Revisão das variedades populares e segredos do cultivo de pinheiro-anão
As sempre-vivas são uma ótima opção para decorar qualquer área. No entanto, nem todo mundo pode se dar ao luxo de cultivar árvores muito altas em suas dachas. Portanto, é perfeitamente possível substituí-los por abetos-anões, que todos podem plantar em qualquer canto do quintal que quiserem.
Descrição
O abeto da montanha coreana tem um sistema de raízes bastante poderoso, localizado bem no fundo do solo, uma bela copa e folhas verdes agulhas. Além disso, em seus galhos podem-se ver frutos de pinha, que, durante a floração, se transformam em velas acesas. Existem mais de 50 variedades de abetos, entre os quais existem enormes árvores de até 15 metros de altura e arbustos de tamanhos menores que crescem apenas até 35 centímetros.
Variedades
Cada planta pertencente a uma determinada variedade possui características próprias, que convém conhecer separadamente.
"Silberlock"
Esta não é uma árvore muito alta, cuja altura após 10-12 anos atinge apenas 1,5 metros. A forma da coroa desta planta ornamental é cónica, em alguns casos apresenta vários topos. As folhas das coníferas parecem bastante complexas, pois são ligeiramente curvas e têm uma cor prateada. Mesmo no verão, a planta parece coberta de geadas de longe.
Além disso, este abeto distingue-se pelos seus cones roxos invulgares, de formato cónico e até 7 centímetros de comprimento.
É por esse motivo que a planta ganhou esse nome, que se traduz como "cacho prateado". Devido à sua singularidade, "Silberlock" é usado ativamente em projetos paisagísticos. Se você olhar um pouco para o passado histórico desta árvore, então ela apareceu pela primeira vez na Alemanha no final do século XX. Hoje está bastante difundido em todo o mundo e é muito popular. Afinal, o "Silberlock" não requer cortes de cabelo frequentes e cuidados especiais.
É melhor cultivar tais abetos anões em solos ácidos. O plantio também é possível em solos argilosos ou argilosos. A árvore em si gosta muito de luz, mas é necessário plantá-la em locais ligeiramente escurecidos para proteger o milagre verde das queimaduras solares em dias especialmente quentes. Ao mesmo tempo, a planta está adaptada às altas geadas, portanto, praticamente não precisa de um abrigo especial para o período de inverno. Porém, por enquanto será melhor se estiver protegido por molduras especiais. Depois de os instalar, não terá de se preocupar com o facto de os ramos do abeto se partirem com o peso da neve.
"Molly"
Ao contrário da variedade descrita acima, este abeto coreano pode crescer até 6 metros de altura. Além disso, seu tamanho geralmente atinge cerca de 3 metros. A árvore cresce muito lentamente, aumentando apenas 5-6 centímetros por ano. As agulhas são bastante grossas e largas, apresentam uma cor verde brilhante com uma tonalidade ligeiramente azulada. Os cones são grandes, com até 6 centímetros de comprimento, a cor também é azul.
Praticamente não é necessário cortar essa árvore, pois por natureza ela tem a forma correta, cuja criação ocorre naturalmente.
É melhor plantar o abeto Molly em um local bem iluminado. Nos cantos escurecidos, ele começa a se esticar e perde sua aparência atraente.
Para o período de inverno, o abeto não requer abrigo adicional, uma vez que praticamente não tem medo de geadas. O solo para o plantio deve ser bem drenado, além disso, a árvore deve ser regada regularmente. Muitos jardineiros usam Molly para plantações individuais, bem como para plantações em grupo.
"Diamante"
Esta planta é um espécime muito valioso. Como planta adulta, sua altura chega a apenas 45 centímetros, enquanto a copa tem 65 centímetros de circunferência. Por si só, um arbusto de crescimento lento, em um ano pode adicionar apenas 3 centímetros. Mas sua vida é longa.
Em média, essa planta pode viver cerca de 170 anos.
As agulhas ligeiramente curvas distinguem-se pela sua suavidade e densidade. A cor é verde brilhante: o topo das folhas das coníferas é brilhante e o fundo é azul ou prateado. Além disso, emana deles um aroma muito agradável. Esses arbustos curtos são perfeitos para compor várias composições de paisagens. Eles podem ser plantados em seus lotes pessoais e em jardins de urze. Muitas vezes eles podem ser vistos até mesmo em terraços em grandes contêineres.
Os abetos desta variedade devem ser plantados com muito cuidado. O local deve estar escuro e sem correntes de ar. É melhor usar solo bem drenado e ligeiramente ácido para o plantio. Apesar de seu pequeno crescimento, o abeto brilhante é resistente à geada, mas se as geadas forem superiores a 30 graus, ele pode morrer.
"Arizonica compacta"
A árvore desta variedade se distingue por um crescimento bastante lento, em um ano acrescenta apenas alguns centímetros. A altura de um abeto adulto chega a 4,5 metros. A copa tem formato cônico, seu diâmetro é de até 2-3 metros. As agulhas das coníferas são prateadas e muito grossas e curtas, com apenas 2 centímetros de comprimento.
É melhor cultivar essa planta em solos ligeiramente ácidos e bem hidratados. O local deve estar ensolarado, mas ao mesmo tempo um pouco escuro. Este pinheiro também possui resistência à geada, portanto, para o período de frio, não necessita de abrigo especial. Na maioria das vezes, "Arizonica Compact" é usado em pousos simples, por isso parece muito mais atraente.
"Oberon"
O abeto coreano "Oberon" é um pequeno arbusto, cuja altura não ultrapassa os 45 centímetros, podendo em alguns casos atingir apenas 30 centímetros. A coroa de tal planta é abobadada. As folhas das coníferas apresentam uma rica cor verde.
Deve ser plantado em solo suficientemente fértil e bem drenado. Além disso, a umidade deve ser moderada. O local pode ser ensolarado ou um pouco escuro. Muitas vezes, o abeto "Oberon" é usado para decoração de projetos paisagísticos. Pode ser encontrado não apenas em parcelas pessoais, mas também em algumas composições de parques ou jardins.
Plantar e sair
Só é possível plantar mudas em campo aberto a partir dos 4 anos. A melhor época para isso é final de agosto, início de setembro, mas você também pode plantar a planta na primavera. O dia deve estar nublado. O local deve ser escolhido de forma que seja ensolarado e sem correntes de ar.
Em primeiro lugar, é preciso cuidar do solo. O local de pouso deve ser cavado em uma baioneta, antes que fertilizantes especiais sejam aplicados. Depois disso, você precisa cavar um pequeno buraco e colocar uma camada de drenagem nele. Para isso, você pode usar cascalho fino ou tijolos triturados. Depois disso, deve ser coberto com terra, cuja camada deve ter pelo menos 6 centímetros. Além disso, a muda pode ser plantada, enquanto as raízes devem ser bem esticadas. Se mais de uma planta for plantada, a distância entre elas não deve exceder 4-5 metros. No caso de serem plantadas árvores para formar uma sebe com elas, a distância deve ser reduzida para 2 metros.
Não se esqueça da cobertura morta. Para fazer isso, você pode usar ramos de abeto que estão caídos há um ano ou feno.
A poda também é extremamente importante para essas plantas. É melhor fazê-lo no início da primavera, antes mesmo que a seiva comece a se mover. Nesse momento, é necessário retirar todos os galhos quebrados ou secos, bem como iniciar a formação da própria copa. Você pode usar tesouras de jardim normais. Os caules devem ser encurtados em 1/3.
As plantas adultas não precisam ser cobertas para o inverno, uma vez que quase todas as variedades são resistentes à geada. Mas é melhor cobrir as mudas jovens com ramos de abeto, uma camada de cobertura morta ou turfa. A espessura do material de cobertura não deve exceder 10 centímetros.
Resumindo, podemos dizer que o abeto é uma excelente planta que pode ser utilizada tanto para o plantio em terrenos pessoais como para a decoração de parques ou jardins. O principal neste caso é não se esquecer dos cuidados mínimos para eles.
Variedades anãs de coníferas e as peculiaridades de seu cultivo.
O comentário foi enviado com sucesso.