Escolhendo uma serraria de pneus

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do modelo
  3. Como escolher?
  4. Como começar?
  5. Como fazer isso?

Durante a construção, a madeira é frequentemente usada na forma de tábuas de chão, vigas, escadas e outras estruturas. Para obter esses produtos, é necessário um equipamento especializado - uma serraria. O barramento tem uma série de vantagens com as quais você deve estar familiarizado. Existem também várias recomendações quanto à escolha do equipamento e seu start-up. É importante notar que você pode fazer uma serraria de pneus com suas próprias mãos se seguir instruções simples.

Peculiaridades

A serraria de pneus em muitos aspectos se assemelha a uma serraria de fita, no entanto, tem suas próprias características distintas. Durante o processamento, a tora fica imóvel e a serragem é realizada com uma serra, que está fixada a um carro móvel. É necessário movimentar este último manualmente, a altura do pneu é ajustada de acordo com as necessidades pessoais, para isso existe uma alça, que fica localizada no parafuso. É possível abaixar ou elevar o pneu até a distância desejada, para que seja possível obter o corte da espessura desejada.

É imperativo ajustar adequadamente a tensão da corrente e garantir que o óleo flua para a roda dentada.

A principal tarefa da serração é fornecer serragem longitudinal de alta qualidade de toras de diferentes espécies de árvores, que são posteriormente utilizadas para a produção de tábuas, folheados, madeira, etc. Este equipamento é mais adequado para trabalhar com pequenos lotes de material, além disso, lida bem com o processamento de troncos e vigas fora do padrão para atingir dimensões especiais da peça. As principais vantagens de tal unidade incluem alta resistência ao desgaste, facilidade de manutenção, baixo peso e dimensões, o que permite que a unidade seja transportada sem problemas, além de confiabilidade. No entanto, deve ser entendido que será necessário substituir a corrente se o equipamento for usado ativamente.

Visão geral do modelo

Ao procurar uma serraria de pneus, você encontrará repetidamente com a empresa "Murka", que produz equipamentos para marcenaria. Modelo a gasolina "M1" é considerado um design completamente novo, graças ao qual você pode instalar a motosserra de forma fácil e rápida e começar a trabalhar. Com essa unidade, você pode cortar madeira redonda, resultando em tábuas, vigas e outras madeiras serradas. As características da máquina de corrente incluem montagem de trilhos de alta qualidade, dimensões mínimas para transporte, rolamentos de esferas para peças móveis e fácil montagem. O quadro é feito de chapa de metal com corte a laser e dobra de alta precisão garantindo um desempenho perfeito. Este modelo consome 0,8 litro de gasolina por uma hora, apesar da potência da motosserra.

"Murka M12" funciona com motor elétrico com potência de 5,5 kW. A estabilidade do corte é garantida, processa toras de qualquer diâmetro com alta qualidade. O design é caracterizado por maior resistência e confiabilidade. O diâmetro máximo da tora é de 600 mm, podendo ser processados ​​até 4 metros cúbicos por turno, o que indica alta produtividade. Essa serraria elétrica pode servir tanto na produção quanto para uso pessoal.

A nova geração de serrarias inclui modelo "M5", que é autoalimentado por uma motosserra. A estabilidade no corte está garantida, o equipamento é considerado econômico, pois não consome muito combustível.É também uma unidade superdimensionada que pode ser facilmente transportada. Uma característica distintiva dos produtos Murka é uma fixação confiável da estrutura aos trilhos, bem como uma forte fixação das toras. É uma estrutura de aço que fornecerá geometria precisa da madeira serrada e durará o suficiente.

Como escolher?

Como os equipamentos para marcenaria desempenham um papel importante na produção de produtos a partir de materiais naturais, surge a dúvida sobre os critérios para a escolha de tal unidade, pois existem muitas opções no mercado. O primeiro passo é determinar a quantidade de trabalho que será realizado, o material de origem que precisa ser cortado também é importante. Preste atenção na potência da instalação, no tamanho da máquina, no indicador dos diâmetros máximo e mínimo de corte, na velocidade da corrente e na produtividade por turno.

Tudo isso ajudará a determinar qual unidade é necessária para o seu trabalho, já que para o processamento intensivo na produção você precisará de algo mais poderoso e confiável, enquanto para uso pessoal uma instalação simples é adequada.

Como começar?

A serraria pode ser movida a eletricidade ou a partir de um motor, cuja potência deve ser de pelo menos 3 kW. Um cabo é necessário para a alimentação, no entanto, o equipamento se moverá durante a operação, portanto, um deslocamento de até cerca de 6 m deve ser considerado. É importante garantir que o cabo seja isolado e forte o suficiente, flexível e flexível. Quando se trata de um motor a gasolina montado em uma serraria de pneus, a mobilidade do equipamento é aumentada. Para iniciar essa serraria, você precisará de uma bateria e, se estiver usando uma motosserra, não poderá prescindir de uma partida de recuo, que dará partida no motor.

Como fazer isso?

O equipamento para serrar toras pode ser feito manualmente, sem nenhum treinamento e experiência. É problemático, mas se você seguir as recomendações apresentadas, o resultado será incrível. Primeiro você precisa preparar todo o material com ferramentas para não se distrair do trabalho. A lista inclui trilhos, tubos de aço, um motor elétrico que pode ser substituído por um motor a gasolina, um diagrama de dispositivos, uma máquina de solda, uma furadeira com ferramentas de corte para trabalhar o metal, além de uma fita métrica e outros materiais à mão.

O primeiro passo é construir uma moldura retangular. Em seu centro na base, você precisa colocar um pneu e, em seguida, verificar se ele pode suportar a carga e se é confiável. Para a fabricação de uma máquina pneumática, uma certa sequência deve ser seguida, isso é importante. Um elemento de corte é fixado ao eixo de aço de alta resistência, um orifício é necessário para isso. Isso impedirá o movimento horizontal. Com relação ao deslocamento vertical, para evitar que isso aconteça, rolamentos são instalados no eixo em ambos os lados do pneu. Eles são fixados com uma bucha e o eixo é soldado ao próprio quadro.

No verso, é necessário colocar o motor com um bloco que controla a tensão da corrente. Quando perguntado sobre onde obter todas essas peças, você pode responder da seguinte forma - basta desmontar a motosserra. O tambor é preso ao eixo e fixado com uma chaveta longitudinal. Em seguida, é necessário centrar o aparelho e fixá-lo na caixa, certificando-se de que tudo está preso com segurança. Para evitar fortes vibrações durante o funcionamento do motor, é necessário fazer um carrinho em chapa de aço de 4-6 m, um ângulo é fixado ao mesmo para que não haja folga lateral.

Depois de montada a unidade, ela deve ser fixada a uma estrutura de metal, que também é pré-fabricada com suas próprias mãos. Dois tubos com a letra P são soldados entre si, as partes superiores dos blanks são fixadas a eles, 4 tubos precisam ser soldados no centro, ranhuras são feitas em cada um deles. Entre eles, você precisa deixar cerca de 20 mm de espaço livre, então os tubos são soldados à unidade de trabalho.Ao criar essa estrutura, você proporcionará liberdade de movimento e poderá cortar toras até mesmo em seu quintal. As máquinas caseiras não podem ser menos produtivas e de alta qualidade do que as de fábrica, tudo depende dos requisitos pessoais.

Para um exemplo ilustrativo de como fazer uma serraria de pneus com suas próprias mãos, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário