Descrição das peônias "Lorelei" e as regras de seu cultivo
As peônias são uma das plantas mais comuns no jardim da frente. São fáceis de cuidar, os arbustos são largos, florescem abundantemente durante vários meses e deliciam-se com uma vasta paleta de tonalidades graças ao esmerado trabalho dos criadores. Entre as variedades apreciadas pelos criadores de plantas nacionais, destaca-se a "Lorelei".
Característica
Este híbrido herbáceo interespecífico exibe flores brilhantes e volumosas de tonalidade laranja-rosa. Os botões têm a forma de diamante, são densamente duplos. Se você plantar um arbusto ao sol, e não em sombra parcial, como recomendam os especialistas, a cor perde o brilho, pois as pétalas desbotam ao sol e podem ficar com um tom de pêssego. De acordo com a descrição proposta pelos criadores, não há gemas laterais durante a formação do pedúnculo, o diâmetro da flor é de 14 cm, com a altura do arbusto de 65 cm. O aroma da peônia emite luz, na ordem para senti-la, a flor terá de ser aproximada do rosto.
As espécies descritas não se aplicam à floração precoce. Os arbustos são baixos, os caules são fortes, portanto, mesmo com floração abundante, não são necessários suportes. A folhagem é verde, em formato de peônia padrão.
A planta é ótima para o jardim, os floristas a cultivam com grande popularidade, já que os pequenos botões ficam lindos em um buquê.
Aterrissagem
Uma peônia requer pouca manutenção, desde que seja plantada no lugar certo. Essas flores respondem muito mal ao transplante, portanto, você não deve recorrer ao procedimento se não houver necessidade específica.
Na maior parte do país, as peônias são plantadas no outono: no final de setembro e em outubro, e um pouco mais tarde no sul. As peônias precisarão ser imersas no solo seis semanas antes da primeira geada, é o quanto é necessário para a planta criar raízes. Os arbustos plantados na primavera atrasam o crescimento em cerca de um ano em relação aos plantados no outono.
O solo deve ser fértil, rico em húmus, úmido, mas bem drenado. O pH ideal é neutro. A planta precisa fornecer abrigo contra ventos fortes. Plante-o longe de árvores ou arbustos grandes, pois as peônias não gostam de competir por nutrientes e umidade.
Deve haver pelo menos um metro de espaço livre entre os arbustos, o que proporcionará a necessária circulação de ar.
Para plantar um tubérculo, você precisa de um buraco de 60 cm de profundidade e largura. É melhor adicionar material orgânico na parte inferior, que servirá como cobertura por vários anos. Se o solo for pesado ou muito arenoso, é enriquecido adicionalmente com composto. O tubérculo é imerso em um buraco a uma profundidade de 5 centímetros e coberto com terra. Será necessário compactar levemente, removendo as bolsas de ar. Após o plantio, é realizada rega de alta qualidade.
As peônias são propagadas pela divisão do sistema radicular. É possível dividir os arbustos apenas os que têm mais de três anos. É melhor tratar o local do corte com uma solução de carvão ativado ou manganês para prevenir infecções fúngicas.
Cuidado
Cuidar bem da planta não é difícil, geralmente leva vários anos para que as peônias criem raízes no local de plantio. Ao contrário da maioria das plantas perenes, elas não precisam ser desenterradas e separadas para uma floração de alta qualidade. Vejamos algumas dicas para cuidar dessas plantas.
- O fertilizante deve ser aplicado muito antes de a peônia ser plantada no solo. Se o solo for pobre, então farinha de ossos, composto ou estrume bem podre, que são despejados no solo no início do verão, depois que as peônias murcharam, será a melhor alimentação.Não fertilize com mais freqüência do que uma vez a cada poucos anos.
- Às vezes, os caules não são fortes o suficiente para suportar as flores gigantes. Nesse caso, suportes adicionais podem ser fornecidos.
- Antes do inverno, a planta é cortada até a raiz. Essa poda é uma prevenção de alta qualidade de muitas doenças.
- O óleo de nim e uma solução de sabonete inseticida podem ajudar a combater pulgões e outros insetos. Os fungicidas funcionam melhor para infecções fúngicas. As infecções bacterianas não curam, mas você pode tentar curar a flor se se orientar a tempo e remover os brotos danificados.
- A peônia não é regada com muita frequência, o principal é que o solo permaneça moderadamente úmido. Em dias quentes, você pode preservar a umidade com a ajuda de uma cobertura morta ao redor da planta. Em regiões onde os invernos são frios, no primeiro inverno após o plantio, você pode cobrir o solo com agulhas ou casca de árvore esmagada. Remova a cobertura morta na primavera.
Avaliações
A variedade é muito bonita, tem uma cor única. Segundo os melhoristas, não requer muita atenção, apenas rega de boa qualidade, oportuna e ausência de transplantes. A cobertura praticamente não é necessária nos primeiros cinco anos, então você pode adicionar um pouco de húmus ao solo.
Das deficiências, nota-se a raridade da peônia, já que não é tão fácil encontrá-la. No entanto, é perfeitamente possível fazer o pedido online e depois reproduzi-lo usando um dos métodos propostos.
Veja abaixo uma visão geral da peônia Lorelei.
O comentário foi enviado com sucesso.