecções danificam caules, folhas e flores. Com uma forte derrota do mato, ele deve ser eliminado. Como prevenção da infecção fúngica, vale a pena usar fungicida, inseticidas ajudam a partir de insetos.
Adendo
Agricultores experientes dão seus conselhos sobre como cultivar e cuidar das peônias.
- A flor pode ser plantada na primavera e no outono, apenas as mudas da primavera serão atrofiadas.
- É necessário plantar o tubérculo em uma cova bem preparada com composto ou musgo de turfa.
- As peônias não requerem muita fertilização. Pela primeira vez, a matéria orgânica é introduzida durante o plantio, depois de alguns anos.
- Será necessário plantar a planta mais longe de árvores e arbustos, o que vai tirar os minerais e a umidade do solo.
- A distância entre os arbustos de peônia deve ser de pelo menos um metro, o que garantirá uma circulação de ar de alta qualidade.
Veja abaixo informações úteis sobre o cuidado e o plantio de peônias.
O comentário foi enviado com sucesso.