Peônias "Lollipop": descrição da variedade e as sutilezas de seu cultivo
As peônias são realmente uma das flores mais bonitas para cultivar no jardim de sua casa. No entanto, as mais luxuosas são as variedades híbridas que parecem muito exóticas. Neste artigo, examinaremos mais de perto a descrição da variedade de peônias com o doce nome "Lollipop", que significa pirulito, para conhecer os meandros do cultivo desta variedade e algumas outras recomendações dos produtores de flores.
Peculiaridades
A variedade de peônias "Pirulito" não é à toa que recebeu esse nome, pois as flores da planta realmente parecem doces doces. As pétalas desta variedade são terry, têm uma cor dupla listrada.
Muitos produtores preferem comprar esta variedade particular de peônias, pois é muito colorida. Tons suculentos de rosa, vermelho, amarelo e suas combinações sempre cativam os fãs das peônias varietais.
As flores variegadas são adequadas para cultivo em estufa, bem como para cultivo em solo normal.
Acredita-se que esta planta híbrida tenha sido cultivada na década de 90 do século passado. O arbusto do pirulito é bastante grande e arredondado, chegando a quase 80 centímetros de altura. A floração geralmente começa no final de maio - início de junho. Em um arbusto, muitos botões laterais podem se formar, que vão deliciar por muito tempo. As próprias flores atingem 15-17 cm de tamanho.
Esta variedade é resistente a mudanças nas condições climáticas. De acordo com alguns relatórios, ele pode sobreviver até geadas severas de até -35 graus e ventos. Quando florescem, as peônias emitem um aroma sutil, mas ao mesmo tempo muito agradável.
Plantar e transplantar
Para que as peônias do Lollipop cresçam saudáveis e floresçam como deveriam, é muito importante começar por escolher o local certo para plantá-las. Claro, as condições de estufa são sempre bem-vindas. No entanto, se houver desejo de plantar plantas em um canteiro de flores ou em solo comum no jardim, é melhor dar preferência a uma área de penumbra onde não haja sol forte. Embora a planta em si seja um amante da luz, não vale a pena plantá-la completamente à sombra.
Não é ruim se o solo for argiloso com acidez neutra.
Se houver a sensação de que o solo não é assim, pode-se adicionar turfa, húmus, areia e cinzas de madeira. Portanto, será ideal para o cultivo de variedades de peônias.
As peônias devem ser transplantadas no final do verão ou no outono. É indesejável replantar plantas na primavera. Este período é considerado desfavorável. A profundidade dos furos para plantio ou transplante de plantas deve ser de cerca de 60-70 cm. A distância entre os futuros arbustos deve ser de cerca de 1,5 m.
É aconselhável colocar um pouco de areia, cascalho ou brita no fundo das covas das plantas. Assim, pode-se preparar minuciosamente o solo, saturando-o com tudo o que for necessário para o posterior crescimento das plantas. Normalmente, essa camada de "filtro" é colocada em 15 cm. E os fertilizantes orgânicos são geralmente colocados no buraco, é melhor usar opções especiais de armazenamento. Ou você pode combinar composto e húmus em proporções iguais. Em seguida, o solo deve ser deixado por vários dias, idealmente por 7-10, e só então iniciar o plantio de peônias.
As peônias crescem melhor apenas em solo preparado. No entanto, deve-se notar que não devem ser plantados muito profundamente, podem desaparecer, ou a planta produzirá vegetação abundante, embora não floresça de todo.A raiz da peônia deve ser cuidadosamente colocada no solo e também polvilhada e compactada com cuidado.
Cuidados de acompanhamento
Não tenha medo de que no primeiro ano após o plantio as plantas não floresçam. Para as peônias isso é normal, podemos dizer que elas estão passando por um tipo de estresse. No entanto, com os devidos cuidados em todos os anos subsequentes, a situação mudará radicalmente e as peônias se deliciarão com suas luxuosas flores variegadas.
- É muito importante garantir que as peônias não sequem de forma alguma. Se as peônias forem cultivadas em vasos grandes, é recomendável levá-las para uma sala quente durante o inverno, caso contrário, muitas delas podem não sobreviver ao inverno.
- A rega das peônias deve ser abundante, mas moderada. Não encha demais as plantas, elas podem começar a apodrecer.
- O revestimento de cobertura deve ser adquirido balanceado, adequado apenas para este tipo de plantas. O estrume é altamente indesejável, apesar de ser bom para muitas plantas. Junto com ele, você pode trazer insetos e outras pragas.
No final da floração, que geralmente ocorre em junho, os brotos da peônia devem ser cortados e realizada a alimentação final. No futuro, até o final da safra, resta apenas regar as plantas para que não sequem. A poda completa da planta deve ser feita pouco antes da geada.
Nesse caso, todos os caules devem ser removidos, mas não muito baixos, deixando algumas folhas.
Potenciais doenças e pragas
Normalmente, as peônias podem adoecer com mofo cinza, oídio, ferrugem e algumas outras doenças, que se caracterizam por uma mudança na cor das folhas, o aparecimento de manchas heterogêneas de cores diferentes. Via de regra, as doenças ocorrem por falta de nutrientes ou em excesso. A reprodução em uma peônia de um fungo e o apodrecimento de uma planta são muitas vezes associados ao transbordamento de uma planta.
Para livrar-se das plantas de doenças, é recomendável trocar o curativo, reduzir a irrigação e usar meios especiais para tratá-las. Quando atacado por insetos e pragas, podem ser usados inseticidas.
O cuidado com as peônias antes da floração é descrito no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.