Abeto coreano "Silberlok": descrição, plantio e cuidados

Contente
  1. Descrição da variedade
  2. Aterrissagem
  3. Como cuidar bem dele?
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas
  6. Uso em paisagismo

O abeto coreano "Silberlok" é uma excelente escolha para a implementação de projetos de paisagismo. A planta distingue-se pela sua absoluta despretensão, tem um belo tom de agulhas e uma copa fofa.

Descrição da variedade

O abeto coreano "Silberlock" é o resultado de uma seleção que surgiu nos anos 80 do século passado na Alemanha. A altura deste representante das coníferas chega a dois metros, embora em alguns casos o número aumente para 4 ou 5 metros. O abeto cresce cerca de 9-12 centímetros por ano e, portanto, as dimensões das plantas de 10 anos dificilmente chegam a um metro e meio, o que remete Silberlok a plantações de anões. Os jardineiros apreciam esta variedade por sua aparência perfeita - a forma é simétrica e a coroa exuberante é piramidal. Em algumas situações, quando a ponta do abeto coreano é danificada, podem formar-se 2 ou até 3 copas, o que não beneficia a estética.

O tronco parece mais grosso na base e mais próximo do topo torna-se afilado. Os ramos retos olham para cima e apenas ligeiramente para os lados, formando um ângulo agudo. A casca é colorida em um tom cinza agradável. À medida que o abeto envelhece, surgem fissuras no tronco e a própria casca assume a cor de tijolo. As agulhas do "Silberlok" parecem extremamente incomuns - as partículas individuais são torcidas, seu verso é pintado em uma cor clara e o topo - em um tom clássico verde escuro. Os cones crescem na primavera apenas nas árvores que já atingiram a idade de 7 anos. São pintados em um tom lilás agradável e atingem 6 cm de comprimento.

Uma das características deste abeto coreano é sua capacidade de suportar as temperaturas frias dos meses de inverno. Os botões da árvore florescem assim que o termômetro mostra uma temperatura acima de zero e não morrem se a geada voltar. Como a cultura não tem medo da seca, pode ser cultivada com segurança nas regiões do sul da Rússia. O "Silberlok" pode crescer em solos neutros, alcalinos, ligeiramente ácidos e até mesmo salinos, mas a planta reage mal à severidade do solo. Idealmente, uma mistura argilosa ou argilosa profunda deve ser selecionada para esta cultura.

O abeto coreano também reage negativamente ao solo excessivamente úmido ou à sombra, o que resulta em uma deterioração em sua aparência. Essa cultura viveu por cerca de 50 anos.

Também deve ser adicionado que Silberlok não tem canais de resina e a enzima é coletada na superfície. Além disso, as agulhas da árvore têm um agradável aroma a limão.

Aterrissagem

Para que o plantio do abeto coreano "Silberlock" seja bem-sucedido, é melhor comprar uma muda em um viveiro comprovado, e apenas uma cuja idade tenha ultrapassado a marca de 3 anos. O material precisa ser examinado minuciosamente - verifique o poder do rizoma, a lisura do tronco, a saúde da casca e a limpeza da copa. Se sua própria semente for usada para o plantio, as raízes precisarão ser desinfetadas em uma solução de permanganato de potássio a 5% ou em uma solução antifúngica adequada. A parcela para o abeto é preparada 3 semanas antes do plantio. Toda a terra está desenterrada, livre de ervas daninhas, o mais importante, e de suas raízes.

A alimentação é realizada imediatamente com cinzas e complexos minerais.Os especialistas também recomendam adicionar uma mistura de areia, turfa e terra com 100 gramas de nitroammophoska diluída em 10 litros de água. O buraco é cavado de maneira a caber em uma muda em particular. Para determinar a profundidade ideal, é necessário medir o comprimento da raiz maior e adicionar 25 centímetros a ela.

Normalmente, a profundidade do poço é de cerca de 80 centímetros. A largura é determinada adicionando 15 centímetros às dimensões da raiz.

O fundo do poço é preenchido com uma camada de drenagem formada por cascalho grosso, pequenos pedaços de tijolo ou seixos de rio. Uma parte do ralo é imediatamente colocada no orifício e a outra é usada para construir um escorregador no centro. As raízes do abeto são mergulhadas em uma solução de argila, após o que são colocadas ao longo das bordas de uma lâmina improvisada. Todo o espaço livre é preenchido com solo enriquecido, que é cuidadosamente compactado. É importante que restem pelo menos 10 centímetros até o topo do buraco - esse espaço será preenchido com palha de casca de árvore ou serragem, pois é importante manter a liberdade do colo da raiz.

O procedimento de plantio termina com irrigação abundante. Deve-se acrescentar que o abeto coreano "Silberlok" se desenvolverá bem somente se o local for suficientemente iluminado, não soprado por correntes de ar e não houver plantas grandes e árvores altas nas proximidades.

Como cuidar bem dele?

O cuidado do abeto coreano é bastante simples e comum. Apenas as árvores que ainda não atingiram os 3 anos de idade devem ser regadas e o método de aspersão deve ser usado. Em verões secos e quentes, a irrigação é realizada uma vez a cada 2 semanas, mas se a precipitação em si for realizada de acordo com esse cronograma, a Silberlok não precisa de irrigação adicional. Uma planta adulta não deve ser regada, pois recebe toda a umidade necessária com o auxílio das raízes. A cobertura é realizada no plantio de uma muda e dura cerca de 2 anos. Nos próximos 10 anos, a cada primavera, a planta terá que ser fertilizada com um complexo mineral adequado.

A soltura deve ser regular, pois esse procedimento contribui para um melhor suprimento de oxigênio ao sistema radicular, necessário ao seu desenvolvimento. As ervas daninhas são removidas à medida que surgem. Via de regra, a necessidade desses dois procedimentos desaparece quando o pinheiro completa 3 anos, pois a copa densa nessa época não permite o desenvolvimento de ervas daninhas e os rizomas já estão suficientemente formados.

A cobertura morta é utilizada no plantio da muda e, no outono, após o amontoamento, o abeto é isolado com uma mistura de turfa e serragem, que é coberta com palha ou folhas secas. Na primavera, a área próxima ao tronco é afrouxada e a cobertura morta é mudada para fresca.

O abeto coreano "Silberlok" não precisa da formação da coroa, à medida que se torna bonito e elegante. No entanto, a poda sanitária, expressa na eliminação de brotos secos ou doentes, será útil a cada primavera. Para se preparar para o inverno de uma árvore adulta, será suficiente aumentar a quantidade de cobertura morta. Se o verão foi seco, 2 semanas antes da geada, é melhor fazer uma irrigação com água. Os espécimes jovens de até três anos são um pouco mais difíceis de preparar para o frio.

Primeiro, a muda é abundantemente irrigada, depois é aterrada e envolvida em cobertura morta de 15 centímetros. Os brotos são encostados no tronco, cobertos com um material especial e enrolados em barbante. No final, tudo fica coberto com ramos de abeto e, no inverno, fica ainda coberto de neve.

Reprodução

A reprodução do abeto "Silberlok" é realizada de várias maneiras principais.

Sementes

O uso do método de sementes começa com a coleta dos botões. Na primavera, eles abrem e as sementes são extraídas de dentro. O material é semeado em recipiente preparado com solo nutritivo, e após 3 semanas aparecem os primeiros brotos, que devem ser mantidos à sombra.

Infelizmente, somente depois de 3 anos as mudas crescerão o suficiente para estarem prontas para o plantio completo.

Estacas

Para obter estacas, é necessário cortar galhos de 10 cm dos brotos com um ano de idade. São plantadas em areia bem umedecida e, quando aparecerem as raízes, será possível transplantar as plantas para vasos separados. Nestes contêineres a mistura de solo deve ser especial, destinada ao cultivo. As mudas crescidas estão prontas para o plantio completo em um ano.

É necessário citar mais um método - a estratificação. Se os galhos mais baixos praticamente se espalham pelo solo, o enraizamento ocorre naturalmente. Na primavera, os brotos são separados da árvore principal, desenterrados e transplantados para o local desejado. No caso em que os brotos não querem ir para a cama, devem ser dobrados sozinhos, fixados com suportes e um pouco cavados.

Doenças e pragas

O abeto coreano "Silberlok" não se distingue pela boa imunidade e muitas vezes acaba sendo um alvo para inúmeras pragas. As doenças fúngicas estão se tornando o problema mais comum, cuja probabilidade só aumenta com cuidados inadequados ou tecnologia de transplante interrompida. A principal prevenção neste caso é a escolha de um local adequado e o correto pouso único. Se o abeto ficar doente, nem sempre é possível curá-lo, embora o uso de métodos populares seja freqüentemente eficaz. O controle de pragas é considerado ainda mais difícil.

Se uma flor leve apareceu na casca, então a árvore foi atacada pelo pulgão hermes. Só será possível tratar a cultura com o auxílio de inseticidas, mas para prevenção, o uso de siderados como abetos e pinheiros é adequado.

Gotas pegajosas de tom marrom são um indicador do habitat da bainha nas agulhas de uma árvore. Para se livrar da primavera, o abeto terá que estar vestido com uma bolsa tratada com um agente anti-lagarta. Sobre o surgimento marcação você pode adivinhar pela aparência de uma fina teia de aranha na copa de uma árvore. Como o carrapato costuma aparecer durante a seca, para prevenção é recomendável regar não só o solo, mas também as agulhas. Você pode combater o carrapato com uma mistura infundida de alho e dente de leão, que é usada para tratar áreas danificadas.

O alagamento constante do sistema radicular leva à propagação da podridão, marrom-avermelhada ou variegada. Você pode determinar isso olhando para as agulhas, que ficam amarelas e se esfarelam. Só será possível combater a doença com a ajuda de "Fundazole" ou um agente semelhante.

Com uma lesão profusa, o abeto terá de ser destruído para evitar a propagação da infecção.

Uso em paisagismo

Fir "Silberlock" é especialmente amado por paisagistas, como é barato, mas parece incrível. As árvores são usadas individualmente e em combinação com vários espécimes. O abeto coreano pode ser plantado em linhas retas próximo aos caminhos para formar um beco ou pode ser usado para enfatizar quaisquer limites do arranjo de flores.

A árvore parece boa como pano de fundo para um gramado ou escorregador alpino, bem como uma tênia no meio de um gramado ou canteiro de flores. É comum combinar "Silberlock" com arbustos de barberry, bétula, thuja ou zimbro.

No próximo vídeo você encontrará informações adicionais sobre o abeto coreano "Silberlock".

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário