Abeto coreano "Molly": descrição, regras de plantio e cuidados

Contente
  1. Aparência
  2. Plantar e sair
  3. Reprodução

Muitos jardineiros sonham em decorar seu local com árvores perenes em miniatura. Isso inclui o abeto coreano "Molly". A árvore da família dos pinheiros tem fígado longo. Graças às suas agulhas densas e fofas, "Molly" consegue formar uma sebe. Além disso, a planta fica linda em plantações individuais.

Aparência

Começando a descrição do abeto coreano "Molly", notamos que a éfedra é capaz de crescer em áreas abertas e em casa.

As características da planta incluem o seguinte.

  1. Uma ampla coroa em forma de cone.
  2. Expectativa de longa vida. Uma espécie anã da família Pine vive por mais de 200 anos. Existem também indivíduos cuja idade chega a 300 anos.
  3. Mudança de cor. As árvores jovens têm casca cinzenta. No entanto, à medida que amadurece, o tronco da árvore fica marrom com uma tonalidade avermelhada.
  4. Agulhas densas de cor verde rica com reflexos brilhantes. Os ramos da efedra são direcionados para cima. Os cones de abeto Molly têm uma cor lilás incrível, que eventualmente fica marrom escuro. Eles amadurecem no primeiro ano de vida.

A aparência decorativa do abeto Molly Coreano não requer poda regular. A estrutura da éfedra permite que você não "perca a forma" por muito tempo. Jardineiros experientes aconselham o plantio de abetos coreanos em áreas abertas e ensolaradas. A éfedra não tolera bem a sombra: o tronco da planta começa a se deformar. Além disso, essa variedade é exigente quanto às condições do solo. Ele sente desconforto pelo excesso de umidade ou, inversamente, pela falta dela. Molly sofre de verões secos e precisa de regas regulares.

O solo deve ser fértil e bem drenado. Além disso, o abeto coreano "Molly" reage negativamente às mudanças de temperatura.

Plantar e sair

O abeto coreano é plantado no final do verão e início do outono. O sensível sistema de raízes de uma efedrina jovem deve criar raízes antes do início da geada. Prepare-se com antecedência para o plantio de uma variedade anã da família Pine. Portanto, as regras para o plantio de abeto coreano são as seguintes.

  1. Um buraco é cavado na área do jardim (pelo menos 60 cm). O tamanho do buraco é ajustado dependendo do tamanho da muda.
  2. A cova de plantio é deixada por 2-3 semanas para que o solo encolha.
  3. O fundo do poço é regado abundantemente, o solo é escavado e uma camada de drenagem é colocada.
  4. O poço é coberto com uma mistura de solo, areia e turfa. Fertilizantes também são adicionados.
  5. Três semanas depois, eles começam a plantar uma muda de abeto. Para isso, a cova é coberta com solo, criando um pequeno morro. As raízes são cobertas com um substrato, compactando cuidadosamente.
  6. A muda é regada abundantemente com água.
  7. Para o plantio em grupo, a distância entre as mudas não deve ser inferior a 2 metros. Nos primeiros dias, a muda é regada abundantemente. Ele fica escondido dos raios solares sob bolsas ou bonés de papel grosso.

O controle cuidadoso é necessário para uma árvore jovem. Em primeiro lugar, a rega regular e o afrouxamento do solo são importantes. Além disso, não se esqueça da poda sanitária e do controle de pragas. O abeto coreano "Molly" dá as boas-vindas à irrigação por aspersão. Este procedimento é especialmente relevante no verão seco.

Não se esqueça da cobertura do solo. Para esses fins, folhagem seca ou turfa são adequadas. A planta é fertilizada uma vez por ano com fertilizantes minerais complexos.

Reprodução

O processo de cultivo do abeto é bastante longo e trabalhoso. Propagado por sementes, estacas e camadas de "Molly".Para o primeiro método, basta encontrar um botão verde e armazená-lo em local seco por algum tempo. Em seguida, as sementes são retiradas e colocadas em local fresco (geladeira ou porão). Eles são plantados em um recipiente especial preenchido com uma mistura de grama e areia. Depois de um ano, as mudas podem ser plantadas em um local permanente no jardim.

No que diz respeito às estacas, este método é adequado para jardineiros experientes. Da árvore-mãe, os brotos com botão apical são arrancados e colocados em um recipiente com solo fértil. É aconselhável cobrir a caixa com os ramos com uma tampa transparente e mantê-la aquecida. A planta precisa de ventilação diária. A reprodução do abeto com estacas é um processo bastante lento. O sistema radicular da efedrina leva de 7 a 9 meses para se formar.

Uma nuance importante: os brotos que crescem no lado norte do tronco da árvore são adequados para cortes.

Rebentos jovens saudáveis ​​de abeto coreano são usados ​​para propagação por camadas. O processo é o seguinte: na primavera, dobram-se ao solo e fixam-se com arame metálico, são feitos sulcos preliminarmente (com pelo menos 5 cm de profundidade).

É necessário cuidado cuidadoso para a estratificação. Trata-se de regar, remover ervas daninhas, cobertura morta com turfa ou folhagem seca. Depois de alguns anos, a éfedra é separada da árvore "mãe" e transplantada para um lugar permanente. Este método é caracterizado pela curvatura da coroa de uma jovem éfedra.

    O abeto coreano "Molly" é amplamente utilizado em paisagismo. Uma incrível éfedra com cones lilás fica bem em composições individuais e plantações em grupo. Variedades em miniatura irão decorar uma pequena propriedade.

    A variedade Molly combina bem com o zimbro e outras safras de coníferas.

    Veja abaixo o plantio e cuidados adequados com o abeto.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário