Peônias "Adolph Russo": descrição da variedade, características de plantio e cuidados
As peônias são plantas perenes que podem ser cultivadas tanto para formar buquês quanto para decorar um jardim. As peônias receberam seu nome do deus grego Peônia - o deus da saúde. As peônias têm folhas predominantemente verdes escuras e flores abundantes durante o período de floração. A variedade Adolph Russo, que será discutida mais adiante, não é uma exceção a isso.
Descrição da variedade "Adolph Russo"
As peônias são divididas em dois tipos: herbáceas e arbóreas. A variedade "Adolph Russo" pertence às espécies herbáceas decorativas. Floresce com botões semi-duplos vermelhos, estames dourados no centro do botão. As flores chegam a atingir 14 centímetros de diâmetro, as folhas são saturadas de verde escuro, o próprio arbusto chega a atingir 1,5 metro de comprimento. A variedade tem um odor aromático sutil e sutil. A peônia começa a florir em junho, quando as demais plantas começam a ganhar cor.
Características de pouso
Com a escolha certa do local de plantio, as peônias não precisam ser transplantadas. O mais importante na hora de escolher um local é que o local não esteja alagado, seja seco, caso contrário as raízes das flores podem apodrecer. Se isso não puder ser evitado, então a drenagem precisará ser feita antes de plantar a planta na cova.
A época ideal para o plantio de peônias é o final do verão e os primeiros dias do outono. O buraco deve ser preparado com antecedência para que o solo se acomode nele. Caso contrário, ao regar, o solo pode expor as partes inferiores das hastes e estas podem apodrecer. O buraco deve ter 60 centímetros de profundidade. Em seguida, você precisa adicionar um bom húmus a ele na proporção de 1 para 2 (uma parte do húmus e duas partes da terra). Além disso, 400 gramas de farinha de osso e 200 gramas de superfosfato devem ser adicionados à mistura.
As plantas são plantadas a uma distância de um metro umas das outras. As raízes devem ser colocadas corretamente, de modo que fiquem apenas 5 a 7 centímetros no solo. Delicadamente, preencha a terra de cima - ela deve cair em todos os lugares entre as raízes. Depois disso, os furos são regados abundantemente com água. Quando a terra se acomoda, você ainda pode enchê-la com cuidado de cima, mas ao mesmo tempo sem prejudicar os botões de crescimento.
Se você plantar uma planta muito profunda, ela pode não florescer, mas apenas dar brotos vegetativos. Ao transferir uma planta para outro local, as raízes não precisam ser divididas, apenas a flor inteira pode ser transferida junto com um pedaço de terra.
Se você transplantar a planta no outono, no final do plantio ela deve ser coberta com folhas secas ou turfa, e o abrigo deve ser removido no início da primavera.
Cuidados com a planta
Nos primeiros 3 anos, as peônias, é claro, precisam de cuidados constantes. Eles precisam especialmente afrouxar o solo para reter a umidade e evitar a formação de crostas após as chuvas. Tente remover todas as ervas daninhas que crescem ao redor em tempo hábil. Eles não apenas absorvem umidade, mas também prejudicam a troca de ar e podem provocar várias doenças. As peônias precisam ser regadas conforme a necessidade, evitando ressecamento ou, inversamente, umidade excessiva nos poços. Depois de regar, certifique-se de afrouxar o solo ao redor da planta.
As flores são alimentadas com fertilizantes complexos ou orgânicos 2-3 vezes durante a temporada. Além disso, no primeiro ano, você não pode fertilizar as flores, se, claro, os fertilizantes foram colocados nas covas antes do plantio. Nesse caso, as flores começam a se alimentar a partir do terceiro ou quarto ano de desenvolvimento.
- Primeira borda as plantas começam no início da primavera. No lugar do buraco, fertilizantes são despejados diretamente na neve, que, conforme a neve derrete, junto com a água derretida, cairá no solo.Em abril, o solo ao redor da planta deve ser polvilhado com cinzas, caso contrário as peônias podem adoecer com podridão cinzenta.
- Segunda alimentação - no início do verão durante o amadurecimento dos botões. Fertilizantes que contêm fósforo, nitrogênio e potássio podem ser usados.
- Terceira vez a alimentação é realizada após a floração, duas semanas depois. É necessário para que a planta ganhe força para o inverno e resista ao frio.
E para que as flores fiquem grandes, você pode remover com cuidado os botões nas laterais, sem prejudicar o caule. No início da primeira geada, os caules das flores são cortados ao nível do solo e queimados. Ao redor da cova, o solo é tratado com fungicida e a planta é coberta para o inverno.
Mais informações sobre a peônia "Adolphe Russo" podem ser encontradas no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.