Tudo sobre serrarias "Taiga"

Contente
  1. Peculiaridades
  2. O alinhamento
  3. Como escolher?
  4. Dicas de instalação e operação

A madeira é um componente de construção importante que tem sido usado por humanos há muito tempo. Cada época tem suas características de trabalho com esse material e opções para seu processamento. Hoje, para isso, muitas vezes são utilizadas serrarias, que se mostraram do melhor. Dos fabricantes nacionais deste tipo de equipamento, pode-se destacar empresa "Taiga".

Peculiaridades

As serrações "Taiga", sendo uma técnica popular no mercado de equipamentos florestais, apresentam uma série de características que é útil conhecer.

  • Simplicidade... Um fabricante nacional cria modelos que não possuem um grande número de funções tecnológicas. A ênfase está na facilidade de uso, o que é confirmado pela gama de modelos e suas cópias. Se você deseja equipar a serraria com dispositivos adicionais, eles podem ser adquiridos diretamente do fabricante com instruções detalhadas de instalação e tecnologia de uso.
  • Confiabilidade... O Grupo Taiga de Empresas está no mercado há cerca de 30 anos, durante os quais estudou o mercado de máquinas florestais em todo o país. Isso permitiu que a empresa ganhasse a confiança do cliente e aprimorasse seus produtos. No momento, as serrarias Taiga podem ser chamadas de produto de muitos anos de experiência, que possui certificação plena que atesta a qualidade do equipamento.
  • Requisitos de qualificação do usuário... Para trabalhar na serraria Taiga não é necessária nenhuma experiência profissional. Você pode use esta técnica para o seu próprio negócio, onde não se trata de volumes industriais de colheita, mas sim de abastecimento local de madeira.
  • Disponibilidade... Se considerarmos os equipamentos de extração do ponto de vista do mercado interno, então, em termos de custo e autossuficiência, as serrarias Taiga podem competir até com contrapartes mais caras. Ao mesmo tempo, não há problemas com a compra, já que em cada distrito federal da Rússia existem escritórios de representação onde você pode comprar o modelo necessário.
  • Comentários. O fabricante oferece descontos para compradores a granel e também possui uma ampla rede de revendedores e centros de serviços, para que cada comprador possa manter um alto nível de feedback com a empresa.
  • Faixa... Existem vários modelos básicos que se diferenciam não só na classe, por exemplo, "Economy", "Premium" ou "Standard", mas também no sistema de combustível.

Existem as versões elétrica e a gasolina, o que permite ao comprador fazer uma escolha a favor da opção de sua preferência.

O alinhamento

"Taiga T-2"

"Taiga T-2" é um modelo elétrico padrão que é adequado tanto para uso privado quanto para o seu próprio negócio de serraria. Este modelo foi projetado para cortar material com diâmetro de até 90 cm em peças menores - barras, tábuas e muito mais. O nível de consumo de energia é de 7,5 kW, que é o indicador ideal para uma técnica de tal eficiência.

Pequenas dimensões e capacidade de desmontar a estrutura permite que você transporte esta serraria por meio de pequenos caminhões... A pedido do cliente, esta unidade pode ser equipada com uma via férrea reforçada, o que irá aumentar a produtividade. Também existe uma régua eletrônica entre as modificações, o que tornará o fluxo de trabalho mais preciso ao lidar com determinados indicadores e padrões de tamanho.

Além disso, o T-2 pode ser equipado com conjuntos adicionais de serras, suportes, bem como máquinas de afiar, dispositivos ajustáveis, de forma a tornar o equipamento mais versátil.

Esses recursos permitem que você compre a serraria original por uma pequena quantidade e a melhore com o tempo, caso seu negócio seja lucrativo rapidamente.

Quanto às características, então é possível notar o comprimento da tora utilizada a 6.500 mm, tensão a 350 V, diâmetro da roda 520 mm... O carro é abaixado por ação mecânica, o movimento da serraria para frente e para trás é feito manualmente. As dimensões da máquina são 930x1700x200 mm de acordo com DVSH. O peso é de 550 kg, a produtividade é de 8 metros cúbicos. metros / turno. Além dessa variação padrão da serraria, há o T-2M Benefit e o T-2B Economy.

Taiga "Benefício T-2M"

Taiga "T-2M Benefit" é um modelo de acionamento elétrico que difere de sua versão original em eficiência aprimorada. Isso é possível devido a um design robusto feito especialmente para operadores de serraria profissionais. A experiência no uso de tais equipamentos permitirá que você tenha um aumento de potência do equipamento no segmento de preço médio da serraria.

O consumo normal de energia e o custo ideal tornam esta unidade uma das mais preferidas para empresas que contam com bons especialistas. Este é um caso em que o artesanato pode agregar mais valor em detrimento do equipamento. As dimensões não diferem do modelo anterior, pelo que também é possível desmontar e transportar em pequenos veículos de transporte como o "Gazelle".

Com um corte muito fino, você pode fazer madeira de tamanho personalizado com alto grau de precisão.

Ao instalar uma régua eletrônica, a capacidade de fabricação aumenta muitas vezes e a qualidade do processamento do material já depende da habilidade do operador da serraria. Deve ser dito sobre o conjunto completo, que pode ser expandido instalando modificações. Entre eles destacam-se ganchos, suportes de ajuste, bem como serras e uma máquina de afiar com todos os elementos consumíveis.

O diâmetro da tora de serrar é de 900 mm, o comprimento do material processado pode ser de até 6.500 mm, o motor é instalado com potência de 11 kW, tensão de 380 V. O diâmetro das rodas de 520 mm e o aumento da produtividade torne esta unidade mais preferível do que a unidade padrão se você estiver considerando seriamente um retorno rápido. As dimensões são 8000x80x1060 mm para DVSh, as dimensões das serras de fita são 4026 mm de comprimento e 32-35 mm de largura.

"Taiga T-3 Premium"

"Taiga T-3 Premium" é o modelo mais procurado deste fabricante, que há muito tempo se mostra da melhor forma em todo o mercado nacional.... O principal vantagem Essa técnica pode ser chamada de versatilidade, pois a operação é simples tanto para o iniciante quanto para o profissional. Uma ampla gama de possibilidades permite que você tenha alta eficiência, dependendo da habilidade da serraria. Claro, tal unidade requer um consumo considerável de energia, que é 11 kW, que é maior do que os modelos mais baratos.

Apesar de sua versatilidade e aumento de potência, as dimensões e o peso permanecem no mesmo nível dos modelos anteriores. O custo é totalmente justificado pelas características, que é importante esclarecer. O diâmetro da tora de serrar é de 900 mm, o comprimento do material utilizado é de até 6.500 mm, a tensão é de 380 V, o diâmetro das rodas é de 600 mm. O levantamento é do tipo mecânico, as serras de fita são usadas com um comprimento aumentado de 4290 mm e uma largura de 38-40 mm. A produtividade é de 10-12 metros cúbicos. metros por turno.

Como escolher?

Em primeiro lugar, é importante determinar a quantidade de trabalho a que o equipamento estará sujeito. Via de regra, T-1 e T-2 de tipo padrão ou econômico são usados ​​em pequenas indústrias, onde a carga exercida é suficiente para as serrarias. Nesse caso, vale a pena considerar o recurso do equipamento, que é maior para modelos mais caros. Não se esqueça que as unidades podem ser melhoradas gradualmente instalando modificações.

Quanto aos modelos de maior custo, é melhor utilizá-los como base do seu empreendimento, pois a produtividade desta técnica permitirá que você não se preocupe com o futuro do seu negócio.

Se você deseja expandir sua própria fazenda de compras, então é melhor usar modelos genéricos... Eles podem funcionar dependendo de quanto material você tem. Assim, você não precisará manter o equipamento, cuja energia será usada apenas parcialmente.

A política de vendas desta empresa é direcionada ao comprador, portanto o custo de cada modelo permite que você tenha um retorno rápido... Não há diferença significativa no preço, como no caso de outros fabricantes, portanto, confie em como você espera operar o equipamento. Não se esqueça também que o sortimento está subdividido em unidades com acionamento elétrico e a gasolina.

Dicas de instalação e operação

A instalação de uma serraria circular é um complexo de ações que devem ser realizadas em uma sequência estritamente definida. A base da técnica é constituída por suportes, os quais são fixados com porcas e instalados na superfície por meio de fechos. A seguir é necessário montar as mesas dos rolos, alimentando e conduzindo as peças da instalação. Isso é seguido pela instalação da eletrônica. O papel do ajuste ao longo dos planos é muito importante para que a tora serrada se mova com mais precisão em uma determinada direção. A instalação e todo o processo de sua implementação são descritos detalhadamente no manual de instruções.

Quanto ao uso de serrarias, vale a pena marcar Engenharia segura durante o trabalho. Por causa das serras de alta velocidade no projeto, tome cuidado ao entrar em contato direto com o material de corte. Se sua técnica estiver equipada com um motor elétrico, monitore seu fornecimento de energia. Antes de cada sessão de trabalho, inspecione a serraria quanto a quaisquer defeitos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário