Variedades de peônias cor de vinho e seu cultivo

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Cultivo

As peônias conquistaram um lugar de destaque em muitos canteiros de flores e jardins. Eles são capazes de suportar até mesmo um inverno bastante rigoroso. Mas agora as peônias bordô-escuras merecem atenção especial.

Peculiaridades

Raramente qualquer outro tipo de planta de jardim ostenta uma floração tão exuberante e densa. Cuidar de peônias é invariavelmente simples. Não requer muito tempo e esforço. Outra propriedade positiva das plantas desse tipo é a ausência da necessidade de transplantes frequentes. Na maioria das regiões da Rússia, qualquer tipo de flor em junho já desabrocha ou desaparece completamente.

Variedades

Você pode falar sobre variedades de peônias com uma cor bordô por muito tempo. Faz sentido começar com Lastres. Esta planta forma arbustos de até 0,7 m de altura. A cor bordô é característica de suas pétalas. Nesse caso, os estames são diferenciados por uma cor amarelo-avermelhada.

O diâmetro do botão é muito grande - até 0,19 m. A folhagem, pintada em um tom verde brilhante, parece atraente. Os caules densos crescem diretamente para cima. Lastres é elogiado pelo cheiro agradável. Os criadores acreditam que esta variedade pertence ao grupo semi-duplo.

Se você não quiser cultivar exatamente uma peônia felpuda, deve dar uma olhada mais de perto «América».

Tal planta forma arbustos compactos. As pétalas largas são ligeiramente onduladas. Os estames são encurtados, agrupados como um denso pompom. A variedade "Pantera Negra" também é procurada, apresentando botões em forma de árvore com seção de 0,18 m.

Flores semi-duplas são amarradas nesta peônia. A tonalidade principal é mais próxima do chocolate, mas as pétalas têm brilho sedoso. Karen Gray também pode ser boa. Esta é uma planta brilhante de seleção japonesa, que tem algumas fileiras de pétalas. É caracterizada por estaminódios ondulados de cor rosa claro.

A floração ocorre em prazos médios. Ao mesmo tempo, botões de até 0,16 m são formados. Das variedades desenvolvidas no nosso país, o "Tornado" merece destaque. Tem flores em forma de bomba. Estames amarelos emergem dos botões cor de vinho, cujo diâmetro é de 0,11 m.

A avaliação positiva de Karen Gray também se deve ao fato de que essa variedade não desaparece ao sol. Em geral, existem poucas variedades de peônias cor de vinho. O fato é que é muito difícil para o criador desenvolver esse tipo, mesmo levando em consideração o atual nível de biotecnologia.

A variedade Armani ganhou seu nome em homenagem a uma conhecida marca de roupas, perfumaria e cosméticos. A altura dos arbustos chega a quase 1 m. Sobre eles desenvolvem-se folhas grandes que brilham ao sol. Eles adquirem uma cor bordô no final do outono. Os botões de Terry crescem até 0,2 - 0,23 m. As pétalas brilhantes parecem atraentes, à medida que se desenvolvem, a saturação da cor só aumenta.

O tamanho das pétalas pode variar muito. Eles são menores perto do centro do botão. O forte aroma Armani parece ter dado as associações que dão nome à flor. Há apenas um problema - a variedade é bastante rara. As chances de compra de material de plantio são mínimas.

A cultivar holandesa "Peter Brand" também pode ser atraente. A variedade tem uma longa e gloriosa história - foi desenvolvida no final dos anos 1930. A altura da peônia chega a 0,85 - 0,9 m; tem caules fortes e poderosos com folhas verdes ricas. Cada haste pode suportar 2 ou 3 flores. Quando os botões se abrem, seu tamanho chega a 0,18 m; a planta é quase imune a infecções e insetos nocivos.

Cultivo

Um requisito fundamental ao cultivar peônias é a seleção correta do local.Como todas essas culturas são perenes, o local deve ser escolhido com cuidado para que não seja necessário transplantar a planta rapidamente. Por si mesmas, as peônias cor de vinho vivem o suficiente sem serem transplantadas, e seu principal motivo são justamente os erros da tecnologia agrícola. Para plantas, o nível de iluminação é crítico.

Mas você não pode simplesmente escolher o pedaço de terra mais ensolarado em seu jardim ou jardim.

O arranjo próximo de árvores ou arbustos altos é muito importante. Eles desempenharão o papel de uma barreira natural contra o vento cortante e a corrente de ar.

No entanto, mesmo que um local aparentemente adequado seja encontrado, isso não é motivo para se acalmar. Verifique se o solo está suficientemente seco.

As peônias pertencem a uma família de plantas que sofre muito com a umidade excessiva. Existe um grande risco de apodrecimento da raiz. O desembarque é recomendado no outono. Na primavera, plante (e transplante) peônias apenas quando for absolutamente necessário. Tendo escolhido uma zona adequada, orifícios de grande profundidade são formados.

Colocando a pá de lado, despeje a drenagem. É usado como briga de tijolos e brita de várias frações. No topo da camada de drenagem, solo fértil comum deve ser derramado. Para trazer sua qualidade ao nível adequado, esta camada é misturada:

  • com cinza de madeira limpa;

  • húmus de alta qualidade;

  • fertilizantes recomendados.

Depois de plantar uma muda de peônia, eles imediatamente endireitam suas raízes. Eles devem ser imediatamente cobertos com terra e regados. Importante: assim que a terra, originalmente assentada, se assenta, uma nova porção é acrescentada. Isso é necessário para manter o caule estável. A rega decente é extremamente importante para as peônias na primavera. O plantio é irrigado uma vez por semana, até o início de agosto.

Após o assentamento do solo, é útil afofá-lo um pouco para facilitar o fluxo de oxigênio para as raízes. Nenhuma alimentação especial é necessária para arbustos recém-plantados. Uma exceção é a situação em que as substâncias necessárias não foram previamente enterradas. Os fertilizantes no momento do plantio geralmente são calculados de forma que tenham a garantia de durar pelo menos 12 meses.

As peônias adultas requerem um suplemento de nitrogênio-potássio. O nitrato de amônio é colocado no topo do solo. Experimentar outros fertilizantes não é recomendado. Melhor descobrir o que exatamente é certo para uma determinada cepa.

Em alguns casos, o corte de gemas laterais é praticado. Eles recorrem a ela se quiserem aumentar a flor principal até o limite. Importante: hastes altas e finas precisam de suporte adicional. Muitas vezes, pode-se ver que eles são incapazes de suportar por si próprios o estresse criado pelos botões. Outra nuance: vale a pena combinar peônias de diferentes variedades. Se você escolher a combinação certa deles, poderá conseguir cobertura de quase todo o período de verão.

Na cultura do jardim, costuma-se praticar o cultivo de peônias perto das casas. Lá, em um local cerimonial claramente visível, a planta estará perfeitamente visível. O plantio dessa cultura em paliçadas também dá um bom resultado. Nesse caso, uma combinação é praticada com outras plantas que florescem antes e depois da própria peônia. Vizinhos promissores serão:

  • tremoço;

  • camomila;

  • phlox;

  • lírio.

Às vezes, no primeiro ano de desenvolvimento, a flor cresce lentamente e adiciona pouco crescimento. Isso é completamente normal - ele simplesmente ainda não se adaptou às novas condições.

Para reduzir o estresse, você deve sempre plantar a peônia de forma que os botões em regeneração fiquem em um determinado nível. Regularmente, pelo menos uma vez por semana, você deve verificar a possível infecção por mofo cinzento.

Esta doença acaba por ser o adversário mais formidável dos amantes da peônia.

O líquido bordalês é usado para suprimir a infecção. O sulfato de cobre também é adequado.

Aqueles que não desejam usar tais reagentes tóxicos devem usar produtos biológicos mais seguros. Mas sua eficácia é menos pronunciada. É categoricamente impossível adicionar uma grande quantidade de fertilizante de nitrogênio.

É categoricamente impossível adicionar uma grande quantidade de fertilizante de nitrogênio.

Mas a colocação de farinha de limão ou dolomita na terra ácida com peônias é bem-vinda. Isso pode aumentar significativamente a probabilidade de sucesso. A rega de uma flor adulta deve ser abundante - 20 ou 30 litros por planta. Os rebentos desenvolvidos são alimentados com nitrato de amónio: 0,015 kg desta substância é diluído em 10 litros de água.

Para um vídeo sobre como plantar peônias corretamente, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário