Características de peônias "Buckeye Bell"
As peônias pertencem à família das peônias e ao gênero das plantas perenes herbáceas (as formas das árvores são arbustos decíduos). Acredita-se que o nome desta bela flor vem do nome do antigo personagem mitológico grego Pean, que habilmente curou os deuses. Em seu ambiente natural, as peônias são encontradas nas regiões subtropicais da Eurásia e da América do Norte, bem como em climas temperados.
As peônias foram cultivadas pela primeira vez como plantas ornamentais de jardim na China, há mais de 2 mil anos. Hoje em dia, todos os anos acontece o “Festival das Peônias”, que reúne um grande número de turistas de diversos países do mundo.
Aparência
A peônia tem um rizoma grande desenvolvido com raízes fortes, e seus caules chegam a atingir 1 metro de altura. As folhas verdes escuras não pareadas divididas por pinças estão dispostas alternadamente. As flores são solitárias, possuem um cálice de 5 sépalas e uma corola. As pétalas com bordas irregulares podem ser brancas, creme, rosa, vermelhas, amarelas. As sementes da peônia são grandes, redondas, brilhantes, de cor preta ou marrom-escura.
Descrição
Uma variedade de flores, criada em 1956 e denominada "Buckeye Bell" (Buckeye Belle), tem lindas flores semi-duplas de vermelho escuro profundo com tonalidade preta, até 16 centímetros de diâmetro. Pétalas arredondadas e brilhantes estão dispostas em 5-6 fileiras, no centro há grandes estames amarelos, em contraste perfeito com as flores. Os caules são fortes e retos, de cor avermelhada, atingindo 80 centímetros de altura.
Um arbusto limpo e compacto com folhas verde-escuras triplo-dissecadas floresce de maio a junho.
As peônias "Buckeye Bell" ficam bem tanto como uma planta separada quanto em um grupo no gramado, e essas flores também permanecem no corte por um longo tempo.
American Peony Society, Peônia do Ano de 2011, Prêmio de Mérito da Paisagem de 2009.
Recursos crescentes
Este híbrido é considerado fácil de cuidar, mas para cultivar uma planta saudável e com flores abundantes, você deve ler atentamente as recomendações de floristas experientes antes de comprar essas peônias.
Aterrissagem
As peônias adoram áreas ensolaradas, quentes e ventiladas e solos soltos férteis e fertilizados. Essas flores são plantadas com mais frequência no outono, usando um método de propagação como a divisão do arbusto. Para isso, você precisa desenterrar um arbusto adulto da planta, cortar os caules e dividir o rizoma em partes de modo que haja 4-5 botões em cada tubérculo separado. Em seguida, as mudas devem ser enterradas até uma profundidade de cerca de 5 centímetros, formando um pequeno morro no topo para protegê-las das geadas de inverno.
A distância entre as peônias plantadas deve ser de cerca de um metro.
Cuidado
Ao regar, não permita a estagnação da água nas raízes da planta. É aconselhável cobrir o terreno ao redor da peônia com serragem, folhas, areia. Durante a brotação e a floração, as peônias precisam ser alimentadas com fertilizantes orgânicos e minerais, além disso, na primavera eles precisam de fertilizantes de nitrogênio, e no outono - fertilizantes de fósforo. Recomenda-se cultivar essas flores em um só lugar por no máximo 10 anos. Se a peônia parar de florescer, divida seu rizoma e transplante-o para outro lugar.
Nunca deixe as folhas para o inverno para que não provoquem doenças.
Luta contra doenças fúngicas
A podridão cinzenta assemelha-se a um anel acastanhado com pintas pretas na parte inferior da folha, ao primeiro sinal deve-se tratar o arbusto com um líquido bordalês. A doença do Cladosporium se manifesta por manchas marrons em toda a superfície das folhas; o líquido bordalês também ajuda no tratamento.
Se você notar manchas marrons subindo da parte inferior da planta, então esta é a Septoria, aqui não se pode prescindir de meios especiais: "Tsineb" e "Toksin-M". A podridão radicular afeta não apenas as raízes, mas também a parte aérea da planta, como resultado da morte. Se a doença for pequena, tente remover a área afetada.
Uma doença muito séria é a murcha verticilar, em que o arbusto murcha e morre, após o que a peônia deve ser queimada e o solo tratado com água sanitária.
Peônias "Buckeye Bell" são flores muito espetaculares que podem decorar tanto o seu jardim quanto os buquês de sua casa. As plantas não requerem cuidados complexos, elas podem crescer em um local por vários anos sem problemas. Além disso, acredita-se que as peônias atraem amor, honra e bem-estar financeiro para o lar. Certifique-se de tentar cultivar essas flores maravilhosas em seu jardim.
Sobre as peônias "Buckeye Bell", veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.