Peônia "Miss América": descrição, plantio e cuidado
As peônias são realmente consideradas os reis do mundo das flores devido à incrível beleza de grandes botões e um aroma maravilhoso. Existem muitas variedades diferentes desta planta. A peônia Miss América é uma das mais belas. Possui características próprias.
Descrição
A variedade Miss América se destaca entre outras variedades por sua cor branca como a neve. O núcleo da flor, decorado com grandes estames, tem uma rica cor amarela. As peónias chamam a atenção pelo grande tamanho, algumas das suas flores podem atingir os 25 cm de diâmetro.Se a planta se desenvolver em condições confortáveis, o arbusto fica coberto por um grande número de flores.
Devido ao seu grande tamanho e cores incríveis, os botões são altamente decorativos. Este tipo é freqüentemente usado para decorar jardins e composições de plantas vivas. Os botões após a abertura podem diferir uns dos outros na forma. A planta tem um tamanho compacto com altura máxima de 80 cm. Devido ao caule maciço e denso, os ramos não se dobram com o peso das flores. A cor da folhagem é padrão para peônias: verde escuro profundo.
Esta é uma variedade perene precoce que começa a se deliciar com as flores já no último mês da primavera. O arbusto fica constantemente coberto de botões por vários meses.... Apesar da coloração delicada, a variedade é considerada resistente ao gelo e prospera nos períodos de seca. A peônia se desenvolverá totalmente sem transplante por 5-7 anos.
A beleza total da planta é revelada no terceiro ano.
Seleção de assento
Um local ensolarado é ideal para um arbusto, mas uma peônia também pode crescer lindamente em uma área com um leve escurecimento. Se não houver luz natural suficiente para o arbusto, os botões ficarão pequenos. E também deve haver boa circulação de ar no local. É necessário prevenir doenças das plantas.
Plantar uma peônia perto de outros arbustos e árvores é altamente desencorajado. O sistema radicular da flor é grande e precisa de espaço.
Os floricultores experientes aconselham o plantio de arbustos longe dos edifícios, uma vez que o calor das paredes dos edifícios afeta negativamente o bem-estar da peônia. A distância ideal entre a planta e o edifício é de 2 m.
O solo
Esta espécie cresce melhor em solo cultivado. Solo argiloso é ótimo. É indesejável plantar peônias em áreas onde as águas subterrâneas estão próximas à superfície. Argila e húmus são misturados em solo arenoso. Se os arbustos forem plantados em solo argiloso, recomenda-se adicionar composto mudo, turfa e areia.
Um solo com baixo pH é ideal para esta cultivar. Se este indicador na composição do solo for aumentado, jardineiros experientes adicionam um pouco de cal. Solos de turfa são contra-indicados para peônia. Se o seu jardim só tiver esse tipo de solo, você pode resolver o problema adicionando fertilizantes orgânicos, cinzas ou areia. A planta pode criar raízes, mas não revelará totalmente sua beleza.
Regras de pouso
Os floricultores profissionais recomendam preparar o solo para as peônias um mês antes do plantio. Devido ao grande sistema radicular desenvolvido, são cavados buracos profundos e espaçosos para eles. O tamanho ideal é 60X60 cm. Para que a planta se enraíze em um novo lugar, o buraco da bucha é preenchido por 2/3 com os seguintes componentes:
- turfa;
- húmus;
- areia;
- solo do jardim.
Todas as substâncias são usadas em quantidades iguais.Recomenda-se também adicionar 300 g de superfosfato e 1 kg de cinza de madeira. Após o plantio, as plantas formam uma camada de solo de jardim e a penetre suavemente.
Ao realizar o trabalho, certifique-se de que os botões mais baixos do arbusto estão localizados acima do solo a uma distância de cerca de 5 cm... Ao plantar vários arbustos em fileiras entre as peônias, você precisa deixar espaço livre suficiente. A folga mínima é de 70 cm.
Após o plantio, os arbustos são regados.
Um balde de água decantada é consumido por planta. Se o solo ceder após a rega, é necessário adicionar um pouco de solo de jardim.
Não se preocupe se não surpreender as flores no primeiro ano após o plantio do arbusto. Este é o estado normal de uma peônia: a flor entra em um estado de dormência relativa. Nesse período, a planta dá toda a sua força para o enraizamento.
Cuidado
Para que o arbusto se desenvolva plenamente e se delicie com flores grandes e viçosas, é imprescindível fazer fertilizantes adicionais, periodicamente regar e cobrir o solo com cobertura morta.
Sem esses componentes, as propriedades decorativas da planta desaparecerão.
Como regar?
A variedade é tolerante à seca, mas o solo moderadamente úmido é considerado as condições ideais para a planta.
É necessário regar as peônias 1 ou 2 vezes por semana.
Umedecer a terra é especialmente importante quando os botões começam a se formar no arbusto e o processo de floração começa.
Não se esqueça que o arbusto precisa especialmente de uma manutenção cuidadosa neste momento. E também é necessário aumentar a quantidade de rega. Em vez de 1 balde, eles consomem 2 baldes de água... No outono, quando começa a floração, a peônia também precisa de mais líquido.
Introdução de fertilizantes
Por 2 anos após o transplante, os nutrientes são introduzidos pelo método foliar. Os cultivadores de flores experientes recomendam o uso de formulações especiais para peônias. O "Kemira" ou "Baikal-M", do qual muitos produtores falam positivamente, será perfeito.
Após o período especificado, a fertilização do tipo mineral é iniciada. A primeira porção de nutrientes é aplicada no início da primavera, quando o solo se aquece após as geadas. Nesta altura, o arbusto forma uma massa verde. Na próxima vez, o revestimento de cobertura é adicionado quando a formação dos botões começa. Outros fertilizantes são aplicados após a floração. Os especialistas recomendam alimentar o arbusto com compostos orgânicos após a poda.
Adubo
Certifique-se de cobrir o solo após o transplante. É necessário para o desenvolvimento confortável da planta e sua proteção contra parasitas e pragas. Uma camada de cobertura morta é usada para formar o terreno ao redor do arbusto. É aconselhável realizar o trabalho na primavera ou no outono, quando termina o processo de floração. É melhor usar orgânico:
- serragem;
- composto;
- palha podre.
Reprodução
Recomenda-se usar o método de divisão da bucha para propagá-la de forma rápida e segura. Para a reprodução, são utilizadas peônias, com idade entre 3 e 4 anos. Escolha plantas com sistema radicular saudável e bem desenvolvido. Certifique-se de inspecionar a flor em busca de sinais de doença. Use apenas peônias saudáveis para propagação.
O processo de divisão é melhor realizado no início do outono, quando começa a formação dos botões.
É necessário separar cuidadosamente uma pequena parte com raízes do arbusto-mãe. O arbusto a ser transplantado deve ter raízes não menores que 10 cm, e também vários brotos jovens devem estar presentes.
Recomenda-se desinfetar o sistema radicular com uma solução de permanganato de potássio. Isso protegerá a flor de doenças e insetos nocivos que vivem no solo. Eles também usam formulações especiais que podem ser compradas em uma loja de jardinagem.
Você pode assistir o vídeo sobre a peônia Miss América mais adiante
O comentário foi enviado com sucesso.