Peônias de árvores: nomes de variedades, plantio e cuidados
A peônia da árvore é a planta de jardim mais bonita e é ativamente usada em projetos paisagísticos. É o parente mais próximo da peônia herbácea e não é inferior a ela em suas características decorativas.
Peculiaridades
As peônias de árvores são arbustos decíduos que geralmente crescem até 1,5-2 metros. As plantas são caracterizadas por hastes eretas e marrom-claras que ficam mais grossas e fortes a cada ano.
As folhas de cirro têm uma forma aberta e parecem muito incomuns. As flores situam-se nas extremidades dos rebentos e atingem um diâmetro de 12-20 cm, são do tipo duplo, semiduplo e simples e apresentam uma paleta de cores muito ampla. A cor das flores pode ser muito diferente, variando do branco brilhante ao verde pálido, azul e tons de roxo.
Além disso, entre a grande variedade de variedades, também existem espécimes bicolores muito interessantes. As pétalas dessas cores têm um gradiente, quando uma tonalidade passa suavemente para outra. Uma característica das peônias de árvores é o aumento do número de flores ao longo do tempo. Como resultado, um arbusto adulto é uma bola de flores brilhante, que muitas vezes se torna a decoração principal de uma casa de verão.
Ao mesmo tempo, 70 flores podem estar presentes em um arbusto, enquanto a fase de floração de cada uma delas é de 8 a 10 dias. Devido ao grande volume do arbusto, recomenda-se o plantio da peônia separadamente de outras espécies de jardim ou a alguma distância delas.
Fica muito bem tanto em conjunto como em plantações individuais, podendo decorar o local, um local perto do banco do jardim ou a entrada da casa.
Como é diferente de uma peônia herbácea?
A primeira diferença entre as peônias arbóreas e herbáceas é sua aparência. Portanto, a última é uma flor clássica de jardim de pequeno tamanho, enquanto a primeira é na verdade um arbusto com poderosos brotos lignificados e um sistema radicular desenvolvido. Além disso, nas peônias herbáceas, no início do primeiro frio, os caules com brotos morrem, enquanto o tipo arbustivo os cresce de ano para ano e se transforma em um grande arbusto de dois metros. Nos meses de outono, ele perde suas folhas e seus caules jovens começam a amadurecer.
A próxima diferença entre peônias arbóreas e herbáceas é que o arbusto não precisa ser cortado para estimular a floração futura. Tolera perfeitamente o inverno na zona central de nosso país, inclusive na região do Volga e na região de Moscou, e não precisa de abrigo adicional. Outra diferença é que as formas parecidas com as das árvores florescem no final de maio - início de junho, enquanto as formas herbáceas apenas em meados de junho.
As peônias também diferem na vida dos adultos. O tipo de árvore é o líder aqui. Existem muitos casos em que uma planta sem transplante cresceu em um lugar por mais de 50 anos, enquanto as plantas perenes herbáceas vivem muito menos.
A próxima diferença é o momento do primeiro florescimento. E se as espécies herbáceas são capazes de florescer logo na próxima estação após o plantio, então formas de árvore precisam de 4-5 anos para isso. Primeiro, flores isoladas aparecem nas extremidades dos brotos e, em seguida, ao longo de várias estações, o arbusto cresce brotos e é ativamente coberto por botões.
Variedades
Uma parte significativa das variedades de peônia de árvore são cultivadas na China. Várias espécies foram tomadas como base, as quais foram usadas como pais. Por pertencerem a uma determinada espécie, as variedades dividem-se em três grandes grupos: Sino-Europeia, Japonesa e Híbrida. Eles diferem na forma, tamanho e cor das flores, bem como na estrutura e cor das folhas.
Abaixo está uma breve visão geral das variedades que são mencionadas com mais frequência em fóruns de horticultura, o que significa que são as mais populares.
"Gigante vermelho"
A peônia da árvore "Gigante vermelha" se distingue por caules curtos e flores vermelhas que crescem eretas. Uma planta adulta é caracterizada por um crescimento vigoroso e uma floração muito abundante.
A variedade tem folhas grandes e bonitas e fica bem tanto em plantios isolados quanto em composições.
"Kinko"
Peônia "Kinko" é um arbusto semelhante a uma árvore com flores douradas incomuns em forma de coroa com uma borda vermelha brilhante espetacular e atingindo um diâmetro de 17 cm. A planta se distingue pela floração abundante e, quando são criadas condições favoráveis, ela cresce até 1,5 metros. "Kinko" é pouco exigente para a composição e qualidade do solo, mas se sente melhor em solos férteis alcalinos.
"Safira azul"
A peônia "Blue Sapphire" se distingue por belos botões rosa-azulados cobertos de manchas roxas escuras. A planta cresce muito rapidamente e é talvez a mais bela variedade azul. O arbusto começa a florescer mais perto do meio da estação e exala um aroma agradável e delicado.
"Vagem"
A variedade "Feijão Verde" deve o seu nome às flores duplas verdes suaves, que apresentam formas onduladas e onduladas e cobrem densamente todo o arbusto. A planta é uma espécie de floração tardia e cheira muito bem durante a floração.
A flor adora áreas bem iluminadas e solo solto e bem fertilizado.
"Bola verde"
A variedade "Green ball" distingue-se pelos botões esféricos turcos verdes suaves, que, ao florescer, mudam de cor para rosa. Peônia é caracterizada floração bastante tardia, e o diâmetro das flores desabrochando é de 17-18 cm. A planta tem caules eretos e espessos e pertence a espécies altas.
Em condições ideais, o arbusto pode crescer até dois metros.
"Paixão Secreta"
Peônia "Secret Passion" é um arbusto de tamanho médio com botões vermelho-púrpura brilhantes. As flores estão ligeiramente escondidas na folhagem densa, combinadas de forma eficaz com uma folhagem brilhante. A planta distingue-se pela floração precoce muito abundante e é bastante resistente a doenças infecciosas.
"Cheiro de Lily"
A variedade Smell of Lily tem flores brancas como a neve com pétalas brilhantes e é alta. A peônia se desenvolve muito vigorosamente e se arbustiva bem.
A planta é caracterizada por uma floração precoce exuberante e fica bem em composições com espécies caducas e coníferas.
"Gigante de Chemoza"
Peônia "Gigante de Chemoza" é um arbusto alto, coberto com muitas flores vermelhas claras. Os botões têm forma de coroa e atingem 16 cm de diâmetro, a variedade floresce bastante tarde, tem folhagem grande e é frequentemente utilizada em plantações em grupo e como sebe.
A planta é resistente a muitas doenças das flores e tolera bem o ataque de pragas.
"Scarlet Sails"
A peônia das árvores "Scarlet Sails" se distingue pelas flores da coroa vermelho-púrpura, atingindo um diâmetro de 16 cm. A planta floresce muito cedo e exala um aroma sutil ao mesmo tempo.... Um arbusto adulto atinge os dois metros de altura e é caracterizado por um grande número de botões, podendo chegar a 70 pedaços.O arbusto tem grandes folhas verdes brilhantes e é considerado uma das variedades mais resistentes à geada.
"Vermelho Vis rosa"
Variedade "Red Vis pink" é um arbusto de até 120 cm de altura com grandes flores duplamente onduladas. Os botões vermelho-cereja são cobertos com pinceladas rosa claro, e todas as flores têm sua própria cor única e são visivelmente diferentes umas das outras.
"As Irmãs Qiao"
Peônia "Irmãs Kiao" é um arbusto rosado com flores incomuns. Os botões não são muito grandes e pontilham densamente o arbusto inteiro. Um lado de suas pétalas é colorido de branco leitoso e rosa claro, enquanto o outro é vermelho e carmesim. Ao mesmo tempo, o núcleo da flor é amarelo-dourado, que, em combinação com pétalas de duas cores, parece muito elegante. A variedade é caracterizada por uma floração bastante abundante e fica bem em buquês.
"Ilha Coral"
A peônia arbórea "Coral Island" é um arbusto de folha caduca que cresce em altura e largura até um metro e meio. As flores coroadas são vermelho-claras e atingem 15 cm de diâmetro. A floração é muito abundante e ocorre no meio da estação.
"Yaos Yellow"
A peônia "Yaos Yellow" é uma variedade de floração média e é uma decoração espetacular para canteiros e canteiros de flores. Combina bem com outras plantas com flores e fica bem em composições de grupo. A planta tem flores duplas de tom amarelo claro e se distingue pela floração abundante e não muito longa.
O arbusto cresce muito rapidamente, não tolera muito bem o frio e requer abrigo de inverno com ramos de abeto ou serapilheira.
"Rio rosa"
A peônia em forma de árvore "Pink River" se distingue por seus botões rosa pálido em forma de lótus e floração precoce. A planta tem um crescimento vigoroso, é absolutamente pouco exigente para o solo e bastante resistente a doenças e pragas.
"Pink Lotus"
A variedade "Pink Lotus" é um arbusto alto de floração média coberto por botões em forma de lótus. As pétalas rendadas são rosa pálido e emolduram o núcleo dos estames pretos e dourados. A flor parece muito impressionante e difere visivelmente contra o fundo de suas contrapartes rosa.
"Pêssego na neve"
A variedade arbórea "Pêssego na Neve" é representada por um arbusto de tamanho médio, podendo atingir os 120 cm, cuja floração inicia-se a meio da estação e dura duas semanas. A variedade fica bem tanto como parte de composições em um canteiro de flores quanto em buquês.
Como plantar?
Antes de começar a plantar uma peônia de árvore, você deve escolher o lugar certo. A planta não gosta de sombreamento de longo prazo e prefere áreas abertas e bem iluminadas. Isso deve ser levado em consideração ao plantar uma flor no jardim, onde as copas das árvores altas criarão uma sombra constante. O melhor lugar para uma flor é uma colina protegida de vento e correntes de ar ou uma área plana, pois não é recomendável plantar uma planta em baixadas e fossas.
A melhor época para o plantio é considerada final de agosto e início de setembro. Uma planta plantada durante este período consegue enraizar bem antes do início da geada e fornecer nutrientes essenciais.
Também é possível plantar uma peônia na primavera, porém, devido à ativação durante este período de rápido crescimento e floração, ela não se adapta bem a um novo local.
Se a muda foi comprada no final do outono ou no inverno, ela é plantada em um pequeno vaso cheio de uma mistura de terra nutritiva e removida para um cômodo iluminado e não muito quente. Durante o inverno, primavera e metade do verão, a peônia fortalecerá seu sistema radicular e no início de setembro estará pronta para ser transplantada para campo aberto. Em regiões de clima agudamente continental, por exemplo, nos Urais e na Sibéria, o plantio é realizado na segunda quinzena de agosto, antes da chegada do frio.
Outra etapa importante na preparação de uma planta para o plantio é a seleção do solo. A peônia da árvore prefere solo argiloso e não cresce bem na areia. Portanto, se o local contém principalmente solo arenoso, é aconselhável adicionar uma mistura de argila, turfa, turfa e húmus de folhas, em proporções iguais, ao canteiro de flores.
Se o solo no local for altamente ácido, é recomendável adicionar um pouco de cal.
O processo de plantio de peônias é bastante simples e consiste no seguinte: na área selecionada é feito um buraco com 70 cm de profundidade e o mesmo diâmetro. No fundo é colocada uma camada de drenagem com 30 cm de espessura, utilizando para isso brita, gravilha ou seixo de rio. Em seguida, a drenagem é borrifada com terra e um arbusto é colocado ali. As raízes são suavemente esticadas e derramadas abundantemente com água não muito fria. Depois que todo o líquido foi para a drenagem, a terra é despejada nas laterais e bem compactada. A muda é enterrada a um nível que o colo da raiz fica nivelado com o solo.
Jardineiros experientes acreditam que o caroço da peônia deve estar firme e é recomendável cavá-lo um mês antes do plantio. Eles recomendam não misturar todos os componentes do substrato, mas colocá-los em camadas. Imediatamente em cima da drenagem, o húmus é colocado na primeira camada, depois o gramado e um pouco de turfa no topo. Em seguida, adicione aditivos complexos e uma colher de sulfato de cobre. Com uma forte acidez do solo, não se adiciona turfa, mas não se esqueça de colocar cal.
Ao plantar vários arbustos ao mesmo tempo, a distância entre dois arbustos adjacentes deve ser de pelo menos 1,5-2 metros. Isso se deve ao fato de que as peônias podem crescer em um local por mais de 50 anos, durante os quais crescerão fortemente e exigirão muito espaço.
Como cuidar?
O cultivo de peônias de árvores não é difícil, mesmo para jardineiros novatos. A planta é bastante despretensiosa e não requer a criação de quaisquer condições especiais. O cuidado com o mato inclui irrigação oportuna, alimentação regular, poda sanitária e, se necessário, replantio.
Rega
O regime de rega de verão para peônias em forma de árvore não difere do regime de hidratação de suas contrapartes herbáceas e é realizado a cada 2 semanas. De 6 a 7 litros de água são despejados sob cada flor e, quando o tempo está muito quente e seco, a frequência e o volume da rega são aumentados, com foco no estado da planta e no grau de umidade do solo. Desde o início de agosto, a rega é reduzida gradualmente, e durante o mês de setembro é totalmente reduzida a nada.
Após cada procedimento, o solo úmido dentro de um raio de 0,5 m do arbusto é cuidadosamente solto e as ervas daninhas são removidas dele.
É necessário soltar o solo a uma profundidade de pelo menos 5 cm, após o que é imperativo polvilhar com cobertura morta.
Top curativo
As peônias das árvores respondem muito bem à fertilização e gostam especialmente de nitrogênio e potássio. Neste caso, os complexos contendo nitrogênio são introduzidos na fase inicial da estação de crescimento, antes do início da floração. Assim que a flor começa a formar botões, a introdução de nitrogênio é interrompida e a ênfase principal é colocada no fósforo e no potássio. As preparações com alto teor são aplicadas antes do final da estação de cultivo. As peônias adultas são fertilizadas pelo método da raiz, introduzindo soluções minerais sob a raiz do arbusto.
A planta é preliminarmente regada em abundância, protegendo assim o sistema radicular de possíveis queimaduras. Os jovens que ainda não completaram três anos são alimentados pelo método foliar, diluindo 30 g de aditivos minerais em 10 litros de água e borrifando o arbusto com um borrifador finamente disperso. A irrigação é realizada imediatamente após a rega da flor, no máximo duas vezes por mês.
Em agosto, a alimentação é interrompida e a planta começa a se preparar para o período de dormência de inverno.
Poda
A poda é obrigatória e puramente higiênica. Como resultado do procedimento, a planta se livra de brotos secos, podres e danificados e rejuvenesce visivelmente. Jardineiros chineses experientes uma vez a cada 20 anos, recomenda-se cortar completamente o arbusto quase até a raiz. Isso permite que você rejuvenesça completamente a peônia e desperte os inúmeros botões adventícios localizados na base do caule.
A poda é feita no início da primavera, antes que a planta comece a crescer ativamente em massa verde. Ao mesmo tempo, caules secos são cortados na base e 10 cm são deixados de saudáveis, mas velhos rebentos. Além disso, se você cortar os caules até os botões axilares superiores, no próximo ano o arbusto irá deliciá-lo com floração muito abundante.
Se, durante a poda, foram encontrados ramos congelados, não se apresse em removê-los: esses brotos costumam sair, acordar e soltar botões.
Transferir
As peônias das árvores reagem muito mal ao transplante e, portanto, ele pode ser realizado apenas em casos excepcionais, por exemplo, ao reconstruir um terreno de jardim ou para liberar espaço para construção. A planta transplantada não se adapta bem às novas condições e fica doente por muito tempo. Durante o transplante, a planta é cuidadosamente removida do solo junto com um caroço de terra, após o qual o solo é lavado das raízes com um jato médio de água. Além disso, os processos radiculares são examinados cuidadosamente quanto a danos: raízes podres e danificadas são cortadas e muito longas são encurtadas.
Os locais dos cortes são polvilhados com carvão amassado ou tratados com uma solução rosa de permanganato de potássio. As peônias crescidas são divididas em várias plantas separadas, separando o arbusto no colo da raiz. Além disso, cada uma das divisões deve ter vários processos de raiz fortes e botões de substituição. Antes de plantar flores em um novo local, suas raízes são imersas por 30 minutos em uma caixa de barro, após o qual são cuidadosamente colocadas nos buracos e polvilhadas com terra.
Reprodução
As peônias das árvores são propagadas por meio de sementes, dividindo o arbusto, as estacas e as camadas laterais.
Método de semente
Levará muito tempo para que uma peônia cresça a partir de uma semente. Normalmente, decorrem pelo menos 5 anos desde o momento da sementeira até ao aparecimento das primeiras flores. Por isso, este método praticamente não é utilizado por jardineiros amadores e é mais utilizado em trabalhos de melhoramento para obtenção de novas variedades. A duração do processo deve-se em grande parte à estrutura especial das sementes, que têm uma casca densa e brotam não antes de um ano depois.
Para acelerar a germinação, a escarificação é frequentemente realizada, que consiste em preencher a caixa com uma lima.
No entanto, este procedimento requer mão firme e alguma experiência, caso contrário você pode danificar os cotilédones e destruir a semente.
Após a escarificação, as sementes são plantadas em solo fértil solto a uma profundidade de 2-3 cm, umedecidas e removidas para um local quente e luminoso. Antes do aparecimento dos primeiros rebentos, o solo é sistematicamente humedecido com água sedimentada macia, utilizando para isso uma pistola de pulverização de dispersão fina. No entanto, o processo de germinação das sementes pode ser acelerado sem o uso de técnicas de escarificação. Para isso, no outono, as sementes da peônia são semeadas em recipientes rasos com uma mistura de nutrientes e expostas à geada.
Em março, as colheitas são levadas para um apartamento e colocadas a uma temperatura de pelo menos 20-22 graus. Devido aos efeitos extremos do frio e às mudanças repentinas de temperatura, as sementes germinam muito mais rápido. Se tudo for feito corretamente, os primeiros brotos aparecem na primavera, mas algumas sementes poderão germinar no próximo ano. Durante os meses de verão, as peônias jovens devem ser cultivadas como qualquer outra flor de jardim, com rega regular e pequenas quantidades de fertilizante. Nos primeiros dias do outono, os brotos são transplantados de contêineres para campo aberto a uma distância de 1,5 metros um do outro.
Por volta do terceiro ano de vida, a folhagem madura aparece em um rebento jovem, e depois de alguns anos a peônia dará suas primeiras flores.
No entanto, com o método de melhoramento por sementes, deve-se estar preparado para o fato de que a planta resultante pode não herdar todas as características varietais do indivíduo progenitor ou retê-las parcialmente.
Portanto, o processo de cultivo de peônias a partir de sementes é mais criativo do que prático., uma vez que antes da primeira floração, não está totalmente claro o que vai crescer das sementes.
Reprodução por camadas
Este método é muito simples e eficaz e consiste no seguinte: escolhe-se um rebento não muito espesso na parte inferior do arbusto, é ligeiramente inciso e dobrado ao solo. O local da incisão é polvilhado com terra, e a própria haste é fixada nesta posição com um fio ou grampo de cabelo. Fuga adicional hidratar regularmente e após o aparecimento de processos raiz separado da mãe e colocado em local separado.
Alguns jardineiros recomendam não cubra a incisão com terra, mas envolva-a com musgo esfagno e embrulhe com filme plástico. O musgo também é mantido úmido e removido após o aparecimento das primeiras raízes.
O procedimento de estratificação é recomendado em maio. Durante o verão, as raízes têm tempo de crescer bem e no início do outono o rebento também é separado da planta-mãe e plantado.
Estacas
Este método é usado com mais frequência por jardineiros e é altamente eficaz. Para isso, na primeira metade do verão, é retirada uma haste semilignificada e dela cortada uma haste com dois grandes botões e uma folha. Em seguida, o recipiente é enchido com uma mistura de turfa e areia de rio, tomadas em proporções iguais, e o pecíolo é plantado nele, aprofundando-se não mais que 1,5-2 cm. O broto é coberto com uma jarra de vidro e colocado em um aquecedor , lugar bem iluminado. Todos os dias, o frasco é limpo brevemente e a fuga é arejada.
O substrato é umedecido com um pulverizador, mantendo-o úmido o tempo todo... O enraizamento ocorre muito rapidamente e, após um mês e meio, as folhas novas aparecem no rebento. Na segunda metade de setembro, os brotos são plantados em vasos separados e cultivados em ambientes fechados ou em casa de vegetação até a primavera. Com o início do aquecimento, assim que o solo aquece até 10 graus, as peônias jovens são transplantadas para o campo aberto.
Enxerto
Este método também é frequentemente usado por jardineiros amadores e profissionais e é o seguinte: no início de agosto, um caule forte com dois ou três botões é cortado de uma peônia adulta e afiado por baixo. Em seguida, é feita uma incisão na parte pré-selecionada da raiz e o rebento é inserido nela.
A junta é enrolada firmemente com fita de jardim ou enxertia e a "estrutura" é colocada em um balde de plástico com serragem úmida. De cima, o recipiente é coberto com uma película transparente e removido em sombra parcial. Um mês depois, o rizoma enxertado é plantado em um recipiente, colocando um olho mágico a uma profundidade de 5-7 cm, e removido para a estufa.
Geralmente, leva cerca de 2 anos para que uma peônia cresça dessa maneira.
Preparando-se para o inverno
Apesar das características de alta resistência à geada das peônias das árvores, elas ainda são protegidas para o inverno. Isso se deve ao fato de que durante o período de degelo, os botões despertam e o arbusto começa a crescer. Então a geada se instala e os botões revividos congelam e morrem. Para evitar que isso aconteça, no final de outubro, os caules do arbusto são amarrados e o círculo próximo ao caule é coberto com turfa. Após cerca de um mês, com o início de uma queda estável, o arbusto é coberto, construindo uma cabana de ramos de abeto e folhagem seca sobre ele.
Se as geadas forem combinadas com um vento forte, a planta é adicionalmente coberta com sacos de juta, lutrasil ou spunbond.
No entanto, você precisa ter mais cuidado com os materiais não tecidos e removê-los imediatamente quando ocorrer o primeiro degelo. Caso contrário, o arbusto começará a apodrecer e poderá adoecer com uma infecção fúngica.
Doenças e pragas
Em geral, a peônia da árvore é uma planta robusta e tem boa resistência a muitas doenças. Portanto, a maioria dos problemas com as flores é causada por erros de cuidado e más condições de cultivo. Abaixo estão os mais comuns, bem como as possíveis causas de sua ocorrência e métodos de eliminação.
Podridão cinzenta
Se uma flor acinzentada apareceu nas folhas da peônia, e os caules jovens e fortes começaram a murchar e amolecer acentuadamente, então a questão é mais provavelmente na aparência de podridão cinza - uma doença fúngica perigosa. A doença surge como resultado de um excesso de umidade em contraste com a falta de sol e calor e é característica de um verão úmido e frio.
O tratamento consiste na redução da rega e irrigação do arbusto e do círculo periosteal com solução de permanganato de potássio (4 g / 10 l) ou sulfato de cobre.
Mosaico de anel
O aparecimento de listras e anéis nas lâminas das folhas de uma peônia indica o início de uma doença viral - um mosaico em forma de anel. As lesões são amarelas ou esverdeadas e trazem mais problemas do ponto de vista estético: a doença não afeta muito o crescimento e o desenvolvimento do arbusto, mas pode prejudicar seu aspecto decorativo. As listras e anéis começam a secar e rachar com o tempo, dando à peônia uma aparência doentia e desleixada.
Uma saída é borrifar a planta com um fungicida de contato "Maxim", diluído conforme instruções da embalagem.
Ferrugem
O aparecimento de ferrugem é perigoso para a planta, pois o arbusto é afetado rapidamente e toda a folhagem pode secar em quase dois dias. Os primeiros sinais da doença são manchas roxas acastanhadas, após as quais as lâminas das folhas rapidamente se curvam e secam. As causas da doença costumam ser densidade de planta muito densa e ventilação insuficiente do mato.
O tratamento consiste na remoção imediata das partes infectadas e sua destruição. Como medida preventiva, recomenda-se afrouxar oportunamente o solo próximo ao arbusto, remover as ervas daninhas que crescem nas proximidades e desbastar as plantas vizinhas. Além disso, no início da primavera, antes do aparecimento das primeiras folhas, recomenda-se tratar o solo ao redor da peônia com uma solução de nitrofeno, diluindo 200 g do medicamento em 10 litros de água.
Dentre as pragas, pulgões e lagartas de curuquerê atacam a peônia da árvore com mais frequência do que outras. Para destruir pulgões, o arbusto é pulverizado qualquer um dos piretróides disponíveis e, em caso de invasão de lagartas, clorofos.
Avaliações
Os floristas falam muito bem da peônia das árvores e costumam plantá-la em suas casas de veraneio e quintais. As altas qualidades decorativas dos arbustos e seu cuidado pouco exigente são notadas. Das desvantagens, a atenção é atraída para dificuldades para transplantar uma planta, depois das quais os indivíduos muitas vezes morrem ou ficam doentes por muito tempo.
Além disso, muitos, especialmente os jardineiros novatos, reclamam da ineficácia de alguns métodos de criação. Por exemplo, eles reclamam que mesmo as sementes mais frescas, colhidas na hora, nem sempre germinam e, apesar dos cuidados adequados, simplesmente ficam no solo. Em geral, há muito mais críticas positivas sobre peônia do que negativas. Os residentes de verão gostam muito desta bela planta e ficam felizes em cultivá-la por muitos anos.
Uma visão geral da peônia da árvore Pepny da árvore espera por você no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.