Descrição e cultivo de peônias "Salmão gravado"
As peônias são apresentadas em uma grande variedade, entre elas a variedade Salmão gravado é mais freqüentemente encontrada em canteiros de flores. É difícil não apreciá-lo por sua tonalidade delicada, facilidade de tratamento e despretensão.
Característica
A descrição do Etched Salmon afirma que é um híbrido de origem desconhecida. Pela primeira vez, informações sobre ele foram disponibilizadas em 1968. Durante o período de floração, um aroma perfumado se espalha perto do canteiro de flores. Um número médio de botões são formados no arbusto, localizados em pedúnculos fortes. A altura média do arbusto é de 90 cm.
A tonalidade salmão-carmesim brilhante atrai com pétalas internas douradas. A floração é dupla, ou seja, dois pares de pétalas são formados na flor: alguns vão ao longo da borda e são chamados de colar, os segundos formam o núcleo. As pétalas do colar são maiores e mais intensamente coloridas.
Este híbrido é uma flor que desabrocha cedo. Botões de tamanho médio, simétricos. Várias pétalas amarelas podem se cruzar no centro. Não existem estames.
Aterrissagem
O melhor período de plantio para as peônias desta variedade é de setembro ao final de novembro. Nesse caso, a planta tem tempo para desenvolver um bom sistema radicular antes que o crescimento vegetativo comece.
Solo ideal para esta flor: argila, húmus e bem drenado. O pH ideal pode variar de ligeiramente ácido a ligeiramente alcalino (6,5-7).
É importante misturar o solo com areia e turfa antes do plantio, enriquecê-lo com esterco, composto ou farinha de ossos. Porém, deve-se evitar o contato direto do fertilizante com as raízes, caso contrário, você pode queimá-las.
As peônias adoram crescer em locais ensolarados, mas dependendo da região, podem ser plantadas com sombra parcial. Isso se aplica ao sul do país, onde o sol pode ser implacável durante o dia e a temperatura do ar chega a 40 graus.
A experiência ensina que embora as peônias sejam plantas muito resistentes, é melhor plantá-las em áreas parcialmente sombreadas.... Portanto, se os raios de sol não tocam a folhagem no início da manhã, eles permanecem verdes por mais tempo, os arbustos adoecem menos.
Todas as peônias precisam de espaço e não devem ficar muito próximas das raízes de outras plantas. Se não houver outra saída e você tiver que plantar uma flor ao lado de um arbusto ou árvore, deve-se prestar atenção especial à alimentação e água.
As peônias crescem lentamente, mas seus arbustos podem atingir dois metros de altura e a mesma largura. É melhor plantar os arbustos a uma distância de pelo menos 1,3 metros das outras plantas e entre si, para que haja espaço para novos brotos. Não é recomendado plantar a planta em locais onde a água da chuva se acumula - o sistema radicular sofre muito com isso.
A primavera é a melhor época para fazer a cobertura morta, uma camada de 2-3 cm de matéria orgânica ajuda a reter a umidade e evita que as ervas daninhas penetrem. A remoção da cobertura morta no outono reduz as chances de ocorrência de doenças fúngicas após o inverno. E também na primavera, é importante usar fertilizantes com baixo teor de nitrogênio - eles promovem o crescimento das plantas.
Um bom fertilizante caseiro é uma solução que contém 100 gramas de fermento de padeiro comum para cada 10 litros de água morna. Deve ser derramado sob os arbustos.
Vale lembrar que doenças fúngicas aparecem em alta umidade e afetam as folhas, caules e flores das peônias. As manchas aparecem após a floração e aumentam gradualmente e tornam-se castanho-púrpura à medida que a doença progride. O fungo ataca os botões e caules, fazendo com que fiquem pretos. Remover e destruir peças infectadas, principalmente no outono, ajuda a controlar e prevenir doenças no próximo ano.Além do mais, o uso de fungicidas para proteger as plantas dos fungos também é importante.
Pulgões gostam muito de peônias, uma solução de sabonete inseticida ajuda com isso. No entanto, essa solução também protege as peônias de outras pragas.
Não é difícil cultivar belas peônias em sua região. Para que a planta se sinta saudável, levará de vez em quando para soltar o solo e remover as ervas daninhas. O canteiro de flores é regado uma vez por semana, mas em abundância, e nos meses quentes de verão vale a pena assistir, para que o solo não fique muito seco.
Reprodução
A reprodução das peônias geralmente ocorre por divisão. Nesse caso, o sistema radicular deve ser exposto no outono, bem enxaguado em água corrente e cortado com espátula, de forma que cada nova planta tenha 3-4 gemas e 1-2 hastes com raízes de 15-20 cm de comprimento.
Em casos raros, sementes são usadas. O método de propagação de sementes de peônias não é popular porque o novo arbusto pode diferir muito em características do pai. Além disso, a propagação de peônias a partir de sementes é um processo bastante demorado. A germinação das sementes pode levar dois anos, mas no melhoramento esta é a única maneira de obter novas variedades. Em média, leva de 7 a 8 anos para uma planta que brotou de uma semente florescer.
Mais informações sobre a peônia salmão gravada podem ser encontradas no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.