Descrição e cultivo de peônias "América"

Contente
  1. Um pouco de historia
  2. Característica
  3. Reprodução
  4. Cuidado

Um arbusto de peônia grande e brilhante vai decorar qualquer jardim e se tornar o orgulho de seu proprietário. Esta flor perene cresce na natureza e se reproduz com sucesso nas regiões subtropicais da Eurásia e América do Norte. As peônias são divididas em semelhantes a árvores e herbáceas. Em nossos canteiros de flores, costumamos ver exatamente a variedade herbácea de plantas das mais variadas cores e formas.

Por sua despretensão e resistência a fatores adversos, a peônia é muito difundida em todo o país. Flores exuberantes e enormes desabrocham no final de maio e continuam a nos deliciar até meados de julho, dependendo da variedade.

Um pouco de historia

Em 1976, o criador americano Rudolph Clem, por meio de vários cruzamentos da peônia de flor láctica de crescimento selvagem, recebeu uma nova variedade de planta. Apesar de sua aparente simplicidade à primeira vista, a flor tornou-se difundida e reconhecida em muitos países do mundo.

Variedade de peônia "América" ​​- dona de vários prêmios mundiais:

  • no ano do melhoramento híbrido - prêmio ALM;
  • em 1992 foi premiado com uma medalha de ouro da American Peony Society;
  • em 2009 - prémio da APS “For Landscape Merit”.

Característica

Variedade "América" ​​é uma espécie versátil de peônia, criada de forma híbrida. A flor tem pétalas largas, não duplas, onduladas, de cor escarlate ou vermelho escuro, que estão localizadas em duas fileiras. Os botões fechados são como tulipas. O núcleo é expressado de forma impressionante: um pistilo verde claro cercado por estames e anteras amarelos brilhantes. As flores são grandes, com até 20 cm de diâmetro.

De acordo com a descrição, a altura do arbusto chega a 80 cm. Largas folhas ornamentais verdes escuras estão localizadas em caules maciços. A planta forma um grande número de pedúnculos. As flores desabrocham juntas e não caem por muito tempo. Eles têm um aroma instável sutil.

A peônia "América" ​​é uma variedade de floração precoce. No entanto, após a floração, as folhas permanecem verdes por muito tempo.

Reprodução

Você sempre quer ter uma variedade de planta que você gosta e não em uma única cópia. Para fazer isso, você precisa propagar o arbusto existente. O método de criação mais popular para peônias é dividindo o arbusto. A época mais favorável para esse procedimento será o final do verão ou o início do outono. Para obter o máximo do seu transplante, você precisa:

  • escolha o local de plantio certo com solo adequado;
  • desenterre cuidadosamente o arbusto de peônia sem danificar os tubérculos;
  • dividir o rizoma em fragmentos, tratando-os com uma solução de heteroauxina;
  • faça uma almofada de areia nos orifícios preparados.

Características de preparação para transplante

Assim, para o plantio de peônia "América", o mais favorável será o lado ensolarado do local ou jardim da frente com solo argiloso. Os buracos devem ser cavados com antecedência, preenchendo-os com uma mistura de terra, turfa e húmus. Você também deve adicionar um punhado de cinza de bétula e, adicionalmente, fertilizar com superfosfato e sulfato de ferro.

Para o plantio, é necessário escolher um arbusto grande com mais de 3 anos. Os caules devem crescer a alguma distância uns dos outros e é importante que seu número seja superior a sete. A peônia deve ser cavada com um forcado de jardim para evitar danos ao rizoma.

Você terá que trabalhar muito aqui, pois os tubérculos são muito frágeis e podem atingir até 1 metro de profundidade.

É aconselhável enxaguar bem o rizoma escavado para identificar as imperfeições e eliminar as partes podres. Corte os talos verdes, deixando cerca de 10 cm.Para que as raízes não se desfaçam ao se dividir, é necessário colocá-las em local fresco por várias horas para perder sua fragilidade.

Agora você pode dividir o arbusto. O rizoma é cortado em fragmentos de cerca de 15 cm na presença de 3-4 botões e várias raízes adventícias. Este tamanho de material de plantio é o mais ideal. Os maiores ou menores requerem cuidado extra e são muito caprichosos.

Plantar e crescer

As partes cortadas do arbusto peônia devem ser desinfetadas em uma solução de permanganato de potássio por cerca de meia hora. Polvilhe os cortes frescos com carvão picado. Para aumentar a taxa de sobrevivência, cada seção deve ser mergulhada em uma solução de argila espessa com a adição de 2 comprimidos de heteroauxina por balde de água e 50 g de sulfato de cobre. Seque as raízes até que uma camada densa seja formada.

Faça uma depressão no furo preparado, despeje areia no fundo... Coloque as peônias no buraco, polvilhe com a mistura preparada anteriormente. Os botões devem estar localizados a 3-5 cm do solo.

No início, é mostrada a rega frequente e abundante das plantas. Para evitar a secagem, o solo deve ser coberto com cobertura morta.

Cuidado

Para que os frutos da seleção americana comecem a encantar rapidamente com uma vegetação luxuriante e flores brilhantes, é necessário cuidar bem das plantas. Isso inclui irrigação oportuna, afrouxamento, controle de pragas e poda.

Nos primeiros dois anos do ciclo vegetativo, é necessário cortar os pedúnculos, evitando a floração dos arbustos. Isso é feito para desenvolver um sistema radicular forte, de modo que em todos os anos subsequentes você aprecie a beleza e a originalidade das flores peônias americanas.

Você encontrará mais informações sobre peônias "América" ​​abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário