Descrição e segredos de peônias em crescimento "Desempenho de comando"

Contente
  1. Característica
  2. Preparação
  3. Tipo de solo
  4. Transferir

Uma revolução silenciosa está ocorrendo no mundo das peônias. Os criadores criam novos híbridos que se caracterizam por uma floração abundante, menos suscetível a doenças. Peony "Command Performance" tem folhagem atraente e brilhante, e suas ricas flores vermelhas vão adornar qualquer canteiro de flores.

Característica

Os criadores apresentaram ao público a variedade de peônias "Team Performance" no final dos anos 90. Ele rapidamente ganhou popularidade entre os criadores de plantas, ao se tornar um dos melhores representantes dos híbridos vermelhos. Desde o seu início, a flor ganhou muitos prêmios.

De acordo com a descrição detalhada, forma-se uma densa capa de pétalas sobre um pedúnculo forte, que tem uma tonalidade ligeiramente coral. As pétalas são colocadas juntas, ligeiramente dissecadas no topo. Cada inflorescência é cuidadosamente coletada em um pompom.

Se o arbusto crescer em um local ensolarado, as flores podem brilhar, desbotando sob a influência da radiação ultravioleta. O diâmetro de cada inflorescência é de cerca de 250 mm, não existem botões laterais. Este não é um híbrido que pode agradar com um aroma brilhante e rico, mas o cheiro das flores ainda vem, só que muito leve e sutil.

Na faixa do meio, a floração começa em meados do verão, nas regiões sul do país mais cedo - em meados de maio.

Para evitar que o arbusto se rompa com o peso de botões grandes, você precisará construir suportes sob os galhos.

A espécie em consideração ocupa um dos primeiros lugares entre as peônias com grandes flores duplas. A planta pode crescer até 800 mm de altura. A peônia está ganhando massa verde rapidamente.

Preparação

Os tubérculos comprados não estão prontos para o plantio. Antes de mergulhá-los no solo, será necessário um trabalho preparatório.

  • Em primeiro lugar, vale a pena estudar as raízes com mais detalhes. Se houver fibras danificadas e fibrosas, remova-as. Uma faca afiada de escritório pode ser usada como ferramenta, mas antes deve ser desinfetada.
  • É desejável tratar as seções com uma solução de um comprimido de carvão ativado. O excesso de raízes laterais se desenvolverá e se expandirá lateralmente, eventualmente consumindo muitos nutrientes. O padrão de raiz em forma de estrela para a peônia é ideal. O corte é feito em ângulo de 45 graus, o que evita a formação de novos brotos.
  • Após a poda e modelagem, os tubérculos são embebidos em água por várias horas antes do plantio. Podem ser imersos em água durante a noite, eles ainda irão absorver apenas a quantidade necessária de água. Nessa fase, pode-se realizar o tratamento profilático contra as infecções fúngicas, para isso os tubérculos são embebidos em fungicida por 15 minutos. Além do efeito terapêutico, a solução dá mais força para novo crescimento.

Vale a pena plantar uma peônia no início de setembro, caso em que os melhores resultados podem ser alcançados. Durante o outono e inverno, a planta terá tempo suficiente para desenvolver raízes.

Tipo de solo

As peônias preferem solo bem drenado que não seja excessivamente rico em nutrientes. Solo argiloso funciona bem, pois dá às raízes uma base firme... O solo arenoso dessas plantas não é do seu agrado.

Você pode adicionar um pouco de areia ao solo se estiver muito denso e a água estagnar por muito tempo. Nesse caso, uma pequena quantidade de camada de drenagem ajudará a eliminar o problema e evitar o apodrecimento do sistema radicular.

É importante para as plantas jovens que o solo seja úmido, especialmente em climas quentes e secos, mas a rega deve ser feita em intervalos. Fertilizantes não são aplicados para peônias, pois não requerem alimentação adicional por cinco anos após o plantio. Após esse intervalo de tempo, um punhado de farinha de osso na primavera e a mesma quantidade de cinza de madeira no outono são suficientes.

Se houver composto disponível, é a solução ideal. Certifique-se de adicionar um pouco de calcário agrícola à sua composição. Essa combinação é a "dieta" ideal para uma peônia. Melhor comer pouco do que comer demais, pois as peônias são muito suscetíveis ao envenenamento por minerais.

Um pouco de afrouxamento do solo ao redor será benéfico, você pode colocar uma pequena camada de cobertura morta que isola a superfície do solo, mantendo as raízes e a umidade.

Transferir

Os produtores experientes estão divididos quanto ao transplante de uma planta. Alguns argumentam que ela ajuda a peônia, outros dizem que a flor só sofre com isso. Cada iniciante deve agir por sua própria conta e risco, mas é melhor se o lugar para a flor for imediatamente escolhido de maneira ideal.

Mover-se é stress, depois é difícil para a peónia recuperar, a floração é lenta, a folhagem fica opaca e sem vida.

Mesmo que seja necessário um transplante, vale a pena cavar a peônia para colher todo o sistema radicular junto com o solo. Assim, menos tiros são feridos. A época do transplante é o início do outono, quando a floração já acabou, ou de outubro a março.

O local ideal é a sombra parcial, a poucos metros de arbustos e árvores, onde a peônia pode crescer e se desenvolver normalmente. Se várias plantas forem transplantadas ao mesmo tempo, elas devem ficar a uma distância de um metro uma da outra.

Com espaço livre insuficiente, a peônia torna-se pouco atraente, seus galhos esticam-se muito, pois não há luz solar suficiente.

Não há requisitos especiais para o plantio e cultivo de peônias, elas são despretensiosas, mas, como qualquer planta, requerem atenção, rega oportuna e seleção adequada de um local. Se na primeira etapa tudo for feito corretamente, não haverá problemas, principalmente porque as peônias são resistentes a doenças e pragas.

Veja o vídeo abaixo sobre as peculiaridades do crescimento das peônias “Command Performance”.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário