Descrição e cultivo de peônias "Diana Parks"

Contente
  1. Características da variedade
  2. Regras de pouso
  3. Como regar e fertilizar?

A decoração principal da área do jardim é composta por arbustos ornamentais com flores grandes e brilhantes. As peônias são uma planta semelhante. Estas são flores com uma longa história e uma bela aparência. A incrível variedade de peônias "Diana Parks" tem um tom rico e brilhante de botões vermelhos e um aroma incrível.

Características da variedade

Na China antiga, a peônia era considerada "divina" e era reverenciada por altos escalões. Os jardineiros russos amam esta flor por sua variedade de tons e despretensão. Não tem medo de baixas temperaturas e cresce bem em locais áridos. "Diana Parks" (Diana Parks) é uma peônia densa com inflorescências vermelhas "em chamas". A descrição da variedade implica destacar as seguintes características:

  • herbácea perene com um poderoso sistema de raízes carnudas;
  • grandes inflorescências globulares (até 15 cm de diâmetro) de cor escarlate escuro;
  • folhas verdes claras e caule denso;
  • as pétalas das flores não se desintegram e mantêm sua "forma" por muito tempo;
  • a altura da planta chega a 95 cm;
  • floração precoce (junho e julho);
  • aroma adocicado rico;

Diana Parks fica linda em plantações individuais e em grupo. Esta variedade é utilizada na preparação de buquês volumosos e outros arranjos de flores.

Regras de pouso

Diana Parks prefere locais ensolarados com solo nutritivo sem estagnação de umidade. Vai bem com colheitas bulbosas (tulipas, scilla). Sem luz solar suficiente, Diana Parks não florescerá.

As peônias não devem ser plantadas perto das raízes de grandes árvores ou perto de edifícios. No inverno, a planta pode sofrer com detritos de neve perto das casas.

O solo deve ser preparado antes do plantio. Os poços são cavados com antecedência (60 cm de profundidade). Se o solo for pesado, a fossa deve ser 20 cm mais profunda. Peônias são plantadas a uma distância de 70–90 cm um do outro. As depressões são preenchidas com nutrientes do solo com fertilizante orgânico.

O fundo da cova é coberto com uma mistura de tijolos quebrados e areia, e o estrume é colocado nas laterais. No momento do plantio, é importante posicionar corretamente o sistema radicular da peônia. Para fazer isso, uma pequena colina é feita no centro do buraco e as raízes da planta são uniformemente "distribuídas". Além disso, eles são borrifados com terra, eliminando assim os "vazios" entre eles. Após o plantio, o arbusto é regado em abundância.

Como regar e fertilizar?

Cuidar da flor "divina" consiste em soltar e fertilizar o solo, além de regar. É importante remover as ervas daninhas a tempo. Em verões secos, as peônias precisam especialmente de umidade. Regue a flor regularmente, especialmente de forma intensa durante o período de floração. É necessário alimentar a planta desde os três anos. A primeira etapa ocorre no início da primavera, a segunda alimentação é realizada na época de brotação e a terceira deve ser realizada 14 dias após a floração.

Para isso, são utilizados complexos minerais que contêm potássio e fósforo. Eles têm um efeito benéfico no sistema radicular da planta.

As peônias são plantas bastante resistentes à geada, que podem suportar temperaturas até muito baixas (até 30 graus abaixo de zero).

Ao mesmo tempo, jardineiros experientes ainda recomendam cobrir os arbustos no inverno. Para estes fins, ramos de abeto ou ramos de coníferas são adequados.

Veja o vídeo abaixo sobre como cuidar das peônias.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário