Peônias "Alexander Fleming": descrição da variedade, regras de plantio e cuidados
A natureza dotou o homem, dando-lhe a oportunidade de admirar sua criação na forma de uma peônia de Alexander Fleming. A flor incrivelmente bela em forma de bomba terry justifica plenamente o seu propósito: ela satisfaz a necessidade estética de uma pessoa, cria conforto psicológico e é a principal decoração do jardim.
Descrição
A peônia foi batizada em homenagem ao cientista britânico Alexander Fleming, que introduziu a penicilina no mundo. Pertence às variedades herbáceas de flores leitosas de peônias, tem grandes inflorescências duplas rosa-lilases com um diâmetro de 18-20 centímetros. As pétalas são onduladas nas bordas, um tom mais claro. As folhas são triangulares duplas, pontiagudas nas pontas e apresentam uma cor verde escura.
Peônia "Alexander Fleming" é uma planta perene resistente ao inverno, cresce até 80 centímetros de altura, o verde mesmo sem flores tem uma bela aparência decorativa. Começa a florescer no final de maio - início de junho, a floração dura cerca de 2 semanas. As flores têm um cheiro adocicado picante, são guardadas por muito tempo na forma cortada, animam o interior da sala, criam uma atmosfera de calor e conforto nela.
Regras de pouso
Um lugar
A peônia "Alexander Fleming" não requer atenção e cuidados especiais, desde que o local de pouso seja corretamente escolhido para tal. Está melhor em áreas iluminadas, longe de edifícios que criam sombra. Não tolera locais pantanosos que causam apodrecimento das raízes. O melhor tipo de solo para peônia é argila., no caso de predomínio de argila, dilui-se com areia, turfa, húmus.
Se o solo for muito arenoso, argila e turfa são adicionados a ele. Solo muito ácido é neutralizado despejando cinzas de madeira sob a raiz.
Tempo
Não é recomendável plantar e transplantar uma peônia na primavera, pois seus botões de crescimento "despertam" em fevereiro-março, e quando plantados na primavera podem ser danificados, o que tornará a planta fraca e inviável. O plantio ocorre no final de agosto ou início de setembro.
Como pousar corretamente?
Um buraco bastante profundo é cavado para uma muda, colocando uma grande quantidade de cobertura como um suprimento de nutrientes para a planta por muitos anos.
O plantio de uma muda de peônia é feito em etapas.
- Uma semana antes do plantio, é preparada uma cova de 60x60x60 centímetros. Se houver várias peônias, a distância entre elas deve ser de pelo menos 1 metro.
- O fundo da cava é coberto com uma camada de drenagem (areia grossa, brita, tijolo quebrado) de 20-25 centímetros.
- Despeje uma camada de cobertura (composto, húmus, 100 gramas de cal, 200 gramas de superfosfato, 300 gramas de cinza de madeira, 150 gramas de sulfato de potássio) com 20-30 centímetros de espessura.
- A fossa é completamente coberta com terra misturada com composto e deixada para encolher naturalmente durante uma semana.
- Após uma semana, o rizoma da planta é colocado em uma cova com solo sedimentado, coberto com uma pequena camada de solo, socado um pouco e derramado bem com água. O colo da raiz da peônia não deve ser coberto com terra.
Até a plena conexão do rizoma da peônia com o novo local do solo constantemente hidratado.
Para resolver a questão do plantio com corte, adquirido na primavera, o corte (corte) da raiz é plantado em vaso com determinada composição de solo e retirado até abril em local frio (em garagem, loggia envidraçada ou peitoril de janela ) No final de abril, o corte junto com a panela é colocado no solo até o final de agosto. No final de agosto - início de setembro, o material de plantio é removido do vaso e plantado em um local permanente.
Cuidados com a planta
Rega
As raízes da peônia não toleram o excesso de umidade e podem apodrecer. Uma planta adulta é regada uma vez por semana com 2 baldes de água. Durante o período de brotação, o solo não pode secar.
Top curativo
As plantas adultas são alimentadas 3 vezes durante a estação de crescimento. A primeira alimentação é feita no início da primavera, mesmo na neve, a segunda - durante o período de brotação, e a última - após o desbotamento dos botões. Para uso na alimentação fertilizantes naturais frescos e minerais.
Poda
Ao se preparar para o inverno, não é recomendável remover a parte do solo da peônia antes do tempo, pois no clima quente as raízes da planta continuam a acumular nutrientes que irão sustentar a flor no início da próxima estação de cultivo. O corte da parte do solo da flor deve ser feito após o início da primeira geada. Os locais dos cortes nas hastes são polvilhados com carvão amassado e o solo é coberto com cobertura morta.
Para a peônia "Alexander Fleming" nenhum abrigo adicional de inverno é necessário, pois há cobertura de neve suficiente.
As flores desempenham um papel importante na vida de uma pessoa: elas aumentam o humor, carregam de energia positiva. Peony "Alexander Fleming" neste sentido é um verdadeiro "cavalheiro", exigindo tão pouca atenção para si mesmo, e em troca traz tantos benefícios para os outros.
No próximo vídeo, veja a crítica do jardineiro sobre a peônia "Alexander Fleming".
O comentário foi enviado com sucesso.