Abeto coreano "Diamante": descrição das regras de variedade, plantio e cuidados
O abeto coreano "Diamond" é uma árvore conífera em miniatura. Devido às suas altas qualidades decorativas, é frequentemente usado para criar conjuntos de paisagens originais em combinação com arbustos, flores e árvores perenes. Além disso, o abeto pode ser usado como árvore de Natal. Não custa nada saber mais sobre as características desta linda planta, bem como sobre as regras para cuidar dela.
Descrição da variedade
Áreas naturais de crescimento de abeto balsâmico "Brilliant" - Canadá e parte norte do continente americano. O pequeno abeto pertence à família dos pinheiros e é uma planta resistente ao inverno. A árvore balsâmica é chamada por causa do cheiro delicado e agradável de coníferas que exala.
As características da cultura decorativa definitivamente devem ser conhecidas por aqueles que planejam projetar seus lotes com a ajuda dela.
- O abeto cresce em altura apenas 0,5 m, enquanto tem um diâmetro de coroa de até 0,7-0,8 m. É fácil adivinhar que, com tais dimensões, sua forma se assemelha a um hemisfério levemente achatado ou bola. No entanto, as árvores às vezes são piramidais ou em forma de cone.
- A planta tem uma casca lisa e cinza sem sulcos ou dobras visíveis.
- Nos ramos de pinheiro, as agulhas são plantadas de maneira firme e densa, suas agulhas macias chegam a 2 cm de comprimento e são dobradas nas bordas. O lado externo das agulhas é verde brilhante e a parte inferior é coberta com listras de lóbulos prata-azulados.
- Um elemento decorativo especial do abeto são seus cones que crescem verticalmente na forma de velas. As plantas jovens são adornadas com frutos roxos escuros e verdes azulados, os espécimes adultos têm cones castanhos profundos.
- Mesmo uma planta madura tem um sistema radicular desenvolvido de tamanho compacto, o que torna possível cultivá-la em grandes vasos, vasos de flores e vasos.
O abeto balsâmico anão cresce muito lentamente, seu ganho de crescimento por ano não é superior a 4 cm, mas sua vida útil é de cerca de 300-400 anos. A planta é cultivada em regiões e áreas com climas diversos, porém, no norte, às vésperas do inverno, deve ser coberta.
Deve-se acrescentar que a árvore tem alta resistência à maioria das doenças, mas, é claro, o estado do abeto depende, em primeiro lugar, dos cuidados normais.
Para fins decorativos, o abeto "Brilhante" é amplamente utilizado. Escorregadores alpinos, conjuntos de coníferas, canteiros de flores e composições rochosas são decorados com uma árvore em miniatura. Uma cultura plantada em grupo ao longo de meios-fios e cercas parece espetacular, assim como uma planta de contêiner que adorna as entradas da frente, terraços e galerias.
Como é feito o pouso?
Somente plantas de alta qualidade são adequadas para o plantio, que estão sujeitos aos seguintes requisitos:
- a idade da muda é de 4 a 10 anos;
- comprimento da planta - de 20 a 25 cm;
- o arbusto deve ter ramos com agulhas verdes sem manchas suspeitas e agulhas secas, com casca sem sinais de podridão e rachaduras;
- para os abetos recipientes, uma idade mais precoce é fornecida - 1–2 anos, e um caroço de terra nas raízes é necessário.
A velocidade de seu crescimento, aparência atraente e viabilidade a longo prazo dependem de quão cuidadosamente a efedrina é escolhida.
Os abetos devem ser plantados em meados da primavera (no final de abril ou início de maio), quando o solo está aquecido a pelo menos +10 graus, e a temperatura do ar não cai abaixo de +13 graus.
Para o abeto “Brilhante”, é necessário escolher áreas abertas com boa iluminação e solos moderadamente secos, onde a água não estagnou. Se houver risco de alagamento, é necessário garantir uma camada de drenagem ideal para a árvore, adicionando ao solo vermiculita expandida com uma estrutura em camadas como fermento em pó ou areia grossa. Você precisará de 2 baldes de produto mineral por metro quadrado. Como a éfedra prefere alta acidez, o local de plantio é coberto por turfa alta (até 20 kg por metro quadrado).
O processo de plantio consiste em várias etapas.
- 15 dias antes do plantio, um buraco de plantio quadrado é preparado com um diâmetro de 50 cm e uma profundidade de 60–80 cm (dependendo do tamanho do sistema radicular com um torrão de terra). Plantar um grupo de plantas requer manter uma distância entre as árvores de 5 m, entre suas fileiras - até 4 m.
- Você precisa colocar 12,5 litros de água na cova, em seguida, a drenagem é colocada nela: cascalho, brita, seixo ou fragmentos de tijolo.
- O substrato nutritivo, que você precisa para preencher metade do buraco, consiste em porções iguais de areia, grama e turfa azeda, alguns adicionam serragem a ele. Você também precisa aplicar 200 g de fertilizante - "Nitrofoska" sob uma planta.
- Um dia quente, nublado ou chuvoso é escolhido para o plantio.
- A muda é lançada ao solo em posição vertical. Suas raízes são esticadas, e o colo da raiz é deixado acima da superfície do solo, o buraco é coberto com o restante da mistura de nutrientes, socado para evitar vazios, compactado no tronco e nivelado.
- Após o plantio, regue as raízes com pelo menos 10 litros de água morna.
- A secagem do solo pode ser evitada cobrindo a superfície sob o arbusto com aparas de madeira, turfa, casca de pinheiro, que tem propriedades desinfetantes.
Graças ao pequeno sistema radicular, uma árvore de crescimento lento pode ser plantada em uma cuba de tamanho adequado, fazendo vários orifícios e realizando uma drenagem semelhante com seixos e pedaços de argila expandida. A composição do solo corresponde à composição do substrato para o plantio do solo.
Conselhos sobre cuidados
Não importa se o pinheiro jovem é plantado em um recipiente ou no solo, ele precisa ser cuidado. Para cultivar uma árvore forte e bonita, é recomendável que os jardineiros novatos cumpram vários requisitos importantes.
- No início, as mudas são sombreadas com um material de cobertura de não tecido ou estopa durante as horas de sol intenso.
- A rega regular do solo para umedecer a camada superior da terra deve ser realizada uma vez a cada 2 semanas, incluindo dias secos. Isso se aplica a espécimes jovens, os abetos adultos são regados apenas 4 vezes durante toda a estação de crescimento.
- É necessário fazer o enfeite superior 3 anos após o plantio. São formulações minerais contendo três componentes principais: fósforo, potássio e nitrogênio. Por 1 sq. m vai precisar de 120 gramas de fundos.
- Antes da rega e após este procedimento, o solo do círculo próximo ao tronco é solto e, após a irrigação, borrifado com serragem de coníferas e turfa.
- As ervas daninhas são removidas quando aparecem, evitando o crescimento excessivo. Isso evita o aparecimento de pragas.
- O abeto é suscetível ao ataque de pulgões, vermes da folha e hermes. Para prevenir a infecção, as árvores são pulverizadas com os inseticidas "Rogor" e "Antio" na primavera.
- A inspeção periódica da cultura evitará o aparecimento de doenças fúngicas, nas quais as agulhas da árvore ficam amareladas, secas e esfareladas. O melhor remédio para prevenção é o sulfato de cobre na forma de solução. Ao primeiro sinal de ferrugem, os ramos afetados devem ser removidos.
- Um anão natural como o "Diamante" precisa de podas decorativas periódicas. Para fazer isso, aperte os botões que se formam no topo dos galhos. É costume fazer isso na primavera. Além disso, na primavera e no outono, você precisa cortar os rebentos que estão crescendo inadequadamente, quebrados e doentes.
- A preparação para o inverno consiste em regar abundantemente, cobertura morta, cobrindo o solo sob os ramos do abeto. Em seguida, os arbustos são cobertos com estopa, deixando brechas para o ar fresco entrar.
Na primavera, com o início dos dias quentes, você deve continuar a esconder os pinheiros jovens da radiação ultravioleta e hidratar a copa em uma pequena quantidade.
Criação de abeto balsâmico
A efedrina pode ser propagada de duas maneiras conhecidas. Um método descomplicado é o enraizamento das estacas colhidas em abril.
- O material é retirado de ramos anuais com gema apical.
- As agulhas da parte inferior são retiradas, a muda é embebida em bioestimulador de crescimento e plantada em um ângulo de 45 graus em vaso com mistura de nutrientes.
- Em seguida, cubra o recipiente com um filme, criando um ambiente de estufa para a planta.
- Ele também precisará de ventilação e umedecimento diários da terra.
- As mudas criam raízes no final do verão. Depois disso, você pode limpar a estufa, temperar pequenos abetos e plantá-los em terreno aberto no outono.
Os abetos também podem ser plantados usando o método de sementes; os cones das árvores adultas (com 8 anos ou mais) são adequados para isso. Eles são colhidos verdes, secos e as sementes são retiradas. Antes do plantio, é necessário suportar o material de plantio em uma solução de permanganato de potássio, mantê-lo na água até que inche e, colocando-o em solo arenoso bem umedecido, encaminhá-lo para local frio.
As sementes podem ser plantadas no outono ou início da primavera (março) em solo à base de húmus, argila e areia com aparas de madeira cobertas por cima. A construção de um abrigo de filme para sementes é imprescindível para que as mudas germinem. Depois disso, irrigação e alimentação regulares serão necessárias.
Em geral, os jardineiros raramente usam esse método por causa de sua laboriosidade - é muito mais fácil cortar uma safra.
Devido à sua beleza, tamanho diminuto e crescimento lento, o abeto “Brilhante” é uma cultura popular, quase rara, muito procurada pelos jardineiros de todo o mundo.
Para mais informações sobre este primeiro, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.